A Garota que Mudou a Minha Vida

A Garota que Mudou a Minha Vida Kel Costa

Resenhas - A Garota que Mudou a Minha Vida

belle/belly 10/02/2024

A garota que mudou a minha vida
Nosso lindo clichê de sempre!!
no começo eu senti que não tava no clima de ler esse livro, mas ele me surpreendeu muito, superou todas as minhas expectativas. Esse foi o primeiro livro da Kel que eu li e já adorei a escrita dela. Eu me apaixonei de verdade pela história e pelos personagens. Não vejo a hora de ler "O erro mais certo da minha vida" que é o livro que conta a história do Josh e da Mia (personagens que aparecem em "A garota que mudou a minha vida).

Peres11 05/02/2024

Amei o filho deles se chamar Harry
Vamos lá.
Eu amei o casal, foram bem construídos e tals. Mas faltou algumas coisinhas...
Uma coisa que quero advertir é o fato da Hazel ter se apaixonado pelo Mason após ela ter tido o primeiro beijo com ele. Óbvio, é um livro, ficção e tals e por isso tiveram um final feliz.
Mas vale lembrar que na vida real não é bom colocar expectativa em um relacionamento com uma pessoa após você perder o BV com ela!!
Acima de tudo, siga o que você acredita e confia

SIMONE 29/01/2024

A garota que mudou a minha viada
Adorei a história e a escrita da outra e como conseguiu falar de assuntos delicados de forma muito pontual

t.tete.e 27/01/2024

Esse livro é mto bom, do início ao final vc se fascina por ele. Eu gosto mais de um romance demorado, e esse livro não foi tão devagar ass, porém dada as circunstâncias compostas no livro, foi demorado na medida certa. Recomendo super.

evereading 20/01/2024

Esperava mais!
Hazel sofreu um grande trauma quando mais nova e, por causa disso, tinha grandes dificuldades para conseguir superar algumas situações que se deparava no seu dia a dia. depois de ser a escolhida pra participar de um projeto, a vida dela muda completamente quando descobre que seu parceiro é o mason, um jogador de futebol conhecido por dormir cada dia com uma mulher diferente e ser um jogador de futebol imaturo.

essa história tinha tudo pra dar certo e passar uma mensagem de superação, mas conseguiu ser o completo oposto e deu tudo errado.

a hazel depois que começa a namorar o mason simplesmente não tem voz própria. literalmente tudo o que ela faz é pensar nesse menino 24h por dia e mais nada. você espera, espera e espera, mas não vem nada. ela simplesmente vive em uma dependência emocional por esse menino o livro inteiro.

o mason é outro que se acha o homem que fez a menina superar os maiores traumas, quando, na verdade, colocava ela em umas situações bem duvidosas.

mas pra mim a gota d'água foi quando o abençoado resolveu pedir a menina em casamento e literalmente disse na carta que se ela ama ela de verdade, ela vai se encontrar com ele no estádio e depois vão se casar. detalhe, a menina sofreu ab#s0 dentro de um estádio e o cara achou de bom tom literalmente arrastar a menina pra um casamento as pressas, no pior lugar possível!

enfim, não tem nada, não tem plot, não tem desenvolvimento... é uma perca de tempo total
Nizara 20/01/2024minha estante
Nossa, que horror

Luisaariel 23/01/2024minha estante
Já desisti de ouvir o audiobook, obrigada por poupar meu tempo

Milena843 17/01/2024

?Aquele era o meu pai, que falava as coisas sem pensar e matava a minha mãe de vergonha. Mesmo assim, a minha família era a mais foda do mundo e eu esperava que aqueles verões se repetissem ainda por muitos anos, porque sabia que quando chegasse minha hora de ir para a faculdade, sentiria uma saudade absurda deles três.?

Carolina2390 16/01/2024

Hazel é uma ginasta universitária que possui um trauma de jogadores de futebol americano. E para piorar ela conhece Mason e eles não vão com a cara um do outro, mas vão precisar conviver juntos por causa de um projeto da universidade.

Mason é um jogador de futebol americano e galinha. Ele conhece Hazel e desde então eles começam a se provocar.

Amei o livro e o modo como a autora abordou sobre o trauma da Hazel e sobre o relacionamento dela com Mason.

