Até que Conheci Você

Até que Conheci Você Tessa Dare

Resenhas - Duque da meia-noite

Duda 20/08/2023

CHATO CHATO CHATO CHATO CHATO CHATO CHATO CHATO CHATO CHATO CHATO CHATO CHATO CHATO CHATO CHATO CHATO CHATO

E não culpo nem a Tessa, culpo a editora que me inventa de traduzir um livro se 2010

Jeh.Carvalho 19/08/2023

Gostei
Um duque nao muito sociável
Uma mocinha fora dos padrões
Um relacionamento bem trabalhado no livro
Uma entrada mais velha, que não é muito comum nesse tipo de livro, então gera uma história paralela.
No geral gostei, tem alguns enredos diferentes.

paloma320 13/08/2023

Beeeem ruim ? 1,5/5
QUE LIVRO RUIM, MEU DEUS! ok, no começo eu tava gostando (mas eu falei cedo demais), mas do nada o livro só foi ladeira a baixo.

eu tava gostando muito dos protagonistas, no início eles ficavam se provocando e implicando um com o outro, e pensei: nossa, a tessa vai entregar tudo e um pouco mais. mas ela não entregou NADA. o spencer e amelia decidem se casar de uma hora pra outra, a autora nem explorou a relação deles, foi algo tão mal desenvolvido que eles nem química tem. a história ficou insuportável pq só falam sobre um cavalo e quando pensei que não podia piorar aparece a menina que é tutelada dele, ela é simplesmente insuportável.

confesso que pulei umas páginas pra ver se dava uma melhorada, mas não melhorou nada. a tessa tinha tudo pra entregar uma história maravilhosa, mas me pareceu que ela ficou com preguiça de desenvolver tudo. enfim, odiei, não recomendo pra ninguém.

Ana Carolina 11/08/2023

Quero ser amiga do duque também ??
Tessa mais uma vez me fez suspirar lendo, mesmo com os primeiros 60% da leitura não colocando fé no casal, mas quando enfim ficam juntos fiquei totalmente rendida. Plots surpreendentes e também tem um cadinho de saliência. Amei demais a leitura ??

Maria9721 08/08/2023

Bom mas faltou alguma coisa
Esse foi o primeiro livro de Tessa Dare que eu li, eu gostei bastante mas achei que faltou alguma coisa
o personagem principal nao me cativou muito na maior parte do livro e no final eu apenas tolerei ele
acho que um pouquinho mais de drama teria feito o livro ficar melhor

Natiseli 07/08/2023

O que eu ri com esse livro não foi brincadeira!
O livro é super divertido, com personagens cativantes, mas uns embustes que deu vontade de entrar na história e esganar.
O Duque é um asno com quase nenhuma habilidade social, fala besteira fora de hora e nos faz passar raiva, mas é um fofo quando se propõe a isso e você percebe que ele se importa com quem ama e não faz do dinheiro algo central na sua vida.
A Amélia é o tipo de pessoa que eu quero muuuuuuito ser amiga pq ela é simplesmente maravilhosa. Ela sonha em ter a casa dela, o espaço dela pra cuidar, e isso é claramente reflexo do fato dela ser meio que irmãe dos irmãos mais novos (isso explica tbm algumas atitudes dela com certo personagem embuste) e isso é muito bem construído na história.
A leitura é bem fluída como a Tessa sempre apresenta pra gente e já tô curiosa pra conhecer a história dos outros membros do "clube do garanhão" (esse nome é simplesmente SENSACIONAL!!!!!) e é claro descobrir quem matou o Leo.

Gabi Babita 06/08/2023

Clube do Garanhão
Geenteeee, o mocinho do livro participa de um clube de cavaleiros que se chama Clube do Garanhão. Isso foi tão "mojo dojo casa house" que ri muito! HAHAHAHAAHAHAH

Um Duque arrogante, uma Lady quase solteirona e falida mas muito petulante e muita confusão! O Duque é tão aficionado por cavalos que até tem a atitude de um. Kkkkkkkkkk Ele é bem obstinado, isso não há como negar, porém os meios que ele usa são totalmente: O QUE VOCÊ TEM NA CABEÇA, MEU FILHO?

