O DOUTOR

O DOUTOR Jas Silva

Resenhas - O DOUTOR

Luana 08/12/2022

Dr Donovan ?
Nossa, história incrível, maravilhosa e gostosa de ler.
Fiquei muito encantada com tudo que encontrei aqui: personagens bem trabalhados, fortes e dinâmicos com um enredo envolvente e incrível.
Jas Silva, sua mente é incrível, parabéns você conseguiu me transportar para um universo maravilhoso, acho que irei marcar uma consulta ou marcar um café com a Elisa para saber as fofocas do W. West.??
Super recomendo, leiam vocês irão se apaixonar com esse mocinho ranzinza, metódico e possessivo com selo Jas Silva.??? E uma mocinha forte, atrevida e fofa.?

Anna (Taylor's Version) 29/12/2022

Sensacional
Que livro incrível!!

Me apaixonei muito pela história Abigail e pelo Nicholas, acredito por se passar em um hospital me faça ter gostado mais ainda.

Esse livro me ajudou a sair de uma ressaca literalia que já tava a um bom tempo, e me fez ficar viciada nele do começo ao fim. Certeza que depois vou reler ele outra vez e se duvidar até favoritar depois de um tempo.

joskegshikta 21/01/2023

Bem vergonha alheia em diversas cenas, o Nic é um velho bem velho mesmo, acho que deveria se atualizar nos linguajar utilizados no ato carnal em pró da reprodução e prazer humano (mitei só para não falar sexo selvagem)

É literalmente um livro de como fazer sexo em diversas posições e diversas formas, mas pelo incrível que pareça, não foi cansativo pois a Abbie deixa bem funny e até patético de tanto entretenimento desnecessário. Quando digo desnecessário é desnecessário MESMO, ela é toda menina nerd lerdona (e nem é por causa do TDHA, é porque é lerdona mesmo)

" Ai, cansei de não sei oq não sei oq "
? Dois segundo depois ela faz a coisa que falou que cansou

" Você me usou e não sei oq não sei oq "
? volta pra ele e mesmo insistindo para o vento, volta

A escrita é bem básica e o Nic é bem ok, nada de mais, achei até meio burro ele se referir ao amor que sente como vício por sexo ou por ela, gente, que negócio vergonhoso.

duda :) 08/08/2023

Aquele em que se ela fosse um homem, ela seria O homem.
Existiria qualquer chance de não gostar de um livro em que a protagonista é uma residente médica com TDAH, que usa elásticos no pulso para se lembrar de coisas importantes, e, no final, o médico supervisor a pede em casamento com a aliança em um elástico vermelho, para que ela nunca se esqueça do quanto ele a ama? Não. Eu, com certeza, amaria (como amei)!

Sou completamente suspeita para avaliar as histórias da Jas Silva por um motivo simples: a escrita dela me prende e me leva para um universo totalmente particular de cada casal criado, de seus problemas, traumas e conflitos à entrega total do coração. Consegue fazer com que eu não sinta falta de personagens secundários para compor a narrativa, questão para a qual, em outros livros, tenho uma visão bem crítica, querendo explorar mais esse fundo; ela, no entanto, nunca me fez ter interesse.

E aqui, com "O Doutor", não foi diferente.

A Jas pode ser considerada uma das minhas escritoras independentes favoritas, principalmente, levando em conta as atrocidades que se acha disponíveis na Amazon / Kindle Unlimited. Me arrisquei com ela, na primeira leitura, em um dark romance e amei. Resolvi, então, dar uma chance para uma leitura "normal", vivenciada dentro do dia a dia de pessoas sem um envolvimento que parece escapar do dia a dia (eu não sou médica, mas é mais natural que mafiosos, certo?).

Uma coisa sobre ela é que adora escrever e publicar romances com age gap. Eu estou tão cansada de me frustrar com homens mais velhos, na ficção, sendo grandes babacas e se achando os detentores de tudo de melhor que há no mundo, que Nicholas Donovan, nosso personagem masculino principal, foi uma grata surpresa. Ainda que os 17 anos que separem ele de nossa protagonista, Abigail, tenha sido assustador em algum momento, até mesmo para os dois, não foi um fator que o impediu de enxergá-la como a mulher confiante e médica brilhante que, aos 26 anos, ela é.

Ser viciada em séries sobre medicina fez esse livro se tornar ainda mais gostoso de ser lido. Ouvir Taylor Swift e fazer "The Man" como trilha sonora desse enredo foi uma experiência. Gastar meu primeiro dia da próxima semana em casa lendo essa história, foi a melhor coisa que escolhi fazer!

