Odeio Te Amar (eBook)

Odeio Te Amar (eBook) Ali Hazelwood

Resenhas - Loathe to Love You

Lud 14/05/2024

Eu gosto de abraços quentinhos
Incrivel, amei a conexão e harmonia das histórias, só não ganha 5??pq no final das contas é um pouco básico né, mas assim os hots desse são melhores q dos outros livros da ali q eu já li, o da hannah ??
Conto da hannah>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Sofii10 13/05/2024

Odeio te amar
Eu sinceramente amei esse livro, os personagens, a escrita, como o relacionamento de cada protagonistas foi se envolvendo.
Eu gostaria muito mais se tivesse um livro separado para cada um que desse ênfase a cada personagem mas tudo junto ficou bom pq aí já relaciona oq acontece com um ao outro.
Mas, eu amei todos os homens escrito são perfeitos e atenciosos sério msm, esse livro foi super envolvente e li em 10 dias achei muito mas foi perfeito. Leiam eu recomendo muito sério!!

Ana Laura Bookstan 13/05/2024

Odeio amar vocês.
Esse é um livro complexo, considerando que são várias histórias em um só. Difícil comentar, mas vou fazer o possível.
Primeiramente é nós apresentado a história de Liam e Mara. Sem dúvidas a história mais comovente do livro. Gostei muito de química desses dois personagens e como eles se desenvolvem com carinho e ternura. Não gostei da forma como a autora concluiu a história, porque foi feito às pressas e sem nenhuma explicação, sem detalhe, preguiçoso. Mas o processo é lindo.
A segunda história é de Erik e Sadie. Gosto muito deles. Não é um enemies to lovers como eu imaginava, é uma história diferente, mais carinhosa e casual, mas é linda. Erik e Sadie são opostos e ao mesmo tempo são a mesma pessoa. Não gostei da falta de comunicação entre eles, mas é compreensível. Erik é extremamente fofo, e querido. A finalização dessa história foi bem melhor que a primeira, fechou um ciclo, mesmo que curto.
A terceira história nos traz o romance de Ian e Hannah. Ian é o meu favorito, com certeza. A ternura em suas palavras, no seu jeito. Ele é uma pessoa extremamente sensível e que merecia o mundo todo, um mundo esse que Hannah não podia proporcionar, e ela sabia disso. Hannah tratou o Ian super mal, foi extremamente babaca e imatura. Uma mulher com doutorado em ciência aeronáutica não sabe nem expressar seus sentimentos em voz alta, não sabe nem resolver um problema com comunicação, não sabe o básico sobre os sentimentos do próximo. Uma mulher muito independente para um cara que precisa claramente de mais. Não vi química nenhuma nesse casal, por mais que eu tentasse.
Sobre a estrutura dos três contos, sinto que a autora poderia ter escrito um pouco mais nos três, nos livros dela sempre sinto que falta um fechamento e que a conclusão é preguiçosa. Acho que o capítulo extra era para suprir essa necessidade, como um epílogo, mas um capítulo extra tem que ter detalhes, tem que atualizar. Ela sabe escrever hot, mas não sabe detalhar momentos não sexuais de um casal que se ama? Completamente estranha.
Sem comentar sobre um fato que anda me deixando desconfortável. Todas as personagens são iguais. Só muda a carreira e aparência. Até os homens (mesmo com algumas mudanças de temperamento) todos eles são extremamente altos, extremamente musculosos, extremamente másculos, e as mulheres são extremamente baixinhas, extremamente magrinhas e extremamente fracas. É um padrão. Todos são iguais só muda o endereço. Eu acho isso desconfortável e estranho.
Em suma, leio muitos livros dessa autora, sempre pontuo as mesmas coisas, dificuldade de finalizar as histórias, alguns momentos vergonha alheia, falta de comunicação, infantilidade, redundância e esteriótipos repetitivos. Mas por qual motivo ainda leio? Ela tem uma maneira de cativar o leitor, sabe escrever o que queremos ler, sabe criar um clímax e impulsionar sentimentos carinhosos durante a história. Os livros dela seriam incríveis se consertasse as pequenas falhas anteriormente mencionadas, teriam tudo para me cativar por completo. Ela sabe o que faz, sabe como começa, sabe como desenvolver, só não sabe como terminar.
Esse livro tem leitura super rápida, li em pouquíssimo tempo, recomendo muito, leia e aproveite os clichês dessas histórias cativantes. Prometo que vai valer a pena. É uma ótima leitura para passar o tempo.

Bina 13/05/2024

Ela não se cansa de acertar
Se eu pudesse leria até a lista de compras da Ali Hazelwood. Não seu como conseguia viver antes de conhecer sua maneira inteligente e envolvente de escrever. Amo como ela torna o cenário acadêmico atraente e milita sobre o espaço das mulheres nele. Amo como suas protagonistas sempre são fortes e inteligentes e f*donas nas suas profissões.
Esse é um livro curto, mas muito, muito bom. Mara, Sadie e Hannah, são incríveis. Sadie conquistou um espaço maior no meu peito, por ser uma aficionada por futebol igual a mim. Foi tudooo.
Tá esperando o quê pra ler essa obra-prima, minha filha???

Priscila 13/05/2024

As vezes a gente só precisa de um livro da Ali Hazelwood
Apesar de fugir um pouco (bem pouco) do padrão da Ali, essa trilogia é deliciosa e me deixou triste só porque poderia ter sido realmente três livros inteiros (principalmente a primeira história) ao invés de um recorte.
Porémmmmm ter histórias que chegam ao clímax mais rapidamente são altamente viciantes então nesse momento eu agradeço por terem sido curtas!

Ok. Fico confuso, né.

Enfim. Dose de um bom romance lida com sucesso. Já posso voltar a suspirar por um desses homens na vida real.

