Uma alma de cinzas e sangue

Uma alma de cinzas e sangue Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Uma alma de cinzas e sangue

Lalisa0 21/05/2024

Delano eu te amo
Sem palavras pra esse final. O quanto eu tava ansiosa pro pronto de vista do Cas de um dos livros que eu mais reli na vida (eu amo o 1° livro da saga, o 2° é meu favorito dps o 1° ai a spin off da Sera e do Nyktos) Eu amei amei amei, tudo o que eu esperava desse livro maravilhoso. Eu engoli as paginas, eu lia e nem percebia o quanto eu tinha lido juro, eu fiquei em choque quando eu vi que em um dia eu tinha lido 290 páginas. Eu nao sei se eu entendi mal o final de guerra das duas rainhas, mas nesse livro parece que de forma definitiva o Cas, Poppy e Kieran se tornaram um trisal

Bru 19/05/2024

Mais puro e verdadeiro Cas.
O quinto livro não veio para adicionar tantos acontecimentos a história principal, pelo contrário só nos encantamos com memórias do início de um dos romances mais lindo da história.
Cada capítulo descreve os principais momentos que até então só tínhamos o conhecimento através do olhar de Poppy, mas agora acompanhamos cada movimento que levou Casteel Da?Neer até a donzela. Cada movimento que tornou esse casal real e perfeito.
Posso afirmar com todas as palavras: Cas é um homem incrível! Conhecer todos os seus pensamentos, suas dores, sofrimentos, com o amor curou um coração tão ferido e curou um homem que não acreditava ser amado ou importante; Isso tudo me fez lembrar o quanto a autora sabe descrever e construir tão bem seus personagens.
Amei acompanhar essas lembranças e ver que o amor verdadeiro e puro torna as pessoas felizes e melhores.

Jenny 19/05/2024

Rever os capítulos do primeiro livro ?
Após os acontecimentos do último livro, Poppy acaba se esgotando e entra em hibernação, e durante o seu sono, Castel fica encarregado de contar histórias para que ela não tenha perca de memória durante esse processo, mantendo viva as lembranças do casal.

Esse livre foi fantástico, na qual podemos rever várias cenas do primeiro livro através da perspectiva do Castel.

Podemos também ver cenas novas do tipo, o que Castel pensou ao ver a Poppy pela primeira vez? Ou também o que aconteceu para que Hawke, precisasse sair do quarto do pérola vermelha na naquele memorável dia do primeiro encontro?

Mas a melhor parte de todas com certeza foi saber exatamente como Castel matou o Duque ?

??

Emily 18/05/2024

Pra mim não tem como não gostar dessa saga, gostei muito da autora ter trazido a versão da história na visão do Cas, ver como toda a história do primeiro livro ia muito além do que apenas a perspectiva da Poppy. Muito legal ver como ele pensa, e querendo ou não acabamos descobrindo e entendendo melhor o personagem. E como sempre a autora nos deixou com muitas dúvidas, que espero serem respondidas no próximo livro.

Ana Cordeiro 18/05/2024

Reler a história de De sangue e cinzas sob perspectiva de Cas era tudo o que eu precisava!!!
Não tomaria esse livro como continuação da saga, até porque não acrescenta muito na história, MAS isso aqui para fãs foi demais! Se não fosse o final, que eu particularmente achei ???, era 5 estrelas facilmente.

