O Tesouro Roubado

O Tesouro Roubado Ana Jeckel

Resenhas - Nadia Keane

Sara Férrer 06/10/2022

Bem vindo,marujo, ao Nadia Keane !
Pensa em um livro de pirata que me fez me viciar nesse universo?
Juro, os personagens são simplesmente apaixonantes, não tem como você não gostar de pelo menos um ( ou que nem eu, todos kkkk). Os mistérios, e a história prendem demais, e as quebras de narrativa são cronometradas e perfeitamente colocadas.
A autora é fofissima e surtei demais com ela, e ela aguentou tudo enquanto eu chorava, ria e me divertia com os personagens.
Vale super a pena gente, li sem nem saber do que se falava, e agora é um dos meus livros favoritos.
Leiam,leiam leiam.

evs blue bird 06/01/2024

A-hoi!
Esse livro é muito bom sério, minha primeira experiência lendo sobre o mundo pirata e ja gostei. achei a escrita perfeita e super fluída que me prendeu pra caramba.
eu amei demais os personagens e me apaguei em todos, ri muito com eles também e achei extremamente fofo a relação que cada um tem com o outro, e é uma fofura o dimi todo feliz por finalmente encontrar amigos.
enfim, ansiosa demais para saber mais sobre o passado do dimitri e desvendar todos os mistérios!
Vevely 06/01/2024minha estante
Comprou esse de quanto amg?

Luiza 31/12/2022

É bom, mas não espetacular
É um livro bom, mas não é espetacular.
A história é cativante, os personagens são interessantes, o final é intrigante e me deixou ansiosa pela continuação. Apesar de que a escrita deixou a desejar. As cenas de luta não são tão imersivas quanto poderiam ser.
É um mundo bem construído, de fato dá pra ver o quanto a autora pensou e estudou para criar tudo isso.
Dei 3 estrelas não porque é ruim ou mal feito, mas sim porque acho que poderia ser muito melhor do que já é. Vejo um potencial enorme nessa escritora, dá para sentir o carinho que ela tem por essa história e pela arte de escrever. Tenho grandes expetativas pro próximo livro dessa saga e espero que ela se supere mais e mais e corrija os erros na escrita que fui capaz de notar durante a leitura.
Recomendo muito, principalmente para aqueles que querem ler mais de autores nacionais e fantasias em geral.

Amanda 20/03/2023

Navegando em Alto Mar
A-hoi marujos, enfim terminei o livro e o que dizer sobre ele, bom ele é incrível desde a estética até a escrita é simplesmente perfeita, a forma como esse livro foi projetado é deslumbrante, me faltam adjetivos pra descrever a perfeição q é esse livro, a forma como ele te prende, o jeito q ele desvia a atenção da ação principal mas sempre te puxa de volta de uma forma q te intriga cada vez mais e deixa aqula pulga atrás da orelha. Estou ansioso para ler a continuação, enfim esse é um livro q tds deveriam ler.

alice 20/11/2022

um livro para os que gostam de aventura
disse esses dias pra um amigo que livros de fantasia, mistério e aventura me cativam demais. disse isso pensando nesse livro aqui

além de me prender infinitamente o universo de piratas, os pequenos easter eggs que mais pra frente vão nos fazer descobrir mistérios me deixaram curiosa demais!!!!! nome do poeta?de onde o dimitri veio?o que aconteceu com o braço de kim?de onde são os olhos ônix?

uma história muito criativa, ansiosa por mais!
Jeckel 20/11/2022minha estante
??fico mto feliz que gostou! Volume 2 sai em março já!!

sarita! 04/11/2023minha estante
oioi! eu queria mto ler esse livro, vc pode me dizer onde conseguiu ler ele?

juliaememo 19/12/2022

Nadia Keane - um livro de piratas recheado de mistérios
Mais um livrinho de piratas SIM.

Li Nadia Keane junto com uma amiga e a cada página, era um surto diferente.

Esse livro é recheado de mistérios que vão nos prender do começo ao fim na história. Além da escrita muito fluida da autora.

