Scarlet Devotion

Scarlet Devotion Camila Koengkan

Resenhas - Scarlet Devotion

th 22/04/2024

A melhor história da chapeuzinho vermelho
Gente eu achei babadeiro essa leitura, eu amei demais!!! é incrível a gente lembrar que lia muito as histórias assim de conto na infância, e ai a gente cresce e lê ESSA VERSÃO hahahahha em relação ao dark tipo do medo e tal, eu achei leve em comparação a outros que li, porem em outras cenas eu ja achei mediano na intensidade.

ele chamano ela de coelhinha nossa eu morria muito! e depois descobrindo quem era o vilao, babado

no total, indico muito!

Ssereiaurbana 25/07/2023

Como se o mundo fosse feito de poeira
Particularmente eu amo a história da chapeuzinho vermelho e esse reconto é muito bom.
Maxine vive em um vilarejo pacato, é extremamente medrosa e nutre um pavor ainda maior pela floresta Blackwood que fica nos arredores do vilarejo e é a causa de seus terrores noturnos e pesadelos.
Sua família é composta por sua mãe com quem mora e sua avó que vive depois da floresta.
Após um ano da morte de seu pai as coisas começam a ficar estranhas na vida dela, seu amigo Silas está empenhado em conquistar seu coração, uma onda de assassinatos ronda a região, ela é mandada para morar com sua avó para se proteger e ela acaba chamando a atenção de um stalker, não um qualquer, mas o temido Lobo de Harlow.
?Não olhe por muito tempo para o abismo, coelhinha. Ele pode te olhar de volta.?

Cinthia 12/01/2024

Eu tentei, é o segundo livro de dark romance que eu leio mas acho que não é pra mim mesmo. Me prendeu no começo mas depois eu não via a hora de acabar logo, todo esse papo de abraçar a escuridão me deu foi preguiça. Pra quem gosta de dark romance deve ser muito bom, mas não deu certo pra mim.

Tati Dalben 09/04/2024

Coelhinha
Essa foi a releitura mais macabra que já vi. A história é boa, mas pensa numa salada mista, agora dobra. Tem tudo aqui, c@nib@lismo, pedofili@, necrofil@, incesto. Tem mais coisa ainda.. Ah fora as mortes. Mas ainda sim, foi bom, tem um mistério pra desvendar, depois no final, achei que muita coisa acontece. Mas me fez lembrar um pouco o filme cavaleiro sem cabeça, o mistério, a época. Legalzinho

Line 28/07/2023

Quando eu comecei a ler esse livro não tinha criado muitas expectativas por não ser o tipo de leitura que eu faço. Porém, é uma história que te prende muito na leitura por ser cheia de acontecimentos. Cada coisa que eu descobria me deixava com mais curiosidade de continuar, muito bom.

Ana 13/08/2023

"Obrigada por existir, Roman Blackthorn. Você inspira o que há de pior em mim e, por mais estranho que isso possa parecer, esse também é o motivo pelo qual eu te amo."

Hmmm, esse livro me interessou muito por ser baseado no conto da chapéuzinho vermelho, mas talvez eu tenha ido com expectativas demais. Não achei péssimo, porém, achei algumas partes bem toscas.
Confesso que fiquei decepcionada pelo Roman não se transformar em lobo de verdadekkkk
kas maroni 22/08/2023minha estante
kkkkkkkkkkk antes de começar a ler eu pensava que ele ia virar lobo

Ana 22/08/2023minha estante
jurooo KKKKKK eu queria demaisss

Lane68 15/10/2023

Perfeito!!
Esse livro merece mil estrelas. Amei desde o primeiro capítulo, a construção dos personagens. As mudanças em Maxine, Ramon desde o começo sempre encantando. A resolução dos mistérios, ainda estou em choque com esse final. Em partes eu acertei em outras eu fiquei com queixo caído. Primeira vez que leio uma história da Camila e eu amei. Recomendo bastante esse livro.

Maria* 28/07/2023

Chapeuzinho vermelho e o lobo mal...
Tava com sdds de ler um boom dark kkkk então eu amei esse livro.
Tem vários gatilhos como assassinato, abuso e tals então pesquisem antes.
Aquele plot no finalzinho me surpreendeu muitoo pq eu não tava esperando mais acontecimentos ... Enfim, é isso

livrinhosdamimi 24/03/2024

PRIMEIRO DARKROM QUE LI
Acabei de finalizar esse livro. Serei direta em alguns pontos:

1. A escrita da Camila é impecável. Uma das melhores escritas nacionais que tive acesso até o momento.

2. Fiquei receosa com os primeiros contatos sexu4is entre Max e o Lobo, porque embora a Maxine sentisse um leve tesão e ele soubesse disso, ela ainda não sabia exatamente o que eram aqueles sentimentos que queimavam dentro dela durante aqueles atos e também não consentia totalmente.

3. De todos os plots que tiveram na história, o que mais me chocou foi o último (aquele que se encontra bem no final da história). Não esperava mesmo por isso. Já o outro plot era meio previsível.

