Happy Place

Happy Place Emily Henry

Resenhas - Happy Place

luise 08/01/2024

You are in all of my happiest places.
Acho que demorei mais do que queria nesse livro somente porque eu não queria que ele chegasse ao fim. É isso que essa história faz, nos causa um desejo de ficar para sempre nesse lugar feliz com esse grupo de amigos, que acaba se tornando aos poucos a nossa família também.

Desde a primeira página, somos envolvidos em um oceano de sentimentos que nos mantém completamente presos em tudo que ainda vai acontecer. Ficamos curiosos, felizes e tristes. Sentimos vontade de chorar e na página seguinte estamos rindo por uma piada sem graça.

Nossa experiência de leitura fica ainda mais profunda quando nos damos conta de que os personagens estão sentindo as mesmas coisas que nós. Com medos e anseios que são reais, traumas e insegurança que nós já sentimos. Isso é o responsável por aumentar a conexão, tornando a história ainda mais especial para o leitor.

E nessa altura, acho que nem preciso falar sobre como Harriet e Wyn são os responsáveis por roubar o nosso coração inteiro. A história deles foi capaz de nos prender desde a primeira página e você se pega sempre faminto por mais. Mais detalhes, mais história, mais amor, mais carinho. E receber isso tudo devagar, com o cuidado que eles merecem, vendo eles se perdoarem e se curarem.

É uma história daquelas que te faz chorar, te faz sorrir para o teto porque é tanta alegria que fica impossível controlar. É uma história sobre cura e uma história que te cura. Uma história que te ensina que onde tem amor e vontade, tudo é possível. E que, no final do dia, o seu lugar feliz é onde você está fazendo o que te faz feliz. ?
Bruna 08/01/2024minha estante

5 estrelas favoritoooo ? extremamente emocionada

evamour 09/01/2024minha estante
quero muito ler esse

marina 09/01/2024minha estante
eu amei demais esse livro

luise 09/01/2024minha estante
@evamour eu acho muito difícil você se arrepender amg

luise 09/01/2024minha estante
@marina até agora pensando em harriet e wyn ?

paulabezbatti 16/01/2024minha estante
esse livro é impecavel

luise 16/01/2024minha estante
@paulabezbatti eu até hoje lembro deles e sorrio que nem boba

Giovanna Araujo 06/12/2023

Amo a Emily Henry mais do que tudo nesse mundo! Amo os personagens dela! Amo a ambientação dela! Amo como ela sempre coloca os personagens - todos, não só o casal principal - para terem conversas longas, importantes e essenciais sobre os problemas que ela desenvolve durante toda a história, o que deixa tudo um pouco mais próximo da realidade e alimenta aquela parte de mim, leitora de romance, que odeia miscommunication e uma desculpa meia-boca! Eu me diverti demais com esse livro, me identifiquei bastante com a Harriet e saí com uma visão de mundo diferente sobre certas coisas. Esse é o tipo de livro que me faz lembrar como é bom gostar de ler

Luiza Helena (@balaiodebabados) 24/04/2023

Originalmente postada em www.instagram.com/balaiodebabados
Thanks @prhinternational for this ARC!

Harriet e Wyn estão noivos e juntos desde a faculdade. Junto com um grupo de amigos, todo ano eles fazem uma viagem de férias. Tudo seria ótimo neste ano se não fosse um pequeno detalhe: eles se separaram há seis meses.

Fui fisgada por Harriet e Wyn desde a primeira página e eu me via torcendo pelos dois à medida que a leitura ia avançando. A história se alterna entre passado e presente; vemos como os dois se conheceram, seu envolvimento, até mesmo situações tristes que os marcaram profundamente. Inclusive gostei bastante do modo como os flashbacks são narrados, de forma bem intimista e você se sente ali vivenciando o momento.