Uma coisa que eu gostei bastante foi a mudança de ponto de vista na história. Mesmo sendo um livro em terceira pessoa, a autora conseguiu nos mostrar os pensamentos e muito mais de cada um dos personagens, o que nos aproxima muito deles.

A ambientação dessa história é maravilhosa. Me senti uma pirata junto com nossos protagonistas e adorei ver mais do tão querido Nadia Keane.

Gostei demais dos protagonistas e me senti muito próxima deles. Me senti confusa com Dimitri, quis ajudar Poeta a desvendar códigos (e principalmente a descobrir o nome dele, que é um dos maiores mistérios daquele navio), quis competir com Jack e conversar por horas com Caspar. E ver como, mesmo sendo tão diferentes, continuam amigos, me deu um quentinho no coração.

Estou esperando ansiosa para a continuação dessa história e para descobrir todos os mistérios do Nadia Keane.

Classificação indicativa: +12
Jeckel 19/12/2022minha estante
?fico muito feliz que gostou! Continuação já sai em março

juliaememo 19/12/2022minha estante
Eu adorei!! Obrigada por essa história incrível. Já estou ansiosa para o próximo ??

mari1464 24/04/2023

Nadia Keane
O enredo é muito interessante, toda a ambientação de piratas e mistério é bem montada, mas achei que algumas coisas foram explicadas às pressas, sobre o universo, principalmente.

Apesar de fluida, a leitura fica cansativa em alguns momentos, e as interações dos personagens são um pouco forçadas em algumas cenas. Também achei que o livro tem muitos acontecimentos, mas esses não levavam a lugar nenhum.

O final me deixou intrigada para ler o próximo livro, talvez eu leia algum dia.

Sofia136 18/06/2023

A-hoi
Uma fantasia nacional, a autora e de Porto Alegre, e simplesmente sensacional favoritado, ótimo para os fãs de percy jackson

NADIA KEANE
durante uma tempestade um garoto e salvo por piratas sem suas memórias.
Fantasia ação tudo que alguém pode gostar uma fantasia gostosa de ler

@juliusverse 08/06/2023

Não sou muito fã de narrativa de piratas, mas esse livro conseguiu me prender bastante, sendo uma história muito interessante de acompanhar e com elementos inusitados pelo meio.

Leticia Souto 06/01/2023

Não sou acostumada com livros de piratas, algumas coisas não me agradam pela temática, mas decidi dar uma chance e não me arrependo.

A história é muito bem escrita, tem uma forma leve de narrativa que facilita o caminhar dos acontecimentos e a compreensão dos personagens, quem eles são suas falas e sentimentos. Como tem muitos personagens e a narração é feita em terceira pessoa, pode ser complicado de compreender cada um no momento em que aparecem, mas da forma que esse livro funciona não tem esse problema.

Todos os personagens são cativantes e bem escritos, o universo aparenta ter muito mais do que foi mostrado nesse primeiro livro. Existem muitos mistérios acontecendo ao mesmo tempo, histórias que ainda precisam ser contadas para aprofundar personagens, durante a leitura da para criar suposições, mas só isso. Uma coisa que me incomodou foi exatamente a quantidade de mistérios que foram abertos e nenhum encerrado nesse primeiro livro, para mim faltou algum tipo de resposta para dar um gancho diferente para a continuação.

Leo Baggio 19/09/2023

Que livro bommm
Dimitri, sem memórias e perdido em alto-mar, é resgatado pela temida tripulação do Nadia Keane. Até encontrar pistas sobre sua vida passada, o garoto vive diversas aventuras a bordo do navio, desafiando superiores e tentando entender a si mesmo.

A escrita do livro pode ser um pouco confusa as vezes, mas em geral é ótima, capaz de emitir confusão, felicidade e tristeza (entre outros) perfeitamente.
A construção dos personagens é espetacular, e a forma em que a história se desenrola te prende, te fazendo querer saber o que vem a seguir e todos os segredos do Nadia Keane.
Não vejo a hora de ler o segundo livroo

milereadss 17/02/2023

?Ahoi, marujo. Bem-vindo ao Nadia Keane!?
Nadia Keane foi o primeiro livro pirata que eu li, e posso dizer com toda a certeza do mundo que será um dos muitos que ainda irei ler, e com certeza foi um dos melhores do ano. Mais uma vez livros nacionais seguem impressionando!

