Match Perfeito

Match Perfeito Lauren Forsythe

Resenhas - Match Perfeito

Mariane.Silva 16/06/2024

Achei a protagonista uma boba, sem opinião. Muitas vezes senti raiva dela. Faltou muita comunicação entre os personagens, principalmente dela com os amigos. Mas os outros são muito bons. Amei odiar a influencer. Gostei do plot em si, os conflitos que surgiam. Muito bom!

gilozinski 13/06/2024

Match perfeito
O livro aborda temas muito importantes de uma forma diferente do convencional, o que torna leve a realidade das mulheres conformadas e tudo que elas aceitam para estarem em um relacionamento. Senti falta de um pouco mais de aprofundamento, mas não era a proposta da história.

O trio de amigos é uma fofura e o casal é até pouco explorado. Senti falta de saber mais sobre eles, entender mais a dinâmica. Algumas pontas ficaram soltas.

No geral, é um livro bacana e que vale a leitura.

Jenni 10/06/2024

Acho que não pode ser considerado um livro de romance, porque o desenvolvimento dessa parte no livro é um pouco fraco, mas gostei muito do desenvolvimento da personagem principal. Achei que a autora conseguiu explorar as facetas de três pessoas que querem muito agradar os outros, mas agem de maneiras diferentes para atingir esse objetivo. Enquanto people pleaser e pessoa que se explica muito, o que acaba permitindo que seja muito fácil me culpar pelas coisas que eu não faço (porque não são minha obrigação e às vezes eu sou sim capaz de falar não!!!!!!!!!!!!!!!), gostei bastante de ter contato com esses personagens.

Rebeca 05/06/2024

Match Perfeito
Este romance britânico conta a história de dois amigos de infância que se tornam inimigos e, depois, amantes.A protagonista, Aly, é uma figura forte e confiante, com uma habilidade excepcional para melhorar a vida das pessoas. A narrativa é cativante, cheia de diálogos perspicazes e situações engraçadas. A química entre os personagens principais é evidente, fazendo cada cena compartilhada entre eles ser encantadora. O mundo criado é fácil de acompanhar e os personagens secundários são fascinantes. Embora a trama desacelere um pouco no meio, a leitura permanece agradável do começo ao fim.

maripagni 04/06/2024

match perfeito, da autora lauren forsythe, era uma dessas obras que eu mal podia esperar para começar a ler, tendo passado um bom tempo na minha lista de leitura. o começo foi promissor, com uma premissa cativante. no entanto, à medida que avançava pelas páginas, comecei a me sentir desanimada com a narrativa.

a premissa aborda um tema fascinante e relevante para os tempos atuais, explorando a jornada de uma protagonista em busca de seu lugar entre dois mundos opostos. a dualidade apresentada é rica em potencial, mas infelizmente não foi totalmente explorada ao longo da história.

embora a obra seja descrita como um romance, achei que a trama romântica demorou a se desenvolver e não recebeu o destaque que eu esperava. os momentos de romance pareciam forçados e não consegui me envolver plenamente com o relacionamento entre os personagens principais.

um aspecto que me incomodou foi a falta de coesão na narrativa. certas subtramas pareciam desconexas e não contribuíam significativamente para o desenvolvimento da história. isso resultou em um ritmo irregular que dificultou minha imersão durante a leitura.

no entanto, a obra possui seus pontos positivos. a escrita é bem-feita e algumas passagens são comoventes, especialmente as que exploram as lutas internas da protagonista. além disso, os personagens secundários são bem desenvolvidos e adicionam complexidade ao livro.

apesar desses pontos, reconheço os méritos do livro. sua abordagem divertida e extremamente realista é relevante para mulheres que enfrentam desafios no ambiente profissional.

em resumo, match perfeito apresenta uma premissa fascinante, mas falha em alcançar todo o seu potencial devido a uma trama romântica lenta e falta de coesão narrativa. no entanto, sua escrita habilidosa e personagens bem desenvolvidos adicionam camadas de profundidade a esta história contemporânea.

