Quando os Adams Saíram de Férias

Quando os Adams Saíram de Férias Mendal W. Johnson

Resenhas - Quando os Adams Saíram de Férias

Gessyka.Loyola 29/07/2023

Crianças são inocentes mesmo??
Não sei nem descrever o que eu li aqui.
Esse livro te leva á um estado de choque pelos acontecimentos e reflexão sobre tudo o que acontece.
Você precisa ler e tirar suas próprias conclusões, qualquer coisa que eu diga pode ser spoiler.
Jordana Zatta 30/07/2023minha estante
Tô doida pra ler esse livro, espero não sair traumatizada ?

Gessyka.Loyola 30/07/2023minha estante
Eu tô em choque total.
Dica: Só leia a tradução quando terminar o livro.

Jordana Zatta 30/07/2023minha estante
Aí Jesus kkkk que tradução?

Gessyka.Loyola 30/07/2023minha estante
Tradução não INTRODUÇÃO, CORRETOR TRAIDOR ?????

Cinara... 29/03/2023

Crianças com a maldade guiando suas ações...
"... os pais nunca vão saber. Eles não sabem de nada, mesmo."

A expectativa aqui era de anos de espera por uma edição nova desse livro, sempre vi várias pessoas falando que era um livro fenomenal de terror... A decepção foi grande...
Crianças com extinto assassino, malvado, manipulador, torturando uma menina pelo livro todo. E fim.
As pessoas mais cruéis que conheci foi na minha infância e 85% delas eram crianças. O livro apenas esmiuça essa maldade que várias crianças já nascem com ela, mas é cansativo, a sensação é realmente de estar presa no quarto sendo torturada pela lentidão das coisas acontecerem.
Final previsível.

Nati Sampaio 04/12/2023

To pensando aqui como pode esse livro ter essa nota tão baixa. É um livro que tem muitas,
muitas camadas pra analisar? Lógico que é um livro desconfortável, mas esse sentimento vem justamente por ele ser tão real.
Adorei a escrita do autor, gosto muito de narrador onisciente, onipresente e etc. Achei a escrita, acima de tudo, bonita: há muitas passagens interessantes, de grande reflexão. Marquei esse livro todo.
Como eu disse, esse livro tem muitas camadas: nem mesmo o nome dos personagens foi dado ao acaso. Paul, Cindy, Bobby, John? são nomes comuns, pessoas (crianças) comuns. Mas Dianne, por outro lado, é um nome mais excêntrico. É justamente o cérebro de toda a operação.
Bárbara, que nome lindo, não? Não te lembra a Barbie? Inocência, beleza, pureza me vem a mente quando penso nesse nome. Não foi à toa que eles a mataram: eu interpretei justamente isso - eles estavam matando todas essas coisas dentro deles, da própria vida e infância.
O livro conta com minúcias as torturas e tormentas que Bárbara passou, e isso não foi a toa, tínhamos que sentir tudo aquilo que estava sendo infligido a ela, de que outra maneira entenderíamos o nível de selvageria dessas crianças? De que outra maneira entenderíamos que CRIANÇAS estavam fazendo tudo aquilo, sem que, de alguma maneira, tentássemos ?passar um pano? ou até mesmo ?relevar? a violência causada por eles?
Achei interessante a forma que o narrador nos passou a visão de mundo dessas crianças, embora essa visão seja muito complexa. Achei muito bom o desenvolvimento de cada personagem, em especial Bobby e Dianne.
Por fim, adorei a forma que o autor criticou as autoridades: era muito mais fácil eles acreditarem que um simples colhedor hispânico-descendente fosse capaz de cometer tal atrocidade, do que crianças brancas, ricas, e ?inocentes?. Afinal, o crime e a maldade tem face, cor, classe social, não é mesmo?? O próprio detetive ainda comenta, ao entrevistar as crianças Adams, ao lado do pai (médico): ?Não é bom colocar certo tipos de pessoas em investigações criminais?.

Duas coisas que não gostei: O autor relativizou a violência sexual da Bárbara. No final, quase que tornou bonita. Isso não gostei, ele poderia ter escrito de maneira diferente. Nos dias atuais, quem sabe ele não teria reescrito de outro modo?
Segunda coisa: como que os detetives e afins não coletaram amostra de sêmen de dentro de Bárbara, para que pudessem comparar com o DNA do colhedor? Gostaria que tivesse algo ao menos falando sobre essa pequena ponta solta.

De um modo geral, gostei muito da leitura, e recomendo esse livro. Não é um livro fácil de ser lido - somente pelo seu conteúdo - mas achei importantíssimo. É impressionante vermos como funciona o mundo da impunidade, e como sempre os menos favorecidos acabam pagando o preço no final.
Recomendo!!!

Anna:) 30/11/2022

Demorei mil anos pra receber esse livro, paguei caro e coloquei expectativa, no final ele é mais ou menos, achei bom mas nem tanto, ele enrola demais, as vezes fica chato
É de cair o queixo sim, ver as crianças e como elas se comportam com a Bárbara, ver como elas podem ser ruins, mas ao mesmo tempo, chegou uma hora q eu já tava querendo q acabasse.
Caroline.Factum 30/11/2022minha estante
Estou lendo. Achei bem fraquinho. Bem inspirado em O Senhor das Moscas..

Mayara 13/12/2022minha estante
Comprei pela Amazon e chegou ontem. Tô doida pra começar!

belly 14/12/2022minha estante
Eu quero que acabe logooo, tô lendo na versão antiga

Vk peach 30/12/2022minha estante
PARA, to querendo tanto comprar mas to com medo de me decepcionar AAAA?