Harriet segue um pouco do padrão das protagonistas da Emily: uma mulher de quase 30 anos meio desgostosa da sua profissão e com problemas de família. A diferença é que a narração de Harriet é sempre tão alto astral e com comentários divertidos, refletindo a personalidade da personagem mas já sabemos que isso é meio que uma fachada para esconder seus sentimentos.

Já Wyn é um mocinho que, assim com Harriet, me apaixonei à primeira vista. Ele é carinhoso, gentil e não deixa barato no flerte. A linguagem do amor neste homem é forte e ele não cansa de mostrar a Harriet quando a ama e a admira. O único problema é que ele não vê o quanto também é uma pessoa maravilhosa e sem esforço.

O que mais gosto em romances de segunda chance com proximidade forçada é o fato do casal finalmente colocarem todas as cartas na mesa e entender o que deu de errado na relação. Aos poucos, tanto Harriet quanto Wyn veem e percebem que tiveram sua parcela de culpa no término, mesmo que se amassem profundamente.

O grupo de amigos também são bem explorados e desenvolvidos. É nessa dinâmica que Emily mostra que, apesar da amizade forte, não vamos ser para sempre aquelas pessoas de quando tudo começou. Assim como na vida real, cada um segue seu caminho e é inevitável um certo distanciamento, mas quando juntos aquele sentimento fraterno de união se faz presente.

Apesar de ter curtido todos os outros livros, finalmente Happy Place é aquele que eu posso dizer que é o meu favorito.

site: https://www.instagram.com/p/CrbUGEWLXvZ/
Hmcdt 24/05/2023minha estante
Mana, tu me convenceu a ler. Tenho muita dificuldade com os livros da autora, principalmente após ?De férias com você?, não me encantei pelo personagem masculino e chegava a me irritar com ele, o que fez com que a leitura fosse cansativa, mas por conta da sua resenha irei ler esse livro sem me importar com o outro. Obrigada!

Luiza Helena (@balaiodebabados) 24/05/2023minha estante
Por nada! Espero que seja uma boa leitura!

Maria14314 15/08/2023

Melhores do ano
É um livro que devia ser uma comédia romântica mas que se você para pra pensar é incrivelmente triste.
Talvez seja por que ele bateu diretamente com o que eu tô vivendo na minha vida nesse momento, então em vários momentos eu tinha que parar de ler e só ficava encarando a parede.
O romance é espetacular, me apaixonei pelo Whyn e pela Harry.
Todo o plot found family, a Kimberly, a Chloe, a Sabrina e o P e são muito bem construídos.

cademeukindle 14/01/2024

A Emily Henry é minha diva. Embora não seja o meu preferido dela, ainda conseguiu me deixar com nariz entupido de tanto chorar

Bia 29/08/2023

Eu comecei a ler esse livro numa viagem muito especial pra mim e hoje eu vejo que foi a escolha perfeita pra eu voltar pra casa na companhia desses personagens

demorei pra engatar na leitura mas depois que engatei não parei mais!!! amo personagens traumatizados POIS ME IDENTIFICO então esse livro foi um prato cheio

a harriet parece que foi escrita inspirada em mim e na minha vida. os problemas dela com a família, o fardo de querer sempre dar orgulho pra todo mundo e às vezes esquecendo da própria felicidade por conta disso, a insegurança no relacionamento por causa de vivências pessoais, ENFIM. todas as questões que ela passou ao longo do livro eu já passei em algum momento da minha vida, então me impactou muito ler isso na perspectiva de uma personagem tão parecida comigo

queria terminar dizendo que eu queria um wyn pra mim EU TÔ 100% RENDIDA POR ESTE HOMEM

marstermind 21/11/2023

Era pra ser um lugar feliz né, emily henry?
Eu costumava dizer que não era uma garota Emily Henry. Ouvi todo mundo falar muito bem de Beach Read e People We Meet On Vacation e, particularmente, não gostei tanto desses livros quanto todo mundo aparentemente gostou. Depois de ler Book Lovers, reconsiderei essa afirmação, mas imaginei que fosse apenas por acaso. Então decidi ler este livro e - uau. Talvez eu seja uma garota Emily Henry, afinal de contas.