Thaina196 17/05/2024

Eu amei, mas é uma continuação da série?
Não sei se criei expectativas demais, mas quando anunciaram que o livro teria partes do presente, com o Cas contando os eventos do primeiro livro pra ela, achei que teria um pouco mais do presente, mas foi o final que me decepcionou demaaais, ela acordar e a gente não saber se ela se lembra de alguma coisa, nem nada depois disso????? Fiquei me perguntando até que ponto o livro é de fato uma continuação da série, acho que seria melhor ter lançado como um opcional, com o ponto de vista dele mesmo das coisas, a gente ia amar da mesma forma, mas sem expectativas com a história atual kkkkk

Eu amei os pontos de vista dele, com algumas cenas a mais, foi nostálgico reviver aqueles momentos, já que tinha um bom tempo que eu não relia o primeiro livro ?? eu acho a vibe do começo de tudo muito gostosa, como eles vão se conhecendo e se aproximando, a parte do contexto do livro também, quando a gente começa a conhecer tudo sobre o mundo da série

ps: eu sempre fiquei me perguntando porque ele tinha sido tão duro com a Poppy depois que ela descobre a verdade, e depois de ler aquela conversa dele com o Elijah tudo fez sentidoooo, como foi difícil pra ele também

Enfim, achei que como continuação da série falhou um pouco (por isso 3 estrelas, já que essa foi a proposta do livro).
Mas o ponto de vista dele foi perfeito, e entender como a cabeça dele estava naqueles momentos em que todos os planos dele foram mudando e como ele ia se surpreendendo com a Poppy a cada página

luana.marques.18294 17/05/2024

Preciso de mais
Estou viciada!! Esse livro pela visão do cas só me fez gostar mais dele. Onde está o próximo??? Preciso ler a continuação.

Lucimara.Santos 17/05/2024

Um belo resumo
Sempre que leio uma série cujo último tomo custou a sair, releio todos os anteriores para relembrar os mínimos detalhes. Não foi diferente nesse caso. Esse é o quinto tomo dessa série maravilhosa. E eu reli os quatro primeiros antes de começar o quinto. Quando percebi que ele era uma releitura da série no ponto de vista do Cas, quase tive um treco. Apesar disso, mantive firme o propósito de chegar ao fim, na esperança de acontecesse alguma reviravolta importante. O que só aconteceu no final. E aí, que reviravolta! Os últimos capítulos compensaram as muitas páginas lidas e me deixaram louca pela continuação, que sabe Deus quando virá! Agora é esperar e ler apenas o quinto tomo novamente se demorar muito pra chegar.

Rafaela1861 15/05/2024

Foi babado, viu?
Fiquei animada ao ver que teríamos um livro no ponto de vista do Casteel. Gostei muito da dinâmica do livro, em que os capítulos se dividiam entre a história do primeiro livro na visão dele e o presente. Não foi confuso para entender.
Acho que esse livro foi realmente necessário, mas sinto que foi escrito como um ?tapa-buraco? pelo fato da autora não saber mais o que contar. De qualquer forma, achei interessante ver Casteel conhecendo a Poppy no seu ponto de vista. Consegui entender muito mais sobre o personagem agora que li este livro.
Eu simplesmente amei o plot twist. A única coisa que não gosto muito nos livros da Jennifer é o final dos livros, pois eles sempre me deixam curiosíssima para saber o que aconteceu. Mas voltando ao plot do Casteel, eu já sabia parcialmente disso pois recebi spoiler, mas não sabia como a autora iria trazer isso para nós, então fiquei surpresa mesmo assim.
Estou espumando de raiva por causa do Kolis, que não se aquieta morto. Ele não cansa de procurar a Sotoria, não? Até no spin-off fica procurando essa mulher.
Mas agora, a pergunta que mais borbulhou em minha mente foi: Poppy de fato se LEMBRA dela mesma e dos outros após acordar? Teremos que esperar o próximo livro para saber.

Layh 14/05/2024

É o Cas contando a versão dele, e agora a poppy acordou e tá o suspense se ela se lembra ou não dela e dos outros ?

Jessica1248 13/05/2024

Quando chega o próximo?
Esse livro foi pra matar a saudade do de Sangue e Cinzas mas pela visão de Casteel.
Tinha muitas cenas que eu estava louca pra saber como Casteel pensava e amei ler, principalmente a cena do Duque!

