Medeia Morta

Medeia Morta Cláudia Lemes

Resenhas - Medeia Morta

Valesca.Castelani 31/12/2023

Emaranhado de ideias
O livro conta a história de um aluno que se envolve com uma professora bem mais velha
Mas se perde na história, deixa muitas pontas soltas , personagens rasos .
Com um fianl que eu nao gostei

_paulo_ 08/01/2024

Apenas em choque.
Confesso que foi uma leitura bem lenta no início, mas logo a história foi se desenvolvendo, a única sensação que me permeou durante o livro todo era de saber o que realmente aconteceu com a Medeia. Teve uns plots bastante previsíveis e outros não, mas nada vai superar literalmente a última página. Achei bem desnecessário esse ser o final, mas eu entendi o que a autora quis passar com sua personagem.

Isabel 12/01/2024

Decepção
É o primeiro livro dessa autora que me decepciona. Gostei muito de outros livros que ela escreveu, mas este realmente deixou a desejar.
Personagens rasos, muitos fios soltos e um final detestável.

Carlos.Magnun 24/03/2024

Medeia
Quando tudo levava para um final óbvio, uma reviravolta maluca aconteceu! Narrativa boa, mas repito, o final é maluco kkkk!
Mel 24/03/2024minha estante
O final já me interessou, Carlos! ???

Carlos.Magnun 24/03/2024minha estante
Kkkk eu curti bastante. Parecia que seria óbvio, eu já estava com tédio, mas me surpreendeu

Mel 24/03/2024minha estante
Que bom Carlos! Vou colocar na lista!! ?

Iris.Reis 24/03/2024minha estante
Eu querooooo

Mel 24/03/2024minha estante
Bora combinar de lermos juntas, mô! ???

Iris.Reis 25/03/2024minha estante
Mô, vou ler com a Eli e a Ju em junho, vamo?

Mel 25/03/2024minha estante
Vocês vão começar quando, Mô??

Iris.Reis 25/03/2024minha estante
Em junho Mô, não temos data certa ainda

Mel 25/03/2024minha estante
Aaahhhh, então eu vou, Mô!!

Livia Barini 20/12/2023

Chato
Esse livro me lembrou as produções da rede Globo. A autora faz questão de apresentar o que há de pior em cada um dos personagens, não há como sentir simpatia ou empatia por nenhum deles. São todos sem moral ou ética. E por que continuar lendo um livro quando tudo o que você quer é distância daquele povo?
Achei a história lenta e com uns furos de queijo suíço ... E o final... uma porcaria. Só não abandonei pois era LC.
Fabio 27/12/2023minha estante
Bom saber Lívia, vou passar longe! kkkkkk

Andrea 24/09/2023

Claudia me arrebatou mais uma vez com seus livros. Medeia Morta tem tudo o que um leitor de thriller quer: suspense, ação, angústia, dúvidas, plots e ser feito de trouxa várias vezes....e que final foi aquele, meus amigos! Um dos melhores que li, sem sombra de dúvida!
Rafael Batista 24/09/2023minha estante
Mas mulher, você já acabou?

Andrea 24/09/2023minha estante
Então, né...hahahhaha e olha que to lendo outro junto

Jéh 29/10/2023

Vem cá Claudinha... Vamos conversar!
Meu Deus do céu que livro foi esse??
Com uma narrativa que me amarrou até o fim bombástico, personagens extremamente cativantes, viciantes, absurdos e complexos, citações de livros dentro de outro livro e de músicas antigas que só conheço por que minha mãe também é apaixonada por elas, esse livro veio como um aconchego no começo um um tapão na cara de quem achou que sabia o que tava acontecendo, gente... só falo uma coisa, leiam o Medeia Morta, vocês não vão se arrepender, vai ter horas que vocês vão ficar pau da vida, mas o final com certeza vai deixar vocês de queixo caído pq eu ainda tô com o meu caído aqui!!! Rapaz.... que bomba! Claudinha Lemes entrou na minha vida chutando a porta da frente no melhor estilo.

