A cada último suspiro

A cada último suspiro Jennifer L. Armentrout

Resenhas - A cada último suspiro

Fabi B 23/07/2023

Este livro traz a parte final da história de Layla, Roth e os guardiões.

Layla tem sua evolução depois que tem uma conversa séria com o Ceifador, que por sinal é uma ótima participação dele no livro. Um personagem que deveria ter aparecido mais.

Roth aparece mais nesse livro e Zayne praticamente some. Não dá pra entender pq no livro 2 a autora forçou tanto o relacionamento da Layla com Zayne e no livro 3 ele não aparece direito e qdo aparece o distanciamento entre eles é tão grande que acabou afetando a amizade bonita que eles tinham.

Bambi é a personagem que não merecia o final que teve e senti falta não ter os pensamentos de Roth. Os 3 livros são contados pela visão da Layla e muitas vezes tive vergonha alheia dos pensamentos dela.

Roth continua maravilhoso, porém, mais dócil (deve ser o amor que mudou ele)

O Lilin que é o grande vilão da história aparece muito pouco e qdo aparece sempre é sarcástico e logo some. Qdo acontece a morte dele é tão rápida e sem ação, que vc mesmo pergunta se a morte aconteceu de vdd ou não.

Fora outras perguntas que não foram respondidas: Stacey e Zayne ficam juntos? Quem afinal é Morris? As almas sugadas pelo Lilin foram realmente para o céu? O corpo de Sam sumiu? E entre outras perguntas

danierys 23/07/2023

Completamente previsível.
Sinceramente, depois da tortura que foi o segundo livro, eu não estava com nenhuma grande expectativa para esse e graças a Deus por isso. É um enrendo bem simplório, onde tudo se resume somente ao Roth e a Layla, assim como no anterior (que se resumia ao relacionamento dela com o Zayne).

A escrita da autora, em alguns momentos, acaba sendo ruim ou um pouco similar as fanfics ruins do wattpad, fazendo uso de umas gírias tão sem sentindo, quanto constrangedoras de se ler. O livro inteiro é meio infatilizado e, quando FINALMENTE algo começa a acontecer, parece ficar totalmente em segundo plano. Não tem impacto, não tem surpresa. O plot é previsível demaaais. Não é tipo de livro que me passou alguma emoção. Nem as cenas de ação são bem construídas, é tudo meio sem graça.

Acho que era totalmente cabível que fosse apenas uma duologia, tendo em vista que, além do segundo livro ser totalmente descartável, o enredo era algo bem fácil e simples de desenvolver. O universo em si e a ideia por trás eram bem interessantes, gosto bastante dessa coisa "anjos e demônios", mas acho que faltou algo que desse mais profundidade e complexidade a história.

Raquel 22/07/2023

Essa trilogia foi um pouco decepcionante pra mim,pq o primeiro livro eu AMEI,juro é o meu fav e se tivesse seguido aquele caminho teria ficado mt bom,o segundo eu achei massivo e o terceiro eu n tenho opinião pq sla,n achei nada! a layla é legal,mas nesse terceiro eu achei ela mais chata do que nos outros,muito chata! mts coisas eu fiquei ????, mas é isso! n tenho mt oq falar e acredito que vale a pena ler pra cada um tirar sua própria conclusão!

SJFRUTI 14/07/2023

Merecia mais hype.
Eu nem sei exatamente o que dizer...
Me deixou chocada do início ao fim

"A Cada Último Suspiro" é um livro que merece ser celebrado por sua habilidade em envolver o leitor em uma trama repleta de emoção e suspense. Desde as primeiras páginas, fui imediatamente cativado pela escrita vívida e envolvente, que me levou a uma jornada intensa e emocional. Em todos os momentos... Eu precisava continuar lendo! Eu não podia parar em nenhum momento! Eu ainda nem sei direito o que falar sobre esse livro! Porque ele é simplesmente PERFEITO! Tipo, dentre os três da trilogia? Eu acho o melhor disparado! As cenas criadas, os conflitos, TUDO! O final pra mim não poderia ser mais perfeito.

A narrativa habilmente construída capturou minha atenção, com reviravoltas surpreendentes e momentos de tensão que me mantiveram grudado às páginas. A autora foi capaz de criar personagens complexos e bem desenvolvidos, cada um com suas próprias motivações e camadas de personalidade, o que tornou a história ainda mais envolvente. O desenvolvimento de cada um dos personagem, seu amadurecimento e suas convicções foram melhoradas e principalmente as da Layla, ela é uma das melhores protagonistas que eu já, errou e errou várias vezes, mas conseguiu ver que estava errada e ainda assim resolveu tudo, foi corajosa e amadureceu do primeiro livro pra cá. É de se admirar e eu acho que será uma das minhas personagens femininas preferidas por muito tempo. Eu me sentir apaixonada e sensibilizada por ela, a coragem e a força da Layla é realmente incrível. A ambientação do livro não poderia ser melhor, mesmo que não tenha uma descrição profunda, conseguiu me fazer entrar na história, tudo foi tão... Bem colocado na história, se resolvendo e iluminando minhas ideias, aconteceu tudo de uma forma tão natural que me surpreendeu a cada página.

