A cada último suspiro

A cada último suspiro Jennifer L. Armentrout

Resenhas - A cada último suspiro

Del Matos 05/11/2023

Final esclarecedor e satisfatório
Acompanhar esta aventura foi um prazer, tivemos boas brigas, muitas respostas e cenas que me fizeram chorar de rir. Não sei como eles conseguiram abrir mão da nossa viborazinha preferida, mas foi necessário ?
Toda a trilogia foi bem gostosinha de ler, tivemos uma boa evolução dos personagens e até algumas redenções, mas no final tudo se acertou e se encaixou. Só me resta uma dúvida, a cena do xadrez foi um jogo entre os dois chefes ou eu estou redondamente enganada?

Thay.Neves 05/11/2023

Que surto foi esse? As reviravoltas do final foram para acabar de vez, uma loucura. É aquele negócio, uma fantasia que o foco é mais o romance que a fantasia, com resoluções terríveis e MUITO romance.

Sunih 31/10/2023

Jennifer L. Armentrout, por que fez isso comigo?
E chegamos ao fim!

Em vez de dar um resumo da história - que simplesmente é a continuação do livro anterior -, vou direto para as minhas considerações a respeito do livro.

Inicialmente, confesso que gostaria de dar mais estrelas, mas infelizmente não estaria sendo uma escolha genuína. Embora eu tenha gostado muito dessa trilogia, reconheço que o enredo não foi muito bem estruturado e desenvolvido nesse último livro. Durante a leitura tive a impressão de que a história foi se desenrolando com pressa, como se muitas informações fossem jogadas, sem que houvesse tempo de explorá-las melhor. Além, é claro, do fato da tradução não ter sido muito boa, por conta da incorporação de expressões brasileiras (o que ao meu ver causou certa estranheza).

Vale ressaltar que o livro encerra com algumas lacunas, poucas, mas dignas de questionamento - exemplificando o desfecho da relação entre Layla e Zayne. São perguntas que não serão respondidas (a não ser que magicamente a escritora decida fazer uma continuação), o que é muito chato.

É triste pensar que esse livro não conseguiu gerar o mesmo efeito que o primeiro e o segundo; efeito esse que faz com que você fique completamente preso na história. Não digo que fiquei com ressaca literária ou que não me interessei pela leitura, mas sim pelo fato de não ter me despertado aquela urgência em continuar lendo.

Enfim, por mais que existam esse pontos negativos, eu sinceramente gostei da experiência que tive com essa trilogia: ler livros curtinhos, que abrangem um romance adolescente sobrenatural bem bobinho é algo que gosto muito. Sem mencionar o fato de um dos personagens principais ser inteiramente perfeito e sem erros - o Roth, é claro ;) - e que a relação entre ele e Layla é muito fofa e digna de reconhecimento.

Eu realmente fico muito chateada pela qualidade dos livros terem caído ao longo da trilogia (1? - 5 estrelas; 2? - 4 estrelas; 3? - 3 estrelas), mas ainda sim eles irão para a minha listinha de livros de conforto!!! Ela vai ficar bem guardada no meu coração, afinal é impossível esquecer que o primeiro livro me prendeu tanto ao ponto de ficar umas 5/6 horas lendo sem parar.

Em suma, se você por acaso tiver interesse em começar essa trilogia, saiba que ela é consideravelmente bobinha e que sua formulação não foi muito bem feita. Porém, é uma boa opção para quem não quer pensar muito e gostaria de mergulhar sem compromisso numa histórinha mais leve.

" - E eu amo você - disse ele. - A cada suspiro que eu der, eu sempre vou amar você." ?

Mirella 29/10/2023

Poxa....
Fiquei triste, sinceramente kkkk não queria que ela tivesse escolhido o cara que ela escolheu. E isso fez a leitura ser chata, pq eu torci o nariz o livro inteiro pra esse casalzinho.
Se tivesse sido o meu "escolhido", tenho ctza que teria amado e me deliciado muito com esse livro. Mas essa é a vida de uma leitora, pior que fiquei triste real. Agora vou ter que ler outro livro pra essa tristeza ir embora kkkk

Its izzy 23/10/2023

PODE TER SPOILER
A trilogia se encerra de uma maneira bem legal e tranquila, é uma leitura bem rápida pra quem quer sair de ressaca literária.

