Até que Conheci Você

Até que Conheci Você Tessa Dare

Resenhas - Duque da meia-noite

Cris 25/09/2023

Surpreendente o amor!
Amei a história, Amélia diante de todos mostrava sua afeição e dedicação a família, mesmo o irmão caçula fazendo tanta canalhice e se apoderando de bens que pertenciam a irmã.

Amélia tinha o espírito de proteção e altruísmo colocava a todos à sua frente, tinha muita esperança de que tudo iria mudar pra melhor.

Spencer o duque de Morland tinha pavio curto, não gostava de ficar em grandes festas era um recluso, dizia o que achava não ligava pelos comentários dos outros nem que fossem maldosos, mas o admirei muito por amar a leitura.

Duas pessoas totalmente diferentes, mas se encaixam de uma maneira inegável, quando estavam juntos suas discussões eram hilárias, suas persolidades eram uma motivação para grandes desavenças e confidenciais.

Spencer um homem de poucas palavras se viu tão tagarela que perdia a compostura diante de agora sua esposa Amélia e ela em sua curiosidade queria saber tudo que envolvia a vida de seu marido.

Vários percalços no caminho, vários desentendimentos, várias mágoas mas nada é mais forte de um amor brindado em cima de amizade, companheirismo, respeito e paixão.
Que convenhamos tinha muitas cenas quentes nesse livro, mas o marcante é como a devoção a família pode ser próspera ou sua ruína se não tomar cuidado e souber como e quando escolher o caminho certo.

Amélia e Spencer se completam um ensina ao outro como amar e ao mesmo tempo colocar limitações, saber dizer não em várias ocasiões e adversidades, como não amar esse casal?

Qual livro virá depois desse?

Recomendo, para quem gosta de romance de época, um algumas cenas apimentadas.

?????

Elaine - @narealidadedasletras 25/09/2023

Muito bonita essa história!
É impressionante como Tessa Dare consegue nos fazer participar intensamente de suas histórias. Acompanhar o romance entre Amélia e Spencer foi bom demais, é como se o leitor fizesse parte dos salões dos bailes, das salas de jogos ou até mesmo dos estábulos apresentados na narrativa.
De imediato nossos protagonistas são avessos um ao outro, mas a tensão entre eles é notável logo de cara e a medida que vão interagindo e o Duque vai mostrando seu verdadeiro caráter, eles se tornam amigos e daí um pulinho para amantes (insira suspiros aqui).
A autora aborda sobre assuntos pertinentes que talvez naquela época a pessoa era considerada arrogante, frívola, mas no entanto transtornos como ansiedade, fobia social já vem de tempos, e nosso Duque por trás da carranca e do mau humor é um romântico incurável e sofre com tais transtornos. A nossa mocinha se mostra tão inteligente e intensa que o ajuda a passar por tais momentos com habilidade.
O romance é muito gostosinho, com diálogos carregados de farpas e ao mesmo tempo temos um vislumbre do romantismo de um Duque arrogante, que apenas é mau compreendido.
O final achei um pouquinho corrido, mas teve um bom desfecho e Tessa nos deixa com aquela sensação de que vamos ter grandes surpresas nos próximos livros e claro que já estou ansiosa pra ler todos.
Duque da meia-noite é uma história sexy, divertida com diálogos inteligente e jogos de palavras que te deixará apaixonada e suspirando pelos cantos.

Mariii 20/09/2023

O Duque da Meia-noite
Uma leitura muito boa. Eu amei muito esse casal, mas não sei se gostei muito de como a história se desenrolou no final. Mas em uma visão geral considero um bom livro.

Ana 12/09/2023

Eu gostei do casal e das interações dois dois de modo geral, mas essa loucura da Amélia com o Jack me deixou extremamente irritada, pode ser irmão e ela pode amar ele, mas fazer tudo o que ela fez e defender ele com unhas e dentes foi de mais pra mim, os outros personagens secundários são legais e espero que todos tenham seus próprios livros.

Ari 10/09/2023

Esperava mais
Tinha lido alguns livros da tessa a 2 anos atrás e gostado , n foi o caso desse, achei o desenvolvimento mal explorado e o romance no inicio não me convenceu nem um pouco , pelo amor de Deus 1 dia n é nada, um ser humano sensato n se apaixona rapido desse jeito , e como ela descreve ambos os personagens por inteligentes e astutos n faz tanto sentido , mesmo assim a leitura é fluida e n fica chata.

checkmatedaisy 10/09/2023

Tessa me decepcionou
Esse livro tinha muito potencial, mas quase nada foi realmente explorado de forma boa e merecida. O mistério da morte do Leo é interessante, e alguns personagens são cativantes, mas ficou tudo tão razo e superficial.

SheilaS.M 09/09/2023

Duque da meia-noite
O livro é uma boa leitura, com protagonistas cativantes. A única coisa que senti falta foi de um epílogo mais fofo ..., mas entendo que esse não é o estilo de Tessa. Gostei dos personagens secundários também, e eu gostaria que cada um deles tivesse seu próprio livro.
Amelia é uma personagem forte, doce, leal, engraçada e habilidosa, o que cria um contraste encantador com o duque, que é reservado, meticuloso e um pouco rabugento. Ao longo da história, ele demonstrou características que para mim pareciam ser relacionadas ao Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Ariane.Neto 07/09/2023

Duque da meia noite
Realmente estava com saudade de ler um romance de época e embora o estilo de escrita da Tessa seja por vezes sensual de mais para mim, gostei imenso do plot e de como o casal foi desenvolvendo a sua sintonia

Jessica Mary 07/09/2023

Primeiro livro da Tessa que li que não gostei. Gostei do Spencer e a Amélia. Mas não a história deles. Os livros dela são sempre divertidos. E esse não me pegou. Achei que o final ficou a desejar.

Eu_Romanceando 05/09/2023

Hoje a dica é o Duque da meia-noite da Tessa Dare, primeiro livro da série Clube de Cavalheiros.

Tessa tem um espaço cativo no meu coração de leitora apaixonada por romance de época. Suas histórias são sempre envolventes e fáceis de ler e, mesmo este livro não sendo o meu preferido dela, apreciei bastante a leitura.

Nossa mocinha Amélia se descobre após o casamento, passando a se sentir confortável consigo mesma. Ela é forte, resiliente e uma cuidadora nata, seu problema é o excesso de proteção com o irmão, que a deixa cega para o obvio.

Já Spencer, finge não ter um coração, mas, é um romântico, mesmo só demonstrando esse amor aos seus cavalos e, quando Amélia entra em sua vida, ele percebe o quanto precisava dela e de seu carinho.

Além do romance, temos um clube bastante peculiar e um mistério que envolve um assassinato.

Com certeza uma boa leitura para os fãs de romance de época.
amorime_ 05/09/2023minha estante
Tessa Dare rainhaaaa??