TROFÉU

TROFÉU Leblon Carter

Resenhas - TROFÉU

MissDLeBeau 06/12/2022

''Veja Pelo lado bom: você não vai se ferrar sozinho.''
Eu não fazia ideia o quanto uma competição por um troféu da 25 de março ia render. Sério, isso foi loucura total. A palavra CRETINO é a palavra favorita do Breno e do Oswaldo...esses dois não sabem viver sem se xingarem (e eu amo ah).

A Escrita é de outro mundo foi tão fluída e cativante sempre te puxando pro quero mais de tão bom. Os personagens tanto os protagonista como os secundários são tão divertidos e se encaixam perfeitamente na trama que é puro sinônimo de viciante + apaixonante. Sabe quando você se conectar com o dia-a-dia do personagem ? É exatamente o que rolar nesse livro, eu consegui me ver no Breno desde do perrengue de pegar ônibus lotado até nas façanhas de choraminga parcelamentos no cartão. Oswaldo também não fica atrás porque com o desenrolar da história eu comecei a ver um lado .. NOSSA QUE HOMEM AH (que calor gente ...) O Cretino é muito f***, amo esses dois.

Por mim todos os personagens ''secundários'' tipo manuela, iris.. teriam um especial só deles porque estou completamente apaixonada, até pelos que no começo eu não ia com a cara me roubaram e terminei amando geral.

KaillanyMorais 25/10/2022

Amei demaiss!!! Leitura super fluída, e eu amei os personagens, e a história em si, te prende do começo ao fim, super engraçado e leve, um dos melhores enemies to lovers que já li, entrou para os meus favoritos do ano sem dúvidas!!! recomendo demais ?

Katrina 27/02/2024

Até onde você chegaria por um troféu da 25 de Março?
O livro em questão apresenta uma atmosfera autenticamente brasileira, algo que sempre me atrai. A narrativa tem um charme peculiar que me envolve a cada página, com uma história envolvente e uma escrita simples e fluida que torna a leitura muito agradável.

A experiência tem sido incrivelmente divertida! Há um toque de humor bobo, cheio de situações hilárias e absurdas, mas de uma maneira que conquista e entretém. Isso confere um charme singular à história, o que é extremamente positivo.

A escrita é simplesmente cativante! Ela te agarra e te arrasta para dentro do enredo, como se você fosse parte dele. Os personagens são tão vivos e autênticos que é impossível não se identificar com eles. Desde as situações mais comuns até as confusões mais loucas, me vi totalmente envolvido na vida do protagonista, essa leitura me rendeu muitas risadas e até aquele sentimento de vergonha alheia em alguns momentos.

O livro é exatamente o que você espera de um romance água com açúcar. Claro, poderia explorar um pouco mais algumas ideias, mas isso não diminui em nada a experiência divertida que tive com essa história.

Comecei a ler esse livro só porque gostei da capa, mas acabei descobrindo uma ótima história que me surpreendeu.

Autor.Felipe 05/09/2022

Recomendo demais!!
Um livro leve e divertido, sobre dois rivais que precisam competir por um troféu na semana do consumidor. Os dois personagens são muito cativantes e a relação de haters to lovers entre os dois é uma delícia de acompanhar, além de toda a tensão sexual e química que os dois tem. Leblon conduziu com maestria essa narrativa que passa aquela sensação gostosa de estar assistindo uma comédia romântica lgbtqia+. O final foi extremamente fofo. Já estou com saudades dos meninos, preciso de uma continuação!
DANILÃO1505 05/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

camila1326 09/02/2023

Troféu
Tudo que eu mais queria ler numa noite de quinta feira este livro me entregou de bandeja. Temos brigas, pizza x hambúrguer, clichês fofos e um romance maravilhoso de ler. Recomendo demais a quem procura um livro rápido e que vai te deixar de coração quentinho ?

duda :) 13/01/2023

é cara, dizer que foi pra mim seria uma grande mentira.
não vou dizer que é de todo ruim porque não é. o livro é divertido bem clichê e legal em alguns momentos ali e aqui, porém eu não consegui gostar dele como outras pessoas que vi que gostaram bastante dele. achei muito monótono, repetitivo e algumas falas e ações dos personagens muito sem sentido e até sem noção em vários momentos, o que me irritava muito durante a leitura.

então eu não consegui me apegar ao breno e nem ao oswaldo, que pra mim só eram chatinhos com fogo no glube. sinto que poderia ter sido melhor aproveitado se fosse diferente. sei lá, não sei explicar direito mas é mais ou menos isso que quero dizer.

Isabela 02/09/2022

Fofíssimo
Conheci o Leblon pelo livro "Luzes" e amei a escrita. Quando vi que esse livro também era dele corri ler no Kindle U. "Troféu" é muito bom, superou minhas expectativas e mesmo já tendo uma ideia de como vai terminar, você não consegue parar de ler até descobrir COMO vai acontecer. Eu amei que o Simas aparece.

A leitura foi excelente! Recomendo muito!

Mlac 20/02/2023

O Oswaldo valia o karma que eu precisaria pagar ao universo.
Que leitura divertida, esse livro estava parado no meu kindle a algum tempo e como queria algo rápido decidir ler esse e eu adorei. Achei super divertido e engraçadinho. Uma rixa entre dois gerentes de restaurante de shopping para ganhar uma competição, gostei demais do Breno ele é um personagem bem centrado e fofo, já o Oswaldo é o típico debochado bonitão. Ri em várias partes da história e gostei bastante de como tudo terminou principalmente o resultado da competição.