Jaqueline621 11/05/2024

3 histórias leves que se ligam de forma harmônica, muito bom. Gostei bastante dessa separação em 3 histórias, mas ainda senti falta de alguma coisinha a mais nelas, mas pelo intuito ser realmente uma história curta o livro é muito bom.

cibelle.canto 11/05/2024

É uma leitura confortavel e bem o tipo de casais que a Ali escreve as historias sao curtinhas e é bem divertido. Porém, destaque pra última história, eu amei a Hannah, por finalmente ver uma protagonista da Ali que é ousada, madura e resolvida sexualmente. A Ali tem uma tendência a criar protagonistas que são praticamente virgens ou extremamente mal resolvidas com sua sexualidade. A Hannah é um ponto fora da curva nas construcoes de personagens da autora, eu gostaria de ver mais personagens assim.

trindade. 11/05/2024

Bom.
O livro é bom, definitivamente me prendeu li em menos de 12hrs, e é engraçado também? Acho que por conter 3 estórias é pouco desenvolvido, mas, justificável né? enfim, amo que em todos os livros que já li dela os personagens são geladeiras mega inteligentes.
todos os personagens me cativaram e é a primeira vez em um bom tempo que vejo uma personagem Bi, foi uma leitura bem fluida mas eu queria saber mais, bem mais das coisas e acabei recebendo mto hot ao invés de contexto?

Anna! 10/05/2024

AMO TODOS OS LIVROS DELAA
Achei meio paia que o livro é 3 em 1 porque não da para desenvolver as histórias tão bem (obviamente) mas de qualquer jeito muito bom.
Queria um livro inteiro só da Mara só porque ela é engenheira ambiental e eu quero ser também ?

Majú 10/05/2024

Já falei uma vez, torno a repetir : a desgraça da minha vida é ser fã de Ali Hazelwood. Os livros são, em sua maioria, cópias idênticas da mesma história, com os mesmos personagens, mudando apenas a área de atuação de trabalho acadêmico de cada um.

A história é rasa, mal desenvolvida e previsível. A escrita é parca, pouco complexa, ouso dizer pobre, de uma maneira geral. Os personagens são mal desenvolvidos. As protagonistas, em sua maioria, são modelos estereotipados sobre o que é a vida dentro do modelo acadêmico ideal de trabalho e estudo. Seus companheiros possuem o desenvolvimento de abstração e cognição emotiva similar ao de uma porta. O roteiro (quase sempre) seguido de : ter um orientador / professor extremamente demagógico, que, de alguma forma, ferra com o ideal acadêmico do aluno (normalmente a protagonista); é extremamente bem posto e a violência - misoginia - sofrida pelas personagens é um reflexo da realidade. São pontos bem denunciados, mas que quase sempre, acabam no lugar-comum idealizado de que tudo ficou bem.
Ademais, algumas protagonistas fazem questão de jogar fora seus cérebros ditos brilhantes por esses homens não complexos, mas que têm um peitoral do tamanho de uma geladeira frost free - e quem pode julgá-las ?

Não me levem a mal. Meu cérebro às vezes precisa de uma leitura idiota e superficial para continuar operando. Infelizmente, ele decidiu escolher a Ali H. como autora de idiotices favoritas - eu deveria voltar a ler Crepúsculo para compensar.

Três estrelas pq senti falta de um desenvolvimento melhor das personagens e de um arco mais fechadinho para todos.

Cachinhos0 10/05/2024

Já não aguentava mais
A primeira história é maravilhosa, você lê em três dias. Só que esse negócio de ficar indo e voltando no tempo e um porre. O hot do primeiro livro e péssimo, e muito exagerado e pouco descritivo
A segunda história é boa, me perdi um pouco no início, mas logo tudo se encaixa, o hot é bom
O terceiro livro é péssimo, não aguentava mais, não via a hora de acabar, meu Deus do céu, mas o hot desse livro, diferente dos outros e maravilhoso
Capítulo extra, se eu fosse vcs, eu pulava, plot de coisas que não queria saber, só perdi meu tempo
Um beijo ?

rayane 07/05/2024

Achei uma gracinha as três histórias. minha favorita foi a da sadie e do erik. por um lado queria ter visto mais dos casais, achei as histórias muito curtinhas ?? fiquei com saudade!!! mas por outro acho bom que tenha sido dessa forma, pra não saturar, sabe? tem tudo aquilo bem caracteristico da ali hazelwood, mas achei uns pontos bem diferentes dos outros livros dela. adorei

nanda.piotto 07/05/2024

ODEIO TE AMAR
Basicamente esse livro é um compilado de três histórias, melhor falado três contos, com romances muito fofinhos e gostosos de ler.
recomendo você ler quando você quer sair de uma ressaca literária com romance fofinhos, recomendo quando você quiser uma leitura mais leve e recomendo quando você quiser ler um pouquinho dos livros da Ali!

esse livro tem interligações entre os três contos, e acho que é por isso que a Eli fez um compilado deles.

São histórias muito muito leves que você pode ler cada uma no tempo que você quiser e são romances rápidos e gostosos claro que tem aquele Twist da briga chatinha mas é característica de livros de romance!

A Ali acertou muito em colocar interligações entre as histórias e também de deixar um capítulo extra contando um pouco mais sobre as três histórias tanto separadas quanto juntos.
com certeza recomendo e gostei muito, todos uns fofos! ?

youresodorothea 07/05/2024

Odeio te amar
É um daqueles livros bem leves e calmos pra ler quando não tem nada pra fazer e quer relaxar, as histórias são bem rápidas de ler e tem várias frases fofissimas. Na minha opinião, Sobre o mesmo teto foi a mais fraquinha e Abaixo de Zero a mais legal