Amor às causas perdidas

Amor às causas perdidas Paola Aleksandra




Resenhas - Amor às causas perdidas


374 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


vanessa.pivotto 26/09/2023

Personagens bem construídos, reais e muito fofos. Deu pra perceber que a autora criou com muito carinho essa história.
O desenvolvimento da história não tem grandes reviravoltas, é mais sobre a superação que os personagens conquistam, dos varios dramas que cercam suas vidas.
Os temas abordados são muito relevantes e foram tratados com bastante sensibilidade.
Achei um pouco cansativa a narrativa, mas ainda assim, um bom livro!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
maryane.ogawa 18/02/2024minha estante
Cirúrgica




Maribel 29/03/2024

Téo e Laura.
Foi o primeiro livro que li da Paola, e simplesmente me encantei com a escrita dela do início ao fim! Que história mais linda, divertida e emocionante. Tantos momentos que parei e falei: "Ela tá escrevendo sobre mim?" quantos momentos engraçados! E como o Téo e Xuxa falaram: "Tudo pode ser, só basta acreditar." ?
comentários(0)comente



Clara 22/03/2024

Bom
Comecei a leitura muito animada por gostar da Paola e torcer por seu sucesso. Dito isso, admito que esperava mais do livro.
O livro é bom, os personagens são bons, o enredo é bom, mas acho que faltou algo. Faltou aquela coisa avassaladora pra não querer me fazer parar. Não me entendam mal, o livro é bom, mas sentia que faltava algo.
Por vezes achei um pouco arrastada a história, e o que me incomodou foi a forma como havia muitas reflexões. Pra mim essas reflexões excessivas me tiravam um pouco da naturalidade, tanto nas reflexões por pensamento dos próprios personagens, como nos diálogos entre eles, e até mesmo na hora do sexo, que não me pareceu um momento para isso.
Os pontos positivos foram os temas abordados, como adoção e maternidade, além da química do casal.
Algumas partes do livro acho que poderiam ter sido mais resumidas, achei o meio um pouco repetitivo( apesar de entender que a intenção não era de mudar os sentimentos de uma hora pra outra), mas também teve pontos que gostaria que tivessem sido mais explorados, como o podcast da Laura, achei que mostraria ela aconselhando ou narrando uma experiência específica, parte da "entrevista" dela com o Téo lá no comecinho sobre a adoção, uma conversa entre eles sobre serem pais e adotar, sobre o final da Tainá, e a conversa entre eles sobre o emprego da Laura.
Sinto que o livro poderia ter sido um pouco mais curto no meio, e justamente no final que achei que poderia ter explorado mais, foi um pouco corrido e deixou de mostrar conversas e situações que seriam legais de ler.
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Paola e pretendo ler os outros livros dela, talvez apenas esse não tenha funcionando tanto para mim.
comentários(0)comente



Gaby 13/12/2023

Trem moça
Infelizmente o uso excessivo de gírias sem sentido me tirou do mergulho da leitura por muitas vezes... Mas acho que a Paola escreve muito bem, tem tato e peito pra tratar de diversos assuntos de forma única e sensível.

Eu achei a história linda, vários pontos me tocaram e o casal tem um desenvolvimento muito muito bom ???
comentários(0)comente



Camila2076 01/01/2024

Um livro interessante
Acostumada a ler os romances de época da Paola ,esse me surpreendeu por conta da narrativa e dos assuntos trazidos no Romance.

Além de uma boa dose de comédia romântica ,também traz uma pitada de drama familiar ,de conflitos que a própria personagem precisa resolver dentro dela. E uma história de amor que faz com que ambos os personagens trazem cura . O amor cura minha gente!
Confesso que não foi uma das melhores livros que li no ano de 2023 ,mas foi interessante!
comentários(0)comente



Renata.Rodrigues 30/10/2023

Fazia tempo que não lia algo tão sensível e significativo.
Que livro lindo!
Essa leitura me surpreendeu, fazia tempo que eu não lia um livro com uma história tão forte e sensível ao mesmo tempo. Daquelas que mexe com a gente e nos coloca pra pensar.
Vários temas foram abordados de forma tão singela e realista ao mesmo tempo.

Eu amei e super indico.

