As Regras para Namorar

As Regras para Namorar Penelope Ward
Vi Keeland

Resenhas - As regras para namorar

Renaty2 08/05/2024

Eu já tinha amado o Holden e a Lala, mas Colby e Billie eu simplesmente tô louca por vocês, é emocionante trazendo um amor romântico e platônico e também é engraçado.

Tabata Luiza 03/05/2024

Gostei muito dos personagens e da historia,
Pen e Vi conseguem transmitir os sentimentos dos personagens para mim acho isso mto incrivel.

Danielle374 13/04/2024

Mais um livro de romance para quer sair da ressaca literária. Aqui vamos acompanhar a Billie e o Colby. Ela tem um estúdio de tatuagem e ele é um arquiteto.

Os dois se conhecem, quando o Colby resolve fazer uma tatuagem em homenagem a sua vida, porém, ele acaba chegando em um momento não tão legal para Billie.

A história vai se desenrolar em cima da vida dos dois, porém, não conseguir associar o nome do livro a história, na minha visão, não fez muito sentido, principalmente quando chegamos na metade do livro e acontece um plot que muda toda a história.

Gostei muito de como as coisas foram resolvidos e do final do livro, mas algumas coisas poderiam ter sido mais desenvolvidas.

Tay 06/03/2024

....
Um livro com uma história boa, com personagens bem construído e que combinam entre si, o final previsível mais bom

Kenia.Ceballos 23/02/2024

Muito Arrastado
Infelizmente muito desapontada.

Gosto de pegar livros dessas duas autoras para desestressar entre uma livro mais denso e outro, já que costumam ser leituras leves e divertidas, além servirem uma boa comédia. Nesta obra, no entanto, senti que elas tentaram pesar um pouco no lado dramático, algo que não favoreceu em nada a história. Foram muitas páginas girando em torno de um conflito que TODOS sabíamos como terminaria, senti um escrita arrastada e terminei por pura determinação de finalizar o que tinha começado (na força do ódio hahah).

Se tratando de um romance achei o desenvolvimento do casal rápido demais, deixando muito espaço para uma problemática rasa que só serviu tentar trazer um conflito a história (por muito espaço quero dizer páginas, muuuuitas páginas), a realidade é deixou tudo maçante e sem graça. Termino este livro orgulhosa por ter ido até o final, mas pouco revoltada com minha escolha de leitura (vou inclusive repensar minhas próximas vezes com livros destas autoras, porque não é de hoje que tenho sentido um certo declínio em uma escrita que já não era nenhuma grande obra de arte).

Espero que minha próxima leitura seja melhor, já que essa não supriu nem as expectativas mínimas que eu poderia ter, zero entretenimento, drama em demasia e repetições de clichês como forma de tentar fisgar o leitor (spoiler: não funcionou). Parabéns aos corajosos que como eu caíram sem querer nesta roubada e para aqueles que ainda não começaram segue aqui o meu concelho, com carinho: NÃO LEIAM (use seu tempo para outra coisa rs).
É isto, até a próxima.

Marlise 22/02/2024

Billie é uma tatuadora que já teve o coração partido algumas vezes e não está disposta a passar por isso nem tão cedo.
Colby é um arquiteto bem sucedido e foi muito mulherengo até o surgimento de uma filha na sua porta. Desse dia em diante sua prioridade é a pequena Saylor. Mas qnd ele encontra Billie, mesmo q o momento não fosse agradável ele sente uma forte atração.
Faz o q pode para estar junto dela, mas sempre é rejeitado.
Até q a proposta de saírem como não-namorados chega e junto a convivência dessas 3 pessoas vai se estreitando.
E quando 3 corações q se gostam estão sempre juntos o amor é inevitável.
Mas, sempre tem q existir um mas. E é nesse momento q a mãe de Saylor reaparece tentando virar a vida desse casal de cabeça para baixo.
E nesse momento o amadurecimento de uma mulher q ama ganha forças e Billie vira o alicerce para Colby enfrentar esse obstáculo.
Senti muita raiva da Maya, a senti. Queria q a autora tivesse feito ela sofrer mais um pouquinho. Mas tá bom.
O importante é que teve final feliz!!!

Maria.Eduarda 15/02/2024

Estou sem palavras, a real é essa. esse livro me fez rir, chorar, me apaixonar e despertou todos os sentimentos maternais q existem em mim (e eu tenho só 17 rs). cara, mais uma vez pen e vi me prenderam, mas dessa vez foi surreal, pq esse livro acaba de se tornar um dos meus favoritos da vida. q livro lindo, q história de amor linda e q jornada de paternidade/maternidade (de uma criança q ganha uma mãe inesperadamente) linda. esse livro é todo lindo e se vc está em dúvida sobre ler, meu conselho é: por favor leia, vc não vai se arrepender nem por 1 minuto. enfim, de maneira simples posso dizer: AMEI, AMEI e AMEI! a escrita como sempre, impecável e viciante, a história sempre prendendo o leitor e trazendo facetas novas p não ficar entediante e enredo muito bem feito e desenvolvido, sem ponta soltas! ??