Vee_giovana 14/01/2024

Baixinha ??
Sinceramente não sei a minha real opinião sobre o livro ao mesmo tempo que é bom é super clichê então talvez por isso a indecisão mas foi uma leitura fácil e fluída ??

livmchdo 10/01/2024

Eu tentei
Me incomoda muito em literatura nacional (geralmente do KU) os personagens simplesmente não têm voz narrativa. Todos eles parecem o mesmo, eles têm a mesma mentalidade, os mesmos trejeitos, o mesmo olhar.
O mais perto que a gente chega de conseguir diferenciar eles é o Manson falando b*ceta ou b*ndinha a cada três linhas e a Hazel não faz e por isso é mais suportável.
Além disso, a escrita é inconsistente e confusa. Às vezes têm diálogos com o português formal e às vezes do nada os personagens mandam uns coloquialismos, eles falam gírias na mesma proporção que usam ênclise NO DIÁLOGO. Não sei vocês, isso me quebra demais. Numa hora a gente tá dizendo "faça-me sentir prazer em minha glande" na fala e na outra tá falando "vai assar meu grelinho". Não tem lógica, os personagens parecem uma caricatura do que a autora imaginou serem pessoas reais.
Eu não quero nem aprofundar nessa necessidade ridícula de fazer todos os livros se passarem nos Estados Unidos, porque além de fazer uma impressão da cultura brasileira sem o mínimo de pesquisa sobre como funcionam os EUA, é uma mega síndrome de vira-lata. No Brasil nós temos universidades com time de futebol americano, temos universidades com cheerleaders, temos competição de xadrez, temos centros esportivos, temos tudo isso, é só ter um pingo de vontade de pesquisar.
Agora você me coloca estadunidense pra andar de ônibus? Usar whatsapp e falar "kkkkk"? Se você queria fazer seus personagens se comportarem como se estivessem no Rio de Janeiro, escreva uma história no Rio de Janeiro.
E o Mason é simplesmente uma red flag ambulante. Ele tem zero responsabilidade emocional, faz o mínimo e acha que se desconstruiu, e ainda temos que ouvir que a mídia que é machista. Ele usa garotas, abandona elas depois de transar, toda hora ele pensa no quanto queria matar a Hazel, estrangular a Hazel, dar uma lição nela, bater nela E ISSO É TIRADO PRA PIADA. Eu critiquei exatamente isso num outro livro que tinha um contexto cultural completamente diferente, mas aqui não tem desculpa. O Manson é pintado como um homem desconstruído, pessoa com coração puro e bom e a primeira coisa que ele pensa sobre a Hazel é que queria ir atrás dela e enforcar ela.
Eu não consigo deixar claro o suficiente quanto isso foi uma experiência decepcionante, até porque o livro simplesmente não tem plot, não tem clímax, tudo dá certo, dá certo e acaba.
No final ainda termina com uma insinuação de incesto entre primos de primeiro grau e o Manson comentando sobre a vida sexual e a genitália do filho menor de idade dele em voz alta para diversas pessoas.
Eu queria poder dar zero pra esse livro, mais ainda depois de descobrir que a autora tem atitudes extremamente questionáveis. Uma mulher de quarenta anos escrever isso aqui não tem desculpa não.

bruna.ribeiro.1 09/01/2024

Uma leitura bem rápida e fluída.
O início é bem pesado e pode causar alguns gatilhos...
Mas o desenrolar do romance é muito bom.
Do meio pro final se torna um pouco repetitivo, mas não deixa de ser legal.
Eu gostei porque não teve nenhum vilão, nenhum acontecimento extraordinário ou reviravolta.
A história foi fluindo naturalmente...

Recomendo a leitura, enfatizando que um homem como o Mason depois de apaixonado só existe nos livros mesmo.
Porém, queria um assim pra mim.

Nathalya 07/01/2024

Excelente
Adorei a forma como o Mason ajudou a Hazel a superar os traumas dela e também a evolução deles foi sensacional.
Porém o livro foi ficando meio repetitivo, mas nada que estrague a leitura, apenas dá uma desanimada.
O final hilário, não poderia ser diferente. Amei muito os novos personagens e o desenvolvimento da história em si.

Marina474 03/01/2024

Atletas
Achei interessante que o livro trouxe o esporte como pano de fundo, para além dos mais citados e como a diferença de investimento gera desconhecimento e trazem status diferentes para seus respectivos atletas. A desigualdade no esporte é algo bem relevante e a cultura americana de investimento no esporte universitário é algo a ser invejado. Achei a mudança do protagonista um pouco rápida, mas achei que é interessante em geral.

Audry Santos 29/12/2023

A história é fantástica até a metade, depois da impressão que há excesso com eventos que não são importantes para o desenvolvimento do romance em si, e isso torna o livro cansativo. De um modo geral, o livro é bom, tem alguns gatilhos, como a autora já avisa no início.

bookversog 29/12/2023

Pensem em um livro maravilhoso pra esquentar seu coração.
O Mason foi de pegador pra cadelinha da personagem, amei demais, parecia um príncipe, infelizmente nunca vamos ter um assim pq é o homem que só existe na imaginação e foi escrito por uma mulher.
Tem gatilhos então pesquisem antes de ler. A protagonista teve que se libertar de muitas coisas e evoluiu demais até o final da história, fiquei muito feliz por ela.
Reforçando que eles são um casal fofo demais, não tem como não ficar toda sorridente com as interações deles.