? quote fav: ?quando temos vinte, trinta anos, entramos em uma corrida que não deveria ser encarada como competição. cada um tem sua própria ideia de sucesso, e nem todos estão em busca da mesma coisa.?

Ba 02/06/2024

Um pouco infantil
Comecei a ler porque amo leituras leves, pra relaxar a cabeça e amei que a protagonista estava na faixa dos 30 anos.
Não foi uma experiência legal, a história é um pouco infantil, não consegui me divertir, só pensar em: parem com isso, vocês são adultos!
Acho que pra pessoas mais novas pode ser legal!

Samyra16 30/05/2024

Ai um livro perfeito, sim com problemas familiares, mas também com um sentimento oculto a muito tempo, e que quando vem a tona parece que tudo perde o controle, amei a forma que Aly tratou tudo, e como Dylan mostrou se disponível a melhorar seus dias!!!

maria. 29/05/2024

Chatura sem fim
Personagens chatos, o nome e a capa do livro nao combinam com o que ele é, afinal, o que foi isso?

A personagem principal é chata, sem graça. O seu par romântico tambem, e eles juntos tem zero quimica. A melhor personagem era a melhor amiga dela, a Tola.

O livro é mal desenvolvido, a personagem tem varios problemas paralelos que deviam se conectar aos seus ?traumas? de relacionamento mas ficou foi é muito CHATO. O seu dilema com a sua mae, que era outra chata, nao tinha nada a agregar na historia, alem de dar um motivo para ela reencontrar o personagem.

?Match Perfeito? nao tem nada haver com oque os personagens trabalhavam no livro, um nome sem pe nem cabeca.

Agora o casal, esse que nao tem quimica, nao teve desenvolvimento, teve nada, nem um sal.
O Dylan James, nome ridiculo alias, era um bofezinho sem saber oque queria da vida e sem personalidade, que combinou com a protagonista viu.

Nem a escrita do livro salvou, a escritora se perdia nas palavras na hora de narrar acontecimentos passados e nao sabia como parafrasear.

E que final ruim, sem sal, igual a todo o livro. O casal se apaixonou praticamente do nada.

A autora tinha uma historia maneira, sobre uma mulher e seus amigos, onde eles tentam fazer algo novo, e ela se redescobre, algo desse jeito. Mas ela enfiou um romance meio a boca uma infleuncier maluca no meio.

Perda de tempo.

Luana Freiire 23/05/2024

RESENHA - MATCH PERFEITO
NOTA: 4.5/5?
PAGINAS: 368

Aly sempre está resolvendo a vida dos outros e seus namorados parecem mais projetos já que eles nunca são bons de verdade... sempre tem algo para melhorar, sempre tem algo que pode fazer com cheguem no potencial que ela desejou, o problema é que ela acaba terminando os relacionamentos pois cresceu vendo a relação dos pais que não era um exemplo.
No trabalho Aly sempre entrega o seu melhor e sempre ajuda seus colegas e está esperando ser promovida mas o chefe dela está demorando muito para anunciar a vaga...

Percebendo como ela consegue resolver tudo, Aly e mais dois amigos decidem fundar a agencia Match Perfeito que é exclusiva para mulheres... eles irão ajudá-las a enfrentar os problemas que encontram nos namorados/maridos e assim possibilitando um relacionamento feliz...

Até que Aly é procurada por uma influencer  famosa que precisa de ajuda com o namorado... ele está criando um aplicativo que promete ser algo grandioso e ela sendo uma pessoa da mídia precisa que ele pense de forma corporativa... e também precisa ficar noiva para que possam participar de um reality show.

O problema fica maior quando Aly conhece o namorado misterioso... ele é Dylan, o melhor amigo de infância de Aly e também seu primeiro amor, mas Dylan resolve fingir que não a conhece pois o passado deles tem muita coisa que não foi dita...

Agora Aly precisa convencê-lo a aceitar sua ajuda com seu aplicativo enquanto também tenta fazer com que ele decida ficar noivo. Ela só tem que aceitar o fato que seu coração ainda pertence a Dylan e isso nunca vai mudar.

