Até que Conheci Você

Até que Conheci Você Tessa Dare

Resenhas - Duque da meia-noite

Suzane46 11/05/2024

Tessa rainha, Morland dono do meu coração
Tessa Dare tem o dom de escrever romances de época marcantes. Incríveis. Mas esse? Ah, esse me ganhou nas primeiras 35 páginas. E a culpa é de Amelia. Que personagem feminina INCRÍVEL. Quanta espontaneidade, sinceridade? Vida!

O primeiro beijo do casal é marcante, por causa dela. A primeira dança também.

O amor do duque pelos cavalos? Juno arrancou minha lágrima no final. PRECISO LER OS OUTROS. Preciso saber mais sobre o que ficou aberto? AAAAAA favoritado!

Juliana2009 08/05/2024

Um dos piores da Tessa
Fui pesquisar pra ver quando esse livro tinha sido publicado lá fora, e aí entendi um pouco porque não gostei da história. Que personagens chatos, não me apeguei a nenhum deles, e os que mais gostei não tem livros. A protagonista feminina muito submissa aceitava tudo que o outro falava. E o Spencer super contraditório. Eu já li quase todos da Tessa, e esse é o segundo que não gosto.

Malu 08/05/2024

Achei fraco
Achei o protagonista meio sem sal e bem babaca. Acho q a construção do prota foi bem fraca, pq particularmente não consegui me conectar com ele.
A Amélia no começo eu gostava bastante mas essa insistência em querer passar a mao na cabeça do jack me irritou um pouco, eu acreditava q ele precisava de ajuda pra se curar, mas também não achava q por isso o spencer deveria pagar as dívidas dele de mão beijada, pq dava pra ver q ele ia fzr mais dívidas. Enfim, achei o final do irmão, um bom fim, pq ele realmente precisava de ajuda.
Na minha opinião spencer e Amélia são um casal bem sem química, mas consegui torcer pra eles lá no finalzinho (e praticamente só nele).

Karinny10 08/05/2024

É um bom livro, no início ele é meio paradinho, a leitura demora um pouco pra fluir, mas ele é gostosinho e levinho.

Clara Costa 05/05/2024

De revirar os olhos e bater a cabeça na parede
Esse livro não deu para mim. Já li outros livros da Tessa e gostei muito. Principalmente a trilogia Castles Ever After. Mas esse não me pegou.
Amélia é uma protagonista extremamente chata e falsa. Digo falsa como uma palavra para designar a enganação que ela foi, se comparada ao começo do livro. No começo temos uma protagonista inteligente, altiva, afrontosa e que tem suas bases do que é importante bastante fortes. No decorrer do livro percebemos que é um completo engano. Quando Amélia se casa com Spencer, a mesma passa a ser uma esposa obediente e dedicada, perdendo sua altivez do começo. Isso pecou muito para mim, a única coisa que me fez querer ler esse livro foi a personalidade da Amélia.
Além disso, outra coisa muito ruim sobre a Amélia: a devoção pelo Jack. Eu absolutamente não gostei do Spencer, mas entendi ele no quesito Jack.

Sobre o Spencer: o homem só se importava com os malditos cavalos. Durante a leitura, muitas vezes eu ficava incrédula em como a Amélia poderia se sujeitar a isso, porque eu conseguia ver o quão dependente do marido ela era. Às vezes eles brigavam e em poucos instantes depois a Amélia já estava toda caidinha por ele novamente. Isso foi um sofrimento. A todo momento eu parava de ler, respirava um minuto, revirava os olhos e sentia vontade de bater a minha cabeça em uma parede de concreto bastante duro.
O livro inteiro fiquei me perguntando se realmente foi a Tessa que escreveu. Os protagonistas são completamente odiosos, a Amélia é insuportável por aguentar os comentários do Spencer, e o Spencer é um babaca por alguns comentários e atitudes. Não senti química, pq senti que a Amélia apenas se conformou.

PS: Sabe quando vc olha para aquele casal de livro e pensa: "se o cara traísse a mocinha com outra mulher, a mesma o perdoaria, pq a submissão dela vai até esse ponto". Foi isso que o livro me passou.

Malu653 26/04/2024

Meu livro favorito
Tem sexo, homen rico e cavalo você deve gostar duas dessas 3 coisas.Recomendo, livro muito bom você não se sente entediado em nenhuma cena, o romance é bem desenvolvido e vc não tem vontade de chutar a protagonista??

nono 26/04/2024

Meh
Eu ADORO a tessa dare, então a expectativa tava lá em cima, mas esse livro é simplesmente chato. personagens chatos, não são cativantes, o relacionamento deles não é bem desenvolvido e quase n tem personagem secundário (coisa que eu acho essencial)

Lê Prates 26/04/2024

Interessante
Não tava com muita expectativa com esse livro, mas achei a história interessante. Espero que tenha continuação porque quero saber o desfecho da personagem Cláudia...

isabela! 21/04/2024

Gostei
Minha introdução aos livros da Lisa Kleypas foi agradável. Com certeza, foi o livro que eu li até agora que mais se propôs a seguir os padrões de comportamento da sociedade da época em relação às mulheres. O livro é o primeiro da duologia ?Clube de Apostas Craven?s? e introduz os personagens principais Lily e Alex. A Lily é uma dama fora do padrão: vive a vida como pretende, não liga para o que as normais sociais ditavam para o que era apropriado para uma mulher aristocrata. Sinceramente, Lily Sem Limites é uma personagem fácil de se gostar e se apegar. O Alex, por outro lado, foi muito difícil de engolir. Ele era extremamente inacessível e ríspido. Com um passado complicado, o personagem era bem grosseiro e extremamente possessivo. A trama inicial é diferente da final, o que eu gostei. Não do plot em si, mas da estrutura. O enredo da segunda vertente foi menos empolgante, não me atraiu muito. Talvez seja porque as interações de cão e gato, com direito a malas voando pela janela, eram bastante divertidas. Só o finalzinho que eu não curti muito, especificamente um detalhe que, sinceramente, quebrou muito com o que vinha acontecendo no enredo e que eu citei previamente. Ficou sem muita explicação (nem no segundo teve muitos detalhes). Se era para seguir com a estrutura patriarcalista e rígida da aristocracia londrina, fosse até o fim.
De modo geral, recomendo o livro. Porém, se espere um personagem masculino bem ciumento e possessivo.

trice 20/04/2024

Duque da meia-noite
Esse é o terceiro livro da Tessa Dare que leio, não é o melhor, porém está longe de ser ruim. Dei 3 estrelas pelos seguintes motivos:
1) A devoção da Amélia ao irmão é chata demais! Não tem limites e o Jack é um personagem irritante e chato.
2) A situação com a Claudia ficou sem um final e pareceu muito aleatória na história.
3) O final foi muito corrido e, pra mim, acabou meio que do nada com muita facilidade.

Mar 12/04/2024

Uma leitura agradável.
O mocinho é meio chato com esse problema de comunicação dele, mas com muita paciência, da pra superar esse fato a respeito dele.

Nunes 11/04/2024

QUERO UM DUQUE COMO O SPENCER.
Que livro gostoso de ler, rápido e super divertido, um belo romance de época, maaaas poderia ser perfeito. Tem um certo mistério na história, que simplesmente não foi resolvida ? (Espero que isso seja resolvido na próxima sequência). E como eu amei o Spencer, que homem perfeito, típico de livro por que na vida real não nasceu ninguém igual. Ja a Amelia, peguei um leve rancinho durante a leitura, obsessão CHATA, INSUPORTÁVEL por esse irmão BABACA dela, coloca tudo e todo a frente do homem que ela devia realmente priorizar, que faz tudo por ela. Acho que me apaixonei mais pelo Spencer do que pela história, mas em geral AMEI MUITO, ri muito.??