Um verão em Paris

Um verão em Paris Sarah Morgan

Resenhas - Um verão em Paris

Deise 03/02/2023

Como o final pode acabar com um bom começo :(
Foi uma bela surpresa, não tinha nenhuma expectativa nesse livro, mas no geral gostei. Não sabia que estava precisando de uma história focada mais na amizade do que no romance. No dia de aniversário de casamento, David pediu divórcio pra Grace e assumiu que tinha traído ela. Grace ficou muito abalada e sem confiança em si, já que se culpava por ter acabado com um casamento de 25 anos. Ao longo da história Grace vai se redescobrindo, fica forte, resgata sua autoconfiança e vai curtir a vida. Ela conhece Audrey, uma jovem muito forte, carismática, batalhadora, simpática que ajuda a Grace em seguir em frente. As duas cultivam uma grande amizade, trocas verdadeiras e uma vai ajudando a outra, até porque a Audrey tem vários traumas familiares. Passei muita raiva foi com a avó da Grace(Mimi), ficou passando pano pro David depois de tudo que ele fez para a neta. Amei o Étienne, ele é muito fofo. Philippe nem fede e nem cheira. Eu ia da 4 estrelas para esse livro, mas o final me decepcionou muito. Não aceito esse final! Achei a Grace muito burra. Pra mim não adiantou nada o livro passar uma mensagem até os 90% e nos últimos 10% mudar completamente essa mensagem. Não fez nenhum sentido, achei ridículo(principalmente a justificativa)! Por conta do final, será 2,5 estrelas.

? A vida nem sempre é muito bonita, mas a amizade faz a gente superar essas partes feias.

? É isso que as amigas fazem. Elas ficam juntas nas dificuldades.

? Amor não é algo que se possa ligar e desligar facilmente.

? Não tem nada seguro no amor. O compromisso demanda coragem, porque as chances de se machucar para valer são altas.

? E ela, de todas as pessoas, devia ser a primeira a saber que o que se vê na superfície nem sempre reflete o que há em profundidade.

? Acho que salvamos uma à outra.
Cristiana 09/02/2023minha estante
Acabei de ler e...
Que raiva desse final. Eu posso ver o David indo embora na primeira oportunidade.
Ele só a quis de volta pq ela estava com outro. Ele nem se esforçou. E a avó e filha forçando a situação!
Eu queria ela com phellipe ou sozinha. Queria que ela ficasse em Paris. O que essa mulher vai fazer sem a filha lá?
A ligação da Lissa foi péssima.
Eu só penso nele pedindo as passagens pra viajar com a amante...
Final péssimo.
O felizes para sempre bem infeliz

Simone.Felscher 29/03/2023minha estante
O final estragou o livro realmente !
Concordo com todas as opiniões de você sobre !

Ju 08/04/2023minha estante
Tive A mesma sensação! Quis matar a autora! Que raaaiva!

Mia Fernandes 18/05/2023minha estante
Caramba... vc nem vou pegar pra ler...

Cristiana 19/05/2023minha estante
Final complicadíssimo. Parece que obrigaram a autora mudar o final. Não tem nada a ver com todo o livro.

jbueno2023 11/01/2024

Divertido
Gostei muito deste livro. A vida é Grace e Audrey se entrelaçam em Paris, resultando em uma linda e forte amizade. Divertido e leve, é um excelente livro para as férias. Eu mudaria o final. Mas recomendo a leitura.
Rafaaf 17/01/2024minha estante
oii, tenho 13 anos, posso ler????

jbueno2023 18/01/2024minha estante
Claro

Larissa.Neres 03/04/2023

Que final horrível
Foi o primeiro contato que tive com a autora e não sei nem mais se quero ler os outros livros dela, nunca vou achar legal passar pano para traição. Eu queria muito entender o que aconteceu, a construção dos personagens estavam ótimos todos estavam do lado da Grace e do nada todo mundo começou a passar pano para o DAVID!! Sinto que ela só voltou com esse babaca porque todo mundo insistiu nisso e porque essa louca resolveu estragar o Philippe, até faz sentido ele ser do jeito que é, pelo coração partido a tantos anos e isso explica o porquê ele nem se importou de conversar sobre tudo o que aconteceu.
Acho que as coisas que salvam esse livro é a amizade de Grace e Audrey e o relacionamento de Audrey e Étienne, ele é simplesmente perfeito!

Mireille 08/05/2024

1° vez lendo um livro dessa autora e já posso dizer que lerei mais obras dela. História mostra 2 mulheres com vidas diferentes mas com passados que se trespassam e que trilharam juntas um crescimento pessoal e o perdão do passado de ambas! Recomendo a leitura ?

Jessica.Virgens 28/03/2023

Esse livro foi uma deliciosa decepção!

Devorei cada capítulo com afinco. Já no primeiro ele traz muita coisa, joga uma bomba no nosso colo e nos deixa com aquela sensação de "preciso saber o que acontece em seguida!". É difícil parar!

Apesar de dar vontade de chegar para a Grace e falar "Chega de se lamentar, mulher, vai ser feliz", entendo que o que ela está passando não é fácil, assim como a Audrey, que queria abraçar e dizer "nada disso é responsabilidade sua".
Queria resoluções "rápidas" que só existem nos livros e ao mesmo tempo apreciei a realidade da construção das personagens...