Tirei meia estrela, infelizmente, porque achei a quantidade de cenas de sexo muito excessiva, até mesmo para o contexto em que se encontravam, de algo casual. Preferia que muitas delas, as não essenciais, ficassem subentendidas para cederem espaço a narrações do cotidiano ou até mesmo mais românticas, em que eles se conhecessem mais profundamente. Para quem gosta, no entanto, desse exagero no gênero hot, seria um livro 5 estrelas!

Ainda que não tenham nada a ver com as descrições físicas citadas, não posso deixar de pontuar que imaginei Kerem Bürsin e Hande Erçel o tempo todo, simplesmente, porque os dois seriam perfeitos aqui.
duda :) 08/08/2023minha estante
silêncio. acabei de descobrir que a autora realmente usou serkan e eda como inspiração.

Iavinia 09/08/2023minha estante
SERKAN E EDA MAIORAISSSSS

Analu. 16/12/2022

Então
Eu até tinha dado uma nota menor mas tenho pena de dar nota baixa em nacional, ainda mais de autora que eu gosto. Amo a jas, amei o banqueiro, tava ansiosa pra esse lançamento maaaas não rolou infelizmente.

Tenho certeza que se eu lesse esse livro a 1 ano atrás eu amaria do começo ao fim, mas meu gosto literário tem mudando bastante nós últimos meses e tem coisas que não me descem mais. Se eu pelo menos tivesse me apegado nos personagens (coisa que não aconteceu) alguma coisa tinha se salvado, mas eu não curti. Achei o Nicholas muito intragável tendo atitudes de revirar os olhos. Cada 10 palavras dele 8 remetiam a sexo. Se eu gostava disso antes, hoje já não curto mais. E a Abgail chata chata, e na maior parte das vezes infantil.

Enfim eu até comecei gostando, mas o desenvolvimento em sí e os personagens não gostei. Prefiro mil vezes o banqueiro, isso que tem meus plots mais odiaveis porém ainda sim eu amei os personagens e a história.
Dai Bazilio 16/12/2022minha estante
Eu já não gostei muito de O Banqueiro, mas pretendia ler esse pq costumo gostar dos livros dessa autora, mas, pelo visto, tb vou me decepcionar?
Ela não tem sido feliz nessa série?

Analu. 16/12/2022minha estante
Pelo que vi nos comentários a maioria gostou, então pode ser que tu goste. Não gosto de desanimar ninguém porque a leitura é muito individual e se momento. Pra mim não funcionou principalmente porque não gostei de nenhum dos personagens, aí fica bem difícil gostar do livro. Mas eu gostei do banqueiro e você não gostou, então pode ser que gostes desse.

Dai Bazilio 16/12/2022minha estante
kkkkk ainda vou dar uma chance

Isabella658 13/01/2023

Uma fanfic ruim de Grey?s Anatomy
Assim como em Grey?s Anatomy, a protagonista Abgail se envolve com um cara bem mais velho. Porém, ele ainda está traumatizado com relacionamentos após pegar sua noiva com o melhor amigo. O negócio do Derek e da Meredith ter uma história por terem transado é convertido em Abigail já ter beijado o Nicholas.
Aqui, porém, eles vivem um caso de atração e ódio, já que Nicholas quer ferrar completamente a carreira de Abigail só porque ela cometeu um erro. Um erro que qualquer residente poderia ter cometido, inclusive ele mesmo em sua época de estudante.

É por isso que não consegui me apegar ao casal, ele é um escroto completo e ela uma sonsa que acredita que ter o coração partido é a pior coisa que alguém poderia fazer a ela.

Mas tô sem paciência pra falar o porquê detestei essa história em detalhes, então aqui vai uma lista dos motivos que me fizeram dar 2 estrelas:

1. Não tive problemas com o age gape, mas o papo na hora do sexo beira a pedofilia
(coisas como bct super apertada, ele se excitar com a inocência e falta de experiência dela, ela ser virgem e ele gostar de tirar a virgindade dela etc);

2. A desinformação em relação a virgindade
(ver dois médicos dizendo que o tal do hímen foi rompido foi ridículo, é com cirurgia que se rompe um hímen que é completamente fechado, não com pau. sem falar que não dá pra ver diferença de uma vagina virgem e uma não, uma mulher com experiência não tem a vagina larga; se ficou apertado e sangrou, é porque ela não tava relaxada/excitada o suficiente ou o pau dele é uma monstruosidade mesmo. sem falar que ele mete com tudo sem nem esperar ela se acostumar, até se ela tivesse transado com 400 homens no último mês, teria machucado);

