AURORA

AURORA Vitória de Souza

Resenhas - Aurora

tettly_ 17/01/2024

?Volte para casa, criança. Apenas volte para Casa.?
COMO EXPRESSAR MEU SURTO NESSE LIVRO? conforme ia lendo percebia a simbologia cristã descrita no livro e, socorro, em tantos momentos me surpreendi!
Me identifiquei tanto com os personagens, principalmente depois da nota da autora...
Ver a Paternidade de Deus e o Amor perseguidor de Cristo, assim como a autora descreve, por seus filhinhos foi tão lindo...
Amei conhecer esse universo, me lembrou bastante As Crônicas de Nárnia e nossa... Foi tão lindo pessoal. A mensagem que é transmitida nas entrelinhas... Super recomendo!

Li :) 15/10/2023

Nossa
+14
Gatilhos: Morte,suicídio,violência, depressão,abuso,drogas,ansiedade, abandono, alcoolismo.

EU AMEI
no começo eu tava meio assim sabe mas foi passando o livro e eu fui me apaixonando. Amo cada personagem desse livro e ainda quero que o Loryan case cmg kakakkaka
É um livro forte e ao mesmo tempo muito fluido e rápido de ler, ri, chorei (muito), fiquei com raiva e chorei mais um pouco.
Tds as cenas que o "meu Abba" aparecia eu tinha uma sensação de conforto enorme, o Espírito Santo realmente falou comigo em algumas parte, abençoada seja a autora que escreveu esse livro????
Normalmente eu sempre tenho o que falar mas o conjunto dessa obra me deixou tão feliz sabe em ler, uma sensação tão boa do comecinho até os agradecimentos ?, eu só sou muito grata por ter lido isso sério.

Sarah.Gammertt 06/11/2023

Aurora
Um dos melhores livros que li.
Simplesmente incrível, a história, os personagens, a analogia, TUDO!
Simplesmente maravilhoso.

WalterGoncalves 29/07/2023

Sobre Aurora:
Avaliação: 4,5 Estrelas

Aurora é muito mais que um livro e muito menos que uma estória. Todas as peças se encaixaram, todos os personagens me cativaram,todos os dias a leitura foi reconfortante, tudo no livro em suma foi um encanto.

@llauramilitao 26/08/2023

Estarei eternamente processando o que foi esta leitura?
Desde que terminei ?Aurora?, estive tentando elaborar na minha cabeça o que foi essa leitura pra que eu pudesse enfim vir aqui falar sobre. Sabe quando você termina um livro e só quer se deitar e ficar olhando para o teto, se permitindo digerir os detalhes? Cheguei à conclusão de que existem histórias que vamos levar tempos para superar. ?Aurora?, sem dúvidas, é uma delas.
Eu amei conhecer a escrita da Vi através desse livro lindo. Que grande autora! E não apenas por ter cumprido com primor o trabalho de criar uma história que envolve o leitor, mas também pela forma linda e leve como Cristo estava em cada detalhe desse livro.
Eu me apaixonei pelo enredo, amei cada personagem e me apeguei à eles, senti um turbilhão de emoções, me vi, vi ao meu Pai, e me peguei refletindo um milhão de coisas essenciais.

O que posso dizer é: obrigada, Vitória, por nos proporcionar a oportunidade de conhecer essa história.

Ray 28/03/2024

Apenas volte para casa
Aurora é uma distopia que aponta para Jesus e os valores cristãos. Ela se passa em Kyresia, que, após a pandemia de C-19, está tentando se reerguer. Porém, isso acontece por meio de um governo tirano e um sistema que favorece os moradores da Capital. O governo manipula os cidadãos, escondendo o fato de que existem imunes e que eles podem ser a solução para controlar de vez a doença. A reviravolta acontece quando uma dessas imunes é uma pessoa escolhida e preparada para algo muito maior.
Eu amo distopias e amo mais ainda o fato de que essa aponta para o evangelho. Me lembrou muito Jogos Vorazes (principalmente A Esperança), e eu também amo Jogos Vorazes. A escrita da autora é maravilhosa! Confesso que teve momentos que a história estava me parecendo muito difícil de acreditar, até que acontece uma reviravolta que justifica isso muito bem e para mim tornou a história melhor ainda.
Além de tudo, dá até para fazer uma relação com a história do filho pródigo, o que me fez amar ainda mais.
Aurora te lembra de que existe redenção e existe uma vida nova. Existe um Pai que é muito mais do que o que você consegue pensar sobre Ele e Ele está te esperando!

missoh 15/07/2023

Uma história sobre restauração
Eu amo a simplicidade da escrita da Vitória, e como ela consegue tocar o coração do leitor de uma forma tão linda. Gostei de tudo nessa história.

Os personagens e seus dilemas, a construção do universo, e como Deus é retratado.
Um mundo quebrado onde só o pai pode restaurar almas feridas.