Termino a leitura com aquele sentimento gostoso de esperança.
comentários(0)comente



Myllena.Barros 11/04/2024

Romance clichê de amigos em comuns se conhecendo e encontros marcados por um toque de mistério, e tem também relações com o no livro de Alice no país das maravilhas....simplesmente amei, e a abordagem que a autora usou de temas como adoção, perdas, aborto, abandono, traumas emocionais, recomeços e novas escolhas.
comentários(0)comente



Bianca.Costa 26/12/2023

Gostei, maaaas
Eu gostei da temática do livro, nunca tinha lido nada sobre e aprendi muito, muito interessante.
Porém, eu notei que os capítulos da Laura eram bem detalhados e bem descritos, eu realmente me sentia como se estivesse lá observando. Quanto aos do Teo, além de ser em menor número eles faltaram um pouco de profundidade. Acho que ele deveria ter mais de sua personalidade quando narrasse a história.
Mas resumindo, eu amo a Pah e espero ansiosa pelos seus próximos lançamentos
comentários(0)comente



Sandellyn.Battista 14/09/2023

Você é a única pessoa no mundo que precisa amar suas cicatrizes ????
.
.
.
Entenda os seus medos, mas jamais deixe que eles sufoquem os seus sonhos ??
comentários(0)comente



Luna.Mikaely 25/09/2023

O amor absolve, mas o medo de não ser amado enjaula.
Mds, eu precisava tanto desse livro e nem sabia. Amei a escrita, e como a Paola consegue passar os sentimentos dos personagens.
EU QUERO MUITO NAMORAR COM O TÉO?
comentários(0)comente



Jezinha 07/09/2023

Aqueceu meu coração. Escrita madura e consciente
Com temáticas sensíveis e bem trabalhadas Amor às causas perdidas é um livro que aqueceu meu coração, me levou às lágrimas e me fez rir também com as conversas do grupo da família do Téo.
Adoção, depressão, ansiedade, relacionamento entre pessoas do mesmo sexo são alguns dos temas que a autora tratou com seriedade mas também leveza nessas páginas.
Adorei o núcleo principal de personagens. A amizade da Laura e da Tainá é de milhões, como uma conforta a outra e está sempre presente é lindo.
Téo é o personagem a meu ver mais quebrado da história. Apesar de lidar bem com sua adoção os fatos sobre a morte dos pais biológicos o aterrorizam mesmo adulto e as crises de ansiedade por vezes o paralizam.
Quando Téo e Laura se encontram rola aquela conexão surreal mas também um entendimento que para amar é necessário mais do que apenas querer. É preciso se libertar de todos os medos, ter coragem de se abrir para o sentimento e aceitar que contos de fadas não existem. Existe o dia-a-dia imperfeito, cheio de medos e incertezas mas com o apoio das pessoas que amamos podemos vencer nossos medos e sermos felizes.
Amei a representatividade que a Paola trouxe para a história e, ler esse romance contemporâneo dela foi uma experiência muito legal.
comentários(0)comente



Gi Violeta Literária 01/11/2023

Romance fofo
Boa tarde amores...Hoje venho falar alguns motivos para vocês lerem esse romance delicioso de viver...que é o Amor ás causas Perdidas da @paola.aleksandra .

1- É um livro de autora nacional, ela é uma de nós, começou como influencer literária, e hoje ela é uma autora ,e já tem uma bagagem com livros de época e esse é o seu primeiro romance contemporâneo.

2-Aborda referências da Alice no País das Maravilhas que amo ,muito e amei a forma como é colocada,e a mocinha a Laura é apaixonada pelos desenhos da Disney aí já roubou meu ?? ?.

3- Não é apenas um romance fofo,ela aborda com maestria assuntos fortes :Adoção, família abandono afetivos, suicídio traumas no geral.

4- Mas também ela nos mostra que família não é necessário ser de sangue , e sim amigos se tornam irmãos...

5- E por fim mas não menos importante,o que é o Téo amo quando o homem se apaixona primeiro ,bem cadelinha ...E a forma deles se apaixonarem é lindo e que química, ás vezes dava até calor lendo as pegadas...Mas nada muito hot, picante ? na hora certa.

Espero que vocês leiam e foi um livro que me tirou da ressaca literária que eu estava,por isso não tinha que dar menos de 5'??.
E tem uma playlist maravilhosa....
comentários(0)comente



Glaucia57 15/11/2023

Gostei
Escrever sobre alguns temas requer muita pesquisa e uma história bem interessante para que a leitura não se torne cansativa e a Paola foi excelente nesse quesito. O livro trás na temática vários assuntos fortes: abandono, adoção, homossexualismo.

Desde as primeiras páginas a autora já começa a fazer as amarrações da história, com riqueza de detalhes e personagens bem interessantes.

A história de Laura e Teo é um romance lindo e os personagens que rodeiam o casal são extremamente interessantes, adorei a Thaina, os pais, os avós? juntos além de grandes amigos formaram uma grande família é isso é de deixar o coração quentinho??

Tiveram alguns pontos na escrita dos diálogos que me incomodaram bastante: o sotaque do Teo, pra mim, não faz sentido ele ter um sotaque mineiro tão carregado, até mesmo porque ele só esteve em BH por alguns anos para estudo. E os outros e personagens não tinham praticamente nada de sotaque do Sul.
O segundo ponto, como boa mineira, foi uso do ?trem? de forma errada e o uso excessivo do ?moça?.