Mandybloon 03/01/2023minha estante
Já lu livros melhores só me choquei mesmo no final de resto n fiquei tão impressionada. Não é um livro para todos realmente, cheio de gatilhos violentos .Porem eu não me choquei tanto.

@injoyce_ 24/01/2023minha estante
Euuu tô c a mesma sensação q vc.

flabyau 18/03/2023minha estante
tô na página 118 e parece q é sempre a mesma coisa

JulioCReis 29/05/2023

Esperava mais...
Achei tao cansativo e muito enrolado. Pensei que teria a mesma pegada que " A Garota da Casa ao lado" mas é totalmente diferente, tem cenas pesadas mas nenhuma me causou pânico.

Gabriela 27/01/2023

prometeram tudo e não me entregaram nada
livro ruim, chato, demorei mais de mês para conseguir terminar ele. Prometeram q seria tão bom e maquiavélico quanto os do Raphael Montes; mas a narrativa é chata, os acontecimentos demoram e são lentos e previsíveis, nada q me prenda de verdade na história e o final foi péssimo em todos os sentidos.

um arrependimento e perca de tempo em forma de livro

Ana Fortaleza 19/02/2023

Aterrorizante e angustiante
Cinco crianças (com idades entre 10 e 17 anos) resolvem fazer um jogo que envolve humilhação, tortura e estupro. A vítima é a babá, Bárbara. Ao longo da narrativa é impossível acreditar que essas crianças são capazes de tanta tortura, física e psicológica, a própria Barbara em muitos momentos não acredita e tenta, em seus pensamentos, buscar explicações e justificativas para essas ações. Os dois últimos capítulos são desesperadores.
Para quem tem facilidade em criar cenas enquanto lê, certamente esse livro será mais angustiante, pois há descrições minuciosas de cenas fortíssimas.

Lucas1429 01/03/2023

Esse livro não é para qualquer um
Cara, o que falar dess livro? Após eu ter vindo de uma ressaca literária (do péssimo livro: Coração das trevas) e pensei que o próximo da minha lista me deixaria mais puto por ser ruim, mas me surpreendeu por não ser e apenas me deixou numa bad do k7.

O livro não fala sobre esperanças ou final feliz, aqui ele vai te apresentar o pior do ser humano (com toques do serial killer do Green river) só que com crianças...eu recomendo para quem gosta do gênero crime scene e ou tá com a mente aberta e Sangue frio, é uma história terrível e macabra porém, muito bem contada.

"No final ganha quem tem que ganhar"
Izaque7 01/05/2023minha estante
tô muito ansioso para ler ele, todos falam que é muito pesado e perturbador. sei que o baque vai vir real

Lucas1429 01/05/2023minha estante
E realmente é, chega uma hora que vc quer muito o final e não vem e por isso torna umas das leituras mais doidas desse ano pra mim ??

Livpi 20/04/2023

Brutal
Tava pensativa sobre as estrelas.. a primeira vez que eu li esse livro me chocou bastante, e eu dei 5 estrelas na época.
Agora nao sei se vale tudo isso kkkk tem umas partes desnecessárias que poderiam ser facilmente cortadas.
E o final... Sem comentários.
É isto, vou dar 4 estrelas pq no fim das contas a história é boa ?

Bruno 20/09/2023

Perturbador e Visceral
Primeiro livro que leio deste autor. E sinceramente, talvez seja o último.

Não é que não gostei. Eu gostei demais da história. A escrita é muito envolvente, fluída e fácil de se perder as horas devorando cada página. Mas... é um livro que é para ler apenas uma vez na vida!

A história fez eu me sentir vazio, impotente, com uma raiva crescente dentro do peito, além de perder qualquer fé e esperança na humanidade. Crua e despida de pequenas esperanças ou momentos de prazer. Apenas dor.

É algo que vai crescendo, enraizando, e quando chega no ato final, te quebra inteiramente.

Achei que todas as descrições, sensações, lembranças e até alucinações foram um grande acerto do livro. Pois engrandecem muito os personagens trazendo mais realidade.

yas !! 01/11/2023

Quando os Adams saíram de férias
Eu esperava muuuuito mais, mas foi tão arrastado e tão desgastante.
Não gostei e muito menos recomendo.

@tatysturnick 16/06/2023

Horrível
Não merece o hype que tá tendo.
A escrita é ok, mas a história é arrastada. Totalmente previsível. Só pedia pra terminar logo, PELO AMOR DE DEUS.

Não recomendo.

Aline Teodosio @leituras.da.aline 14/06/2023

Em uma bela manhã, a doce e meiga babá acorda amarrada, captura por um grupo de crianças e adolescentes. Tudo começa como um jogo banal, porém a coisa vai ficando bem mais tensa do que eles mesmos previram.

A narrativa do livro começa bem lenta. O leitor vai acompanhando o desenrolar de forma monótona e sem muitas expectativas, e assim como Bárbara, a babá, não leva muito a sério a "brincadeira". Até que boom!! Cenas brutais começam a ser descritas cruamente, nos deixando nauseados, enojados, com raiva e repulsa.

Não são apenas crianças. São seres humanos. E de um ser humano podemos esperar qualquer coisa, inclusive grandes atrocidades. Impossível não lembrar de O senhor das moscas, romance no qual também era protagonizado por crianças... Só crianças!

Ah! Importante também o leitor ir preparado para temas sensíveis e delicados, principalmente para as mulheres. Não consigo nem descrever o tanto de horror que senti diante de tanta maldade. Ainda estou com uma sensação muito ruim.

No fim das contas, esse é um livro sobre a falta de esperança, a falta de fé na humanidade e sobre a tristeza de saber que toda aquela tortura repugnante, mais que possível, ela acontece mesmo, de diversas outras formas, todos os dias, mundo afora. Estou estarrecida!