Não vou contar muito porque o livro já começa com muitas surpresas (más e boas) e tudo vai desenrolando a partir delas. Só posso dizer que me diverti muito e que os hots são inúmeros e intensos (uau, Tessa Dare... Você arrasou, garota!).

Boa leitura!

Patty Costa 04/08/2023

? Eu sou apaixonada pela escrita da Tessa , mas esse livro me surpreendeu!! Os livros que eu já li da autora sempre tem um lado divertido em alguns personagens, mas esses dois não! Eles passaram por muita coisa e já sofreram demais em suas vidas, mas o que notei foi que, mesmo eles se encontrando, ainda demorou muito para entenderem que a felicidade está um no outro.. Mas, mesmo assim, não impede você de ter uma história linda de amor em suas mãos! A estrada não foi fácil, mas a chegada foi bela!

? Lady Amelia d?Orsay, é a única mulher entre 5 irmãos. É dedicada a todos eles e adora preparar jantares e tem um grande prazer em bordar! É muito perfeccionista! Mas aos 26 anos e com um corpo voluptuoso demais para a época, já não tinha mais tantas esperanças de se casar. Ainda mais com um irmão mais novo que lhe dava uma dor de cabeça atrás da outra!! A última?? Uma dívida de 400 libras para o Duque de Morland, ou, mais conhecido como o Duque da Meia Noite.

? Spencer é o duque de Morland! Um título que assumiu após a morte de seu tio! Assumindo também a tutela de sua prima de 15 anos, Claudia! Ele tem frequentado os bailes para poder ajudar a tutelada quando a mesma estrear na temporada. Mas ele costuma chegar a meia noite, dançar umas duas músicas e sumir! Mas nessa noite, uma moça o tira pra dançar! E essa atitude vai deixar ele um tanto quanto interessado em conhecê-la ..

? Acontecem várias situações, e o casamento acontece bem no início!! Só que muita coisa acontecer até o felizes para sempre e esses acontecimentos vão ser muito importantes para unir os dois de vez!!

? Como eu disse, não vai ser uma estrada fácil, mas isso faz o amor valer mais a pena no final né??

Gabryelle24 04/08/2023

Tessa Dare nunca errou?até agora.
Mulher q q aconteceu?? Em vários momentos durante a leitura me peguei lendo o nome do autor na capa pra ter certeza que foi a Tessa mesma que escreveu, não aparece a escrita dela, muito menos os personagens dela! Eu teria mandado o Spencer ir a merda em vários momentos, nem o Bram e o Thorne foram tão brutos, que cara ríspido e desnecessário. E outra, pra quem já escreveu uma Suzanna Finch, Minerva Highwood, Pauline Simms, Penélope Campion e MUITAS outras personagens maravilhosas, essa protagonista deixou muito a desejar. Sinceramente, decepcionada.
pjmyeon 04/09/2023minha estante
acredito que seja pq esse livro veio antes, foi a segunda triologia dela

Pucca.Farion 03/08/2023

"Quando os ponteiros se aproximam da meia-noite, os salões de baile entram em frenesi. Para além das especulações e das fofocas, há damas saltitantes ansiosas pela chegada do misterioso Duque Spencer de Morland. Muitos apostam para saber qual será a próxima mocinha escolhida para valsar com o solteirão mais cobiçado de Londres… e se alguma de suas parceiras de dança ganhará a chance de desposá-lo.

A única donzela que parece imune a toda essa euforia é Lady Amelia d’Orsay. Dedicada à sua família e a organizar jantares e férias perfeitos, ela sabe que não se encaixa nos padrões de beleza que Vossa Graça (ou qualquer outro cavaleiro) parece preferir em uma dama. Não que isso lhe aflija… além do mais, a moça prefere fazer deboche diante de todas as histórias em torno do famigerado “Duque da Meia-Noite”.

