Até que Conheci Você

Até que Conheci Você Tessa Dare

Resenhas - Duque da meia-noite

adriananovato 12/03/2024

Não gostei
Tava interessante acompanhar a história mesmo sem me afeiçoar ao casal, mas no final não teve jeito. Não gostei mesmo

Jess 12/03/2024

Sincero e apaixonante
O Duque da Meia Noite é um título misterioso, sexy e intrigante. No início, pela descrição, achei que seria mais um de muitos livros de uma garota sem graça com um solteiro desejado. Mas não, Amélia é muito mais do que uma solteirona, ela é irmã, amiga, tem personalidade e como já se contenta com o esse título de solteirona é alguém que apesar de alguns momento ter um certo receio, é fiel a si mesma e expressa suas opiniões, além disso podemos caracteriza-la como mãe, já que claramente tem esse sentimento em relação ao seus irmãos. Já Spencer é um homem que não foi a infância inteira criado pra ser duque, se aventurou, conheceu outro continente, se afeiçoou a cavalos, é ótimo no jogo, estudou sozinho e é fiel aos seus cavalos. Juntos eles formaram um dos casais mais honestos e fiéis uns aos outros e a si mesmos também.
Apesar das opiniões que tinham um sobre o outro, nunca esconderam o desejo que sentiam. Foram honestos quanto aos seus sentimentos, foram honestos em relação as relações familiares, papéis dentro do lar e amizades e eu amei isso. Com certeza um dos poucos casais que apesar de terem seus receios e dúvidas em relação ao amor e a reciprocidade desse sentimento, quando se deram conta de como estavam se sentindo abriram seus corações e comunicaram ao outro.
Quanto a drama que é o pano de fundo da história, é interessante e com certeza vão desenvolver nos próximos livros, para deixar um gostinho de quero mais a autora poderia ter terminado o livro com alguma revelação sobre o caso, com a intenção de lermos o segundo livro pra saber como será explicado.
Por fim, é um livro excelente, não sei 5 estrelas porque pra mim ficou faltando um epílogo.

Ana 03/03/2024

Não funcionou pra mim.
Spencer é o Duque de Morland, e ganhou o apelido de Duque da Meia-Noite porque ele sempre chega aos bailes no exato momento em que o relógio marca meia-noite, dança com uma moça e vai embora. Em um desses bailes, Amelia, irritada com seu irmão que é um viciado em jogos, resolve aproveitar quando ele se aproxima de uma jovem e se coloca à frente dela, chamando o Duque para dançar. É a partir daí que a história deles começa, e eu não vou entrar em detalhes sobre isso. Há também um plot paralelo envolvendo um assassinato.

Essa história tem uma premissa tão boa, começou tão bem, Amelia foi apresentada como uma personagem sensata, inteligente e divertida, mas sua personalidade mudou ao longo da história; ela foi ficando muito chata e irritante. O mesmo aconteceu com Spencer, ele tinha tanto potencial no começo, com toda essa coisa mística criada pela sociedade em torno dele. O casal até tinha química no começo, mas depois o romance ficou insosso, não convenceu mais. Os personagens secundários foram mal desenvolvidos. Nem as cenas hots salvaram esse livro.

Deixando claro que essa é uma crítica à obra e não à autora, já li outros livros de Tessa Dare e esse foi o primeiro que não gostei.
Pri 16/04/2024minha estante
Concordo com tudo o que escreveu. Senti a mesma Coisa. Sigo amando a Tessa, mas esse livro não rolou pra mim.

Bella 28/02/2024

Depois de ler tantos livros da Lisa Kleypas, acho que encontrei o meu preferido para sempre, inclusive meu preferido de romance de época!!!
Esse casal é incrível, com uma das melhores químicas que já vi, a mocinha é corajosa e indomável, não liga nem um pouco para o que pensam ou falam dela, já ele é super controlador e fechado, parece só mais uma história comum, mas vai muito além disso, os dois protagonistas são personagens, com passados difíceis e com profundidade, cada um sendo incrível juntos e sozinhos. Gostei que a relação deles é aprofundada mesmo depois que ficam juntos, sério LEIAM.

