Amor às causas perdidas

Amor às causas perdidas Paola Aleksandra

Resenhas - Amor às causas perdidas

Lily.Lyli 19/02/2024

Esperava muito mais
Gostei mais não amei, queria ter amado muito mais mas não foi isso tudo. Eu acho que foi culpa das minhas expectativas, achei a Laura bem Ok mas o Téo é muuuuiito meloso pro meu gosto, gosto de homem romântico mas homem meloso eu detesto. Não vou ler de novo porque não é meu estilo mas até que valeu como passatempo. Comprei esse livro pra apoiar a Pah porque eu gosto dela e espero que ela publique mais livros pra eu ver a evolução dela como escritora

manudefariadias 24/01/2024

(...) Danço na chuva as gotas escondem minhas lágrimas o tempo contra mim (...)

(...) O conceito de final feliz é superestimado, não acha? Você pode ser feliz e, ainda assim, ter um dia de merda (...)

Gostei muito da história, porém esperava mais amor e menos drama, rsrs.
Mas daí a expectativa era minha né.

Amo a escrita da Paola!

Line 04/01/2024

Que Ruim!
Eita que escrita péssima. O contexto poderia até ter sido bom, mas a narrativa cheias de frases nada a ver me irritou. Principalmente o uso da palavra "cara" , queria desler toda hora que a personagem falava isso. Tudo bem que é um livro nacional, mas não precisava ser escrito do jeito que falamos no dia a dia, fora outras frases muito elaboradas que ninguém realmente fala isso em voz alta.
Raissa.Albuquerque 08/01/2024minha estante
Tipo ela colocar cacilda kkkk quem fala isso

Line 11/01/2024minha estante
Suuuper kkk

fadadaliteratura 18/01/2024minha estante
Também senti isso em relação as gírias, ficou muito exagerado kk

Bia Canuto 16/11/2023

Como sempre Paola nos trazendo reflexões importantes
Em todos os seus livros Paola nos traz um tema de extrema relevância para nos fazer pensar, o que fica ainda melhor em grupos de leitura. Dessa vez o tema principal foi a adoção, amei a forma fantasiosa de apresentar um acontecimento importante da nossa justiça, em especial em um período em que o direito ao casamento homoafetivo sofreu ataques. Além é claro das tramas menores, acredito que em todas suas histórias, há um personagem com alguma disfunção psicológica/psiquiátrica, nos mostrando sinais que podem nos fazer ajudar pessoas próximas.
A única coisa que me incomoda na leitura são os diálogos excessivamente carinhosos, talvez por não ser dentro da realidade dos meus relacionamentos, achei pouco verossímil, esse tipo de diálogo nos dias atuais, algo que também ocorre em suas outras obras, mas que são mais aceitas por conta do contexto histórico.
Já estou ansiosa pelo próximo livro, com certeza a autora que mais li.

leiturasdabiaprado 03/12/2023

Um livro sobre abandono, sobre adoção, sobre perdas gestacionais, sobre amizade e sobre família fora dos padrões tradicionais!
As temáticas são excelentes e extremamente necessárias de serem abordadas, adoção por casal homossexual, avós que criam netos, amigos que viram família...
Todo o enredo para ser perfeito, né? Mas, preciso dizer que, apesar dos panos de fundo excelentes, algumas coisas me incomodaram na escrita...
O primeiro ponto é o sotaque caricato do Téo, ele é um curitibano que morou alguns anos em BH, estudando medicina e fazendo residência, e, a autora o retratou como um verdadeiro matuto, inclusive com usos indevidos do 'trem', ficou forçado e bem fora do real.
Também me incomodou o excesso de 'cara' usado pela Laura, ela é uma jornalista, chefia uma equipe e fala como adolescente... pesou e ficou feio, assim como os desconhecimentos que ela apresenta sobre a residência médica...
Falando em Laura também tenho algumas críticas ao seu modo de agir, achei mimada e egocêntrica!
Mas, o livro tem pontos positivos, foi lindo ver a relação de Bernardo e Jonas, assim como a de Ísis e Silas! E também acompanhar os dilemas de Tainá e o fim do seu casamento com Josi por causa do desejo não compartilhado da maternidade!
Por falar em maternidade acho que esse é o grande ponto do livro, ele aborda as diversas formas de maternar e nos mostra que ser mãe não é apenas gerar, mas sim amar incondicionalmente!