Roth e Layla obviamente iam ficar juntos no final, mas mesmo assim foi bom acompanhar tudo isso.

O Chefe aparecer no final e deixar uma questão sobre quem é Morris foi muito bom, acho que instiga a criar teorias e entender que as camadas daquele mundo.

Música: So It Goes... - Taylor swift

amelie.liz0 16/10/2023

Esperava um pouquinho mais
Não foi uma trilogia ruim de forma alguma mas foi fraca em comparação a livros que já li dessa autora, não sei se fui com muita expectativa também e isso pode ter atrapalhado a minha experiência dos livros mas no final acabou sendo um final de história bem ok não foi ruim, nem bom nem ótimo nem excelente só foi ok. Gostaria que mais coisas tivessem sido exploradas e outras mudadas mas no final das contas saí com meu personagem preferido sendo o roth apesar da mudança de foco e una "perca" da personalidade dele nesse último livro no final tudo deu certo e as coisas ficaram ok.

Kat 13/10/2023

Paradise City????
Estou sem rumo, é assim que me sinto depois de acabar essa trilogia PERFEITA. Precisei de dias para poder descrever o que senti lendo esse livro, a cada palavra era uma vibração diferente, cada plot que me deixou maluca da mente. A Layla é aquele tipo de garota que não tem NENHUMA sorte, a cada capítulo ela se ferrava mais incrível isso. Ela sempre estava com muitas dúvidas e com muitos pensamentos, mas nesse livro ela tomou as escolhas certas para a vida. Agora fica a grande dúvida do livro ?o que Morris é??, tenho tantas dúvidas!

saber que o Roth sempre está ali para a Layla conforta meu coração em um nível MUITO bom! eu fico em êxtase, pulo de alegria a cada gesto de carinho entre eles dois. Para mim foi um choque quando os familiares tomaram suas formas humanas, eu rir, gritei, pulei e rir novamente com as interações da bambi e do Robin???. A única coisa que me decepcionou foi o final que poderia ser melhor, faltou algo, faltou a bambi viajando com eles!!! faltou saber como cada personagem estava!!! porém eu passo um belo pano para a autora. LEIAMMMM????

Az6036 05/10/2023

Vem aí: nova ressaca literária
Essa trilogia é daquelas que vc quer terminar para saber o final e não quer pq ama cada segundo que está lendo. Eu amei esse livro como amei os outros. Gostei que foca mais no par romântico escolhido por ela. O desenrolar da história foi muito bom e eu me conectei tanto com cada um deles, senti tristeza, alegria e raiva. Eu queria tanto um quarto livro falando sobre como eles estão anos depois, queria saber mais sobre eles, ler mais 30 livros sobre eles. Muitas pessoas têm reações diferentes quando lê essa trilogia e eu gostei muito. É uma leitura leve, relaxante, fluida e muito bem escrita. É o primeiro contato que eu tenho com a autora e estou bastante satisfeita

Emily817 03/10/2023

A cada último suspiro
Luz ou escuridão? Em qual lado confiar?
Com a descoberta que o Lilin está solto e causando muitos estragos e vítimas por onde passa, Layla tem que matá-lo para impedi-lo de causar o apocalipse. Se o apocalipse não for evitado os Guardiõese e os demônios irão sofrer a fúria dos Alfas. E ela ainda tem que salvar seu melhor amigo de um destino pior que a morte, Layla deve fazer um acordo com o inimigo enquanto salva sua cidade da destruição. Dividida entre dois mundos, ela não tem certezas, mas, às vezes, quando os segredos estão por toda parte e a verdade parece inacessível, você tem simplesmente que ouvir o seu coração, escolher um lado e lutar como um demônio.

Em algumas falas me lembrou um pouquinho de TVD e eu amei muito isso. Mas nesse último livro eu senti falta da fantasia na história. Achei o hot fraquinho, mas eu estou acostumada com a pegada de "De Sangue e Cinzas", então como é da mesma autora estava esperando algo no mesmo nível. Mas mesmo assim o final foi épico, principalmente com o chefe se revelando. O que salvou foi os familiares e os demônios, poderia ter tido o desenvolvimento de outros personagens na história, mas foi uma boa leitura. ?

