Até que Conheci Você

Até que Conheci Você Tessa Dare

Resenhas - Duque da meia-noite

Carol 03/12/2023

Foi bom, mas esperava mais
Adoro os romances da Tessa Dare e talvez tenha colocado expectativas demais nesse livro. É um romance legal e bem escrito, mas o desenvolvimento do relacionamento entre os protagonistas - aliás, os próprios inclusive - me geraram incômodos.

Mais uma vez, a autora dá foco a personagens fora do padrão da época na Inglaterra. Só que as atitudes e falhas na comunicação entre os protagonistas foram um tanto demais pra mim. Tenho um limite de até quanto consigo aceitar e acho que por isso não curti tanto assim essa história.

Esse é o primeiro volume de uma série focando em cavaleiros peculiares. Vou dar chance para o próximo - quando chegar ao Brasil - para ver se melhora.

Samara279 02/12/2023

ótimo mas paia
A Tessa é a uma das minhas autoras favoritas e eu sempre adorei os livros dela, talvez seja o momento mas eu não curti tanto esse.
O início é legal, é interessante e rouba atenção e até mesmo o meio que por mais que eu achasse com alguns problemas é legal também mas o final, tudo acabou como todos nós queríamos mas precisava de tanto tempo assim? tinham um problema e empurram com a barriga, não me entendam mal, isso eu compreendo, todo mundo faz isso, mas como ela escreveu só criou uma frustração que não foi satisfeita no final, como deveria ser. Gostei bastante dos personagens e da trama com o mistério, enfim provavelmente vou ler ele novamente em um futuro distante para ver se não é o mesmo e não o livro que não me desceu bem.

Giacomelli 01/12/2023

Sinceramente eu achei fraquinho e até um pouquinho massante, nenhum é como o primeiro que li dela uma noiva para o capitão

Luana 22/11/2023

Amei esse Duque da meia noite
Nossa, me divertir um bocado com esse Duque, achei super legal a história, gostei da mocinha, gostei de como eles se envolveram.
Gostei dos diálogos, tem uns super engraçados.
Recomendo a leitura!

Su.livros 17/11/2023

Emoções
Embora a história seja cativante e bela, senti que a autora deixou a desejar no desenrolar. O início instigante cria expectativas, mas o final parece apressado, com eventos ocorrendo rapidamente e poucos detalhes. Especialmente no momento crucial em que a filha é encontrada, gostaria de ter visto mais detalhes emocionais e reações de Alex. Acredito que uma exploração mais profunda desses aspectos teria enriquecido a narrativa.

ThalitaSantos. 13/11/2023

Duque da meia-noite
Em todos os bailes, a atração é saber quem será escolhida para dançar com o Duque Spencer de Morland. Conhecido como o Duque da meia noite, ele aparece nesse horário, escolhe sua parceira, dança e vai embora.
Lady Amélia D'Orsay é a única que não parece interessada em toda essa euforia. Irmã mais velha de cinco irmãos, ela se dedica à sua família e a organizar jantares e férias perfeitos, e ela sabe que não se encaixa nos padrões de beleza que Vossa Graça (ou qualquer outro cavaleiro) parece procurar em uma dama.
Porém, quando um de seus irmãos contrai uma dívida com Morland no seleto e exclusivo Clube dos Cavaleiros, ela vê que se aproximar do duque é a única alternativa para salvar sua família da ruína. O que Amelia não sabia é que, ao tentar a sorte com aquele homem naquela noite, sua vida mudaria para sempre, incluindo investigar um assassinato de um dos membros do clube.

É uma história leve, com reviravoltas e rápida de ler. Porém algumas coisas ficaram em aberto, acredito que nos outros livros devem ser esclarecidas.
Gostei bastante, mas não é o meu preferido da autora.

Luluh 07/11/2023

Um livro sobre um casal..
Gnt q casal hein..

