Blood of My Monster

Rina Kent

Resenhas - Blood of My Monster

Biaz.inha069 14/02/2024

Blood of my Montser
Esse livro foi só um aperitivo dos personagens sobre algumas coisas de Sasha e Kirill. Eu gostei do livro e interessante, te prende muito bem.

Só que o livro não me pegou muito, eu só terminei pra ver a continuação, tô amando o Kirill tendo uma admiração pela Sasha porque ela é uma rainha forte demais.

Stephanie295 14/02/2024

Interessante.

Infelizmente eu fui ler com MT expectativa. Falaram que a protagonista era uma mulher incrível que se disfarçava de homem pra entrar no exército.

No livro inteiro eles falam o quão fraca e vulnerável ela é, ela não tem determinação nenhuma, vontade própria nenhuma. Arrisca a vida toda "vendo aonde vai dar".

Mas isso tá ok, oq eu não curti foram algumas cenas de eita bicho

Tem uma cena, logo no final do livro, que eles tão fazendo o eita bicho e tem várias problemas. Ela narra que tenta parar ele e não consegue, ele narra que ela desmaia no final! Nessa cena ela não tem participação nenhuma, parece só uma marionete que ele usa pra se satisfazer. Ainda fica com um papo de "eu sou dono dela, ela é minha propriedade". Dark romance não é pra mim mesmo. Mas tirando essa parte toda, eu tava gostando. Amei demais as cenas deles no exército, pena que durou pouco :(

victoria613 13/02/2024

Completamente viciante
Eu não sou muito fã de dark romance, mas simplesmente tô apaixonada nesse, que diferente da série "devil's night" o personagem não trata a protagonista como lixo! não sabia que ele tinha continuação até chegar no final hahahahaha
Stephanie295 14/02/2024minha estante
Não trata como lixo mas trata como prioridade kkk aquele eita bicho no final é pavoroso

victoria613 15/02/2024minha estante
dms né?

victoria613 15/02/2024minha estante
até que ele foi meio babaca, mas devil's night (principalmente o da rika) não dá para mim kkkkkkkkkk

Alícia 12/02/2024

Um Monster?...
* "Estou paralisado no caminho de sua loucura. Uma parte de mim grita para eu parar com isso. Há uma razão pela qual eu não deveria querer este homem, mas não consigo [...]" *

**Estava decidida a conhecer a história do Kirill só daqui um bom tempo, isso tudo por conta da "xalasandra de Israel" que foi o Adrian, mas diante da intensa ressaca que tive, aqui estou. Já faço esse repertório, pois foi através de "Deception Trilogy" que conheci o misterioso (e ao meu ver) sarcástico mafioso de óculos, acompanhado de seu também misterioso, guarda-costas, Sasha. A primeira queda, pensei se tratar de um romance LGBT, mas não é o que ocorre, já que Sasha é realmente uma mulher disfarçada de homem, o motivo? Bom, isso nem eu sei ao certo ao encerrar o primeiro livro da trilogia. Já de início é entregue o contexto de um passado obscuro de Sasha (sem muitos detalhes), e sua sede por vingança, onde no meio disso tudo seu mundo colide com o de Kirill Morozov. O livro é bom, seu ponto mais alto é o fato de poder escorregar entre as páginas sem ao menos perceber que leu mais da metade dele, uma história que apesar de não entregar muito sobre algumas interrogações que adquirimos no início dela, tem uma desenvoltura muito perspicaz em saber trabalhar e prender o leitor com aquilo que vai ser entregue naquele exato momento. A máfia continua sendo apresentada em diversos momentos, trazendo cenas diante da importância de Kirill e seu posicionamento dentro da Bratva. A pegada entre os dois personagens é algo que se desenrola em grande rapidez, o que particularmente gosto, mas que peca no momento de mostrar a grande facilidade com que Sasha se deixa levar, acho muito desgastante a Rina fazer personagens masculinos tão por alto, e na hora de suas parceiras, escrever essas mulheres tão facilmente submissas (não tô falando que não podem ser, só que elas SEMPRE são assim, aceitam tudo deles, onde raramente ocorre um desafio instigante por parte delas para enfrentar esses machões). Tudo ficou "ok" até os 70% da história, até essa facilidade do casal sem nenhum obstáculo, ou entregando sustância para a história se tornar entediante, e nenhum sentimento ou mistério ser revelado. Seu final chega causando mais uma (ou várias) interrogações sendo implantadas na mente para nos atrair para o próximo livro. Honestamente espero que dessa vez a Rina não pese a mão ao entregar um começo bacana para depois nos afogar em um mar de decepção como foi no caso da "criatura-Adrian".**