Além disso, o livro explorou temas profundos e instigantes, como a luta pela sobrevivência, os desafios da vida e a força do amor e da esperança mesmo nos momentos mais sombrios. Essas questões foram abordadas com sensibilidade e profundidade, acrescentando uma dimensão adicional à trama e tornando-a mais significativa. Eu me emocionei tanto, além das cenas da Layla e do Roth serem as coisas mais lindas pra mim! Eu realmente to IMPRESSIONADA porque nunca imaginei que seria tão bom, minhas expectativas foram superadas e eu amei!

A escrita fluida e expressiva da autora também merece destaque. Sua capacidade de criar imagens vívidas e transmitir emoções intensas através das palavras é admirável. Cada cena e cada diálogo foram descritos de forma envolvente, me cativei por cada personagem! E eu não mudaria nada, o livro pra mim não tem nenhum erro! Nada!

"A Cada Último Suspiro" é uma obra que desafia as expectativas e mantém o leitor intrigado do início ao fim. É um livro que toca a alma e provoca reflexões profundas sobre a vida e a resiliência humana. Os personagens são inesquecíveis, a história é cativante e a escrita é fluida, você se distrai e nem vê o tempo passar enquanto está pelas páginas, entende profundamente o peso moral da personagem e suas escolhas, consegue sentir o sentimento transmitindo, é incrível.

Além de que o o triângulo amoroso ser perfeito, não é insuportável, eles tem uma boa dinâmica, não gosto de triângulos amorosos, odeio na verdade. Mas esse foi um que me agradou muito, não teve enrolação e nem nada, apenas foi e eu amei com quem ela ficou no final (??)
Qualquer um que ela ficasse, Zayne ou Roth, seria perfeito. Eles foram personagens bem construídos e teriam um bom relacionamento com Layla, qualquer um.

Eu realmente acho que esse livro deveria receber muito mais reconhecimento. Nunca vi ninguém falando dessa trilogia, merecia muito mais hype do que outros livros por aí. A história envolta dos Guardiões, demônios, alfas, a aceitação da Layla, o amadurecimento de cada personagem, tudo isso acarretou em uma das histórias mais originais e diferentes que eu já vi, nada comparado a algo sobre demônios e anjo convencional. Deveriam panfletar melhor esses livros, por tem tudo o que eu acho que as pessoas mais gostam: uma boa escrita, um bom trama, tensão amorosa, personagens masculino LINDOS e que fariam qualquer coisa pela protagonista, problemas intensos e com uma descrição direta e bem humorada, além de ter uma protagonista incrível, com um claro desenvolvimento de maturidade.

"A cada último suspiro" é incrível, toda a trilogia é e merecia mais reconhecimento.

Tenara 12/07/2023

Paradise City e o que é Morris
Foi uma farofada, gostei, até fiquei surpresa com o desfecho. Não foi um livro "nossa, muito bom, obra prima". Mas foi uma farofa que me entreteu, e até me surpreendeu ( o que realmente não esperava, porque as coisas eram bem simples, óbvias, mas como disse divertido e fluido). É um livro (uma trilogia né) para tirar do tédio, ler algo mais leve, e divertido. Todo universo que gira em torno do Roth: Cayman, ele próprio, o Chefe, Bambi; é bem divertido, é como assistir uma novela, com personagens carismáticos e divertidos.

Os três livros entregam a mesma qualidade, não acho que eles prometeram uma obra prima, e por não ser um livro de sucesso, ninguém me prometeu nada. Acho que ele entregou ali um passa-tempo e fez isso, me surpreendeu porque não esperava nada do livro e me fez rir (chorar não conseguiu, apesar do tom dramático), e me fez gostar dos personagens (Roth, Cayman, Bambi). Estou viciada em Paradise City, aliás.

Teve algumas coisas que faltaram, como (spoilers): O suspense do que é Morris. O pouco destaque para o Robin e um desfecho de verdade para o Sam (um funeral). Algumas outras coisas senti falta, mas não fiquei me sentindo tapeada (nem com as coisas que mencionei), teria ficado mais feliz com um aprofundamenro dessas coisas e outras, mas como eu disse, o livro prometeu um passa-tempo e ele entregou, e não deixou pontas soltas. E o que deixou, eu sei que vai ser abordado no livro do Zayne (anunciado recentemente).

Então é um livro que indico para passar o tempo. Mas nada além disso. Foi bom, sem pontas soltas, entregou o que precisava, leve, divertido, com personagens apaixonantes. Eu iria dar 3,5, mas é injusto porque eu li rápido, e é bom (ou seja, 3,5), só fiquei mais criteriosa com a nota recentemente e sinto que 3,5 fica muito perto das três coroas negras que eu dei 3. Talvez eu mude e deixe esse 3.5 e o outro 2.5. Enfim.

PARADISE CITY :) #MLI2023

Luciane.Cristina 11/07/2023

Gostei bastante dessa trilogia , mas confesso que esperava um pouco mais . Acho que esperava mais crescimento e desenvolvimento.

