Imogen, obviamente

Imogen, obviamente Becky Albertalli




Resenhas - Imogen, Obviously


192 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


quAteli 14/06/2024

Imogen.. você não está sozinha
Eu simplesmente amei esse livro, ele trouxe história boa, personagens em construção.. personagens REAIS
a imogen é o tipo de garota que sempre achou que fosse hetero, não por realmente ser, mas por que foi imposto uma caixinha sobre ela: você é isso e ponto.
o mais engraçado é perceber como o preconceito e o estereótipo muitas vezes vem da própria comunidade.. e isso é abordado de uma forma TÃO boa no livro.
ele aborda o descobrimento da imogen, a heterossexualidade compulsória, o estereótipo dentro e fora da comunidade.. sem contar o foco na amizade da lili e da imogen que é uma fofura !!
só leiam, vocês não vão se arrepender.
comentários(0)comente



limastevie 13/06/2024

Pode voltar para sua caverna, eu não voltarei para o armário
"Bem-vindes à Mansão Arco-Íris: Pode voltar para a sua caverna, eu não voltarei para o armário!"

Foi uma leitura gostosa e rápida, recomendo, me tirou de uma ressaca.

Sobre a história, me identifiquei em muitos aspectos com a Imogen, nossa protagonista, e acho que justamente por isso em alguns momentos fiquei meio angustiada/aflitiva por ela e pelo o que ela estava pensando/sentindo.

Em alguns momentos me senti rolando a timeline do twitter, uma militância chata que só, principalmente por parte de uma das amigas da protagonista, Gretchen, que é uma insuportável.

Apesar dessa militância excessiva, que me fez revirar os olhos em alguns momentos, eu curti o livro num geral, e tem umas partes da Imogen com a irmã, Edith, e com a sua melhor amiga, Lili, que quase me tiraram lágrimas de emoção e felicidade.
comentários(0)comente



emi 11/06/2024

Imogen, obviously
Acho que de todos os livros com temática LGBTQIA+ que já li, poucos tiveram uma exploração tão densa e bem feita sobre o processo de descoberta e aceitação com esse, além de como esse processo nunca vai ser o mesmo para todo mundo, e tá tudo bem.

O livro aborda questões dentro da comunidade que são mais comuns que muitos imaginam, a hipocrisia e o preconceito com aqueles que também fazem parte e também deviam ser celebrados, mas não são simplesmente por terem tido uma experiência diferente com a própria sexualidade e/ou gênero, logo sendo julgados e excluídos. Esse tipo de coisa causa um grande problema principalmente para quem ainda está tentando entender quem é, o velho questionamento surge mais frequente do que nunca: eu realmente sou o que penso que sou? Será que estou apenas fingindo, querendo atenção? Por que tal coisa não aconteceu comigo igual foi com fulano? Isso significa que a sexualidade que acho que é minha não é minha de verdade?

Imogen passou por toda essa experiência, é mesmo que seja tudo num curso de alguns dias, a evolução é gradual e facilmente palpável. Fiquei extremamente feliz quando ela finalmente se entendeu por quem ela era e deixou-se ser feliz por isso, sem ligar para o que os outros pensariam dela.

O romance entre ela e Tessa foi bem fofo também, Tessa é super compreensiva e uma personagem fácil de gostar. Ver elas se aproximando e gostando uma da outra foi bem divertido e com certeza de grande peso pra descoberta de Imogen.

Acho que o livro vai além do romance, por mais que não seja vendido dessa forma. Diria ser mais um ?coming out of age?, uma descoberta sobre si próprio do que um romance propriamente dito. O que não significa que ele seja menos importante para a história, muito pelo contrário, ela não aconteceria se não fosse por ele!

As relações de amizade também são importantíssimas e muito bem construídas. Os amigos de Imogen e os amigos de Lili, que rapidamente se tornam de Imogen também, adicionam uma camada à narrativa que está entrelaçada a esse processo de autodescoberta. Os personagens são divertidos e com papéis significativos, as cenas deles juntos são algumas das minhas favoritas no livro.

Por fim, foi um livro muito gostoso de ler e bem rápido também. Recomendaria para qualquer um que gostaria de ler algo mais leve, mesmo retratando assuntos tão importantes assim.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



It's Gi (Taylor's version) 05/06/2024

Obviamente incrível!
Obviamente, eu fiquei viciada! Lia quando podia, quando não podia, simplesmente impossível de parar de ler depois que passa do começo.
Parece que autora leu todos meus pensamentos e vivências e colocou num livro, super bem escrito, importante e fofo.
Eu queria morar em Penn Yann e ser amiga de Imogen e com certeza queria dar soco em Gretchen (que raiva dessa personagem).
Acho que o grande ponto positivo desse livro é ele ser muito identificável.
Eu amei e recomendo, obviamente!
comentários(0)comente



-M 03/06/2024

Esse livro é como um abraço quentinho. Fui com altas expectativas por conta de "Com amor, Simon" (que eu amo) e esse não decepcionou.
Amei acompanhar a jornada da Imogen, a amizade dela com a Lili e a relação dela com a Tessa.

Terminei a leitura com um gostinho de quero mais, torcendo por livros de outros personagens (Lili principalmente).
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



missmirtle 22/05/2024

Gosto muito da escrita da Albertalli e imagino como esse livro deve ser importante pra ela, depois do que a coitada passou com essa galera MALUCA da internet que forçou o coming out da autora.

Mas, pra mim, ?Imogen, Obviously? podia ter, tranquilamente, umas cem páginas a menos.