3. Protagonistas insuportáveis
(ele diz ter 43, mas parece tá na casa dos 20 com tanta imaturidade e antiprofissionalismo. ela é a típica S/N das fanfics de 2010, super diferentona, prende o cabelo em coque, toda boba atrapalhada, super gostosa que nasceu com o corpo da Kim Kardashian, mas não tem noção disso, se autodiagnosticou com TDHA etc);

4. Personagens secundários superficiais
(completamente esquecíveis, os personagens desse livro serve apenas pra alimentar o drama do casal principal. até a ex e o ex melhor amigo, que têm um drama, não tem muito desenvolvimento e tudo se resolve no final com uma fala pra ter um final felizes pra sempre. a Abigail faz uma amiga, mas ela só aparece pra fofocar sobre o Nicholas e depois some da história);

5. Pontos soltos ou mal resolvidos
(tirando o drama com a ex e o amigo do Nicholas que se resolve em 1 frase, o TDHA dela também fica sem muita resolução, ela chega a se diagnosticar oficialmente, mas só descobrimos quando o Nicholas fala ?a terapia parece estar ajudando, mas ela tem seus momentos?. e é isso. o carro dela então, fiquei confusa com o que aconteceu com ele, porque tinha uns momentos que ela pegava ônibus (?), não sei);

6. A parte erótica, as cenas hot são meio repetitivas e sem graça
(a primeira vez foi ok, na segunda já tava meio bléh, na terceira não aguentava mais e depois só sentia vontade de pular. não tem muita emoção, é sempre o mesmo e a maioria na visão do Nicholas, que fala toda hora o quanto a cintura dela é anormalmente fina, tem uma bunda enorme e peitos grandes que deve dar dor nas costas dela. o cara, que também tem o físico do super homem, chega aos 50 e poucos transando igual adolescente na puberdade, fico impressionada. e tem algumas falas também meio vergonha alheia);

7. Superficialidade na rotina do hospital
(a história se passa a maior parte no hospital, esse é o principal motivo que atrai as pessoas a assistirem grey?s anatomy também, mas aqui toda vez que vai ter uma cirurgia é time skip, só teve uma vez que foi um pouco mais detalhado; os outros procedimentos são coisas simples tipo sutura e o resto é sexo e briga);

8. O plot da história em si
(é um dos tipos de plot que mais odeio, mas o pior mesmo foi as 100 páginas de enrolação da Abigail fazendo c* doce);

9. A questão sobre abuso/agressão sexual
(logo no começo a Abigail conta que foi agredida sexualmente e até aí não tem problema. mas o Nicholas a assedia sexualmente também e abusa demais do poder, mesmo ela dizendo que não quer, mas fica tudo bem porque ele é um gostosão e ela até se sente atraída por ele. já li livros onde o protagonista se forçava na mulher, entendo que tem um fetiche nisso, mas a hipocrisia de condenar isso de um, mas aprovar de outro me deixou irritada demais e não consegui gostar mais dos dois protagonistas)

Alguns pontos positivos:
1. A autora escreve bem. Não é a melhor escrita que já li, achei o começo meio confuso cheio de informação jogadas e tem os furos, mas de resto é uma escrita boa. Não é algo que tiraria nota, por exemplo;
2. Achei legal o negócio dos elásticos pra lidar com o TDHA que a Abigail tem;
3. É de boa pra ler, apesar de tudo, até a página 300 e pouco. Depois do plot fica tão insuportável que pensei em abandonar, mas antes disso não tava completamente odiando.

Obs. 1: Não me fez tirar nota, mas queria mencionar que o título ?Homens do poder? já é aviso o suficiente, porque mds que vergonha dizer que li algo com isso escrito bem grande na capa kk
Obs. 2: Queria ficar no lado da Abigail e achar absurdo o Nicholas querer expulsar ela do hospital, mas ela é tão atrapalhada em vários momentos, que também não confiaria nela como cirurgiã.
Obs. 3: É nacional, mas se passa nos Estados Unidos, em Washington também, pra confirmar que é fanfic. Seria mais legal se fosse no Brasil mesmo.

?????? SPOILER PRA QUEM QUER SABER QUE TIPO DE PLOT É ??????

Plot de traição.