Porém, quando um de seus irmãos contrai uma dívida com Morland no seleto e exclusivo Clube dos Cavaleiros, ela vê que se aproximar do duque é a única alternativa para salvar sua família da ruína. O que Amelia não sabia é que, ao tentar a sorte com aquele homem naquela noite, sua vida mudaria para sempre.

Os dois entram, então, em um perspicaz jogo de inteligência e de palavras que vai culminar em uma proposta inesperada e uma paixão avassaladora. Mas será que apostas, dinheiro, dramas familiares e o assassinato do fundador do Clube vão abalar o romance entre Amelia e o duque?"

Esse é um dos primeiros livros da Tessa Dare. Ele contém várias coisas que amo na escrita dela, mas dá perceber como ele ainda estava desenvolvendo seu estilo.

O relacionamento entre Amelia e Morland tem altos e baixos. Apesar da atração dela ser imediata e a dele demorar um pouco mais, fica claro que ele se apaixona primeiro. As apostas entre os dois e os diálogos entre eles são o ponto alto do livro.

O mistério em torno do assassinato de um dos membros do Clube dos Cavaleiros permeia o livro, mas não me deixou tão interessada. Gostei mais da participação dos demais membros, e fiquei curiosa para ler o livro deles.

O que não funcionou tanto para mim foi o drama familiar, e a escolha que protagonista tinha que fazer entre o marido e o irmão. Apesar de ser uma situação que não costuma ser abordada, achei um pouco forçado.

Tessa Dare é uma das minha autoras favoritas. Ainda que não seja meu livro favorito dela, ele é muito divertido e merece uma chance.

Ritinh@ 03/08/2023

É por isso que eu amo romance de época!
Tem coisa melhor do que se perder em uma história de romance? Ainda mais se for de época? Tessa Dare está de parabéns.

Esse livro me prendeu desde o começo. A história do casal foi muito bem construída e eu dei altas risadas com eles. E ainda por cima é uma história de casamento de conveniência! Meu favorito!!

Geralmente eu não sou muito fã de homens frios e que guardam os sentimentos - gosto mais dos homens de época irônicos, sarcásticos e libertinos -, mas o Spencer me conquistou. Ele era só frio por fora, mas por dentro ele derretia sempre que via a Amélia! Que casal maravilhoso. Torci muito por eles e amei o final ??

Cami 02/08/2023

Uma leitura rápida e gostosa, me apeguei muito a Amélia, apesar dela me irritar muito quando se trata do irmão, o duque é um bom adicional a história, além de ser a pessoa com bom senso e um ótimo marido. Gostei muito, porém algumas coisas poderiam ter sido cortadas, ainda mais se tratando de um romance.

Ana 31/07/2023

A Tessa é especialista em criar personagens masculinos cativantes, inteligentes, divertidos, com um humor duvidoso, que você ama e odeia ao mesmo tempo. Não seria diferente nesse caso; Spencer carrega o livro nas costas: todo o mistério, todas as partes divertidas, todos os conflitos, etc...
Na contramão, a mocinha - Amélia, é mimada, muito, muito mimada e carente (chama-la também de burra me torna cruel??).
A relação dela com o irmão dá nos nervos.
O quanto ela precisa que tudo gire em torno dela é uma chatice sem fim...

Enfim, o protagonista é incrível de tão humano - fala sem pensar - não usa filtro, faz questão de usar o fato de ser um duque ao seu favor, é bruto em algumas situações, entre outras coisas que fazem ele ser um homem "real". E isso, apenas isso, faz a leitura ser possível.
Todas as partes em que a Amélia estava sozinha com seus pensamentos e/ou acompanhada, mas impondo suas vontades, podem ser puladas e esquecidas.

Quanto aos outros personagens, são esquecíveis, infelizmente.
Quanto ao mistério sobre a morte de Léo, não me prendeu em nada.
Sobre o cavalo, pelo amor de Deus, pra que isso?

Resumindo, pessoal, só gostei do mocinho e de suas interações, razoáveis ou não.

Ah, os fucfuc são ótimos.