Que livro gostosinho, não é segredo que eu amo um friends to lovers e esse é muito levinho.
Aly é uma mulher muito inteligente e segura no trabalho, mas quando fala de amor a situação é difícil pois ela tem medo de se entregar totalmente e por isso seus namorados são sempre projetos e reencontrar seu único amor verdadeiro é algo que consegue abalar seu coração.
Dylan sempre está se moldando para deixar os outros felizes e esquece da própria felicidade e reencontrar Aly desperta sentimentos que ele não gostaria de ter mais até porque ela fugiu sem dizer nada...
Foi o meu primeiro contato com a autora e eu amei, é um livro leve, curtinho, com escrita fluida e cativante, é bem divertido e que também traz temas muito importantes e necessários.
Mostra que um relacionamento ru1m pode interferir na vida de outra pessoa, mostra que mulheres precisam trabalhar muito mais para alcançar o sucesso.
É um livro ótimo e foi uma surpresa muito boa!
Recomendo!

Isavj 22/05/2024

Muito bom só que podia ser melhor
O livro começa muito bem e a história vai te envolvendo mas acho que o final poderia ter sido melhor... não foi ruim mas poderiam ter resolvido alguns tópicos fundamentais que aconteceram conforme o andamento da história e que simplesmente foram ignorados no final.
Achei importantíssimo a forma como ele representou a dificuldade que as mulheres que desejam crescer no mercado de trabalho enfrentam hoje em dia e a importância de se priorizar e cuidar mais de si mesma sem se importar com a opinião alheia ou colocar os outros em primeiro lugar. o romance entre a Aly e o Dylan não é lá essas coisas e me deixou com gostinho de quero mais.
Gostei muito do livro mas não entra pros meus preferidinhos e protegidos mas vou ter um grante apego nele pois aprendi muitas coisas interessantes que vou levar pra vida????

Vivis_ 22/05/2024

Gostei
É um livro bom pra se lê quando quer algo leve.
A premissa é muito boa, o romance deixa a desejar. A pesar de a protagonista ter 30 anos em alguns diálogos esquecia disso, parecia uma adolescente. No entanto me divertir lendo, foi bom para dar uma pausa em leituras mas densas.

mah :) 18/05/2024

Comecei ler esse livro sem saber sobre o que se tratava e tive uma surpresa incrível com ele! achei que ele fugiu bastante do óbvio, ainda que com temas clichês para uma comédia romântica, no entanto, acho que o maior problema desse livro é ter a parte romântica, se fosse somente uma comédia já estava perfeito.

mas vamos lá, aos pontos principais do porquê eu gostei: personagens MUITO cativantes e carismáticos, eu ri demais em diversas cenas, principalmente quando juntava a protagonista e os amigos dela. achei que foi muito bem desenvolvido!

a escrita é fluída, não senti em nenhum momento que ela estava entendiante ou coisa do tipo. por ser uma narrativa mais cômica, me prendeu bastante, me senti lendo algo que poderia facilmente virar um filme de sessão da tarde dos anos 2000/2010.

gostei MUITO de como o plot foi acontecendo até mais ou menos os 60% do livro. ver uma protagonista que sempre melhora a vida dos caras, enquanto a dela é estagnada, foi muito interessante, principalmente quando ela dá essa virada de chave ao tentar fazer disso um hobby remunerado. o apoio da Tola e do Eric também ajudou bastante a elevar o potencial desse negócio.

no entanto, mesmo sendo uma parte positiva, vou usar dela pra um gancho para falar das partes negativas do livro: o romance. achei muito sem graça, não consegui me interessar de verdade pelo par romântico e pelo núcleo dele. não achei bem desenvolvido, não entendi de onde surgiu tanto "amor" e de como foi resolvido tão facilmente. por incrível que pareça, acho que seria mil vezes melhor a protagonista terminar sozinha, mas se aceitando dessa maneira.

enfim, por mais que isso tenha me incomodado, ainda achei que foi um livro interessante e gostosinho de ler. recomendo principalmente para quem está de ressaca literária ou quer algo mais engraçadinho para passar o tempo.