Leticia Havilliard 10/07/2023

PERFEITO
A história começa exatamente onde "Mais Frio que Gelo" terminou, revelando a verdadeira identidade do Lillin. Agora, Layla precisa lidar com o luto das perdas que sofreu e decidir qual caminho seu coração realmente deseja seguir. Além disso, ela se vê na missão de destruir o Lillin antes que ele leve a humanidade e tudo o que conhecem à ruína. No entanto, o preço a ser pago pode ser mais alto do que ela imaginava.
Este livro superou todas as minhas expectativas e, sem dúvida, é o melhor da trilogia. A leitura foi envolvente e cativante, fazendo com que eu não quisesse largar o livro. A maneira como a história se desenvolveu me encantou, e fiquei extremamente satisfeita com o desenvolvimento do casal protagonista, que foi a escolha mais gratificante. Algumas partes da narrativa me levaram às lágrimas, especialmente as despedidas comoventes, mas também me apaixonei por muitos momentos.
Os personagens continuam maravilhosos, Layla está mais confiante em si mesma neste livro e toma decisões assertivas sem rodeios desnecessários. Fiquei contente por ver a resolução do triângulo amoroso logo no início do livro, sem prolongar essa indecisão. A confiança dela em relação aos seus poderes e à opinião dos outros também se fortaleceu, o que apreciei bastante.
Quanto a Roth, não tenho palavras para descrevê-lo. Ele continua sendo meu personagem favorito, e adoro seu estilo de personalidade único. Fiquei encantada por tê-lo em destaque neste livro, já que não esteve tão presente no anterior. Cada cena com ele me deixava com um sorriso de orelha a orelha.
As cenas finais do livro me fizeram chorar bastante, mas amei o desfecho. Tinha receio de que o final não fosse satisfatório, mas foi perfeito como foi.
Gostei muito deste livro e, inclusive, o adicionei aos meus favoritos. Embora não seja surpresa, já que nunca encontrei um livro da Jennifer que não tenha gostado, sua escrita é realmente perfeita.

Alan (@coracaodeleitor) 03/07/2023

Finalmente o grande desfecho chegou. Acho que os personagens são um grande ponto aqui e eles seguram bem o livro. O mundo criado já está bem estabelecido então acho que poderia ter mais coisas.

Eu gostei muito do livro mas achei ok. Mas foi ok pelo fato de ter coisas muito previsíveis. Pelo menos pra mim foi. Não que isso estrague a história como um todo mas acho que a autora poderia ir um pouco mais longe sabe.

A vantagem aqui é que o livro corre muito bem. A escrita da autora é muito cativante. Então você não fica entediado e nem querendo correr.

Foi uma trilogia bem gostozinha de se acompanhar e me deixou com vontade de ler mais coisas da autora.

Sil71* 30/06/2023

Suspiros... teremos muitos aqui
Jennifer Armentrout traz nessa saga personagens muito jovens mas todos muito bem construídos e apesar de ser uma guerra entre o céu e o inferno, muitas vezes, a linguagem e bastante leve e com pitadas de humor.

Esse último livro traz muitos esclarecimentos sobre Layla e como ela deve resolver o problema central da história. E definitivamente é o livro mais romântico da saga.

Acho que para essa saga caberia um spin-off com alguns outros personagens que também são muito bons.

Camila 30/06/2023

Sinceramente, faltou muita coisa nessa trilogia. Fiquei esperando um grande momento e nada, tudo previsível demais.
Melhor personagem foi a Bambi kkk

Dessa 29/06/2023

O livro é muito bom!! Pra quem curte o badboy cadelinha da mocinha vai gostar. Não tem hot, as partes com esse tipo de "cena" é descrito por cima.

Marialba 21/06/2023

O pior da série
Eu já não estava gostando, mas esse último foi o pior. Na real toda a trama é resolvida em 2 páginas o resto é enrolação e enrolação ruim! Diálogos vazios, cenas mal descritas, detalhes ficam no ar como "talvez nunca entenderemos" e fim.... Realmente não gostei

madelcol 19/06/2023

A cada suspiro que eu der, eu sempre vou amar você.
Ler essa trilogia foi uma loucura. sempre fui e ouso dizer que sempre vou ser apaixonada pelos livros da jennifer, até porque ninguém recusa um romance água com açúcar ou uma fantasia pecaminosa.
as palavras desses livros foram sedutoras, passaram os dedos entre pedaços de mim e me conquistaram fácil demais. e eu não me arrependo de ter caído por elas.
roth? quantas palavras eu poderia tentar usar pra te descrever - e mesmo assim não conseguir? quanto da sua pureza eu gostaria que existisse em mim. pelo menos a personalidade extremamente arrogante a gente pode dividir.
e esse final? O Chefe? Paradise City envolvendo toda a trama?
honrada é a única coisa que consegue chegar perto de descrever como eu me sinto agora.
e pesarosa, claro, porque terminar uma saga sempre deixa aquele gostinho de saudade na ponta da língua.