O Encanto de uma Dama

O Encanto de uma Dama Stefany Nunes

Resenhas - O Encanto de uma Dama

Thays184 02/04/2024

Íris provando que de quieta não tem nada kkkkkkk
Foi uma ótima sequência da série, apesar de eu preferir o primeiro, não deixou de forma alguma de ser bom demais. Não tava esperando ser da Íris, por ser a mais nova da família, achei que seria a última, mas amei.
Também acho incrível como sempre tem um espaço para você ficar curiosa pelos próximos livros da série, a autora coloca segredos aqui e ali que a gente sabe que só descobriremos lendo tudo, então é uma jogada de mestre.

Acredito que encontrei minha autora favorita de romance de época nacional, é nítido em todas as notas, agradecimentos e partes dedicadas ao leitor o quanto ela é dedicada, o quanto ela estuda para escrever cada livro. Isso é algo que eu amo muito, quando o autor mostra um pedacinho do processo de escrita, sabe?

Sem sombra de dúvidas, lerei toda a série ?

Pri 18/09/2023

Leitura fluida
Embora o contexto da história não tenha me agradado muito (não gosto de livros sobre vingança), a escrita é fluída e rápida.
Não é um livro que me cativou, mas pra entretenimento cumpre seu papel.

@lendocomsabrina 22/04/2023

Cuidado, esse homem é perigoso e maravilhoso
Paolo Mazza chegou a Inglaterra com um único objetivo: destruir Phillip Spencer.
O que não estava nos planos era se interessar pela mocinha tímida irmã de seu alvo.
Íris Spencer, é uma ávida leitora de livros indecorosos, preferindo ficar na companhia dos seus livros a participar dos bailes. Não podemos julgar né?!
Então, em um de seus momentos a sós com seus livros íris tem seu primeiro contato com Paolo e eles passam a interagir cada vez mais. Anseiam pela companhia um do outro e assim vai nascendo aquele sentimento lindo entre eles.
Que livro mais lindo, fofo e ja tem gatilho pro livro do meu pobi Phillip que estou ansiosa desde já.
Stefany mais uma vez me encantou com seus livros doces e quentes.

Gabrielle.Quinlan 24/09/2023

Clichê de vingança
Paolo veio da Itália para se vingar do irmão da Iris e ela será envolvida nisso.
Eu, particularmente, não sou uma grande fã desse trope de vingança em livro de época porque sempre acaba sendo sobre romper com a virtude de uma mocinha que nem tem ligação direta com a tal vingança.
Como amei o primeiro livro da série e pretendo ler os demais, li esse também.
Terminei super curiosa sobre o Phillip e o Fabian.
A escrita da Stefany é ótima e super fluida.

NGSilveira 15/04/2023

Amor e vingança
Apesar de ter adorado o primeiro livro da série, não estava tão empolgada para o segundo, pois achei que a protagonista seria aquele tipo de mulher frágil que não me empolga.

Porém, fui surpreendida. Iris é tímida, mas ousada. E Paolo foi uma grata surpresa!

O pano de fundo de vingança do livro fez com que a cada página eu ficasse esperando algo ruim acontecer, o que tornou a leitura instigante. Tive que ler todo de uma vez.

Descontei meio ponto por ter um evento que já li em outros livros e que não gosto (quando alguém quer falar algo, a outra pessoa não deixa, e o interlocutor só aceita e fica quieto kkk).

Recomendo! E já estou super animada para o terceiro (e curiosa também).

Lara.Bia 19/09/2023

Uma história um tanto previsível, sem tantas reviravoltas mas cumpre o seu propósito que é entreter e divertir

Rafadoslivros 02/04/2024

A cada livro fico mais apaixonada!
Juro gente eu estou cada vez mais apaixonada por essa série e o quanto ela tá sendo um aconchego e principalmente um abraço para mim nesse momento é surreal! Ela é tudo que eu preciso nesse momento: uma série com personagens incríveis, casais cheio de química e amor, leitura fluida e leve ? Iris e Paolo de fato me surpreenderam e roubaram o meu coração! No começo a leitura foi lenta mas depois dos 20% me encontrei viciada e totalmente arrebatada para história de amor desses dois. Porém preciso admitir que nesse casal eu amo mais a nossa mocinha ? a Íris até o momento é minha Spencer favorita e vê a forma como ela e o Paolo se apaixonaram e tudo que eles superaram para viver esse amor foi absolutamente LINDOOO! Merecem toda a felicidade do mundo e agora eu estou mais do que pronta, curiosa e ansiosa para ler o livro do Philip, óbvio que ele já está no meu Kindle e vou começar o mais rápido possível. Me encontro 100% obcecada por esse universo e amando mais a cada página.

