AURORA

AURORA Vitória de Souza

Resenhas - Aurora

aissa 12/10/2023

Que obra prima foi essa??
A autora foi gigante nesse aqui!
É a primeira fez que leio ficção cristã e foi uma experiência incrível. Eu nem tenho palavras para descrever o quanto eu amei esse livro. Cada plot foi perfeito, quando você vai entendo as conexões que a autora fez com a história e a bíblia é surreal, de explodir a mente.
Fiquei extremamente empolgada lendo esse livro e só posso dizer LEIAM!!
Ah e sem falar no romance que ficou muito fofo...

rafaela1789 06/11/2023

Aurora
Aurora é um livro distópico, onde Kyresia é a única remanente da C-19 e é dividida em 5 províncias: Agrícola, Artesã, Comercial, Tecnológica e a Capital onde cada um tem suas respectivas funções.
Helsye Agris vê, de repende, sua vida mudar ao descobrir um fato surpreendente sobre si mesma. Depois dessa virada ela e seus novos amigos embarcam em uma emocionante missão para mudar, de uma vez por todas, o mundo é ganhar a sua tão sonhada liberdade.

O livro é incrivelmente bem escrito e estruturado. Além de uma ótima história, o livro conta com uma simbologia cristã maravilhosa nas entrelinhas que, se você souber interpretar vai ver que é realmente genial. Como cristã, me senti muito bem lendo e fiz muitas marcações.

E o romance?? Aquele casal é uma obra de arte! Me apaixonei por eles e vou levá-los para sempre em meu coração.

Amei o livro! 5 estrelas e favoritado!?

Anna1207 17/07/2023

Misericórdia e perdão
Autora: Vitória Souza
Classificação indicativa: +14
Se pudesse descrever esse livro em duas palavras, seria misericórdia e perdão. Acho que esse simples fato deixa essa obra maravilhosa mais incrível ainda.
Primeiro falando da escrita, quero deixar registrado meu elogio a autora, porque é uma escrita fluida, simples e completamente tocante. Você não ri, chora, se estressa e se emociona só pelo contexto, história e personagens (que também são tão bem construídos e surreais de tão bons!), a forma como a autora apresenta essas situações e sentimentos por meio de sua escrita faz toda a diferença porque te toca profundamente! Dá pra sentir ao longo da leitura que tem um dedinho de Deus, me senti acolhida e até embasbacada ao longo do livro porque me identifiquei com o arco de alguns personagens, e enquanto chorava de emoção senti um abraço que sei que foi de Jesus!
Esse livro é lindo. A distopia é tão bem construída que me vi imersa nesse universo inédito, as cenas de ação são de tirar o fôlego e em diversos momentos você se vê prendendo a respiração, o coração acelerado e na sua cabeça você só consegue pensar "MEU DEEEEEEEUS COMO ASSIM?", "NÃOOO" ou até "SOCORRO NÃO FAZ ISSO".
Enfim, essa leitura é uma montanha russa de emoções. Os povs dos personagens faz com que você se apegue a eles, se identifique com seus arcos, medos, felicidades, vivências... e isso é muito importante porque torna tudo mais precioso!

mismana0 18/07/2023

A melhor ficção cristã e distopia que já li.
A história e personagens são incríveis, sem contar a escrita da Vitoria (quem conhece sabe, maravilhosa). Entregou tudo e mais do que prometeu.

Mas Aurora não é apenas um livro que você lê só pra passar o tempo, muito pelo contrário, em cada capítulo você pode perceber Deus ali. Como pode ser simples e tão profundo ao mesmo tempo!?

Esse livro foi uma benção em minha vida, o Senhor confrontou certas mentiras que as vezes insisto em acreditar, se mostrou mais uma vez o Pai amoroso e misericordioso que é (opa, alguém aqui se identificou com a hel?).

Creio firmemente que cada um que ler Aurora, será impactado de uma forma única pelo nosso Senhor (e olha só, lendo uma distopia! que jeito massa de encontrar Ele em algo!)
...
Nesse mundo em que vivemos, ter alguém como a Vitória disposta a usar seus talentos para o Reino de Deus, é um privilégio. obrigada por isso Vit, te amo! ?