Camila663 03/08/2023

Que livro perfeito mais um favorito do ano,perfeito do começo ao fim super recomendo nota 5 com toda certeza ??

Maraia2 14/09/2022

Extremamente fofo!
Esse livro traz aquele tipo de romance clichê que faz a gente sorrir e torcer muito pelos personagens, tem uma escrita bem leve e é muito gostosinho de ler!

"Troféu" conta a história de uma competição entre restaurantes durante a semana do consumidor, especificamente sobre a rivalidade do Breno e do Oswaldo, que juram que se odeiam mas não conseguem ficar longe um do outro.

Os personagens são muito carismáticos e engraçados, é uma história realmente divertida e perfeita pra sair de uma ressaca literária. A única coisa que me incomodou foram algumas atitudes infantis de alguns personagens, algumas falas bem bobas, mas nada que atrapalhasse de fato a leitura.

Enfim, o casal é a coisa mais fofa do mundo e eu definitivamente recomendo (olha essa capa linda)!

Leticia.kaynan 25/09/2022

ódio ao amor de respeito
Aí como eu amo um enemy to lovers, esse livro entrega tudo que uma obra curta deveria entregar, gostei muito!

Tati Iegoroff (Blog das Tatianices) 21/11/2023

Eles estão dispostos a TUDO!
Que "Troféu" era um enemies to lovers (ou seja, inimigos que se apaixonam), eu já sabia. Mas não esperava encontrar um protagonista tão reclamão e um “antagonista” tão querido (mesmo o livro sendo narrado em primeira pessoa, o que obviamente significa um olhar enviesado, mas que, por incrível que pareça, não foi tão negativo assim com relação ao coitado).

Breno acaba de ser promovido à gerência do Pizza Peels, pizzaria em que trabalha, na praça de alimentação de um shopping, e o momento mais aguardado do ano também chegou: a semana do consumidor.

Nesta semana, as lojas desse centro comercial fazem de tudo para vender muito e, assim, conquistar o troféu oferecido pelo shopping.

E claro que Breno, querendo mostrar serviço e honrar o seu novo cargo, vai fazer realmente de tudo para se sair vencedor.

O problema é que, bem ali, de frente para a pizzaria, está a hamburgueria que Oswaldo gerencia a Queen Burger.

E a rixa da história não é apenas entre Breno e Oswaldo: as chefes deles já possuem uma briga muito mais antiga e esse é um mistério que nós também acabamos querendo entender melhor, o que contribui para não largarmos o livro.

Ainda que se passe praticamente dentro do shopping, Troféu não deixa de nos lembrar que a cidade de fundo é São Paulo, o que pode arrancar boas identificações para quem conhece bem essa metrópole.

A história se passa praticamente em uma semana, mas ela é bem intensa. Não só pela competição mencionada, mas também pelos sentimentos que vão aflorando e ganhando vida entre os dois personagens.

Li esta história na edição física, publicada pela Se Liga Editorial e a diagramação dela é simples, mas extremamente confortável de ler e bonita. Além disso, o volume conta com o conto Troféu de Natal ao final, o que é uma delícia para quem, assim como eu, ainda não queria se despedir dos personagens.

No conto, vemos a situação de Breno e Oswaldo já resolvida e temos a oportunidade de passar um natal com eles. Mas será um natal tranquilo? Só lendo para saber!

Uma leitura que indico para quem está buscando algo mais leve, com a possibilidade de dar boas risadas, mas também surtar um pouco com alguns personagens no caminho.

site: https://blogdastatianices.com/2023/11/21/trofeu-leblon-carter/

não é a mitsu 09/06/2023

? "Você sabe que tudo isso é culpa sua, né?"
Simplesmente é uma comédia romântica! Ver como começou a relação deles dois foi imensamente satisfatória (sim, eu amo casais que se odeiam no início), e o desenrolar da história é tão fluída que você passa horas e horas lendo, tem aquele clichê delicioso que sempre tem quando é: "de inimigos, a amantes". Pra quem quiser ter uma leitura fluída, leve e engraçada esse é o livro perfeito.

juliaememo 09/09/2022

Troféu - um enemies to lovers com vibe de filme de comédia romântica
Esse livro me deixou obcecada, ele conta a história de Breno e Oswaldo, gerentes de restaurantes rivais em um shopping que vão precisar competir por um troféu durante a semana do consumidor, mas ao mesmo tempo, vão descobrir uma paixão reprimida que pode mudar essa rivalidade.

Troféu é cheio de clichês, já começando com o MARAVILHOSO enemies to lovers, que o autor vai desenvolver muito bem no decorrer dessa história!

Eu AMEI o cenário, a história se passando dentro de restaurantes de um shopping no meio da semana do consumidor, adorei a energia caótica nisso tudo.

A escrita do Leblon é muito fluida, o que faz você devorar o livro. Além de que você não consegue parar de ler até chegar no final (e finalmente descobrir quem vai ganhar o tão querido troféu).

Se você quer uma leitura leve, divertida, rápida e com uma vibe de um filme de comédia romântica, Troféu com certeza é para você!

Classificação indicativa: +12

juliaememo 10/09/2022minha estante
????

Íris 22/03/2023

Muito bom!
O livro é sobre a rivalidade entre um funcionário de uma pizzaria e um funcionário de uma hamburgueria, cheia de tensão (e tesão também). É bem divertido e a química dos dois é cativante!