Confesso q no começo achei q n ia gostar mtt desse mocinho, mas cara sem brincadeira acho q aqui teve a MELHOR CENA em um romance de época q eu já li.

Assim como sempre o final é muito enrolado oq baixou 1 estrela inteira desse livro, mas assim até uns 70% pelo menos eu tava achando simplesmente perfeito e n qria q acabasse nunca.

Enfim n tenho muito mais oq dizer dele, foi meu primeiro contato positivo c a Tessa Dare e fiquei feliz de finalmente achar um livro dela q eu goste. Se vc gosta de romance de época precisa ler esse livro!!

JanaAna 02/11/2023

Cansativo
Acho que foi o primeiro livro que li dessa autora.
O livro começa com o assunto misterioso que é o duque que aparece à meia-noite.
Para ajudar o irmão, Amélia resolve abordar o duque e tirá-lo para uma dança. A partir daí os dois vão se ver juntos para desvendar um acontecimento na cidade e acabam ficando muito próximos.
Comecei o livro gostando da história, mas depois ficou cansativo. Demorei horrores para finalizar. Amélia muito chata, não consegui ter empatia por ela. Os outros personagens bem massantes.
No geral, é um livro razoável.
Aline 06/12/2023minha estante
Se foi o primeiro leia outros com certeza. Para mim esse foi o mais fraco dela.

JanaAna 06/12/2023minha estante
Muito obrigada. Vou procurar, sim.

Nayara.Tavares 02/11/2023

Estava morrendo de saudades das histórias da Tessa Dare. Para mim não tem outra, ela é a rainha dos romances de época.

Tem personagens carismáticos, divertidos, teimosos e muito romance.

Amei!

Bia 31/10/2023

Foi um livro gostoso de ler, um romance que começou com casamento de conveniência e virou um amor. Mas não posso negar que o amor incondicional pela família e a passada de pano para o irmão que fazia péssimas decisões me irritou na protagonista em certos momentos, o que me decepcionou porque ela parecia uma protagonista com um grande potencial que foi meio desperdiçado, e galã que eu desconfio que tem alguns traços de TOC ou TEA com a obsessão com cavalos, uma falta de traquejo social e pelo fato que ele não sabia sentar e abrir o jogo com os “amigos”

Bia 31/10/2023

Esperava mais
Eu amo os livros e a escrita da Tess Dare, ela sem dúvida é a minha escritora favorita de romance de época.

Eu tava extremamente animada por esse lançamento da autora e acho que fui com expectativas muito altas e elas não foram atendidas.

As mocinha que sempre se apresentavam cheias de si e que arrancavam muitas risadas sempre foram minha parte favorita da escuta da Tessa, porém esse mocinha me irritou do começo ao fim, eu até tentei entender ali suas questões só que depois a irritação ganhou.

O romance se desenrola meio okzao e não roubou meu coração. Não é uma leitura detestável ou que eu tenha me arrependido eu só achei que faltou algumas coisas pra ficar entre os melhores que já li da autora.

Lory fada 24/10/2023

Eu amo os livros da Tessa Dare, amo o sensor de humor dela. Muito bom.
Duque da meia-noite foi uma boa fonte de entretenimento, recomendo.

rayssagurjao 19/10/2023

Romântico
O livro é bem escrito, ele conta a história de Spencer e Amélia. O típico romance histórico e água com açúcar, mas ao mesmo tempo com um bom enredo e ótimos personagens, o coração ao final da leitura fica quentinho e feliz do duque ter aparecido mesmo após a meia-noite.

Tatá 19/10/2023

Tive dificuldade em me conectar com esse livro, porque a protagonista é chata, mimada, irritante e (muito) melodramática. Além do mais, achei que foram muitas páginas para pouca história. A história acabou se tornando uma enrolação sem fim.

jéss 16/10/2023

Gostei!
O livro é leve e envolvente, a escrita da Tessa é muito boa! Meu destaque vai pra protagonista e uma leve menção ao PP, mas admito que ele me irritou em alguns momentos.