Mas, a história é muito linda, vale muito a pena a leitura ???
comentários(0)comente



Thami @riodelivros 30/09/2023

Escrita envolvente, madura e temáticas sociais interessantes
Amor às causas perdidas é a quinta obra escrita pela Paola Aleksandra, seu primeiro romance contemporâneo.
Já adianto que foi mais uma experiência incrível.

A protagonista feminina é Laura, a mocinha é jornalista, amante de contos de fadas e finais felizes, ela criou um podcast de sucesso onde comenta histórias alheias de amores fracassados.
Desde sempre ela acreditava na filosofia de ver o copo meio cheio e acreditar nas coisas boas, até que acontecimentos na sua própria vida fazem com que ela deixe de acreditar que tudo vai dar certo, ela se separa do noivo e corta relações com a família.

As mudanças são tantas, que além dos dramas familiares a mocinha também precisa passar por um procedimento cirúrgico às pressas, uma mudança repentina onde passou a ocupar um quarto na casa da melhor amiga Tainá. Além da vida pessoal, também tem dramas no trabalho que estão tirando o sono da mocinha, ela foi designada pela chefe para escrever uma matéria com o potencial de ser premiada, mas esse trabalho e pesquisa também vai fazer com que ela precise lidar com diversas dores dentro de si mesma.

O protagonista masculino é Téo.
Ele é irmão da Tainá, saiu da cidade onde cresceu para cursar medicina em BH. O fim da especialização finalmente chegou, ele agora é médico geriatra, mas recentemente começou a se questionar se deve insistir nesse ramo ou retornar para perto da família e recomeçar cursando neurologia.
Ele decide voltar para casa e encontra Laura morando no apartamento que ele e a irmã dividem. Não vou me entrar em detalhes sobre as questões do mocinho, mas amei a profundidade dele, me identifiquei muito com os medos, os traumas e a vontade de recomeçar.

Eu me emocionei muito ao longo da história, achei os dramas interessantes, embora não tenha conseguido me conectar com eles em todos os aspectos.

A autora escreve com maestria e me vi com lágrimas nos olhos em diversos momentos.
Além de emocionante, provoca reflexão e em alguns momentos é como um chacoalhão para acordar para a vida real. Como a vida é curta e as conexões reais são necessárias e devem ser valorizadas.

Os traumas que ambos os personagens carregam são verdadeiros demais, os temas que a autora dá à luz são importantíssimos, é uma obra com muitas camadas e assim que eu terminei e fiquei com vontade de reler, durante a leitura marquei diversos trechos, usei muitos post its e até dobrei algumas páginas quando não tinha um marcador em mãos.

Amei a forma como a história foi escrita e com certeza fui tocada pela mensagem por trás do nome do livro. Gostei muito de todos os personagens e adorei os protagonistas, eles inegavelmente tem química, mas não sei se me convenceram tanto como casal, embora eu tenha amado a relação e a conexão que eles criaram.


Amei encontrar personagens maduros e bem resolvidos.
É outro patamar encontrar uma narrativa com conversas profundas, pessoas que de fato sabem dialogar e terminei a obra extremamente satisfeita, não é sempre que encontro essa profundidade um romance contemporâneo (nos ultimos tempos tenho terminado muitas leituras e me sentia como se estivesse lendo mais do mesmo).

Todas as temáticas são tratadas de forma assertiva e madura, amei encontrar problemas sérios e reais, em um contexto maduro. As questões entre eles como um casal não são dramas fúteis como ciúmes, possessividade e complicações com terceiras pessoas.
Os personagens secundários também não podem ser deixados de fora, eles são tão bem construidos que parece que eles existem (gostaria que eles fizessem parte da minha vida).
As relações são tão reais e acolhedoras que trazem sensação de aconchego, queria colocar toda essa galera em um potinho e abraçar cada um deles.
A obra é permeada de nuances e temas interessantes ? dramas familiares, empoderamento racial, personagens LGBTQIA +, maternidade, adoção, ansiedade, reestruturação de carreira, inseguranças, mudanças, traumas e medos, etc.

Assim como a mocinha eu cresci apaixonada pelos filmes da Disney e amei encontrar as milhares de referências ao longo da narrativa, inclusive as musicais e a importância de Alice no País das Maravilhas para a trama.
É nítido a evolução da escrita da Paola a cada livro publicado, como ela vem crescendo e melhorando cada vez mais. É cativante, emocionante e impactante, ela provocou reflexões sobre coisas profundas com uma escrita simples e com ?leitura de mulher? que vive sendo desmerecida por aí.


A história ficou com 4,5 estrelas e ganhou um coração de favorito, em breve vamos fazer uma leitura coletiva da obra em um projeto que eu estou doida pra apresentar pra vocês, eu com certeza vou ter o prazer de mergulhar nessa história de novo.
comentários(0)comente



374 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR