Yellowface

Yellowface R.F. Kuang
R.F. Kuang

Resenhas - Yellowface

wkwsmoke 15/07/2023

Rf kuang alérgica a fazer livro ruim
Como esperado foi ótimo
o livro é muito fácil e delicinha de ler, a protagonista é muito chata, vergonha, mas legal e engraçada de acompanhar e ver toda o desenrolar pela visão da ?vilã?, o desenvolvimento da história, da juniper e da paranoia e imoralidade dela foi muito bom, a narração ser feita por foi a melhor decisão que poderia ser tomada
e o final também foi a absoluta melhor decisão que poderia ser tomada
se a rf kuang escrever uma receita eu pago pra ler

Marina 16/07/2023

Essa moça simplesmente não se lascou o suficiente, sofreu foi pouco e ainda reclamou por um milhão de páginas.

hazel 09/06/2024

Eu passei 50% do livro com ódio da Juniper mas depois eu comecei a ficar com pena, realmente é complicado a situação porém é uma leitura QUE VALE MUITO A PENA

Gabriela1214 24/07/2023

Uma história narrada por uma sociopata; um crime e suas consequências, um grande surto editorial!
Nosso Macbeth contemporâneo.
Eu amei a história, os personagens, a sutileza da Kuang em dizer ou não algumas coisas é incrível; dá para discutir cada parágrafo desse livro e me diverti muito! Queria ver a reação das figuras do mercado editorial lendo o manuscrito desse livro.
O finalzinho me decepcionou por questões de expectativas, li/ouvi críticas de que o final era "realista" mas o grande plot do final defitivamente não é! E por não me convencer sai da imersão que estava na história. Mas, felizmente as últimas palavras fazem jus ao livro e a June, nossa mais odiada protagonista hahaha
Leitura obrigatória, e o audiobook desse livro (ouvi pelo storytell) está sensacional!

rajadrawja 19/05/2023

Desculpa rfk, mas eu gosto da June
Que leitura deliciosa, se tornou meu projeto favorito da autora, terminei o livro querendo mais dessa personagem incrível que é a June.

Me apaixonei por ela, por todos os seus erros e decisões estúpidas. Até quando ela demonstrava sua falta de consciência racial e de classe, eu ainda ria e gostava dela.

Acho que quero dizer que estou cansado de protagonistas perfeitas, quero ver mais e mais personagens assim. Com erros e falhas.

Wane 25/01/2024

Treta literária
Pra quem acompanha as fofocas literárias que tem rolado por aí, acredito que a autora misturou lindamente ficção com fatos que de fato devem ter rolado nos bastidores.
A autora escreve personagens e relações tão bem que você não sabe o que sentir.
Eu simplesmente não sei se amo ou odeio a protagonista. Recomendo demais!! ??

Higor 12/12/2023

Acompanhar os sofrimentos da Juniper pra encobrir o plágio descarado é interessante, até não o ser mais.

nunca foi a intenção da autora criar uma personagem central que fosse carismática e fácil de se identificar: Juniper é, desde o início, uma personagem cinza, que rouba da, então, melhor amiga em um momento de horror. por conta disso, é fácil aceitar as atitudes ridículas, que beiram o infantil, que ela toma durante todo o livro. convenhamos que colocar uma adolescente com, no mínimo, metade da sua idade, pra baixo, só pra se sentir superior não é necessariamente uma atitude que esperamos de alguém com o estado mental em ordem.

inicialmente, eu estava gostando do desenrolar da história. achei o primeiro capítulo muito, muito bom. mas, com o decorrer, comecei a murchar com a história. achei que o livro começou a dar voltas e mais voltas nos mesmos assuntos, numa tentativa irritante de se desenvolver uma história que dava sinais de não se sustentar nas 300 páginas. era óbvio que apareceria alguém pra chantageá-la dizendo saber de toda a verdade, mas quando isso acontece uma segunda vez, eu sinceramente pensei "então tá bom então", e segui lendo. quando, pela segunda vez, ela rouba da "amiga" morta e se faz de vítima quando descobrem o plágio, eu pensei "então tá bom".

não que seja esse o problema, porque a ideia é justamente essa: mostrar a personagem se colocando nesse lugar de vítima, prefeita da coitadolândia, usando do seu privilégio sem nem saber que o está fazendo. o problema foi a repetição de plots num livro que nem tem tamanho pra essa reciclagem toda.