Tainara Domingues Costa 27/09/2023

Cada escolha tem consequências e Layla enfrenta escolhas mais difíceis do que a maioria. Luz ou escuridão? Em qual lado confiar? Um Lilin, o mais mortal dos demônios, foi solto, causando estragos ao seu redor. Para proteger sua melhor amiga de um destino pior que a morte, Layla deve fazer um acordo com o inimigo enquanto salva sua cidade da destruição. Dividida entre dois mundos, ela não tem certezas, mas, às vezes, quando os segredos estão por toda parte e a verdade parece inacessível, você tem simplesmente que ouvir o seu coração, escolher um lado e lutar como um demônio.

Nada de extraordinário, mas é bom!

Dany 24/09/2023

"A cada suspiro que eu der, eu sempre vou amar você." ?
Nossa, infinitamente esse livro foi melhor que o segundo da série. Obviamente, as pontas soltas foram removidas e o desfecho não foi menos do que eu imaginava. Valeu a pena insistir e terminar.

Layla finalmente amadurece aqui. E gostei que, em alguns diálogos, ficou nítido que sua infantilidade era um traço de sua personalidade. Escolha arriscada da Jennifer. Até porque, eu achei que foi demais. Excedeu a capacidade de infantil... Mas o bom é que ela se redimiu e fez o que precisava ser feito.

Zayne ficou mais apagado aqui, mas fez todo sentido, já que a escolha de Layla não foi a que ele queria. E tudo o que aconteceu entre eles... Foi bem interessante acompanhar.

Roth continuou sendo o príncipe perfeito de sempre. O demônio mais cadelinha que gostamos e passamos pano. Se não fosse por ele, eu não teria terminado essa série. Fato.

As cenas de ação foram muito bem descritas e confesso que os plots me pegaram de surpresa. Até o que eu esperava que fosse a batalha final saiu completamente diferente. O que foi bom, por sinal.

É a melhor série da Jennifer? Não, não é.
Recomendo? Talvez. Se estiver querendo ler uma fantasia sobrenatural com demônios, anjos e gárgulas, uma mocinha adolescente infantilizada mas bons personagens masculinos, essa série é para você.

LuEng 22/09/2023

Esperava mais do fim ?
Foi um parto finalizar esse terceiro e último livro da triologia, por dois motivos:
1- eu não queria terminar a história.
2- A enrolação do enredo, tbm contribuiu para isso, gostei da história, mas esperava mais do final, ficou algumas partes em aberto e eu não gosto dessas pontas soltas, mas foi gostoso acompanhar essa trajetória e finalmente o amadurecimento de algumas coisas da personagem.

Camila.Cupper 17/09/2023

Fechou muito bem a trilogia, acho que foi o melhor dos três.

Só não estava gostando da enrolação do romance, mas depois que Cayman jogou umas verdades na cara da Layla as coisas andaram.

Finalmente tivemos respostas e tudo, tudinho foi explicado (amém).

Já suspeitava do plot sobre o que a Layla é, e também como iria se resolver a morte do Lilin. Mas isso não tirou o brilho desse desfecho sensacional.

O Roth salva toda a trilogia, vocês precisam ler só por causa dele. E aqui temos um Roth super amoroso e cadelinha
??

Só não aceitei o final da Bambi, achei que eles fossem conseguir reverter tudo.

Enfim, gostei bastante. Mas concordo com algumas resenhas que falam que podia ser um livro só, os dois primeiros tem muita enrolação e o segundo podia não existir.

GiiMelo 08/09/2023

É como ter a continuação do seu filme favorito e ser só Ok
Bom, esse livro foi uma grande decepção! Os dois primeiros livros da trilogia foram maravilhosos, com um plot legal e que me pegaram de surpresa?agora esse último, misericórdia, foi pura enrolação e um final ???
Tinha tudo para ser um fim espetacular a trilogia, mas infelizmente Jennifer teve péssimas escolhas para a resolução do plot e o desenvolvimento do casal principal, ficou tudo muito jogado! Acredito que tinha meios melhores para conduzir isso.
Mas enfim, vale a pena ler pelos os outros dois livros e a facilidade da leitura, não tem como negar que sua escrita é super gostosa de se ler. Além dos personagens te cativarem e te fazerem sentir junto com eles!!! A nota a essa trilogia é 3 ??