Doce como chocolate meio amargo

Doce como chocolate meio amargo Paula Neiva

Resenhas - Doce como chocolate meio amargo

Amanda S 07/03/2024

Romance nacional curto, "docinho", temático de Páscoa!
Classificação: 13 anos.

Uma professora animada e integrada à comunidade junta forças com o vizinho isolado e rabugento, em uma cidadezinha, pelo bem maior: fazer 100 ovos de chocolate para as crianças do orfanato local comemorarem a Páscoa!

Um romance bem "docinho" começará, ao som de muito rock melancólico e uma apresentação ruim no karaoke de uma música da Dua Lipa!

Considerações:

*O livro é bem curtinho (não tem nem 100 páginas), com um enredo leve!

*Achei que o romance meio que se desenvolveu rápido demais... Ainda mais considerando o passado recente do Guilherme!
Evelyn179 07/03/2024minha estante

Débora 06/03/2024

Chocolate (nem tão) amargo
Leitura prazerosa, rapida e facil !
Me prendeu super a leitura, me senti como se estivesse vendo um filme da sessão da tarde, romance bem cliche e apaixonante.

Tatiele.Martins 04/03/2024

Leitura leve com um romance fofinho, o famoso clichê de vizinho. O livro é bem curtinho, é isso torna a história muito rápida, com muitos saltos. Em dado momento eles estão se conhecendo e de um dia para o outro já estão apaixonados. A história merecia um livro mais longo, completo, que permita a resolução dos personagens, o amadurecimento do relacionamento deles. É algo que eu gostaria de ler!

Luana.Caroline 14/02/2024

Uma leitura rápida e fácil pra passar o tempo
Um conto leve, divertido e fofo pra passar o tempo... gostei mt do final ????????????????????????????

Folini 14/02/2024

Reseha "Doce como chocolate meio amargo", por Ana Folini
É um romance curto, menos de 100 páginas, gostosinho de ler. Porém, a narração da protagonista é repetitiva. A relação entre o casal transmuta de um dia para outro, não existe uma aproximação gradual. A ideia do plot me agrada, talvez se a história contasse com um maior número de páginas pudesse se desenvolver melhor.

lauroca! 10/02/2024

Razoável
A história é divertidinha mas muito curta então não deu pra desenvolver as coisas direito.
O cara tinha acabado de terminar um relacionamento de anos e daí já se envolveu com a guria em uma semana, não fez muito sentido

Iaraz1nha 21/01/2024

Chocolate (nem tão) amargo
Que história INCRÍVEL. Apesar de observar algumas pequenas falhas em certas partes da história, o sentimento surreal que senti lendo-a conseguiu ser mil vezes maior do que minhas meras críticas. Provavelmente, lerei mais livros da autora. Com certeza! Todos os personagens têm MUITA personalidade, cada um do seu jeitinho (principalmente Guilherme). Realmente, apaixonante!

Thamires 21/01/2024

Bonitinho
Leitura rápida e fofa, porém não comprei essa paixão toda tão rápida principalmente levando em consideração o que o cara tinha acabado de passar...

Stefany.Emilly 19/01/2024

Que livro excelente, super leve e que te prende do começo até o final. Eu amei acompanhar esses dois nessa corrida pra que a Páscoa de centenas de crianças fosse salva.

Sirlei Mendes 10/01/2024

Adorei
Uma missão de Páscoa. Um vizinho mal-humorado.
E a descoberta de que o amor pode ser mais doce do que se imagina.
Nesta comédia romântica escrita por Paula Neiva, vamos descobrir a magia da época mais doce do ano: após sofrer o roubo de todo o dinheiro arrecadado para comprar ovos de chocolate para o orfanato do bairro, Mariana se vê diante de uma missão especial: se unir a Guilherme, o vizinho carrancudo ? e com um gosto musical bem melodramático ? para recuperar a Páscoa das crianças.

A meta é clara: produzir uma centena de ovos de Páscoa, não ir à falência no caminho e, sobretudo, tentar não se derreter (tanto) por Guilherme. Mas o que Mariana não espera é que, entre chocolates e discos de vinil, apaixonar-se pode ser mais doce do que ela imagina.

Ingrid 09/01/2024

Doce leitura
Livro curtinho, mas extremamente cativante, com uma protagonista intensa e espirituosa. Defino como uma comédia romântica bem divertida mas com uma grande lição no final.

nic 05/01/2024

Um livro doce (com uma pitada de amargo)
QUE PERFEITO!! como pode um livro de 80 páginas ser tão bom??? além de curtinho, a leitura é muito fluída, e você vai conhecendo muito dos personagens ao decorrer da história, acho que merece muito mais reconhecimento!!
Além de ser nacional, a protagonista é super bem humorada, e se depara com um vizinho rabugento cheio de segredos, os destinos deles acabam se cruzando após o roubo do dinheiro para a Páscoa de crianças carentes, será que pelo futuro das crianças esses dois vão conseguir se aturar?
??
Triz26 05/01/2024minha estante
gostei do título da resenha
que criativo!!

nic 05/01/2024minha estante
@triz26 ahhh que bom que gostou! ?

Maria22510 31/12/2023

Uma gracinha
Esse livro é bem curtinho mas muito fofo, quanto mais vc lê mais se apaixona por eles, achei muito muito fofo tudo, principalmente o final, eu amei demais ?

Maria19672 30/12/2023

Chocolate meio amargo é o melhor
Que livro fofooo,eu comecei ele e aí parei de ler no meio pq fiquei com preguiça,aí eu do nada quis terminar,mas eu fiz muito bem em querer terminar pq ele é muito fofinho

CLARAVIANA 27/12/2023

Chocolate
Protagonistas que começam se odiando e terminam se amando.

Conto fofo, rápido e interessante.

Passa uma mensagem bem legal.

Recomendo.