Não me esqueça Julie Soto

Resenhas - Não me esqueça

larisse. 28/02/2024

Casamentos & Flores
Um romance leve e de leitura fácil, que não deixa pontas soltas. Com capítulos que vão intercalando entre o passado e o presente com o ponto de vista de ambos os personagens. Admito que não gostei do plot do termino deles no passado.. ao meu ver foi pura imaturidade da Ama, o que causou um sofrimento desnecessário! principalmente ao pobre Elliot. Mas no geral eu gostei da história!
As vezes tudo o que precisamos é dar uma segunda chance para aquilo que sentimos tão intenso dentro de nós.. para assim encontrar o nosso Final Feliz, mesmo quando não acreditamos nele.

duda 26/02/2024

Testemunhas de romances melosos, uni-vos!
Encontrei esse livro por acaso e confesso que meu primeiro interesse foi pela capa.
Iniciei sem grandes expectativas e já fiquei fissurada logo no segundo capítulo.
TUDO nesse livro é incrível. A protagonista é adorável, o plot do casamento, os problemas da vida adulta, o romance, TUDO TUDO TUDO!
Apenas leiam!

Micheli Carlos 24/02/2024

Uma cerimonialista ambiciosa e um florista rabugento...
Quando Elliot Bloom larga tudo pra ajudar o pai florista acha que será algo provisório, mas, se vê tocando o negócio da família e detestando cada segundo.

Ama Torres faz o que adora e, apesar de casamentos serem sua paixão seu último desejo é se casar. Na verdade ela passa bem longe de qualquer tipo de relacionamento.

Então quando os encontros com Elliot entre um casamento e outro começam a ficar muito sérios ela não pensa duas vezes antes de deixá-lo sem olhar pra trás.

Agora pouco mais de dois anos depois Ama se vê diante da oportunidade da sua vida, com a proposta de fazer o casamento de uma influencer super famosa, só tem um problema, ela também faz questão de que Elliot seja o florista do seu grande dia.

Sem opção Ama topa o desafio. Os meses vão passando e com a proximidade Ama começa a perceber que talvez tenha cometido um grande erro.

Será que esse amor terá uma segunda chance?

Se eu amei? Absolutamente SIM !
Se eu recomendo? Óbvio que SIM !
É um romance de aquecer o coração que você começa a ler e não consegue mais parar. Tem drama, comédia, é super jovem e moderno ...

Só leiam vocês não vão se arrepender.

Bjx e até a próxima resenha!

Pimenta Preta 24/02/2024

Eu só queria um capítulo extra!
Sabe aqueles livros que você senta pra ler e quando vê, foi 50 páginas num piscar de olhos? É esse!

Adorei a história, embora eu tenha tido vontade de xingar a Ama várias e várias vezes. Amei o casal, o Elliot é um maravilhoso e eu fiquei com vontade de comprar muitas e muitas flores!

Thaynara 23/02/2024

Que divoss
Que livro gostoso gente. Que história envolvente, fofa e até um pouco agoniante. Você fica viajando entre um passado quente e romântico e um presente cheio de expectativas e esperanças. Esse casal deu trabalho viu! Mas foi tão gostosinho, tão satisfatório ler o embolo de personalidades fortes que eles eram que perdoei na hora. Com certeza irei reler no futuro para sair em grande estilo de uma ressaca literária.

Kay 21/02/2024

Um pouco decepciona
Foi um livro que li bem rápido, e para mim foi ou falto alguns pontos para ficar melhor, não achei que teve tanta interação entre o casal principalmente para ter todo esse sofrimento ou um relacionamento com o nível de importância que o livros nos demonstra como o decorrer da história.
No começo achei o Elliot um babaca mas do meio para o final comecei acha ele um fofo que merecia muito mais do que teve, e em relação a Ana achei desnecessário a atitude dela com o Elliot pois a autora não aprofundo muito nada sobre o " trauma" dela então ao meu ver ela só parece muito babaca e sinceramente merecia um final totalmente diferente do que teve.

Maria 21/02/2024

Não me esqueça
Achei por um acaso e se tornou um dos meus favoritos e olha que não sou muito fã de romance de segunda chance, mas esse aqui é incrível.
Os personagens são PERFEITOS, simplesmente ameii que nesse livro foi ao contrário, no passado ela que parte o coração dele e vai embora, geralmente é o cara que faz isso, a história me prendeu do começo ao fim e o Elliot com certeza se tornou meu novo marido literário ksksksksk.
SUPER RECOMENDO!!!

Jess 21/02/2024

Só eu que fiquei procurando todas as flores na internet?
Estava curiosa com esse livro há um tempo, desde que eu vi essa capa na livraria. E finalmente chegou a hora de ler ele. Eu acredito que existe livro certo para um hora certa. E aqui, achei isso por que queria ler um romance fofinho.
O livro flui rápido, quando me vi estava pesquisando as fotos das flores e mais, imaginando os arranjos e talvez fosse disse que eu estava precisando, um entretenimento leve.
Mas, o livro possui algumas coisas que me incomodaram do tipo decisões que levam apenas um capítulo para se tomar, até mesmo a história da protagonista com a mãe dela, que é o motivo principal dela ter algumas inseguranças não é trabalhado de forma alguma, então acaba que passa uma percepção de uma história mais rasa.
Gostei do dual pov e alternância entre passado e presente, assim adicionando uma certa camada na história do casal. E eu gostei especial do pov do Elliot.
Indico para alguém que quer um romance mais leve.
Carolfreitasnf 21/02/2024minha estante
A pesquisa das flores rolou aqui tbm kkkkk essa parte e a da organização do casamento foi bem interessante.

manuz1ta 20/02/2024

História super envolvente e gostosa, se tornou um dos meus livros de romance favoritos. vou sentir muita saudade da Ama e do Elliot ?

papo_mary 18/02/2024

Sinopse

Neste romance sexy e comovente, uma cerimonialista ambiciosa vai trabalhar no casamento mais midiático de sua carreira... mas terá que reencontrar seu ex, um florista rabugento.

Ama Torres adora organizar casamentos, mas não tem a mínima intenção de ficar noiva. Dona de um pequeno negócio, ela sabe como apresentar os clientes aos fornecedores perfeitos para o evento dos sonhos. Bem, quase perfeitos...

Na maior parte do tempo, Elliot Bloom detesta ser florista. Quando o pai lhe deixou a loja, ele a encarou apenas como um problema, mas não conseguiu abandoná-la.

Já Ama não pensou duas vezes antes de largá-lo, dois anos atrás. Eles colaboravam em eventos durante o dia e, à noite, ela traçava com os dedos as intrincadas tatuagens florais no corpo dele.

Quando é contratada por uma celebridade e tem a chance de ser vista pelo país inteiro, Ama descobre que Elliot também vai trabalhar no casamento. As noivas não ajudam nem um pouco, pois notam a química entre os dois e ficam determinadas a juntá-los.

À medida que o evento toma vida, Ama e Elliot percebem que algumas coisas talvez possam sobreviver a uma completa catástrofe.

Inteligente e divertido, Não me esqueça é a história de duas pessoas que dão uma à outra ? e ao amor ? uma segunda chance.

Nesta história fofissima e hot, acompanhamos Ama Torres, uma planejadora de casamentos em ascensão que foi contratada por Hazel Renee, uma celebridade influenciadora de maquiagem para planejar seu casamento com sua namorada Jackie. O único problema é que Ama deve trabalhar com Elliot Bloom, um florista gostoso e taciturno que é amigo da família do casal e também é seu ex, com quem ela terminou dois anos antes.
Este é um romance de segunda chance, contado sob um ponto de vista duplo, alternando entre o passado e o presente com o ponto de vista de Elliot contado no passado, quando eles se conheceram até o rompimento, e o ponto de vista de Ama no presente, que antecede o grande casamento.

Devorei cada página não dá pra explicar o quanto a leitura fluiu nesse livro. Me apaixonei pelo protagonista e torci por eles o tempo todo. Amo livros que o prota odeia todo mundo menos a mocinha. A química desse casal me ganhou de um jeito. Mereceu as 5 estrelas com toda certeza ??

Gigikordei 18/02/2024

Não me esqueça
Não me esqueça é um romance divertido e emocionante sobre Ama Torres, uma cerimonialista que precisa organizar o casamento de duas celebridades, mas se depara com seu ex-namorado, Elliot Bloom, um florista que trabalha no mesmo evento. Os dois terminaram há dois anos, mas ainda sentem uma forte atração um pelo outro, que é percebida pelas noivas, que tentam juntá-los de novo. Enquanto lidam com os preparativos do casamento, Ama e Elliot precisam enfrentar seus sentimentos e seus conflitos do passado, que envolvem questões familiares, profissionais e pessoais.
O livro é uma comédia romântica clássica, com personagens carismáticos, diálogos divertidos e cenas sensuais. A autora cria uma trama envolvente, que mistura humor, drama e romance, e explora temas como o amor, a amizade, a família, o trabalho e a autoestima. A narrativa é fluida e dinâmica, alternando os pontos de vista de Ama e Elliot, e mostrando suas personalidades, seus medos, seus sonhos e seus dilemas. O livro também traz algumas referências à cultura pop, ao teatro e aos fandoms, que podem agradar aos leitores que gostam desses assuntos.

Crislaine 17/02/2024

Já chega de "second chance" pra mim.
Eu tenho um sério problema com "second chance" e esse é muito provavelmente o último do gênero que eu leio. O tanto que esse livro me irritou não está escrito. Elliot é um santo, eu não tenho metade da paciência desse cara e só terminei esse livro por ele. Ama é uma chata, oh mulher insuportável. São tantas coisas para falar sobre esse livro, mas agora, f0da-se. Não recomendo essa leitura, a não ser que você goste do gênero.

dudis7 17/02/2024

Socorro
ESSE LIVRO TINHA TANTO POTENCIAL!!

Eu não sabia literalmente nada sobre esse livro, mas estava no Pinterest quando vi um wallpaper com um quote dele, aí eu:
hmm, quero ler.

Eu não li sinopse não li nem nada, não tinha muitas expectativas em relação ao livro, mas comecei a ler e fiquei obcecada com a história, eu comecei a ler o livro na madrugada de hoje e terminei a pouco menos de uma hora. Eu gostei bastante de como a autora foi intercalando o passado e presente.

Porém admito que tenho muitos contras sobre esse livro, tanto que só dei 2 ? com o passar da leitura eu passei a esperar muito sobre o livro no geral, mas me decepcionei. teve cenas desnecessárias, fazendo com qu parecesse que o livro era só sobre aquilo. O "trauma" que a Ama tem não é trauma nenhum, a autora não aprofundou nada, não aprofundou a relação e os sentimentos dos protagonistas, eu não me envolvi com os protagonistas e a única parte boa foi ver o casamento em que ela estava sendo cerimonialista sendo planejado e montado.

Eu não aguentava mais ler sobre Donuts e Flores e não ter nada, nadinha sobre os personagens. Achei superficial demais e fiquei bastante triste, pois eu realmente achei que ia ser um livro capaz de ganhar 5 estrelas.

A protagonista é muito, muito, muito, muito, muito, muito, idiota, não se importando com o protagonista.

É um livro que eu não recomendaria. Cara, são tantas coisas que eu quero falar desse livro, mas não consigo nem organizar tudo direitinho na minha mente aa que ódio.

(edit: EU ME ARREPENDO TANTO DE TER DESPERDIÇADO UMA NOITE DE SONO PARA LER ESSE LIVRO.)
Keila Gonçalves 29/02/2024minha estante
Deu pra sentir a sua revolta kkk obrigada por me salvar...adorei a resenha!

dudis7 13/03/2024minha estante
ai, amg, fiquei realmente revoltada com esse livro kkkkkkkk. por nada e obrigada!!

Carolfreitasnf 17/02/2024

Não Me Esqueça
Preciso ser honesta, embora a sinopse do livro tenha me agradado e interessado muito eu não curti nem um pouco a capa e um dos motivos de eu ter demorado tanto para ler esse livro foi esse. No geral não é um livro ruim, mas também não é um livro bom.

Aqui acompanhamos a história de Ama, uma cerimonialista, e de Elliot, um florista. Ambos muito criativos e talentosos e que no passado tiveram um romance, mas atualmente não se falam e muito menos trabalham juntos até que um novo e badalado casamento os obriga a trabalhar juntos novamente.

Comecei o livro achando o Elliot um grande babaca e a parte boa do livro é que a autora consegue reverter isso e mostrar que ele sempre foi um cara muito bacana. Gostei muito mais dele do que da Ama, apesar de ter tido muito pouco do Elliot em si no livro.

Mas de resto achei tudo bem mais ou menos, as interações entre Ama e Elliot são praticamente nenhuma, as poucas vezes em que conversaram foi sobre algo especificamente do casamento e nada que pudesse dar a entender que estavam se entendendo, apenas se aturando.

A relação da Ama com a ex patroa também achei um pouco imatura e inocente até demais, ficou uma coisa meio atirei em o Diabo Veste Prada e acertei em nem sei o que. O confronto entre as duas também achei um pouco fraco, mas foi melhor do que se não tivesse nenhum.

Já sobre a reconciliação do casal eu achei tudo muito conveniente e também corrido. Achei que a Ama foi de 0 a 100 muito rápido, as interações que eles tiveram na minha opinião foram muito poucas pra eles se acertarem em tão pouco tempo, principalmente a mudança de pensamento da Ama em relação a um relacionamento.

Achei que faltou um desenvolvimento melhor, a menina levou anos pra perceber a babaca que a ex patroa era mesmo com tantos indícios e com o Elliot falando explicitamente o quanto ela era falsa, mas pra curar um trauma de anos bastou apenas ouvir uma conversa do Elliot com uma das noivas e pronto!

Acho que esses traumas poderiam ter sido mais bem trabalhados. Mas o livro focou mais na organização do casamento e menos nisso.

E por fim, pra que tanto hot? Sério, capítulo sim, capítulo não! Não é nem fazendo juízo de valor sobre ser bom ou ruim, sobre ser bem escrito ou não, mas sobre ser demais. É cansativo, fora que a impressão que me dá é que o relacionamento do casal se baseia única e exclusivamente em sexo e nada mais, é como se tirasse isso não tivesse mais nada. Porque 90% dos momentos de intimidade do casal se resumiam a isso.

Infelizmente pra mim não funcionou, não é um livro ruim, mas pra mim é um livro esquecível. A leitura até flui bem, mas é só. Não acho que seja um livro que alguém se arrependa de ler, mas eu acho que seja um livro pra ser lido se não tiver outro no radar.