Rosana Miyata 14/05/2024

Ainda estou surpresa como esse livro conseguiu trazer tantos temas diferentes e importantes juntos. Uma história bem mais profunda do que eu imaginava.

Vick 01/05/2024

Um amorzinho de livro
Gostei muito do livro, a escrita da Paola é bem agradável de ler, o nosso coração fica quentinho após a leitura. Além disso, o romance é ótimo, os personagens secundários são maravilhosos, as profissões e o podcast também são bem instigantes.O único ponto negativo, na minha opinião, são os dramas, eu não consegui sentir toda dor dos personagens, acho que eles são pessoas felizes, bem resolvidas, mas que insistem em dizer que são quebradas. Enfim, não gostei muito disso, não acho que os personagens são tão "lascados" como dizem, mas o restante é ótimo, amei o Téo, a Laura e a presença de Minas (trem bão)!????

Ingrid665 29/05/2024

Coração quentinho ?
Boas risadas foram dadas, suspiros encontrados, coração na mão (as vezes), vontade de casar com o mocinho surgiu kkkkk, está no grupo de WhatsApp da família Dias seria um sonho ?.
Foi o meu primeiro livro da autora e de cara será um dos meus livros conforto. ?

Maribel 29/03/2024

Téo e Laura.
Foi o primeiro livro que li da Paola, e simplesmente me encantei com a escrita dela do início ao fim! Que história mais linda, divertida e emocionante. Tantos momentos que parei e falei: "Ela tá escrevendo sobre mim?" quantos momentos engraçados! E como o Téo e Xuxa falaram: "Tudo pode ser, só basta acreditar." ?

maryane.ogawa 18/02/2024minha estante
Cirúrgica

Laura 15/09/2023

Eu precisava tanto desse livro?
Nesse livro vamos conhecer a história de Théo e Laura. O Théo é um médico que mora em BH longe da família que mora em Curitiba. Laura é uma jornalista e tem um podcast que por alguma razão ela não graça novos episódios, ela vai precisar escrever um artigo e sua amiga Tainá (que também é irmã do Théo) vai fazer a ponte para Théo ajudar a Laura.
Esse livro trás temas importantíssimos que eu nunca tinha nem se quer me questionado sobre. A Paola adora livros com camadas e aqui temos muitas!!

Isabella 08/09/2023

Incríveeeel
Que leituraaaaa foi esssa, simplesmente sensacional!!! Fiquei com do de terminar o livro e de encerrar a história da laura e do teo!

Ameeei do começo ao fim, romance emocionante e cativante. A escrita ta paola é sensacional, bem fluida e contagiante! Eu rii, me emocionei, me apaixonei pelo casal e peloa personagens secundários!

Foi uma leitura que me fez refletir mtu, que tocou e mecheu cmg em assuntos da minha vida pessoal e que me emocionei dmsss! Perfeitoooo obgda paola por me proporcionar essa leitura incrível

Gika 17/11/2023

Acho que no decorrer da vida, sempre que lemos algo que gostamos, acabamos nos perguntando: será que conseguiria escrever um livro assim?!
O que mais me tocou nessa leitura foi ver que a Pah escreveu um livro que ela amaria ler. Tem todos os detalhes de romance clichê mas não deixa de lado a existência de problematicas sociais. Os personagens são complexos e com camadas, possuem as características romantizadas que vemos em romances clichês mas não deixam de ter lutas e conflitos internos sobre eles. Amo o modo em que a Paola trouxe uma temática tão importante pr uma narrativa tão leve.
Amei a dinâmica de abertura de capítulos, como os do Téo adentram com sms e os da Laura com poemas de sua mãe, interessantíssimo tbm o que se torna a abertura dos capítulos da Laura com os desfechos do final do livro.
Menção honrosa pr essa capa incrível

SheilaC. 20/03/2024

Gostei mas não amei, coloquei tanta expectativa nesse livro que acabei me decepcionando, o excesso de drama da protagonista acabou pecando, mas também não imaginava que iria abordar assuntos tão importante, como ansiedade, adoção...