Rafael Batista 06/03/2024

Difícil avaliar esse livro após o vínculo emocional que tenho com ele antes mesmo de realizar a leitura. Foi um presente de aniversário de uma amiga amada, e ela ainda conseguiu que a autora autografasse pra mim. É o primeiro livro autografado que tenho na estante. Mas vamos à história: Foi meu primeiro contato com a escrita da Claudia e ela é uma autora que sabe prender sua atenção. O livro contém vários gatilhos de violência física, sexual e psicológica, mas não consegui me conectar com os personagens de uma forma que eu me importasse o suficiente para ficar apreensivo com o que aconteceria com eles. Fora alguns que são mal desenvolvidos. Existe um dado sobre o detetive que fiquei me questionando "Se vai abordar isso e não tem desenvolvimento ou vai somar a história, por quê esse assunto está sendo abordado?", além de que no final ele é totalmente esquecido no churrasco. Algumas coisas são previsíveis, se você pensar um pouco, o plot principal vai ser descoberto e no epílogo se você pensar na frase de um personagem quando as coisas começam a serem descobertas, você acerta o que vem na página final. Ao todo, é uma leitura rápida, mas o final é meio corrido e Hollywoodiano demais, parecendo com os filmes tão citados no livro.

AmadoThriller 25/10/2023

O livro é envolvente, tem uma ótima escrita e cenas muito realistas. Os personagens são bem desenvolvidos, porém não consegui realmente gostar de nenhum deles. Adorei as cenas da fobia da Medeia, que inclusive é a mesma que a minha e senti todo o desespero dela. A parte política foi um pouco cansativa pra mim mas entendo que ela demonstrava os traços de caráter da família. Eu gostei bastante do livro, mas o final ficou um pouco fora do que eu esperava, talvez um pouco fantasioso ou meio fora da realidade. Algumas questões me fizeram pensar que não seria possível algumas coisas acontecerem como descrito, por isso o final desanimou. Mas não deixa de ser um bom livro, tem passagens muito boas!

Claudia Cordeiro 23/09/2023

Eu gosto dessa autora, mas esse não deu não. Arrastado, focava mais no relacionamento (com ela dizendo "Ainnnn não podemos" e já dava p saber q ia rolar. Chato. No final houve 2 surpresas maaas uma já era totalmente previsível e a outra não bateu com a personalidade da personagem. Sei que às vezes as pessoas surpreendem mas msm assim pra mim não colou mto não. E um "velho" stalker, qto tempo alguém se interessa para stalkear? Uma hora cansa né? Enfim, desse não gostei.
Livia Barini 19/12/2023minha estante
Estou com a mesma sensação

Joel.Martins 21/10/2023

Uma salva de palmas para @aquelaclaudialemes ????

Isso aqui foi bom demais ????
Que final Fod@?

Peguei todas as dicas da Medeia??

#suspence #thriller #medeiamorta

Daiane316 25/10/2023

Um domestic noir de responsa!
Medeia morta é o mais recente trabalho da Cláudia Lemes. A autora que já escreve thrillers há um pouco mais de 10 anos, no qual venho acompanhando há algum tempo, se superou nesse romance.
Aqui temos um domestic noir, com uma estrutura de narrativa diferente. Temos a narração do tempo presente, do antes e tb uma narrativa epistolar. Achei muito interessante, a forma como a autora desenvolveu seu enredo, não deixando nenhum fio solto, a trama é redondinha e bem finalizada e com um desfecho memorável.
Claudia, acertou em cheio nos dramas inclusos na obra, relacionamentos abusivos, racismo, corrupção e violência estão presentes aqui de forma equilibrada. Medeia morta é o seu mais novo trabalho e na minha humilde opinião, superou outros tão excelentes quanto. Medeia ganhou meu coração, um excelente livro que não fica atrás de obras estrangeiras. Recomendo!!

ewylly 21/12/2023minha estante
a personagem que mais gostei foi a Fabíola.
O paixão, explorou tanto ele que não teve se quer um final. péssimo

Rhay 27/12/2023minha estante
Dê mais uma chance a Claudia Lemes, esse livro realmente n foi o melhor. Já li quase todos os livros dela e posso garantir que vc n vai se arrepender de lê ?

Alyne10 22/01/2024minha estante
Você descreveu tudo que senti lendo esse livro. No início achei realmente que seria ótimo. Mas me decepcionei. Que mulher chata. Personagens perdidos, sem final.