O começo é muito bom, bem desenvolvido, interessante. O final também! Você lê e quer ver tudo se desenrolar e dar certo pra Imogen. A questão é que na metade da história nada acontece.

Várias e várias e várias páginas trazem o questionamento bissexual (válido) e a incerteza e as inseguranças e os traumas queer. E tudo certo.

Mas teve uns momentinhos que admito que eu fiquei entediada de ver personagem girar em torno das mesmas falas e repetir a mesma coisa 386 vezes sem nunca sair do lugar.

Tirando isso, a história é bonitinha, vai.
comentários(0)comente



Maria1691 18/05/2024

Um livro gostosinho, que fala sobre autodescoberta e autoaceitação, tem um romance muito fofo e as amizades são lindas. É um livro perfeito pra quem está se descobrindo bissexual
comentários(0)comente



Thaarci 15/05/2024

Queria ter lido esse livro quando tinha 15 anos ?
Eu gostei, obviamente, mas esse livro teria sido incrível na minha adolescência. Ainda assim tive uma curiosidade de terminar de ler, me senti na pele da Imogen em alguns momentos. Os capítulos curtos e rápidos fazem a leitura beeeeeeeeem dinâmica, amei isso. Sinto que é um texto que vai impactar pessoas mais jovens em processo de compreensão sobre a sexualidade. Tem algumas referências difíceis de compreender mas não atrapalham a história.
comentários(0)comente



Italo159 13/05/2024

Becky poderia ter resumido esse livro a uma thread de twitter
Longe de mim dizer que as pautas que a autora traz não são importantes. Na verdade, considero-as relevantes e válidas. No entanto, questiono se a melhor abordagem seria dedicar um livro de 385 páginas, onde, por cerca de 350 delas, temos uma menina lamentando por ser hétero e sem que mais nada aconteça.

É algo que, literalmente, leva o leitor à exaustão. É possível avançar facilmente 20 páginas sem perder nenhum ponto significativo porque ela está repetindo os mesmos questionamentos, da mesma maneira, diante da mesma situação.

Todos os diálogos do livro giram em torno da sexualidade, já que os personagens constantemente se resumem a isso. Portanto, cada conversa dela com os amigos parece mais uma reunião do DCE discutindo as letras da nossa sigla.

Se você compartilha das mesmas aflições que Imogen e isso te interessa MUITO, talvez funcione para você. No entanto, se busca um romance leve, uma comédia romântica ou algo do tipo, provavelmente se sentirá decepcionado.

Lembro-me de ler "Com amor, Simon" e apreciar a escrita de Becky. Continuo a apreciá-la, mas todos os personagens parecem tão iguais, tão LGBTs descolados, que só consegui diferenciar as amigas dela e a irmã nas últimas 50 páginas do livro. Essas páginas, ao levar a trama adiante, acabam sendo a melhor parte do que poderia ser apenas uma thread no Twitter, ao invés de um livro com 384 páginas.
comentários(0)comente



mhawthorne 10/05/2024

Comfort Book!
Simplesmente amei a experiência de ter lido esse livro!! Os capítulos são super curtinhos (o que eu adoro) e a leitura flui muito. Imogen está aqui para nos mostrar sua jornada de autodescoberta, que possui muitos conflitos e inseguranças, mas é retratado de uma maneira muito bonita! A autora apresenta uma adolescente de 18 anos ansiosa e insegura, mostrando que não estamos sozinhos quando nossa cabeça está a mil por hora, ou quando queremos apenas sumir por um buraco. Imogen fez eu me sentir acolhida ?
comentários(0)comente



Z Mario 08/05/2024

Nunca é tarde ?????
MEU DEUS QUE RAIVA DA GRETCHEN KKKKKKKKKKKKKK PQP!

Enfim, agora que soltei minha raiva dela agora posso falar sobre o livro!

Esse foi o segundo livro que li da Becky depois de muito tempo, o primeiro foi ?Simon Vs A Agenda Homosapiens? e eu esqueci do quanto eu gosto da escrita leve dela dentro de assuntos importantes e com pontos de vistas reais e muitas vezes reais antes mesmo dela saber sobre sua própria verdade!

Saber sobre a história da Becky (que se descobriu bissexual aos 32 anos de idade) e ver esse espelhamento na Imogen de 18 me fez perceber o quanto existem pessoas diferentes e que nunca é tarde de fato pra se descobrir. Claro que eu que sei que não sou hétero desde sei lá, os meus 14 anos ?? (Antes até talvez) nunca vou entender esse sentimento, mas isso mostra a importância de assuntos sérios em uma leitura leve!

?Imogen, Obviamente? fala sobre rótulos serem administrados através do quanto você sofreu como pessoa LGBTQIAPN+, o que é totalmente absurdo! Ou então heterossexualidade compulsória, o quanto as vezes o preconceito existe sim dentro da própria comunidade. É uma jornada de autodescoberta muito foda e a relação dela com a Tessa aaaaaaaaa que delícia acompanhar. Eu adorei adorei e merece ser lido por todes! Principalmente às sáficas vão amar, esse momento é de vocês ??
comentários(0)comente



Mirian.Lima 08/05/2024

Divertido?
Diferente do que eu esperava ele é um livro até divertido, onde uma garota está descobrindo novas amizades, uma nova faculdade e putz, a sexualidade dela, em meio há pensamentos que nos mostram serem legítimos há idade, vemos diversas maneiras de se amar.
comentários(0)comente



192 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |