Sete Céus Para Beatrice

Sete Céus Para Beatrice Magda Jaber

Resenhas - Sete Céus Para Beatrice

Missiele O 10/06/2023

Li por uma indicação e infelizmente não funcionou nada pra mim. Só dei meia estrela a mais, porque tem umas reflexões legais... Mas achei extremamente arrastado, meio sem rumo assim. Mas acho que não funcionou pra mim mesmo, a escrita também. Talvez funcione pra outras pessoas.
Porque achei a história boa, em alguns momentos até pensei que ia melhorar, mas, não foi. Não achei as histórias tão entrelaçadas assim, me senti confusa. Não deu certo

Julia3571 09/06/2023

Cento e vinte e três páginas de pura poesia
Vi este livro sendo divulgado na internet e me interessei. Tanto por ser do gênero da fantasia, como também por conter poucas páginas.
Confesso que fiquei um pouco confusa com a história, pois mistura alguns personagens e a história de vida deles. Mas senti a o que a autora queria expressar.
É um livro que traz reflexões sobre a vida, e palavras muito belas.

giovana.athila 05/06/2023

Meu erro foi ter começado esse livro com as expectativas lá em cima, eu procurava tristeza, muito além do q foi passava, é um livro profundo mas infelizmente eu me perdi na profundidade dele.

Missrae 05/06/2023

Sete céus de dor beleza e irá
Esse livro foi um misto de sensações(eu sempre falo isso mas dessa vez realmente foi)a grande questão é sobre o sofrimento e com a morte a calmaria.
Beatrice pode ser alguém real,ou não.Mas sua dor e sua vivência com toda a certeza são palpáveis

Pzinha 04/06/2023

Que obra ?
Me encontro sem palavras.
Desde a dedicatória até o desfecho, essa obra é de uma magnitude intrínseca de tirar o fôlego. Sinto que nem todos vão compreender o que a obra quer passar, por isso digo que é o tipo de livro que escolhe o leitor, frases que só ganham sentido a almas que sentiram ou são sensíveis ao sentir.

É uma leitura que me destruiu e me acolheu ao mesmo tempo, consegui compreender o que a história quis passar e doeu, doeu na alma. Uma obra marcante e que me impactou da forma mais sensível. ?

_ijaqline 30/05/2023

Muito bom mas não foi o que eu esperava.
é bem sensível e talvez um pouco complicado (ou talvez eu seja mt burra), traz algumas reflexões bem interessantes e importantes e tem passagens bem bonitas.

dan 29/05/2023

Não supriu minhas expectativas.
Fui atrás desse livro após ver um vídeo no TikTok sobre ele e ter chamado minha atenção.
Não me recordo de ler um livro onde o tema central fosse a morte e a ideia dela. Na primeira parte, eu achei que ia fluir tudo muito bem, porém não foi o que aconteceu.
O motivo disso acontecer, ao certo não sei. Achei que em alguns momentos, era tudo descrito de forma extremamente não necessária.
Talvez não li num momento adequado. Talvez eu tenha criado expectativas que não devia ter criado, o que pode ter atrapalhado. Não sei se seria uma leitura que eu recomendaria para alguém.

skuser02844 19/05/2023

os sete céus são as janelas da alma
sete céus para beatrice é um livro para ser sentido. é uma das histórias mais originais e impactantes que eu já tive o prazer de ler.

nessa obra encantadora a autora nos apresenta uma ambientação impecável, personagens cativantes, uma escrita imersiva e um realismo mágico em todas as suas camadas.

são 120 páginas repletas de intimidade e sensibilidade. 120 páginas de uma bela jornada em busca de compreensão sobre o que é a vida e sobre os sentimentos que estamos a mercê enquanto passamos por ela.

skuser02844 18/05/2023

A vida só é bela porque acaba
?A única forma de se proteger da luz é trazendo à tona suas sombras.?

O livro não só trata de tristeza, mas também de alegria e apatia. Apesar de Beatrice e sua história, a pessoa que mais me encantou foi Bené, o garoto sol.

Enfim, leiam.

isapoirot 17/05/2023

A Morte a escutou, mas não a compreendeu
Magda, como eu já mencionei no story, a literatura br não vai te esquecer tão cedo. eu vejo claramente essa história repercutindo por anos e anos, sendo estudada em salas de aula e recomendada por acadêmicos. vejo leitores confusos e leitores apaixonados, vejo renovação de significado em diferentes eras. você vai longe.

eu amei a pegada da história, apesar do estilo de narrativa não fazer muito o meu tipo. sua forma poética de trazer sentimentos e a inocência infantil na fala de cada personagem foram coisas lindas de serem lidas. fiquei sabendo do livro pelas publis, e esperava um foco maior na >beatrice< e em sua decisão de retirar a própria vida. talvez por isso minha experiência tenha sido diferente, mas não quer dizer que foi ruim (muito pelo contrário). fui pega de surpresa por esse universo encantador de sete céus, anjos e demônio, mortais e santidade. foi extremamente criativo e pude perceber como cada palavra estava recheada de significados e mensagens! também preciso destacar a beleza das separações com pequenos poemas, deu um toque especial pra obra.

com certeza vou ler mais do que a autora quiser escrever, sei que estou presenciando algo único! se você tiver a oportunidade de ler, leia! ?

Mel;5 16/05/2023

Achei que fosse ser melhor.
Estava cansada e queria ler um livro curto e acabei escolhendo esse.
Gostei muito da forma como a autora aborda os assuntos nesse livro, além de ela ter conseguido intercalar as histórias dos 3 personagens, porém achei a escrita cansativa e descritiva demais.
Não é ruim só não funciona pra todo mundo.

Monique249 14/05/2023

Obra prima!!!!
O Sétimo Céu é o teu novo lar. Não se sentirás sozinha, as criaturas todas sonham em te visitar. Veja, não está sozinha, há corações que estão a te amar. Sete Céus, querida, Sete Céus para ti, Sete Céus para Beatrice.

Esse livro é uma obra prima que deveria ganhar mais visibilidade!!
É algo que te machuca, te corrói por dentro e as vezes te faz querer fechar e respirar fundo para continuar, mas acredite, vale a pena.
Dêem uma chance, garanto que vão ver a vida e a morte com outros olhos.

Lari Galant 14/05/2023

É uma leitura super rápida e achei interessante o modo como um tema mais sensível (a busca incessante de Beatrice pela morte) foi abordado de maneira mais fluida e reflexiva. Dentre isso como mostra a urgência dela pela morte não era algo tão desejado dentro dela mas era algo desejado por ela por coisas ruins que aconteceram?

Lili 10/05/2023

Eu não entendi nada do livro, comecei a ler pq tava de graça no kindle e precisa de um livro pequeno, já que ultimamente venho mais abandonado do que terminando um livro, a real foi que eu demorei muito mais do que eu imaginava para ler, terminei na força do ódio pq me recusava a abandonar mais um livro