Este livro me tirou de uma das ressacas das grandes, e eu amei tudo que teve aqui! Todos os personagens são cativantes e têm suas próprias personalidade, tem aventura, risadas e emoções. É um livro incrível e apenas por este primeiro contato com o universo ? que aparentemente terá mais livros, o segundo inclusive já está em pré-venda ? se pode perceber o quão complexo ele é, e o quão incrível foi o trabalho da autora neste livro.

A começar pelo protagonista. Eu adoro o Dimitri, e acho ele incrível. Gostei da forma como, mesmo não tendo lembranças do que ele é, seu próprio nome ou sua personalidade, ele tem sim uma personalidade extremamente marcante e forte. Ele é destemido, corajoso e não abaixa a cabeça pra ninguém. A autora conseguiu fazê-lo evoluir durante o livro, mas sem mudá-lo em sua própria essência. Eu definitivamente amei isso.

Todos os personagens são incríveis, e eu simplesmente amo a turminha: Dimitri, Jack, Caspar, Kim e Poeta. Foram o motivo de muitas risadas minhas, e senti como se eu mesma fosse uma pirata, me metendo nas confusões que eles próprios criavam durante o livro. Foi definitivamente uma experiência única.

O romance, apesar de não ser o foco do livro, é muito marcante. Eu amei ver dois cabeças duras como a Jack e o Dimitri quase se matando, competindo entre eles. Mas melhor do que isso, foi ver a relação deles evoluindo com o livro. Eles são muito fofos! Super quero os dois juntos no próximo!

A aventura no livro foi incrível. Adorei as lendas, algumas passagens sobre os Deuses e as diversas perguntas que eles traziam. Adorei como tudo tem uma explicação neste universo, e como ele foi perfeita e cuidadosamente criado.

O final me trouxe muitas perguntas, e há coisas que ainda não sei, mas que acredito que saberei nos próximos livros da série. Muitas, muitas perguntas. Eu não paro de pensar nas diversas possibilidades que ficam matutando pela minha cabeça.

Espero que no próximo livro o coitado do Poeta possa revelar seu verdadeiro nome. O bichinho sempre é interrompido! ?

Eu simplesmente amei este livro e agora sinto que preciso do físico dele. Recomendo muito, foi simplesmente uma aventura INCRÍVEL! Anciando pelo próximo!

Ana__07 17/02/2023

Nadia keane
Já quero começar dizendo que amei muito esse livro! Sério, pensa num livro com personagens engraçados e interessantes, e com uma história tão boa a ponto de te prender ao decorrer dos capítulos, pensou? Pois bem, é esse livro!
Em quesito escrita, gostei muito da escrita da autora, achei ela bem fluida, gostei da forma como os acontecimentos são narrados.
Em quesito de estética esse livro é muito lindo, além da capa, dentro tem uns desenhos no tema do livro na divisão dos capítulos, achei bem legal. Eu comprei o livro junto com os brindes e achei muito legal o fato de ter um mapa e vc ainda ter que traduzir oque tá escrito!
Concluindo, recomendo pra você que gosta de fantasia, principalmente envolvendo piratas, e uma pitada romance.
Mal posso esperar pra comprar a segunda parte!

natsukashiii 09/01/2023

eu diria que esse livro foi um bom entretenimento, mas uma leitura ruim. a história é interessante e conseguiu me prender em momentos, mas o jeito como os personagens, o mundo e as situações são apresentadas e desenvolvidas é repetitivo e até chato em certos momentos. nenhum dos personagens tem qualquer profundidade que foi bem explorada além do principal, o mundo que podia ter sido introduzido aos poucos em meio a história foi quase que apresentado separadamente, e muitas interações, lutas e mesmo momentos entre os personagens principais pareceram desnecessários e fora de lugar.