Kayra 18/07/2023

A genialidade dessa autora precisa ser estudada
Simplesmente um dos melhores livros que já li e com certeza a melhor Distopia.
Esse livro foi como um abraço apertado e demorado de alguém muito especial.
Esse livro me quebrou em pedacinhos e me entregou o nome da cola
para concertar. Esse livro me fez querer ir pra casa.
Eu não poderia dizer muito sobre a história, isso aqui não pode ser contado em partes
Não pode ser fragmentado e colocado numa resenha, essa história precisa ser lida,
Então se você também quer descobrir se existe esperança e se a Aurora realmente se torna dia, leia essa obra de arte.

maria duda 30/08/2023

Aurora
Bom, vou começar falando que desde que eu soube que existia a ficção cristã eu subestimei, achei que não seria tão bom. Eu também assumo
que só li esse livro por conta da frase de romance que vi no tiktok mas percebi que esse livro é muito mais que isso. A ideia da distopia é maravilhosa, juro, a construção de mundo é perfeita e lembra muito jogos vorazes e divergente (mas com toque único e autêntico) oque da uma nostalgia. O romance é tão perfeito, eu amei a interação dos personagens, e todos do grupo tem uma personalidade única e exclusiva, uma ressalta em especial para a Helsye, amo tanto as piadas dela, parece a lorelai KKKKKK. Outro ponto que amei no livro foi a diversidade dos personagens, que foge do ?padrão?. Por último, mas com certeza O MAIS importante, a simbologia cristã do livro, eu não sei explicar o quanto Jesus falou comigo lendo, eu senti o amor, o cuidado e sua misericórdia. Autora, saiba que você foi muito usada por Deus, através do seu livro Ele pode falar com muitas pessoas.

heloisa karin 03/08/2023

Gostei muito
Sou suspeita para falar sobre esse livro pois sou uma mega fã de 1984, jogos vorazes e divergente, mas eu gostei muito de como tudo aconteceu, gostei do romance, gostei dos amigos, gostei dos acontecimentos (desenrolar da trama), fiquei mega animada e agradeci a Deus mais uma vez pela ficção cristã! OBS.: sobre a aparição do Senhor em Aurora: o "básico" MUITO bem feito, MEU DEUS!!!!!!!!!!!!!

AndrAa 31/07/2023

Uma distopia muito boa
Dizer que não gostei de Aurora é mentira! Porque gostei muito!
Porém achei que algumas coisas aconteceram rápido demais! Algumas cenas não consegui sentir a tensão que precisava, o vilão precisava de mais desenvolvimento! Os acontecimentos ficaram meio corridos e as vezes precisava reler pra me situar.
Acho que uma duologia seria ótimo pra esse tipo de livro.
Mas, amei cada simbologia, cada parte onde era visível sentir o amor e a graça jorrando como águas sobre nós!

Keila 05/05/2024

A melhor distopia cristã ?
O livro se passa no futuro, onde a COVID 19 dizimou a maioria da população.

Helsye é uma jovem negra, que luta com todas as suas forças por um mundo de liberdade e esperança, igual as histórias que seu pai sempre lhe contava.

Vocês precisam ler esse livro, eu realmente não sabia o quanto ia ser abraçada por cada momento, simplesmente maravilhoso ?

Rnathlia 19/05/2024

?Volte para casa, criança. Apenas volte para Casa.?
Não há como me perder, se estou escondida nele. Morrer assim é um verdadeiro privilégio. Eu sou dele. Ele é meu.

Cara não tenho palavras para descrever o sentimento de ler esse livro, é simplesmente uma mistura de emoções e sentimentos inexplicável.
Os plots, as frases e principalmente a cima de tudo, As referências bíblicas.
ERA CADA REFERÊNCIA que eu ficava assim ó: ? sério, muito, muito lindo e divonico.
A autora conseguiu retratar tão bem a relação de Cristo conosco com os personagens principais, que eu fica em choque de tão real e verdadeiro tudo que acontecia com eles.

E o romance, AAAAAAAAH LINDOS
Eles são tipo a minha meta, além de se casarem no final que deixou o livro mil vezes melhor e a forma que eles se compreende e entende o sentimento um do outro é tão linda e inspirada, aí amo eles real
É isso ?