E não poderia faltar romance, que é maravilhosooo

Tem reviravolta, tem romance, tem tudo de bom.

iane 17/10/2023

Sinceramente tenho gostado bastante dessa pegada de livros de fantasia com pitadas de romance. Acho que já li tanto romance que comecei a enjoar.
Essa fantasia distópica me prendeu bastante, muito plausível de acontecer, não acho algo tão distante da realidade.
A forma como o Pai foi representado e humanizado nos traz mais proximidade com Ele. E esse foi o ponto central pra mim.

@lendocomacamis 01/08/2023

Ai, ai - o que esse livro fez comigo ?
Eu não leio muitas distopias - achei que seria difícil ler esse livro? Achei!
Mas a verdade é que eu fiquei presa nessa história! Li em pouco tempo, parando só quando tinha algumas obrigações a cumprir rsrsrs

É meu primeiro livro da autora - então foi sem expectativa que iniciei a leitura, mal sabia que eu ia me apaixonar - as descrições, as provincias, os personagens, uma doença usada para devastar uma população e uma cura esperada.

A forma como a história se desenrola é muito especial - existem muitos pontos sensíveis que envolvem famílias - condição financeira, abandono, violência doméstica - a maldade instalada numa humanidade que vive num contexto bem diferente do nosso.

A missão se desenvolveu me deixando muito entusiasmada, muitas emoções vieram à tona.
Eu tava ansiosa para ver as cenas em cada província e ainda teve o detalhe das reviravoltas e revelações - aiiiiii, minha gente, to apaixonada!

E sim, além de todas as emoções teve muita referência bíblica, muitos detalhes na história que você olha e diz: Caramba! Que criatividade foi essa?! Como ela conseguiu criar isso - inspirado naquilo. Eu simplesmente amei essa história!

Amei a diagramação do livro, as ilustrações e claro, meu livro tá cheio de marcações

Bela 19/07/2023

Simplesmente roubou meu coração
Esse livro me faz passar por uma montanha russa de emoções!!! Não sabia se me desesperava ou chorava, as referências bíblicas, eu AMEI TUDOOO
Posso dizer com confiança que esse é um dos melhores livros que já li! O arco da história é um dos mais bem desenvolvidos que já vi, cada capítulo com um gostinho de quero mais. Super, super SUPER recomendado.

Leticia2277 12/08/2023

PERFEITOOO
Chorei de soluçar, 5 estrelas, favoritado!
Esse livro carrega uma mensagem tão linda, todos deveriam ler pelo menos uma vez na vida!

Eduarda 27/03/2024

Aurora
QUE LIVRO BOM!!!!!!!
No começo eu não fiquei tão presa na história, MAS DEPOIS KKKKKKK NÃO CONSEGUIA PARAR MAIS.
Não sosseguei enquanto não terminei.
É uma ficção muito bem desenvolvida tanto na história quanto nos personagens, tem uma construção INCRÍVEL.
As referências cristãs, mexeram muito comigo, eu consegui identificar e FOI LINDO, EU AMEI MUITO!.
Teve plots twist que me fizeram SURTAR.

L4y 04/02/2024

FANTÁSTICO e favoritado.
Que livro incrível, que escrita leve, que universo fantástico, que personagens reais! A Vit surpreendeu muito com esse livro, e devo dizer que merece muito mais visibilidade.

A história gira em torna da protagonista Heysie que vive numa sociedade pós C19, uma gripe que dizimou boa parte da população e fez uma nova sociedade, com um novo governo surgir. Na ausência do pai e a descoberta de um fator interessante no seu sangue, ela junto com Loryan e seus amigos, tentam derrubar os "donos da sociedade" e restaurar a humanidade perdida. Mas no meio de seus planos, outra pessoa também tentava restaurar o mundo, em silêncio, nos bastidores, desde o começo.

Uma história que trata de tudo um pouco com propriedade, sem deixar lacunas. Mas a forma como a paternidade é retratada pode ser um dos maiores motivos do porque você deveria ler "aurora".
Caio Vitor 04/02/2024minha estante
Eita que resenha

L4y 04/02/2024minha estante
asmou? ?

Caio Vitor 04/02/2024minha estante
Of course

Lilia62 05/10/2023

?Volte para casa, criança. Apenas volte para Casa.?
Um livro maravilhoso que nós faz ver o imenso amor de Deus representado pelo personagem Ayah-Besar.
Como a própria autora diz nas notas finais, alguns de nós somos como Loryan. Fomos encontrados e salvos por Ele e então recebemos o Seu perdão.
Oi talvez, somos como Helsye. Já somos filhos, mas agimos como órfãos.
Mas independente de quem você é, e qual é o seu nível de intimidade com o Pai, Ele faz à você um convite: "Volte para casa, criança. Apenas volte para casa."

aissa 12/10/2023

Que obra prima foi essa??
A autora foi gigante nesse aqui!
É a primeira fez que leio ficção cristã e foi uma experiência incrível. Eu nem tenho palavras para descrever o quanto eu amei esse livro. Cada plot foi perfeito, quando você vai entendo as conexões que a autora fez com a história e a bíblia é surreal, de explodir a mente.
Fiquei extremamente empolgada lendo esse livro e só posso dizer LEIAM!!
Ah e sem falar no romance que ficou muito fofo...