Se você leu todos os livros de Emily e não acha que este é o melhor de todos os tempos, você está errado! Cada dinâmica foi excepcional. A trope de found family foi linda, e eu chorei ao ler as relações entre todos eles.

Os protagonistas são todos amigos de faculdade que viajam todos os anos para uma chácara, e Harriet e Wyn eram o casal perfeito - até que se separaram seis meses antes da viagem e não contaram a ninguém. Assim, decididos a não estragar a última viagem que farão juntos, eles estão decididos a fingir até o fim da viagem que são o casal perfeito, mas acabam se deparando com as lembranças de seu relacionamento enquanto saem com seus amigos, que também estão passando por seus próprios problemas.

Com tanta mágoa entre eles e a escrita impecável de Emily, cada capítulo é uma montanha-russa de emoções. Você se vê torcendo por esses personagens e espera que, no final, todos resolvam seus problemas. Parece que eles são mesmo sua família e você só quer que todos se dêem bem, mas eles cresceram e estão em caminhos de vida diferentes e você não sabe se vai dar certo.

Muito bem escrito, com belos personagens e arcos. Além disso, eles são muito escritos pela Taylor Swift. Eu amo esse livro com todo o meu coração. Não se iluda com o "lugar feliz" no título, ele vai acabar com você. Mas você vai se apaixonar por ele mesmo assim.

isarznde 27/09/2023

Depois de ler todas as principais publicações da Emily, digo que a bicha virou uma das minhas autoras favoritas.

Eu amo com ela escreve com tanta facilidade, a riqueza de detalhes que ela coloca nas histórias, a construção que ela da pros personagens, é tudo muito bem feito.

Emily consegue extrair um pouco mais do gênero ?romance clichê onde vc já sabe que a mocinha e o mocinho ficarão juntos?, eu amo as reflexões que ela faz com suas protagonistas e sempre assemelho com onde estou e onde quero chegar na minha vida, o fato de suas personagens sempre terem entre 30-35 anos, nos da a certeza de que nunca é tarde para começar do zero, ir atrás daquilo que nos faz verdadeiramente feliz.

peaches 29/08/2023

Always in my heart
Eu sou muito suspeita pra falar sobre os livros da Emily Henry, eu amo tudo o que essa mulher já publicou até agora, então não tinha como ser diferente com Happy Place.

Eu amei conhecer a Harriet e seu círculo de amizade, a escrita da Emily faz com que eu me sinta confortável e imersa em cada probleminha dos personagens. Me senti amiga íntima e parte do grupo. Eu amei ler o passado se entrelaçando com o presente. Eu amei ler o amor da Harriet pelo Wyn. Eu me identifiquei com os conflitos internos de ambos e quis abraçá-los por isso. Eu chorei com os últimos dias caóticos no Maine. Eu gargalhei com as brincadeiras e piadas entre esse grupo imperfeito e único.

Eu amo os personagens alcançáveis e imperfeitos da Emily.

Eu amo a Emily.

beatriz 30/04/2023

She did it again!!!
Eu nunca espero me decepcionar com emily henry, ainda mais em um livro com second chance que é simplesmente a trope da minha vida. e outra vez, ela conseguiu me fazer me conectar de uma maneira absurda com os personagens, sentir na pele o que eles estavam sentindo e conseguir me fazer me conectar com algumas das situações e frustações pelas quais eles passaram no livro.

a harriet e o wyn nasceram para ficar juntos, só que as vezes a vida tem outros planos e isso me tocou demais. emily mostrou para gente que talvez só amor não seja suficiente, que talvez não sejamos maduros suficientes para passar por certas coisas em certos momentos. amei demais essa história e com certeza mais um livro pro hall dos favoritos, com o nome da mami na capa