~ pq monstro? "Xalasandra de Israel" que é o terror.

B.L. 12/02/2024

Muito bom.
ENREDO-> 4,5/5 (Muito bom)

Se tem uma coisa que me conquista totalmente em livros de romance de máfia é quando as autoras se preocupam em realmente entregar um enredo e um mundo literário bem trabalhado. Gostei que a Rina Kent trabalhou tanto a relação amorosa quanto as politicagens do mundo mafioso fictício. Foi um leitura fluida, fácil de entender e com alguns plots bem interessantes. Só não dei a nota máxima porque teve algumas situações que eu achei previsível, mas tirando isso o enredo foi muito bom.

PROTAGONISTA FEMININA-> 3,5/5 (Bom)

A Sasha tem a sua vida revirada de cabeça para baixo aos seus 16 anos e se ver obrigada a entrar no exército russo fugindo ser um homem. Ela é uma personagem forte, corajosa, gentil, teimosa, o tipo que não tem medo de fazer o que for preciso para proteger aqueles a quem ela ama.
Ela é uma ótima perosangem, porém eu achei ela bem ingênua e muito impulsiva em vários momentos do livro, estava esperando que ela fosse mais fria e racional. Acredito que a autora planeje fazer uma evolução dela ao longo da trilogia já que ela deu várias dicas disso e dá para perceber a sutil evolução que a Sasha está tendo. Foi uma protagonista boa, no geral.

PROTAGONISTA MASCULINO-> 4/5 (Muito bom)

Kiril é o frio e genial capitão de agentes especiais russo. Com um passado complicado que ele deseja deixar para trás (por hora) ele segue sendo o líder de um esquadrão de elite. Kiril é estoico, racional, absurdamente frio e sempre tem um plano para cada situação e uma solução para cada problema.
Gostei desse personagem e ele foi bem mais interessante de ler do que a Sasha. Amei a sua lealdade ao seus homens e achei incrível a sua mente estrategista. Foi um ótimo começo para um protagonista masculinos de uma trilogia.

RELACIONAMENTO DOS PROTAGONISTAS-> 4/5 (Muito Bom)

A relação deles também foi um ótimo início para um trilogia. Eu gostei que a autora não usou o "instalove", ou seja, os protagonistas não se apaixonam no momento em que se veem e nem ficam obcecados de amor um pelo outro. O Kiril tem sim uma curiosidade pela Sahsa e ela tem uma admiração por ele como líder e alguém forte, mas é só isso no início. Ao decorrer da leitura seus sentimentos vão se aprofundando e eu gostei da forma que a autora tá construído essa relação deles. Ele ainda tem um longo caminho a percorrer, ainda guardam segredos um do outro, mas esse início foi muito promissor.

suzvv 11/02/2024

Dark romance?
Esse livro se encaixa em dark romance? foi a primeira vez que peguei pra ler esse tipo de gênero e achei bem... interessante!

eu ameiii a proposta do livro, mas queria que tivesse focado mais na vingança da sasha, achei ela meio frouxa também por tudo desmaia meu deus mulher vai tomar uma vitamina c. achei o começo dele tão ble, tava indo pra um caminho tão bom e derrepente boom s3x0 toda hora que isso? enfim espero que esse esquema de pirâmide vale a pena e os livros seguintes focam mais na intenção principal do livro, vingança da sasha.
Stephanie295 14/02/2024minha estante
Nossa ela desmaia por tudo mesmo. Na cena da sauna eu TB desmaiaria mas toda a hora? Achei ela fraca demais