Bianca803 24/02/2024

Assustador
É difícil dizer, dei 2.5 razoável pq fiquei emtre bom e ruim, o livro é divertido a protagonista é inteligente maaaas oq tem de machismo nesse livro e de personagem masculino nojeeento é absurdo.

Se for pensar no objetivo da autora de colocar uma protagonista forte e COMPLETAMENTE fora dos padrões da época, retratando a época em questão como REALMENTE era antigamente, ela atingiu e muito bem o objetivo, principalmente em como a mulher era vista e tratada se ela era fora do padrão comercial(já q elas eram quase q uma mercadoria, já q o termo é justamente mercado casamenteiro). Se avaliasse só isso daria 5 mas...
Ao msm tempo q a protagonista parece ser inteligente, ela consegue ser absurdamente burra, a cena q mais me indignou foi quando o melhor amigo dela permitiu q ela se vendesse, vendesse seu corpo a prêmio em um momento de desespero para salvar a filha(sendo q ele tinha o poder de ajudar ela), e quando ela desesperada viu q perdeu a aposta, ele a forçou a ir para se deitar com a pessoa e ainda ofereceu o quarto dele....msm ele sabendo do medo dela de se relacionar com homens e toodos os outros traumas, e as falas dele foram nojentas. Eee ela perdoou ele depois......aiai isso é burrice ou n é? Pq..nem sei mais dpois de ver q tanta gente gostou tanto do livro kk

Para mim oq salva é o teor cômico, enemies to lovers né, é divertido ler, mas as situações como a acima q mencionei e outras como o fato de q quem dormiu com a protagonista contra a vontade dela acima É O PROTAGONISTA MASCULINO...n me desce, n mesmo. E vai ter infelizmente mulheres q vão discordar de mim pq "mas ela gostou depois" e eu vou responder "LÊ A P*RR* DO DEPOIS DNOOOOVO"!!!!!!!!!!!!! Mas n vou me exaltar kk

helzaragao 21/02/2024

Confortável e amável
Romance de época desse estilo é o meu conforto de leitura! O foco no romance deles e em suas personalidades totalmente diferentes me deixou presa até terminar.
O casal não é perfeito, eles brigam, se acertam e brigam de novo ( com um contexto bem elaborado) mas para mim foi perfeito como foi. Me divertir demais lendo

Jenni 19/02/2024

Apaixonada pelo Spencer
Que supresa maravilhosa descobrir esse livro.

Adoro o fato de o protagonista, mesmo carrancudo, se render pela protagonista desde o começo.

O casal tem muita química e é bem desenvolvido! Recomendo a leitura.

Júlia Cristina 19/02/2024

Personagens que são humanos, longe da perfeição; os dois protagonistas errando, acertando, tentando, se conhecendo. Gostei MT!!
Amei o fato de ter mais de um simples problema, mas sim vários dilemas pra serem resolvidos.
O duque calado, arrogante, prático, mas q em vários momentos sofria em silêncio por dentro. A Amélia, que cresceu achando q tinha responsabilidade sobre seus irmãos, com uma necessidade de cuidar e amar todos a sua volta.
Achei esse livro mt profundo, a história pareceu algo mt real em vários aspectos da relação do casal.
Amo a Tessa Dare, mas nesse livro ela se superou; ela criou algo mt diferente das suas outras histórias. E eu como uma ávida e saturada leitora de romances de época, me surpreendi em encontrar esse livro que passa bem longe de ser um típico Clichê.
Sem falar, é claro, na química de milhõessss do Stephen e da Amélia ?? É muito bom! Eu ameii! ?

Daniela742 18/02/2024

Romance de época do jeito que a gente gosta!
Amo os livros da Tessa, até agr n me decepcionou em nenhum. Gostaria que algumas coisas fossem mais desenvolvidas mas em geral foi um livro bom.

