Enquanto houver sol

Resenhas - Enquanto houver sol

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Faragao 20/12/2023

Fui surpreendida
Nossa, não estava empolgada para essa leitura, mas meu Deus, que livro bom!
Mesmo sendo piegas, com uma temática que não é minha preferida (protagonista com doença grave), amei o livro e chorei horrores!
Zoe tem fibrose cística e desde pequena vive em hospitais, sendo privada de muitas coisas que uma pessoa saudável tem, como ir à escola, sair com os amigos e etc.
Ela se vê com a oportunidade de vivenciar tudo isso quando começa a faculdade de filosofia, lá ela tem a oportunidade de viver uma vida normal, sem que as pessoas saibam da doença e é exatamente na faculdade que vai conhecer Fabrício.
Fabrício passou por eventos traumáticos na infância, perdeu toda a sua família e se sente perdido, sem perspectiva de vida, vivendo apenas para realizar um dos desejos de seu irmão mais novo. Não se envolve emocionalmente com ninguém e nem dá espaço para as pessoas o conhecerem melhor.
Zoe tem um costume desde de pequena de enviar bilhetes anônimos com reflexões filosóficas para as pessoas que acredita que precisam de ?uma luz no fim do túnel?, e através de bilhetinhos que deixam Fabrício puto que os dois começam a se aproximar.
Mesmo cheio de frases clichês, amei o livro, o plot final foi maravilhoso e não tinha como não dar nota 5.

Evelyn's bookshelf 13/01/2023

Gostei bastante
Eu gostei muita da história, ela é bem envolvente e bem desenvolvida. Eu gostei bastante dos personagens principais, a história do Fabrício é muito triste e me rendeu várias lágrimas, super recomendo.

Gabriela4061 05/12/2022

Favoritado
Que livro incrível,
Foi minha releitura e o livro me tocou de uma forma diferente, me fez refletir muito, e me fez querer ser forte, me deu esperanças.
Uma leitura emocionante.
Zoe e Fabrício tem um lugarzinho especial no meu coração.
Eu amei relembrar esse casal.
Me fizeram chorar e rir durante a leitura rsrs
Parabéns Ariane Fonseca pela história linda desse livro ??????

Vivi 07/03/2023

Depressivo e fofo na mesma proporção
Não vou mentir e ser hipócrita e dizer que só não vim correndo ler porque todo mundo falava da cena do por do sol e da moto (é muito boa sim, mas o livro é muito mais do que isso). Acho que panfletam ele um pouco errado, ele tem hot sim, mas esse não é o ponto principal do livro. Adorei e recomendo muitoooo. Tem tudo que eu gosto em um livro de romance: uma mocinha q não é chata, um bad boy que não fica tratando q mocinha de qualquer forma, hot, enredo além do hot. Enfim só leiam.

Luiza Carvalho 05/03/2023

Esses personagens me irritaram muito kkkkkkk
ele é um bad boy estereotipado DEMAIS "aí eu n tenho salvação" "aí eu fumo" "todas as pessoas são fúteis" "a minha dor é maior que a de qualquer um" ah vai se ferrar cara kkkkkkk q chato
já ela é a famosa poliana kkkkk mandando bilhetinhos positivos pras pessoas, q ve só a bondade nas pessoas AAAAAAAAAAAA CHATAA
e outra q a escrita é meio ruim sla n teve essa coisa de "esquecer q estou lendo um livro", são coisas tão inacreditáveis que acontecem q meu pai kkk