Leonor 21/08/2023

Happy place
Eu amei este livro, os personagens pareciam reais e foi muito fácil conectar me com a história!
Adorei a evolução dos personagens e o amadurecimento deles e acho que a história, num todo, foi muito bem construída

cecilia 19/02/2024

"Like his first instinct when he felt joy was to check whether it had hit me too, to share it."
da primeira vez q eu li chorei muito e agora acho q chorei mais.
a harriet meio q é muito eu e o wyn tbm, eu amo eles e amo a emily henry por existir
Paolla29 19/02/2024minha estante
Esse livro é perfeitoo ???

luh:) 06/03/2024

?You, you, you?
Demorei mas finalmente tô fazendo a resenha desse aqui. Enfim, por onde eu começo?? Esse livro foi perfeito em tantos aspectos, eu não lembro de ter chorado com um livro tanto quando esse.
A escrita foi tão linda que vc conseguia entender e sentir como se a dor dos personagens fosse a sua, o livro trata de vários assuntos muito importantes e teve umas partes que me tocaram muito, eu tive que fechar o livro e chorar tantas vezes que não da nem pra contar.
Eu absolutamente AMO a Emily Henry e todos os livros dela, o meu preferido era Leitura de Verão e eu tava toda convencida que nada ia superar? spoiler alert: esse livro superou e MUITO.
Os personagens são lindos e ler sobre a dor de cada um foi maravilhoso e me fez realmente conectar com eles, o Wyn é um divo perfeito e a Harriet sou literalmente eu, vc se vê nos personagens de uma maneira que eu nem sabia que era possível.
Fora toda essa parte melancólica, a tensão entre os dois principais era incrível, simplesmente inalcançável, a cena do bar (se vc sabe vc sabe?) foi PERFEITA, a química tava tão grande e o flerte foi ?.
A amizade entre os personagens também foi muito significante, você sentia como se estivesse com eles e o sentimento de conforto foi a melhor coisa!!
Recomendo mais do que qualquer outro livro, não consegui parar de pensar nessa obra de arte e tipo oq vc tá esperando?? VAI LER ESSA MARAVILHA AGORAAA

Jess 19/06/2023

"Você é a minha tabela períodica" ??
Emily Henry mais uma vez nos presenteia com um livro maravilhoso, com uma escrita impecável.
Talvez Happy place tome o lugar do meu livro favorito dela, que antes ficava com Book Lovers.
Esse livro trata de AMOR, em suas diversas maneiras: Romantico, familiar e entre amigos.
Emily também destaca a importância da família e como ela impacta a pessoas que somos hoje. Além disso, trata com muita delicadeza o amor entre amigos, que em última análise, são a família que escolhemos para nós.
E MUITO IMPORTANTE: Emily também destaca a importância da saúde mental nos nossos relacionamentos, tanto com namorados, amigos e mais importante ainda: com nós mesmos.

Certeza que ainda irei reler esse livro ????????

Rafaela1756 29/04/2023

"you are in all of my happiest places."
finalmente encontrei o meu livro, aquele que vai vir na mente quando me perguntarem ?qual seu livro favorito??. é doido a forma que essa história conversou comigo. antes de ler eu já sabia que ia amar pois second chance romance, viagem entre amigos e fake dating? tudo que eu mais amo no mundo!!! mas esse livro é MUITO mais do que isso. admiro a forma que a emily henry conseguiu escrever personagens tão reais e adultos, com tanta bagagem emocional e tanta coisa pra se identificar. eu ri e chorei durante o livro todo e me senti uma amiga próxima da harriet, sentindo o que ela tava sentindo o tempo todo. foi lindo acompanhar a relação dela com ela mesma, com a família, os amigos e principalmente com o wyn.
"You?ve never been just a friend to me." EMILY HENRY, YOU HAVE DONE IT AGAIN.