As Regras para Namorar

Vi Keeland

Resenhas - As regras para namorar

Helen Daiane 24/04/2023

#15
Confesso que de início foi muito difícil me conectar com a história, as atitudes e pensamentos do Colby me incomodaram um pouco. Juro que estava pensando seriamente em abandonar a leitura.

Eu sou muito apaixonada pelos livros das autoras, principalmente juntas, pequei um pouco em criar expectativas de mais nesse livro.

liny11 24/04/2023

Eu achei que iria amar esse livro mas comecei a me incomodar em certo ponto, teve bastante coisa parecida com "Stuck-Up Suit", ficou parecendo que tinham plagiado o próprio livro. Teve alguns acontecimentos que ficaram muito vagos, não teve um bom desfecho e outros com uma enrolação super desnecessária, por exemplo: a maya voltando do nada (bem previsível) e depois dando uma de boa samaritana, eu odiei essa parte.

Fora isso, gostei MUITO dos personagens, estou ansiosa pro livro do Holden e dos outro meninos. Amei o final, foi a coisa mais fofa do mundo e não tenho do que reclamar em relação a isso. Quando o Colby citou o braço tatuado da Billie eu só conseguia pensar em como a Soraya Venedetta adoraria conhecer essa personagem, certeza que elas seriam melhores amigas (acho até que a Vi Keeland se inspirou nessa personagem pra poder escrever a Billie).

Ludmila99 18/04/2023

Eu gostei do final achei fofo, mas previsível. Confesso que quase desisti da leitura, mas meu amor pela personagem Billie me fez persistir. Tinha potencial mas precisava de mais ?

Andressa1247 18/04/2023

Que merda de livro, mesmo lendo as resenhas, insisti em ter minha própria opinião, o típico livro de novelas da Globo, enrolação total, nem sei pq a autora se deu ao trabalho de encher tanta linguiça?

Sally 18/04/2023

Perfeito!
Eu amei esse livro! Adoro os livros de Penélope e Vi, principalmente dessa nova fase delas. As Regras Para Namorar é um romance maduro, muito divertido, com um plot levemente previsível (mas que eu só acertei em parte), e que consegue tocar no coração.
Temos aqui uma Comédia romântica hot, com uma pitada de drama, que finaliza de forma linda e sem deixar pontas soltas.
Os hots são bem escritos e na quantidade certa, sem transformar o livro em porn0.
E tem uma criança maravilhosa no meio! Queria aquela fofinha para mim!

JuhAranda 17/04/2023

Até que Gostei!
Gostei. Começou de forma leve e divertida e foi ganhando uma tensão ao longo da história. A relação dos dois é clichê óbvio dos livros de romance e adoro história com crianças?
Aliás, só eu percebi, ou elas deixaram a história do Holden engatilhada para continuação?!?
Suspeito que será uma série de 4 livros, contando a história dos 4 amigos!

Becca0 16/04/2023

Um adeus?

Okaay...
Já tem um tempinho que percebi que a escrita da Penelope não funciona mais para mim. Talvez tenha chegado o momento de refletir sobre a escrita em parceria...
Esse livro foi quase uma tortura para ser concluído. Percebi que ainda tenho uma leve dificuldade para abandonar livros. Pois, se não existisse, com certeza este estaria inacabado. =)
Os diálogos, a princípio, eram tão engessados e monótonos que pareciam ser escritos por uma criança de 10 anos. Essas duas tem tantas histórias escritas, que se tem algo que não condiz com elas é inexperiência de escrita. Segundo ponto, eu já sabia como aconteceria a história inteira. Não que isso seja um problema. Mas, se envolto por personagens que te cativam extremamente, um enredo que te convença, uma ambientação que te faça realmente de trouxa. =) Trouxa, pois você sabe exatamente o fim que terá, mas ainda que acompanhar cada linha e ainda fica triste quando acaba. Ao contrário da minha experiência, no qual lia, lia, lia e tinha a impressão que nunca mais acabaria. Os personagens não são nada extraordinários. Nada além de mais do mesmo. A filhinha do protagonista foi colocada ali sem muita presença, parecia um espectro. Aparecia quando a cena pedia e só.
Enfim... Acho que estou em outro momento.
O problema é comigo... Frase clichê para fechar o comentário de um livro clichê

;P

Bibi 13/04/2023

Eu acho que esse foi o primeiro livro das autoras que não me prendeu. todos os outros que li até agora me viciavam mesmo a história não sendo tão, mas nesse aqui isso não rolou.

um ponto que me incomodou bastante foi o fato dos principais terem se envolvido mt rápido, sem desenvolvimento, e dps disso a história ficou enrolada dms

mah :) 13/04/2023

Incrível
Como sempre Vi e Pen acertaram em cheio, os livros delas são um conforto pra mim e sempre me ajudam a sair da ressaca, com esse não foi diferente.
Desde o começo foi uma história que me prendeu, simplesmente devorei os primeiros 40%, todos os personagens são tão fáceis de gostar, cada um deles conquistou um espaço no meu coração.
Apesar do plot ser previsível e até comum foi bem gostoso de ler e a Maya faz você ter ódio e empatia, o que pra mim é novidade.
É um ótimo livro pra se ler em uma tarde e mal posso esperar pelos livros dos outros meninos.

Madu 13/04/2023

É o tipo de livro que você não precisa pensar enquanto tá lendo, o plot é bem esperado e os personagens (tirando a Bilie) não tem muita personalidade, mas é muito bom para quem está na ressaca, fácil de ler e te envolve.
Não é muito bom pra quem não gosta de hot pq tem até demais, é um pouco chato essa parte, mas é razoável o livro.
E a vi keeland é uma escritora de humor, então o livro é bem engraçadinho!!

Bianca Rinaldi 11/04/2023

Muito ruim, cansativo demais
Adoro os livros das autoras, já li muitos e nunca me decepciono. Mas este, nossa que horrível.
Não consegui me identificar com nenhum personagem.
Billie e Colby eram terríveis, não consegui sentir a paixão surgindo, tampouco o amor arrasador. A filha de Colby foi forçada demais, tendo uma maturidade inexistente em qualquer criança de 4 anos.
Os amigos de Colby são tão superficiais que não tenho interesse nenhum em ler os livros de cada (se for lançar).
Enfim, desde a página 100 me arrastei na leitura e por ser um livro de mais de 400 páginas, entendo porque ele não tinha mais fim.
A história até que foi bem diferente do que costumamos ler nos livros de hoje em dia, mas fiquei com a impressão de não ter sido a dupla de autoras a escrever este.
Ficou um monte de ponta solta, mas quero esquecer que li este livro.
Não recomendo a leitura

Dani Ferreira SS 06/04/2023

Apaixonante ??
Gente, eu adorei o livro, gosto de livros com pais solteiros, gosto do quanto eles colocam as crianças acima de tudo e todos.
Colby e Billie são perfeitos um pro outro, e junto com a Saylor formam um trio ainda mais perfeito!!!
Não gostei da parte onde a mãe da Saylor volta, achei enrolado e sem necessidade pro livro, porém gostei do final e do epilogo fofissimo!!!
Agora, a ansiedade está pra ler o livro do Holden, pq amigos, eu preciso ver esse homem de 4 por uma mulher!!!! ??