TROFÉU

TROFÉU Leblon Carter

Resenhas - TROFÉU

Larie10 05/09/2022

perfeito, icônico e hilário
esse livro é INCRÍVEL, já postei vídeos no tiktok, stories e falei sobre ele diversas vezes nas lives da twitch, e tem só alguns dias que eu li.

no começo eu fiquei com medo de começar a odiar o livro lá pela metade, porque as provocações dos personagens eram MUITO infantis, mas na real foi isso que fez o livro ser tão cômico. eles trabalham em restaurantes que possuem uma rixa antiga envolvendo as donas, e acabam de praxe odiando um ao outro. quando os dois estão juntos eles brigam igual crianças, bem vibes 6° ano mesmo KKKKKKKKKK mas separados eles são sérios, focados e dedicados, e é esse contraste que torna a história tão engraçada.

eu terminei esse livro sem ter UMA única coisa para tirar estrelas, Leblon soube desenvolver TUDO com maestria, todas as pontas que pudessem ficar soltas, ele arranjou um jeito de dar um nó ali, sério, não teve fio sem nó, do romance ao motivo da rixa, tudo foi bem feito.

a competição dos restaurante do shopping foi só um amplificador para o livro, a cada página ia ficando cada vez mais cômico, os personagens iam evoluindo cada vez mais, o desejo deles ia ficando mais evidente e o relacionamento deles ia ficando mais maduro. INCLUSIVE, TEM A FAMIGERADA CENA DO "SÓ TEM UMA CAMA".

a escrita do Leblon é PERFEITA, fluída, com uma técnica INCRÍVEL e super cativante, ele sabia exatamente como prender o leitor e entregar exatamente o que a gente queria sem parecer forçado ou clichê demais. foi meu primeiro contato com o autor, e bastou para me fazer ter vontade de ler TUDO que ele escrever.

quer rir, encontrar personagens incríveis, gosta de competições e acompanhar um romance único? então leia Troféu!

pedro 22/12/2022

Lindo e suave!!
Um livro curto e muito leve de se ler. Um enemies to lovers em uma pegada muito romântica e cliché em um tempo curto de leitura. Eu realmente me cativei e fiquei preso no livro!!

Tem toda uma ambientação maneira e vários cenários. Achei que faltou desenvolvimento de outros personagens -talvez essa tenha sido a intenção do autor- como a irmã do Oswaldo e uma presença maior do Lucas, que somente aparece no livro quando se fala da cozinha da pizzaria .
Achei muito bonito o desenvolvimento deles e apesar de ter tido um drama, achei que não foi muito bem aproveitado.

As vezes acabei por ter uma leve impressão de que parecia um cliché adolescente por conta de atitudes um pouco imaturas, mas gostei bastante do desenvolver do relacionamento deles... a forma como o Oswaldo retrai tudo o que sente mas resolve agir e o fato do Breno reprimir inconscientemente esse mesmo sentimento e ver isso sendo libertado ao desenvolver dos capítulos.

Escrita e narrativa muito bem elaborada e compreensiva.

Entre1 26/01/2024

Troféu
Bom, vamos lá!
A história é boa, mas deixou a desejar em alguns aspectos, o primeiro é que não consegui perceber o enimes na história há não ser a birra de um dos personagens, segundo o desfecho de toda aquela guerra ter sido resolvido tão rápido, ficou muito sem, sei lá. Terceiro, o desenvolvimento da história ficou muito corrido e alguns pontos muito estendidas.
Recomendo o livro, mas com essas ressalvas, ri muito ao longo da história, como também passei raiva. Msksksk
Oswaldo, se eu fosse o Breno, na primeira cantada você estava acabado, porque eu ia subir em cima de você e nem guindaste, pronto falei, tô leve

Deeny2050 30/09/2023

PERFEITO
LEBLON CARTER EU TE AMOOOO QUE LIVRO PERFEITO ESTOU BOI0l@ por eles AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA FOFOS!!!!!!

Luana 25/10/2022

Namoro perfeito.
?? ALERTA!! A resenha abaixo não contém spoilers além do que você já pode deduzir pela sinopse e pelo estilo do livro.

Esse título, "namoro perfeito", pode soar meio controverso. Porque estamos falando de um universo enemies to lovers, o que pode não parecer muito saudável se traduzido para a nossa realidade.