Até +/- os 70% do livro...
Dali por diante foi uma decepção atrás da outra.
Já no início do livro não gostei da imaturidade do David e isso foi reforçado da metade para o final do livro.
Um homem inseguro e inconscientemente manipulador (mas colocado de forma suave e romântica, o que acaba não dando para perceber tanto), que precisa muito fazer terapia.
Grace se transformou, percebeu coisas em si que ficou feliz em mudar, se tornou uma mulher mais segura, enquanto David... Nada...
Essa balança totalmente desequilibrada me fez passar muitos momentos de raiva durante a reta final do livro, me decepcionando totalmente.
Não pelas decisões tomadas pela Grace, mas pela falta de evolução do David e isso parecendo que tava tudo bem... Se tornando uma leitura piegas e até banal, tirando toda aquela força construída no início do livro, isso também inclui a resolução da Audrey e, com certeza, a da Mimi.

Gostei desgostando muito.
O resultado poderia ter sido igual, não me incomodaria, mas a construção poderia ter sido abordada de uma forma muuuuito nelhor
eukarla 29/03/2023minha estante
Esse final me deixou louca também. Eu fiz a minha resenha assim que terminei o livro, pois fiquei puta com pontos específicos nele.

Cath 18/02/2023

Tinha tudo pra ser o livro perfeito
É um livro fofo, sobre se auto conhecer, sobre recomeços, com personagens incríveis, com uma atmosfera perfeita (uma livraria em Paris), mas o final, eu não consegui perdoar, queria que a protagonista tivesse escolhido a si mesma em primeiro lugar, e pra mim não foi o que aconteceu.
Fiquei muito decepcionasa com esse final da Grace, eu estava amando o livro e acho que existiam outros caminhos melhores pra essa protagonista que merecia muito mais do que isso.

Sidneia.Ruthes 14/05/2023

Duas guerreiras
Nossa adorei a história de Grace e Audrey e como superaram seus problemas e desafios, teve momentos de romance muito bons com beijos e carícias de tirar o fôlego. A Grace descobrindo quem ela é realmente, a Audrey conseguindo viver sua vida sem estar preocupada cem por cento com sua mãe alcoólatra. Quando a mãe de Audrey sofre um acidente e admite ter problemas com bebida e legal ver que decide buscar ajuda. O Ettiene um fofo, mesmo depois do incidente ocorrido na festa, os dois formam um casal nota mil. O final tem momentos que entendo a decisão em outros não kkk. Um livro com a leitura fluida. A história da Mimi me surpreendeu mas em certos momentos já desconfiava. Recomendo sim

Aparecida.Casentin 14/03/2024

Paris é sempre uma boa ideia...
Eu gostei bastante do livro, do modo como narra as relações entre os personagens, sobre amores, amizades, arrependimentos, recomeços,...
"Era bom saber que novas amizades podiam surgir em qualquer momento da vida. Era um lembrete de que sair do círculo seguro e previsível da vida podia trazer recompensas."

Yara 13/10/2023

Livro gostosinho
Livro gostoso de ler
Sensação de estar assistindo a um filme de comédia romântica.
Ótimo pra descansar depois de uma leitura densa ou para sair de uma ressaca literária

O enredo é ótimo, bem construído e divertido
Assim como os personagens
Você se comove com as histórias de vida de Grace e Audrey
E consegue entender a aventura em que as duas se metem para viver a vida da forma mais verdadeira e abundante possível

A Única coisa que pontuo, são algumas cenas muito clichês e absurdas
Coisa de filme mesmo
Por isso que por um lado eu nao critiquei tanto e acabei dando 4 estrelas
Pq mesmo sendo bobo ou nada a ver aquilo ter acontecido, levei em consideração a intenção da autora para por certos acontecimentos na trama.

No final, adorei passar esse Verão em Paris com Grace e Audrey.
Berê 13/10/2023minha estante
Fiquei com vontade de ler pela sua resenha ?

Yara 13/10/2023minha estante
Hahahah q bom!! Nao sou do romance entao quando leio um que me prendeu eu faço questão de falar hahaha gostosinho demais vc vai gostar

Patas.literarias 26/04/2023

Eu gostei demais desse livro.
A leitura é rápida e fluida, como todos os livros da Sarah Morgan.
A história das duas amigas, os romances, tudo me encantou.
Sei que o final vai fazer muita gente não gostar desse livro, mas não julgo. Quem sabe o que faríamos no lugar da Grace? Mas eu amei!

Jessie.Correa 13/02/2024

Bem escrito
Um livro leve, divertido e bem escrito, com um fim que não era o esperado por mim, mas ainda assim realista. Talvez as críticas nas avaliações sejam feitas por pessoas mais jovens e que nunca viveram um relacionamento sério e maduro, pois é o tipo de leitura que só consegue ser melhor compreendida por quem já possui certa experiência na vida.

Livia Barini 16/03/2023

Fala sério !!!
Este livro é o exemplo perfeito de como um final pode estragar, de forma total, completa e irremediável, um bom livro.
Carolina165 16/03/2023minha estante
É amiga... até perdi a vontade de ler depois que peguei um spoiler do que acontece no final. Dá pra acreditar que a Sarah Morgan fez isso?

Livia Barini 16/03/2023minha estante
Não dá ? Perdi a vontade de ler qualquer livro dela