Mariana 11/12/2023

Meu primeiro contato com a autora foi Babel e apesar das várias resenhas positivas, me decepcionou muito e me desanimou pra outros livros dela, mas aí ela lançou Yellowface e me chamou bastante atenção, apesar disso continuei apreensiva porque Babel também parecia promissor.

Tá longe de ser um dos melhores que eu li, esse podia ter 100 páginas a menos, no mínimo. A história é até interessante no começo, engata rápido e não fica com enrolação pra começar a acontecer as coisas, o problema é que se perde no meio, fica repetitivo e cansativo de ler ao ponto de você não ver a hora de acabar logo. Mas tem uma coisa que eu acho difícil de um autor conseguir, que é fazer um personagem ser odiado por quase todos os leitores, a Juniper pelo menos pra mim é impossível de ser querida por alguém, ela é insuportável 100% do tempo, não muda o disco, continua repetindo as mesmas coisas do começo ao fim do livro, chega a ser previsível qual vai ser o próximo pensamento ou fala dela, é chato.

Tinha um grande potencial, mas foi desperdiçado, quase igual Babel, mas pelo menos esse é mais rápido de ler.

Bruna 15/12/2023

Yellowface começa muito bem, mas se perde rápido.
O problema, eu acho, nem é você não se apiedar da June, que não nos convence em momento nenhum, ou não sentir empatia por ela, já que é uma mulher muito miserável, racista e dona da coitadolândia.
O que incomoda é a forma como a história anda em circulos e não sai do lugar. A protagonista toma decisões burras seguidas e falha em provar que é tão inteligente quanto fica prometendo ao longo de toda a história. Começando a me perguntar se a autora não é para mim de forma geral.

Ana.Botov 06/12/2023

Acho que deveria virar leitura obrigatória
Esse é o primeiro livro da R. F. Kuang que eu li e fui com grandes expectativas. Expectativas supridas!

A escrita é leve e intrigante, e a história prende demais o leitor. Pra quem está começando a ler em inglês, esse livro é ótimo!

Senti que o final ficou em aberto, com uma vírgula, e eu esperava pelo menos um ponto e vírgula.

A June é facilmente odiável, mas ela consegue dar uma manipulada que você até esquece que ela cometeu um crime e fica com dó. Mas duas páginas depois você lembra quem ela realmente é.

Fayne Rafaela 01/06/2023

Eu nunca li algo da R.F. Kuang que eu não amasse. Como ela mesma diz nos agradecimentos, é uma história de terror sobre solidão num âmbito tão competitivo como o mercado literário

triz.taylors 12/01/2024

....
Terminei o livro e corri pra ver a review no youtube da withcindy, que abriu meus olhos pra várias questões sobre esse livro, principalmente sobre a autora r.f kuang

vale a pena ver a review dela!!

Brentoja 16/06/2024

Bem melhor do que imaginei porém nem perto de um favorito
A história é uma grande fofoca que escalona a níveis estratosféricos.

June é uma protagonista difícil de engolir, é tão mentirosa que acredita em suas próprias mentiras. Narcisista ao extremo ao ponto de realmente achar que está 100% certa enquanto comete crimes, farsas e discursos complemente racistas.

Eu gostei muito do livro e queria ler o tempo todo pra saber o que ia acontecer, mas o final foi meio decepcionante, porém sendo honesta comigo mesma pela construção da personagem que é uma grande sem noção não tinha um final mais a cara dela possível.

Nancy 10/07/2023

Incrível, incrível e incrível
Por pura coincidência, eu li esse livro ao mesmo tempo que "A Guerra da papoula", que também é da R.F. Kuang. É extraordinário como são livros completamente distintos em absolutamente tudo, especialmente na maneira de escrita. Tudo isso só demonstra o talento da autora e o seu potencial de uma das maiores escritoras da nossa geração.

Yellowface é um livro com uma crítica pontual e que é muito bem feita (e ácida) ao colocar a "anti-heroína" como a narradora da história. Sem dúvidas, o impacto não seria o mesmo se a a voz principal da história fosse da vítima.