Mas eu estou falando sobre o Oswaldo. O Oswaldo é um exemplo de namorado perfeito - preocupado, carinhoso, compreensivo e com a característica mais importante: disposto a evoluir. Sem essa última, nenhuma das outras adiantam.
O Oswaldo cresceu muito durante o livro e se tornou uma pessoa maravilhosa, do início ao fim. Pessoalmente, no início do livro, o relacionamento não parecia muito ideal - mas pela competitividade do Breno e sua imaturidade em alguns pontos. Porém, no final... eles se tornaram simplesmente um dos casais mais perfeitos da literatura pra mim.

Eu terminei esse livro exatamente 19h10, depois de dez dias, ouvindo Glimpse Of Us e Gabriel (Joji e Alec Benjamin, respectivamente). E foi perfeito :( eu amei, amei, amei muitoo ????

astereads 23/01/2023

Divertido
Não desgostei, mas tbm não fui um grande fã da conclusão. No mais, ainda é um ótimo livro e eu consegui dar risadas genuínas com as pataquadas dos protagonistas.

Nilsonln 10/11/2022

Guerra dos fast-foods
Mais um livro delicioso do Leblon que tive o privilégio de ler. Gostei demais das estrepolias do Breno e do Oswaldo, cada qual mais ácido, engraçado e determinado. Mas, me engana que eu gosto, né? Sabemos muito bem que aí tinha segundas e terceiras intenções ?. Senti falta de conhecer um pouco mais dos outros personagens, dos colegas de ambos, das famílias também. Só quero comentar mais uma coisa: emprego do cão trabalhar em shopping! Mas necessidade de uns, sorte das corporações, certo? Gostei do livro, conseguiu cumprir sua missão e deixar meu coração leve e aquecido.

Liu MingYan 02/09/2022

Simplesmente, apaixonada.
Eu amei esse livro, foi um romance com clichês leves e divertidos. Eu simplesmente adorei os personagens, o Oswaldo e o Breno me consquistaram muito. Juro, os diálogos deles são muito bons, vc não sabe quando vai vir um flerte ou uma alfinetada, ou os dois. É simplesmente maravilhoso. Li rapidinho, amei!!!
Obs: se vc gostou de "Quem vai ficar com a cama?" vc vai amar esse livro.

Duda 07/10/2022

Troféu
Não tenho palavras pra descrever como esse livro é perfeito!!!! Estava com baixas expectativas para ler ?Troféu? por não ter gostado muito de ?Luzes?, mas quando descobri que ?Como (não) ressuscitar uma ex namorada morta? era do mesmo autor, resolvi dar uma chance e não me decepcionei.

Esse livro é muito incrível, te prende do começo ao final, um enemies to lovers mais que perfeito

Daria de tudo pra um livro no ponto de vista do Oswaldo

Aris 12/11/2022

Pizza e hambúrguer
Eu amei esse livro, li em um dia e passei a madrugada lendo, mesmo q no dia seguinte ia acordar cedo, q livro incrível eu amei o romance dos personagens acontece mais no finalzinho mas é muito bom de ler, a animizade deles é muito legal de acompanhar e é um livro curtinho então vc lê super rápido eu AMEI o final quando falou quem ganhou (inclusive me senti muito inteligente pq aconteceu exatamente oq eu disse q ia acontecer, até marquei essa parte), mas achei meio infantil a atitude das chefes deles sei lá, ótimo livro leiam

line.victAria 01/06/2023

Oswaldo o último romântico
Vou recomendar esse livro pra todo mundo, tem uma leitura muito leve, li ele em 24 horas.
É um romance bem água com açúcar e um clichê com enemies to lovers, mas ele tem algo que te prende do começo ao fim.

biana 23 19/09/2022

Amei esse livro!!!Não achei que gostaria tanto e que ele seria tão bom, é leve, confortante tudo de bom.

georgeluv 28/11/2022

chatinho mas curto
muito chato parado e repetitivo tipo eu já entendi que ele quer ganhar o troféu não precisa reforçar 1000vezes 🤬 #$%!& mas ser pequeno ajudou mt.

KirstieS 07/09/2022

Rivals to lovers entre restaurantes
Livro leve, com uma escrita que eu sou apaixonada (amo tudo que esse escritor escreve, basicamente) fluida e gostosa de ler. Te entretém bastante e te prende na leitura, com o plot incrível de rivals/enemies to lovers com uma pitada de "spice".
Os personagens são maravilhoso, dei boas risadas com eles e me apeguei demais a eles.
Simplesmente incrível, recomendo demais se você quiser ler algo leve pra passar o tempo ou aliviar o coração.

beatrizs 21/08/2023

Foi divertido, se espera um enemies to lovers não crie muita expectativa, as coisas acontecem rápido por aqui. Me vi forçando a acabar pq sabia exatamente o que aconteceria, nada grandioso e nem plot. Foi uma leve distração.