-19/05/2024

Giubs 05/03/2024

Que livro incrível!
Eu estava alienada ao meu propósito e esse livro foi como um norte! Deus me falou tanto através dele que terminei o livro, com os olhos cheio de lágrimas e o coração cheio de esperança! Se você se perdeu do seu propósito eu super indico esse livro. Na verdade eu super indico a todos!

Vitória 19/06/2024

Eu gostei muito do livro! É uma narrativa que me intriga, me prendeu e me deixou confusa, como uma montanha-russa.

A sinopse você já sabe, né? Então vamos pra resenha. Amei muito que é um livro que promete uma distopia cristã e a autora entrega o que ela promete. Mesmo que de forma simbólica (bem literal, perto da realidade), Deus está na história, o livro todo. Eu fui lendo e me perguntando ?tá, mas e aí? a onde que vai entrar o cristianismo nessa história?? e quando fui chegando perto dos 50% mais ou menos eu entendi aonde as coisas iriam dar. A autora soube ser bem criativa.

É uma história longa, tem bastante conteúdo, mas uma coisa que me incomodou (falando como leitora) é que nas partes de dor emocional, os ápices da narrativa havia sempre um corte seco. O capítulo acabada bem na parte boa e de repente começava outro já tendo um ?skip? do tempo, sabe? O livro tem muito potencial pra se aprofundar um pouquinho mais, ter mais algumas páginas só pra ter uma atenção maior a alguns acontecimentos. Mas isso não compromete a história.

Os personagens são muito característicos, cada um tem uma personalidade muito bem retratada. A descrição da narrativa é ótima, você realmente se sente parte do livro, compreendo os lugares e o que tá acontecendo. O plot é bem legal! Eu não esperava por ele, e fiquei feliz de ter tido.

Só realmente achei que podia ter mais coisa, sabe? Mais tempo pra batalha, mais tempo em Betel, só um pouquinho mais, sabe? Algumas coisas demoraram muito pra acontecer e outras foram muito rápidas.

Fora esses pontos e muitas cenas que eu senti muita vergonha alheia (uma vibe bem fanfic), eu adorei! Achei que o apelo cômico, da forma que foi colocado deixou o livro um pouco sem nexo pra proposta, mas compreendo que adolescentes devem ter amado, eu teria amado se eu tivesse meus 13 anos.

Dentre tudo isso, não posso negar que a autora fez um bom trabalho. O cristianismo foi bem representado e eu aprendi muita coisa lendo.

Vale a pena ler!

Mah 29/02/2024

Ayah Besar????
Que história mais linda. O modo como a autora trouxe a paternidade de Deus nesse livro foi lindo. Questões cruciais da caminhada cristã foram expressas de maneira singela. Encontrei tantos easter eggs que Brasil, me sinto adorável em saber que esse livro é nacional.
Só fiquei imaginando, "agora isso aqui no audiovisual ein?"

Ellen 13/10/2023

Eu gostei, comecei achando a protagonista bem irritante, mas ela foi melhorando. Esse livro é uma mistura de divergente, filho pródigo e missão impossível kkkkk

Iara.Ribeiro 10/08/2023

MARAVILHOSO
A Vitória superou todas as expectativas (eu já sou fã da escrita dela de outros livros) e eu senti a presença de Deus de forma grandiosa. O romance foi lindo, mas a história me tocou de tal maneira que ele ficou em segundo plano pra mim (e olha que sou uma amante incorrigível de romances). Eu realmente absorvi e foquei nos outros aspectos da história, principalmente o crescimento e desenvolvimento dos personagens com Ayah.

A Vitória conseguiu colocar doses de humor que trouxeram leveza pra essa distopia, sem perder a emoção, a expectativa e o frio na barriga. Durante a leitura eu transitei entre sustos, suspiros e gargalhadas.

A presença de minorias e atípicos na história, com papel de destaque, foi incrivel tbm.

Só leiam!!!
Sarita 31/08/2023minha estante
Siiiiiiimmm! Nossa, eu comecei a ler e não parei mais. E como você disse, o romance acaba ficando em segundo plano, porque a história em si é tão envolvente, a forma que as coisas acontecem. A forma como Ayah e os diálogos que o envolvem.

E tem pessoas que ainda dizem que ficção nacional não é bom. A Vitória está aí para provar o contrário.