Ana Bia 18/02/2024

Duque da meia noite
Descobrir que esse livro foi um dos primeiros da Tessa dare então isso explica muita coisa e mostra como a escrita dela evoluiu pois tinha partes que parecia girar e parar no mesmo canto

Numbra 17/02/2024

Surpresa
Quando montei minha lista de livros da Tessa, esse acabou não entrando. Ainda bem que eu o adicionei. A história é incrível, juro, as fichas, o cavalo, os três patetas e muito mais... Curti muito a história!

Joy Alves 16/02/2024

Isso só pode ter sido dívida de jogo
Que tristeza de livro. Duas estrelas e ainda fui generosa. Estou com sérias dúvidas se foi a Tessa Dare mesmo que escreveu esse desastre de livro. Se o nome dela não estivesse na capa eu não teria acreditado que foi ela que escreveu.

Os protagonistas são sem carisma, sem química como casal e totalmente insuportáveis. Ele é arrogante e pedante, acha que o mundo tem que se curvar os seus pés porque ele é um duque. Ela se acha a mártir, é totalmente submissa a ele e só sabe defender o indefensável do irmão, não tem voz ativa e não sabe se defender de nada.

Não teve nada parecido com o que estou acostumada a encontrar nas histórias da Tessa Dare. E eu já li quase todos os livros dela publicado no Brasil (faltam somente 3 pra finalizar a coleção). A narrativa engraçada e romântica, com personagens divertidos e atrapalhados não apareceu aqui, nem um resquício disso.

A ideia do livro é até legal, os clichês que a Tessa utiliza são interessantes, inclusive está presente em outra história dela. Mas, em Duque da Meia-noite foram todos mal desenvolvidos e me fez sofrer de raiva (em alguns momentos eu ri de desespero).

Claro que a boa escrita da autora está presente, como sempre. Aliás, esse foi o ponto alto. Mas, sinceramente, isso passa despercebido diante de todos os problemas que eu encontrei aqui. Foi sofrido acompanhar a história de amor do casal principal. Ele repreendida ela sem motivo, focou toda sua atenção apenas no corpo dela (a protagonista foi totalmente objetificada) e o pior de tudo foi a mesma retribuir esse péssimo tratamento com paixão e obediência cega. Em momento algum a maneira como o "mocinho" Spancer tratava a Amelia (mocinha) foi questionado.

Ou eu bati a cabeça e perdi a noção do que é um bom romance, ou, de fato, a Tessa escorregou na construção desse livro. Uma pena, pois eu estava muito empolgada para ler essa história.

Mas, mesmo com todos os problemas (e foram muitos) isso não tira o meu amor pela Tessa Dare e por suas obras, as histórias dela são minhas preferidas do gênero.

Que bom que esse não foi meu primeiro contato com o trabalho dela, por que se fosse eu teria desistido de ler os outros livros da querida.

Não sei se fico empolgada ou receosa para ler o segundo dessa trilogia. Só me resta esperar o lançamento.

Kailane 15/02/2024

Nunca vi tanta coisa num romance, tem fake dating, enemies to lovers, sequestro de menor e mais algumas cenas hilárias( e um pouco questionáveis).
Adorei?

Aniele 13/02/2024

Parece que faltou algo no final
A Amelia é uma mulher maravilhosa, preocupada com os irmãos e com as pessoas, de uma família nobre empobrecida, quase casou no passado com um homem mais velho e rico, mas não era um padrão de beleza e vivia nos cantos de salão.
As dívidas de jogo do seu irmão a fazem se arriscar e convidar um duque muito antisocial para uma dança, mas acaba se envolvendo em algo muito maior.
A morte de um dos integrantes do Clube do Garanhão, que o duque, seu irmão e outros homens participam, acabam gerando muitas histórias e que culminan em ela casando com o duque.
O duque tem uma tutelada, sua prima, que está passando por um momento complicado, situação muito triste e queria saber como continuou isso, ficou uma lacuna esse detalhe.