Lovinglanny 10/02/2024

Primeiramente... mulher??? Como que tu lança essa porcaria e chama de livro??? Eu fico impressionada com o tanto que esse povo gosta de livro dessas autoras de Fubanga Town???? Vocês tem problema é? Intragável

Gabypiteira 08/02/2024

Cai no dark sem saber hein
Lá foi eu ler esse livro depois de um edit de 15 seg no tiktok KKKKKKKKKKKKKKK mas enfim né? não sou adepta do dark pelo simples fato desse povo n saber transar direito mds é quase matar a protagonista sempre quem merece isso e todo aquilo de ?É MINHA PROPRIEDADE NINGUÉM RESPIRA PERTO? e lalalala maaaaas eu reclamo e leio, amei sasha e kirill não a ponto de ler os outros livros pq dava p autora ter resolvido tudo no primeiro? mas gostei mesmo a historia é interessante
Stephanie295 14/02/2024minha estante
Nossa sim!!!! Não fazem eita bicho direito. No final a garota parecia uma boneca, ele colocando ali, apertando ali e ela só parada. Cruzes

Gabypiteira 14/02/2024minha estante
sim a protagonista perde todo o encanto ela vem com um motivo mt bom de vingança mas termina só sendo marionete de homem

Alylasanff 08/02/2024

Amei muito, não tinha muitas expectativas, mas o livro realmente me surpreendeu, amei cada detalhe, me apaixonei junto com a Sasha pelo Kirill e recomendo muito!!!

Catarina129 07/02/2024

Kirill merece o mundo
Que livro bom, eu ri, fiquei vermelha junto da Sasha e soltei risinhos apaixonados pelo Kirill, como pode um homem ser tão BOM?

Lopes 06/02/2024

Legal
O início é meio chatinho mas depois fica muito bom, gostei muito do Kirill, eu tinha uma outra visão dele.

lovshanji 05/02/2024

???
?whatever her reason, i don?t give a 🤬 #$%!& . she made the mistake of offering her existence to me and i?ll have so much fun molding her into whatever the 🤬 #$%!& i wish her to be.?

[considerações gerais] me surpreendi com o quanto eu gostei! não dou a mínima prós assuntos da máfia mas o romance foi muito gostosinho.

[enredo] ???½?
[escrita] ?????
[leitura] ?????
[personagens] ?????
[estética] ?????

Desenfreada na leitura 03/02/2024

Pensei que teria uma pegada mais Mulan
Livro com enredo muito bom, porém com uma escrita não tão envolvente. Esperei por mais descrições em um todo (ambiente, personagens, qual era a proposta das missões...) como também achei que colocou muitos personagens e, com a falta de detalhes dos mesmos, acabou causando um distanciamento do leitor para com a história. Só li o primeiro e espero que o segundo seja melhor. Frustrada que a autora não colocou como livro único, pq esse primeiro teve muitas cenas que poderiam muito bem serem excluídas.

Camila pedrosa 03/02/2024

Não esperava gostar desse Querido!
Meu 1°Livro da Rina kent. Me Surpreendi com esse livro demais, muito bom! (Mas é aqueles livros que vc lê sabendo que é problemático ok) Eu não li a sinopse mas eu imaginava uma coisa completamente diferente, só durante a leitura descobri que é uma trilogia, que ele tem continuação e eu já já vou ler ela. Vou falar um pouco da sinopse dele, basicamente a protagonista tem que se fingir de Homem porque ela está fugindo, e ela está escondida no exército e adivinha o protagonista é um dos superiores dela! Mas essa dinâmica deles é só no começo porque depois o livro se mistura com Marfia e eu sinceramente não sabia que era sobre isso o livro.