Vitória 08/12/2022

Esse foi o meu sexto livro da Ariane. Vocês estão chocadas? Porque eu estou. Conheci essa mulher ano passado, e não posso dizer que foi amor à primeira vista, porque experimento não era tanto a minha vibe, mas, quando cheguei em inspire, eu fiquei completamente rendida por essa mulher. Acho que agora, depois de ter lido tantas obras dela, eu comecei a perceber que algumas coisas que a Ariane escreve simplesmente não funcionam pra mim, e esse livro foi um desses casos.
Preciso começar já dizendo que não morro de amores por sick lits, e que na verdade são pouquíssimos os que conseguem me agradar. Não sei se isso se deve ao fato de eu mesma ter uma doença crônica, mas esse estereótipo de protagonista com uma doença grave que vê o lado bom de tudo tal qual Pollyanna no jogo do contente e que serve de exemplo para todos que ficam repetindo incansavelmente "olha como fulano tem uma vida difícil e é feliz, eu deveria mudar o meu modo de encarar as coisas por causa dele" só me deixa irritada. E é aqui que reside o meu maior problema com esse livro: a Zoe. Não consegui me conectar com ela, toda a história dos bilhetes me pareceu mirabolante demais, sem contar a parte de ser irritante, e toda vez que eu tinha que iniciar um capítulo narrado por ela, soltava aquele mini suspiro de "lá vamos nós de novo". Talvez essas opiniões digam muito mais sobre mim do que sobre o livro em si, mas de qualquer forma eu estou aqui pra narrar a minha experiência.
O Fabrício deve ter sido o que encontrei de melhor aqui. As reações dele aos bilhetes e às mensagens da Zoe eram claramente as mesmas que eu teria se me colocassem numa situação daquelas. Ele é carismático, me interessei pelo personagem e principalmente fiquei o livro inteiro curiosa pra saber o que tinha acontecido no passado dele. Consegui me conectar, mas não foi o suficiente sequer pra derramar algumas lágrimas (e olha que eu sou bem chorona), mas também não poderia esperar algo diferente. Um personagem sozinho até consegue tornar a nossa experiência um pouco melhor, mas é impossível que ele consiga carregar um livro inteiro nas costas.
As cenas hot são incríveis, mas eu não me importei tanto com elas, porque já não me importava com o casal. Acho que por não ter gostado nem um pouco de um dos protagonistas, eu não conseguia torcer pra que os dois ficassem juntos, nem comemorar ou ficar triste quando as coisas davam certo ou errado pra cada um deles. Acho que o que realmente me impulsionou pra concluir a leitura tão rapidamente foi o fato de estar participando de uma lc e a escrita da Ari, que continua tão fluida como sempre. Inclusive, se não fosse pela lc, eu provavelmente teria abandonado o livro antes dos 15%, porque desde o início já ficou claro que essa não era o tipo de leitura que iria me agradar. Ainda que tenha sido uma experiência negativa, quero continuar lendo outras obras da Ari. Ela é uma autora de romance que consegue ir da ficção científica pro universo dos cartéis facilmente, e o fato de ter algumas coisas aí no meio que não me agradam não muda todo o amor que eu sinto por ela e pelas suas histórias.

Tania 24/07/2023

Um romance fofo, que aquece o coração!!! Fabrício, a primeira vista parece um bad boy, com suas tatuagens, jaqueta de ciuro, cigarro entre os lábios, mas é apenas fachada para encobrir a enorme dor que carrega dentro de si. Zoe passou a maior parte da sua vida, internada em hospitais devido a sua doença, a fibrose cistica, mas apesar das circunstâncias, ela nunca deixou de ter esperanças. Dois jovens quebrados que tem seus caminhos cruzados. Zoe talvez seja a luz para encobrir toda a escuridão de Fabrício. Fabrício talvez seja a força que ajudará Zoe a seguir em frente com mais esperança. Amei muito....gostei dos protagonistas, a força de Zoe, a escuridão de Fabrício, dois opostos que se complementam. Devo admitir que não conhecia nada sobre a doença fibrose cistica, fui pesquisar para conhecer melhor. Super recomendo!!! Amei!!!

Celly 04/12/2022

Enquanto houver sol
É com muita emoção que venho falar dessa história que amo tanto, que me apresentou a escrita e me fez apaixonar por essa autora incrível!

Amo Zoe e Fabrício, esse casal é simplesmente perfeito. São tão importantes e necessário para esse livro que nos ensina sobre uma doença que não é ouvida, que nos ensina a refletir sobre a vida e nos mostra o quanto somos fortes e capazes de vencermos as dificuldades da vida.

Conhecemos sobre o passado dos personagens, suas lutas diárias, suas dificuldades. Zoe luta para ter uma vida normal, estudar fora de casa, trabalhar e construir seu presente e futuro. Fabrício luta por lembranças de um passado em que perdeu sua família, que o fez ser recluso, usando máscaras para ninguém se aproximar de si, vivendo apenas porque fez uma promessa para aqueles que mais amou.