Nique_Bookstan 07/02/2024

Gostei bastante
Sinceramente só fui ler esse livro porque vi a sinopse do segundo livro e me atraiu bastante já que adoro quando o cara já é todo Cadelinho da protagonista.
Sendo que para ler o segundo livro eu precisava ler o primeiro. Também achei legal a sinopse desse porém ficava adiando a leitura, até que finalmente comecei.

Eu adorei os personagens desse livro, Tanto os protagonista como também os secundários. A Billie e o Colby são muito bons juntos.
A Billie tem toda essa vibe desapegada e tatuada mas na verdade ela é um amorzinho e simpática.
O Colby também é uma boa pessoa e um pai incrível.

Achei o romance muito bom também.
No início achei que tava tudo muito rápido mas depois me acostumei.
Vi em outras resenhas aqui que muitas pessoas acharam que ficou enrolativo, mas sinceramente eu até gostei disso porque isso permitiu que a gente tivesse mais cenas dos casais juntos do que costuma ter em livro de romance.

Porque normalmente o livro começa com aquele flerte do casal até ficarem finalmente juntos, mas aí logo em seguida acontece algo para eles brigarem e se manterem afastado, aí depois voltam e o livro termina. Alguns tem epílogo.

Nesse caso o livro ja tem mais páginas do que normalmente um livro de romance costuma ter.
Tem a parte do flerte até ficarem oficialmente. Sendo que por causa de toda a trama da história isso fez com que a gente tivesse mais cenas dos dois juntos como um casal de fato porque eles tinham que lidar com os problemas que tava tendo.
E teve aquele clímax de separação mas não foi uma separação de verdade. Foi só um acordo que fizeram para ajudar na questão do problema.

O Colby é Cadelinho da Billie.
Ele já amou uma garota antes dela e isso costuma me incomodar, mas nesse caso foi tudo de boa porque essa mulher só foi citada uma vez e não foi nem o Colby que falou.
E como eu já disse, o Colby é bem rendido pela Billie, deu para sentir a angústia que ele teve quando precisou de afastar dela.

O livro teve epílogo de 1 ano, gostei porque tem alguns epílogos que tem um pulo temporal muito pequeno.

E já quero logo começar o segundo livro.

TROPES:

- Pai solteiro
- Strangers to lovers
- Duplo POV
- Cartas

Elaine - @narealidadedasletras 05/02/2024

Sou fã dessas duas e não nego.
Que delícia de história!
Como sempre as autoras se complementam com suas narrativas nos entregando mais uma história apaixonante. Personagens incríveis, tanto os protagonistas como os secundários, mas quem rouba totalmente a cena são Colby e Saylor.
Colby por ser um romântico incurável e um pai excepcional e Saylor a sua filhinha adorável de 4 anos fofinha demais!
Amei como o relacionamento de Billie e Colby se desenvolveu e de como o drama apresentado foi solucionado.
Temos momentos hilários, uma comédia romântica moderna viciante com diálogos inteligentes, acompanhado de muitas cenas sensuais, trocas de mensagens e de uma pitada de drama, mas tudo na medida certa!
Mais um livro das divãs que irei panfletar com toda certeza.

Fabi 04/02/2024

Opostos que se atraem
História bonitinha, mas bobinha. O casal é fofo, Colby e Billie tem ótima sintonia, Saylor, a filhinha de Colby, é uma fofa. Os amigos de Colby são demais. Mas mesmo com tudo isso, o enredo não foi lá essas coisas pq tudo foi muito previsível e mais do mesmo. E tb não achei necessário ter mais de 400 páginas. Me parece que o segundo livro, o de Holden, tem agradado muito mais. Veremos?

Nicole902 24/01/2024

Uma leitura que se arrastou
Infelizmente uma história não tão legal assim. A leitura pra mim se arrastou mto e começou a ficar mais interessante do meio pro final.

Nesse romance achei forçada a relação inicial do casal, até pq os envolvidos consideraram um namoro apenas em 2x q se viram (oi??), o q é diferente de outros livros da Vi Keeland, que o romance é natural e se devolve facilmente.

Achei tb mto forçada as falas dos personagens, principalmente qnd Colby se justifica mto para a Billie (rotina da criança, babá e etc) q o acabou de conhecer.

Enfim, um romance médio, não tão bom qnt os outros que já foram feitos pelas Autoras.

Ale 17/01/2024

Esse livro me prendeu muito do início até a metade quando rolou o plot twist mais previsível possível haha depois disso, a história meio que começou a se arrastar e me fez perder o ritmo.

Alguns acontecimentos foram tão desnecessários que me fizeram tirar duas estrelas.

Dito isto, não é um livro ruim e acredito que ele ajuda a sair da ressaca literária.

VickySCarv 17/01/2024

Inspirador
Sabe quando vc se identifica com os problemas da personagem principal? Eu realmente me vi na Billie. Uma mulher decidida, forte, inteligente mas machucada. Espero que um dia possa encontrar um amor assim como o dela. Amei!!!

Nathalya 12/01/2024

Bom ok
Quando li a resenha eu asmei e me empolguei bastante, é um livro bom, pra quem procura uma leitura fácil, os personagens sao otimos, e fiquei com a sensação de vai ter livro 2,3,4.