4. Teve um personagem que eu realmente não entendi a função na história. Achei que participaria do plot twist, mas na verdade nem foi tão marcante assim. Fiquei ?ué?

5. Apesar desses pontos, estou dando cinco estrelas porque esse livro me prendeu de uma forma absurda e o li muito rápido. Estou longe de ser fã de darkromance, mas esse livro me fez mudar um pouquinho o meu pensamento sobre livros do tipo. Agora estou um pouco mais aberta a esse subgênero. Além disso, adoro a mistura de contos de fada com terror.

FernandaMedrado 28/08/2023

Esse livro foi uma surpresa pra mim, nunca tinha ouvido falar dele ou da autora até pegar ele pra ler kkkkk, não imaginava que ia gostar tanto dele quanto acabei gostando. adoro recontos de contos de fadas, mas nunca tinha lido um da chapeuzinho vermelho kkkkk. achava Sy um fofão e se não fosse pelo lobo eu ia super shipar ele com Max, foi Viktor que sempre me passou uma vibe ruim, sentia uma energia pesada vinda dele sempre que ele aparecia. o lobo é doido? completamente, mas meu pano está prontíssimo pra ele, até quando achei que ele tava errado, no final ele tava certo. morri de dó de Max quando ela recuperou a memória, mas amei o final dela.

Yasmim668 26/03/2024

Me surpreendi com o livro e confesso que amei a escrita da autora, foi meu primeiro contato com ela e fiquei viciada a forma como ela me fez me apaixonar pelo o lobo.

Mariana 10/08/2023

Eu esperava muito mais de um livro que se diz um reconto de Chapeuzinho Vermelho, no mínimo um plot parecido com o filme "A Garota da Capa Vermelha", eu queria mistério, suspense, apesar de não gostar, até um triângulo amoroso eu toleraria (pode-se dizer que até têm, mas é muito tosco, bobo).

Pra começar, a autora faz uma observação antes do primeiro capítulo sobre todos os gatilhos e menciona que não tem violência sexual gráfica, eu digo que depende do ponto de vista. Nas primeiras vezes que a Maxine e o "Lobo" tem algum envolvimento sexual, é forçado, e o leitor nem se atenta nisso, igual em Haunting Adeline (que inclusive eu achei bem parecidos em vários pontos) e a cena da arma, você fica tão envolvido com aquilo que esquece que a personagem tá ali forçada/porque teme pela própria vida nesse caso, então sim, é abuso sexual, a autora só não queria que não gostassem do personagem dela se botasse todos os pontos nos I's e chamasse assim.

A Maxine tem uma coisa que me irrita profundamente em toda personagem, a ingenuidade/inocência exagerada, "aí eu não sei nada de sexo, não sei o que é pau, como ele pode falar essas coisas?", Isso só existe se você for uma criança, não uma mulher de 20 anos. Ela não tem personalidade, acha que todo mundo tem boa intenção, parece que não existe nada de ruim no mundo dela.

Eu esperava no mínimo um age gap de uns +15 anos, que o Lobo fosse um homem que a aparência lembrasse pelo menos um pouco de um lobo, mas não, nem uma barba entregou, de acordo com o desenho deles no livro, ele tem a aparência de qualquer príncipe dos livros de fantasia, bem genérico e ela também, nada de especial.

O plot é bem previsível, desde que começam as investigações sobre o assassino das meninas, já dá pra saber quem é e qual a motivação. Os diálogos são ruins, dão vergonha em várias situações, os personagens são ruins, o enredo é ruim, o romance é ruim, é tudo desenvolvido de qualquer jeito, principalmente depois dos 80% que é tudo jogado de qualquer jeito só pra chocar o leitor e não funciona, porque de novo, é previsível, o final é horrível. Não leiam.
NelissaXie 01/03/2024minha estante
Ai eu vi esse livro na amazon e fiquei fuçando comentarios "negativos", so vi elogios, vim aqui procurar e a maioria tb é so elogios, ja tava decidida a ler mas agora to em duvida KKKK principalmente que as coisas que vc citou, são coisas que me irritam profundamente e isso dele não parecer nem um pouquinho com um lobão me decepcionou

Analu 12/06/2024

Chapeuzinho vermelho e o Lobo Mal
??Lembrem-se, crianças: essa história é real, e serve para alertar vocês do perigo da floresta. Não se pode confiar em desconhecidos.
Roman sussurrou no meu ouvido:
?Ouviu, amor??Eu sorri com o arrepio gostoso que ele provocou.? Não confie em lobos que não conhece.
? Ou você pode acabar casada com ele?adicionei.?

Que livro incrível foi esse gente??
Escrita ótima e muito viciante, os personagens achei bem escritos
E tem aqueles plots bem chocantes que vc fica ?oque?? Tava bem na minha frente esse tempo todo?
E ainda tem o Roman que de mocinho não tem nada, mas não deixa de ser um homem cadelinha de sua mulher desde o começo
Recomendo muitooo ??
(Mas fiquem ligados nos gatilhos que tem MUITOS)