Bebeulla 25/03/2024

Pior que o primeiro
É o primeiro livro, mas sendo o segundo

Tipo Taylors version, só que sem sals version

Mas é um livro

roberta | @robertabooks 06/11/2023

Meio tanto faz
Faz uns dias que terminei de ler o livro e ainda não sei exatamente o que sentir sobre ele. Não é ruim, mas também não posso dizer que é ótimo; fica entre o bonzinho e meio tanto faz.

O livro tem vários clichês e a química entre o casal é inegável, mas o enredo de "vou enganar a fulana, fazer ela se apaixonar por mim, mas eu vou me apaixonar por ela e ela vai descobrir tudo e depois me perdoar para sermos felizes para sempre" não me agrada.

Por mais que desde o começo Paolo já tenha dado sinais que está fazendo a vingança a contragosto, não consigo simpatizar por esse tipo de história.

O final me surpreendeu um pouco, achei que ia para um lado e acabou indo para outro, mas ainda assim não achei o livro nada demais.

Thams 11/12/2023

Gostei. Amei a Iris e o Paolo, mas acho que faltou um pouco de emoção no desenrolar da narrativa. Esperava mais mais.

Meu ranking até agora;

1. Poppy
2. Iris

vanessaetraud 11/12/2023

Os Spencer II ? Iris e Paolo Mazza
Achei o livro um pouco confuso de incio, porque do nada Paolo é jogado na história e depois bem depois se dá a entender o motivo de seu paradeiro, esse livro seria melhor as fosse um conto entre o livro do Phillip e o próximo volume, mas ok.

Paolo... Achei Paolo um mocinho um tanto chato embora seu amor por Iris tenha acrescentado um brilho na história. Paolo se instala como terceiro criado na mansão dos Spencer para se vingar de Phillip, ele acredita cegamente que Phillip é o responsável pela morte de Giulianna, sua única irmã. Mas nada da história me convenceu nada. Achei meio sem pé nem cabeça essa jogada do nada e quando li a nota que autora falou que foi difícil escrever sobre Paolo... Vou fazer abster do comentário.

Iris a mais nova das irmãs conhecida do outro livro como uma mocinha timida que vive lendo em qualquer lugar, ela tem uma forte queda por livros indecorosos e acha que ninguém presta atenção nela. É difícil julgar seu envolvimento com um criado embora seja difícil pensar que se fosse no mundo real difícil essa abertura entre as classes antigamente mas como é um romance de época e não histórico é fácil deixar passar.

Acho que só não tive mais desistência e desilusão com esse livro por causa da família Spencer, Jasmine e Phillip com seus diálogos engraçados foi na MINHA opinião o que salvou o livro. Nesse momento estou lendo o livro de Phillip estou achando até momento que está agradável.

Final desse livro foi menos corrido que o outro e até que foi legal ver o casal se conhecer mais, outra coisa que gostei bastante foi que o casal do livro anterior não foi esquecido e apareceu diversas vezes aqui.

Jezinha 03/09/2023

Personagem estrangeiro fascinante
Não me canso de repetir que amo a escrita da Stefany Nunes e esse é mais um livro maravilhoso dela.
O plot é meio que enemies to lovers só que aqui a mocinha não sabe dos planos de vingança que o mocinho tem contra o irmão dela.
O que eu amo nos Spencers é o fato de eles serem nobres mas não serem super preconceituosos . Eles não usam a nobreza para espezinhar as pessoas comuns e isso é maravilhoso.
Iris é uma mocinha que eu descrevo como tranquila na superfície mas um vulcão em seus desejos e convicções. Amei a interação dela com o irmão Phillip e como ela é decidida.

Paolo é um personagem atraente em todos os sentidos: bonito, estrangeiro, com um sotaque sensual e segredos muito bem guardados. Quem não ama essa combinação?

O mais legal é que ambos os protagonistas são essencialmente pessoas boas. Embora Paolo queira se vingar, ele não quer envolver Iris em seus planos.

Li super rápido e adorei como a autora trabalhou a questão da disparidade de classes; afinal, Iris pertence à nobreza e Paolo é apenas um simples lacaio na casa dela. O final foi fofo e espero ver esse personagens nos próximos livros da série.

tici 09/07/2023

Adorei a história deles, e existe algo de empolgante com um lacaio italiano perigoso kkkkkkk mas não acreditei em como eles começaram a se envolver, como um lacaio vai ser todo desaforado e a nobre dama vai achar isso legal, sendo ela a mais ?certinha? (?)