Isso mesmo. E nem é tanto uma traição, uma doida só beija ele do nada e a Abigail sai correndo. Ela perdoa ele depois que ele se explica, se declara, mas fica 100 páginas fazendo drama. Ele também não ajuda porque fica todo estupido parado, em vez de se explicar de uma vez. Demora pra ele finalmente falar o que aconteceu e o que sente por ela.

E acaba com ela grávida e eles tendo uma filinha, como vários livros eróticos por aí. O final felizes para sempre.

Natasha 16/12/2022

monótono
eu quase desistir de ler esse livro, umas 100 vezes pelo menos...a história tinha tudo para ser boa!!!! médico tendo um caso com a residente, já estava imaginando vários cenários legais porém QUE DECEPÇÃO, os personagens são chatos, a pp é chata, achei ela extremamente depende do pp, ela quase desistiu de continuar sua residência ???? amore por favor se valorize! mas conseguiu se desenvolver um pouco ao longo da história, digamos que no fim...teve mais sexo do que qualquer outra coisa, que por um momento eu esqueci do colin, só lembrei quando ele apareceu em um pequeno trecho da história mas foi isso, o pp é sem graça, tentei achar uma carisma escondida mas falhei, enfim achei que faltou mais conflito, mais desenvolvimento da história deles, que no meu ver só focou no sexo e na separação, tem várias coisas que me deixou incomoda, principalmente a primeira vez dela ser com um cara muito mais velho, e as pontas soltas, como por exemplo o trauma dela de chuva, com certeza tem algo ai...e o epílogo é fofinho.

thaismag 13/12/2022

Gostei muito da leitura, do jeitinho que tudo aconteceu mas fiquei esperando um algo mais que não sei o que poderia ser kkkk.
Adorei a intensidade desses dois, Abigail e Nic Donovan com esse jeito turrão, vocês me conquistaram.
Queria ler mais e mais.

Natalia | @_lendoumlivro 12/12/2022

Ohh doutor...
Estava numa expectativa tamanha com os livros dessa série, até pq Jas sabe como criar um macho gostoso, quente, possessivo, ciumento e tudo de bom, sou apaixonada em um macho com uma pegada forte, os mocinhos eu deixo para as minhas primas. Apesar da minha expectativa ser alta, acabei me decepcionando um pouco com "homens no poder", não que seja ruim, pelo contrário é uma leitura ótima, um romance com altos e baixos. O Doutor não é tão o que eu esperava sabe, assim como não curti tantoooo tem gente que amou... então LEIAAAAA!!
Karina 12/12/2022minha estante
Interessante sua percepção pois foi a mesma que a minha, livro ótimo, estória envolvente, padrão Jas Silva de qualidade se mantém, mas...... não deu liga e nem entendi o porquê...o doutor não me conquistou kkk acho que foi isso

Fabiola.Paula 09/12/2022

Abbie e Nick 🥰❤️
Nossa como eu amei esse livro 😍❤️
Leitura viciante,que nos prende do início ao fim! Selo de qualidade da Jas Silva

Amei conhecer mais do doutor Nicholas e a Abigail que casal maravilhoso 🥰
Química de milhões 🥵🔥

Amei tudo,super recomendo ☺️

beatriz 15/03/2023

Homens no poder I
As vezes tudo que uma garota precisa é de um livro intenso e envolvente que termine com um final feliz cheio de casamento e filhos E TA TUDO BEEEEM!!!! adorei demais conhecer a história do nicholas e da abbie, e fiquei apaixonadaaaaaa pela escrita da Jas, com certeza vou ler mais coisa dela.

Michelle Cardoso 01/05/2023

Homens no poder: O doutor
Leitura rápida, a escrita da autora é gostosa de ler quando você percebe já está quase acabando o livro?
Em diversos momentos achei a Abigail sem personalidade, me irritou um pouco!! Outra coisa que gostaria era saber mais sobre o diagnóstico dela, ficou muitas pontas soltas durante a leitura?
Acho que fui ler com muita sede, e esperava mais da leitura, não deixa de ser um livro bom, só queria que tivesse mais e não só s*xo, o casal respirava s*xo, piscou s*xo dnv, chorando s*xo mais uma vez, tudo era s*xo kkkkk

Day 19/12/2022

Incrível
Um livro leve que te prende do início ao fim .
Eu amei a história de Nicholas e Abigail.
Amei o enredo e a ambientação do livro, gosto muito de todo esse universo da medicina.
A construção dos personagens cada um com a sua personalidade forte mais que ganha o nosso coração
Uma química de milhões, e o desenvolvimento do relacionamento deles foi impecável. Amei demais. Super recomendo.