A autora nos faz ficarmos ansiosas para a interação entre ambos acontecer, e quando acontece, o surto vem com tudo. Nos divertimos vendo duas personalidades de Zoe. A quieta, que Fabrício se sente bem ao estar perto e a irritante dos bilhetes filosóficos, tirando Fabrício do sério, nos fazendo suspirar cada vez mais por eles. A autora nos emociona, trazendo a tona uma vida sofrida, em que Fabrício se sacrificava pelo bem de sua mãe e seu irmãozinho Di.

Uma linda história de superação, luta pela vida, luta pela felicidade e amor.
Uma leitura super fluída, muito bem construída e apaixonante.

Stéfani 05/12/2022

Amei ??
Relançamento mais que perfeito,eu tô ainda mais apaixonada por Zoe, ela foi diagnósticada com fibrose cística ainda criança, nunca mudou sua forma de ver o mundo, mesmo não tendo uma infância comum...!
Ela continuou lutando dia a pôs dia, levando esperança às pessoas através de bilhetes fazendo elas refletirem e isso é admirável..... Ela é pura LUZ

Já Fabrício marcado por um passado repleto de DOR, recentimentos,
, acabou se fechando para tudo e todos, isso até conhecer as duas versões de Zoe ? que irradia LUZ por onde passa!?

Agora tudo o que eu quero é essa versão em físico pelo amor de Deus,kkkkk

Ericka 30/08/2023

Eu amei esse livro. Gosto muito da escrita da Ariane Fonseca. A leitura é leve e fluida. A história é linda, emocionante e sofrida. Impossível não se emocionar com o passado do Fabrício e com a história de luta da Zoe. Perfeito e emocionante, com final feliz, do jeito que eu amo ??
Com toda certeza 5 ?
Amandasouzaautora 30/08/2023minha estante
Lançamento!

Vitoria.Abreu 19/02/2023

Maravilhoso!!
Li esse livro em poucas horas! Viciante, comecei e não consegui mais parar de jeito nenhum... apenas sem palavras para essa perfeição.
O Fabricio é um cara fechado e que se acha indigno de tudo, vive na sua escuridão e solidão. Já a Zoe é o completo oposto, que mesmo com todas as suas dificuldades exala luz e pureza, otimismo e alegria. Tudo que o nosso amado Fabrício precisava! Foi lindo ver o desenrolar do relacionamento deles e como eles amadureceram juntos. Como a zoe se mostrou resiliente e guerreira e como o Fabrício começou a se abrir e se permitir ser feliz. A cada momento de felicidade do casal vc se pega sorrindo e sentindo a felicidade deles e nos momentos de tristeza, vc sente a dor também, estou apaixonada por esse livro!!!! E sim, chorei um pouquinho kkkkk amei demais

Beatriz3345 02/02/2023

A gente se acostuma rápido com a realidade que recebemos.
Preciso parar de chorar, mas sinto que vai demorar um pouco, então vou escrever chorando mesmo.
Que livro!!!!!!!! Confesso que julguei pela capa e pensei que seria mais um romance péssimo e sem enredo, mas me surpreendi MUITO.
Apesar do clichê bad boy conhece mocinha/"não mereço amor" o livro traz nuances e surpresas que emocionam e prendem. É incrível do começo ao fim, não tenho nada pra criticar??

Line 14/12/2022

O poder do amor!
Que história mais linda e emocionante. Chorei em vários momentos, ri em muitos também.
Fabrício é escuridão e Zoe é a luz que ele tanto precisa com sua alegria e gana de viver. Foi incrível acompanhar o despertar de novos sentimentos. E vê-los se entregar ao desejo foi tudo. As cenas hots estão sensacionais.
Fabrício e Zoe,juntos encontraram um caminho de superação e graças ao amor conseguiram ser felizes.
Ameiiiiii!
Leiam!

Bruneti 07/02/2023

Não consigo colocar em palavras como esse livro é lindo. Como tudo nele é maravilhoso.
A Zoe e o Fabrício, são de uma beleza tão grande que nem consigo descrever, só sentir...
Super recomendo!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6