Doce como chocolate meio amargo

Doce como chocolate meio amargo Paula Neiva

Resenhas - Doce como chocolate meio amargo

Rebsoliver 30/08/2023

Explorando uma nova paixão por contos curtos, fiquei agradavelmente surpresa com o envolvimento proporcionado por esse formato. Essa abordagem se torna particularmente atrativa para aqueles que desejam saborear uma história completa sem a necessidade de investir tempo em leituras extensas de 300 páginas.

O conto segue o padrão do clichê 'mal-humorado x otimista', porém com um toque especial: o protagonista consegue ser surpreendentemente afetuoso em comparação à protagonista. Essa dinâmica contribui para uma história adorável e reconfortante.

Apesar da paixão entre os personagens principais ter surgido de maneira relativamente repentina, essa abordagem se justifica pela extensão do livro, que naturalmente exige uma evolução mais ágil. O foco enxuto permite que a narrativa avance sem excessos, embora em algumas situações possa deixar um anseio por uma construção mais detalhada.

No geral, o livro oferece uma experiência cativante para os amantes de histórias curtas, entregando uma dose satisfatória de romance.

Lavinia Simoni 25/08/2023

Muiito fofo
"E é realmente muito fofo vê-lo de cara amarrada agora que sei que tudo não passa de um muro que ele cria para o mundo, porque, por dentro, esse chocolate meio amargo é o mais doce que já provei na vida."

o final foi tão fofo ? amei a escrita da autora, to doida pra ler outros livros dela

hartwell 24/08/2023

Um livrinho docinho pra alegrar o coração
Outro livro/conto rapidinho e gostosinho de ler.

Eu achei os personagens super resolvidos e decididos, eu como amante do slow burn as vezes esqueço que existe uma vida onde as pessoas são maduras e decidias e não tem um monte de reviravolta e traumas, não que esse livro não tenha um "trauminha", é só que as coisas vão se resolvendo rapidinho, o que deixa o livro leve e divertido.

Amei a escrita, me prendeu demais, demais demais, juro maravilhosa... eu ria como boba em certas cenas.

Ler livrinhos leves depois de vários darks tá sendo minha salvação...

Wendy.Rodrigues 22/08/2023

Fofo demais
Não esperava nada, sempre acho que não vou me surpreender com livros curtos, mas que delícia! Personagens cativantes, história gostosa, escrita fluida, super fácil. Não achei que tem muitos clichês, achei até bem diferente algumas partes. Perfeito!

samara_arajuo 13/08/2023

Tem algo mais doce no mundo do que o amor?
Que leitura gostosinha! A história da Mariana e do Guilherme me deixou de coração quentinho, são 80 páginas de uma história apaixonante, o típico grumpy and sunshine. Apesar do livro iniciar com uma tragédia, o desenrolar da história nos faz gratos pela tragédia kakakkakaka, pois foi através dela que o romance entre eles começou. Gostaria de ter visto a Mariana como professora do orfanato, pois ela sempre falava deles com tanto carinho, mas a cena do dia da caça aos ovos foi bem satisfatória, ver o "rabugento" do bairro vestido de coelho da páscoa foi impagável. A história é super envolvente, foi lindo ver a relação deles se formando, e mais lindo ainda ver no epílogo o futuro deles com a loja de doces e com o Toni como filho.

Le 11/08/2023

Genteee
Aaaaaa eu amei muito, eles são muito fofos. É um conto nacional e muito facinho de ler, o final foi muito bom, eu amei de verdade.

Ana Luiza 09/08/2023

Doce como chocolate meio amar... ao leite!
Fiquei com vontade de ler esse livro por conta da capa e do título, que achei lindos.

A escrita da autora é muito boa, em alguns momentos senti até o cheiro do chocolate.
E a química do casal é incrívellll!!!

Gostei bastante da história, foi ótima para passar o tempo!

Camilly.Pinheiro 08/08/2023

Não teve nenhum desenvolvimento do casal. do nada eles estavam apaixonados e com um filho adotado. única coisa que ele fez foi passar o nariz no queijo dela e pronto estava amando

Gabi Otavio 04/08/2023

Não julgue pela capa.
O livro mostra como não devemos julgas pela capa ou melhor... não julgar a pessoa pela cara.
Apesar de ser um conto e bem curtinho o livro é bem gostoso de se ler, a escrita não parece que é corrida pois é bem feita e foi preenchida em todos os pontos, adorei o romance e os acontecimentos da cidade pequena.
Acabo sempre ficando apaixonada nas senhoras fofas e fofoqueiras haha

Raissaagomees 31/07/2023

Queria que fosse um livro de pelo menos 200 páginas. EU AMEI a história e queria ver mais do casal. Acho que deve ter sido o melhor conto que eu já li (e isso não tem nada a ver com o fato de que o nome do cara é o nome do meu namorado)

Taís 31/07/2023

Docinho
Essa novela foi muito gostosa de ler. Apesar do pouco tempo pra história acontecer, a autora consegue entregar um romance muito fofo e com um ensinamento lindo!

Amanda.Coelho 30/07/2023

Fofo mas não envolve na história
As vezes eu procuro uns livros mais leves e testei ler livros mais curtos com esse propósito. Então a minha percepção se torna mais pessoal, porque na minha opinião esse tipo de livro, ou pelo menos esse, não conseguem te envolver tanto, o romance não consegue ser desenvolvido, por isso acaba sendo uma história bem rasa, então por mais que a história seja super fofa, não acho que ele seja um livro tão envolvente.
Entretanto, por ser um livro curto, vale a pena ler e tirar suas próprias conclusões.

Barbara 28/07/2023

Que história fofa e engraçada, sério, eu leria muito mais deles com toda certeza! é o famoso nada é tão ruim que não possa piorar, mas aí melhora e eles ficam juntos

Isabela777 27/07/2023

Vybubiubuvyvyvyvyvyccyvvubibnu. u u ubvyvyvyvycyvuvibibuvyccyvubbibuvyyvtvvyvuuvuvvuvuvubuvuvuvuvuvv

Thaay 25/07/2023

A história é muito fofinha, a leitura é rápida e bem fluída mas senti falta da descrição dos personagens.