KayIasmim 11/05/2024

Simplesmente Casteel Hawkethrone Da?Neer ??
?Eu não havia desejado que ela fosse gentil, mas poderia ter lidado com isso. Eu não conseguia lidar era com a coragem dela. O quanto ela era destemida. Eu não havia previsto gostar da Donzela, não o suficiente para que eu me empenhasse para fazê-la feliz, sorrir e rir. Eu não havia previsto me importar com a Donzela, não o suficiente para ficar ali sentado ponderando outra forma das coisas funcionarem. De eu conseguir o que eu precisava e de ela ter o que queria: uma vida. Liberdade. Eu não havia previsto desejar a Donzela, não o suficiente para, até naquele momento, meu sangue pulsar com a lembrança do gosto de sua boca e da sensação de tocar sua pele. E com certeza eu não havia previsto mudar perto dela, o suficiente para logo me pegar sem pensar no passado ou no futuro, esquecendo-me de por que eu estava ali. Sentindo-me tranquilo. Em paz. Simplesmente eu não havia previsto querer. Porque eu não vinha querendo nada. Não nos anos e décadas desde que eu me libertara. Eu não tinha desejado 🤬 #$%!& nenhuma. Mas eu queria aquelas coisas para Poppy, e eu a queria.?

??Eu costumava dizer a mim mesmo que o que fizeram comigo não importava porque eu já tinha processado tudo. Lidado com aquela merda. Mas repetir isso na verdade significava que eu não havia lidado com nada. Porque o que vivenciei sempre vai importar de alguma forma? Às vezes, é insignificante e quase imperceptível, e em outras, pode acabar com a 🤬 #$%!& do meu dia. Mas tudo bem ser assim. É sério. Porque dizer que alguém escolhe viver no passado, revivendo toda a merda que fizeram com a pessoa, é uma palhaçada. Não se pode escolher isso. As coisas dentro de você? São partes incontroláveis do corpo e da mente que decidem isso.?

Leticia Havilliard 07/05/2024

Quero a continuação
Um grande poder primordial surgiu quando a Rainha de Carne e Fogo se tornou a primordial de Sangue e Ossos, a verdadeira primordial da Vida e da Morte. Agora, deuses estão despertando, tanto no plano mortal quanto no Iliseu, e a guerra é iminente. Mas tudo isso fica em segundo plano para Casteel quando Poppy entra em êxtase para completar sua seleção e ascensão à primordial. Apavorado com a ideia de que ela possa acordar sem reconhecê-lo ou a si mesma, ele resolve então seguir o conselho de Nektas e confessar com Poppy. Ele resolve então contar a história deles do seu ponto de vista para ela, revelando partes de si nunca antes reveladas.

No quinto livro da série Sangue e Cinzas, temos, diferente do que muita gente esperava, não só a visão de Casteel dos livros anteriores, mas também a continuação direta de *A Guerra das Duas Rainhas*. O livro reveza os pontos de vista entre presente e passado, onde no passado temos a visão de Cas dos acontecimentos do primeiro livro, com cenas adicionais, já que agora estamos no ponto de vista de Casteel, enquanto vemos ele contar sua história e a recuperação de Poppy, que está em êxtase, no presente.

Eu particularmente adorei ver as cenas na visão de Cas e, apesar de muitos reclamarem, adoro quando as autoras fazem isso. Ver o modo com os sentimentos dele pela Poppy iam evoluindo mesmo sem ele perceber ou querer, enquanto esses mesmos sentimentos iam de encontro ao que ele tinha que fazer para conseguir resgatar o irmão. Além do adicional de cenas muito satisfatórias que eu tinha ficado louca para ver depois que terminei a leitura do primeiro livro.

No presente, a gente tem apenas alguns vislumbres do que está acontecendo já que todas as cenas se passam basicamente no mesmo cenário, mas pelo que é relatado vemos um pouco de como está o reino depois da queda da rainha e temos algumas cenas com alguns personagens que vemos na história do livro anterior como Nektas, que inclusive falou uma questão sobre a linhagem de Cas que estou doida para descobrir (que acho que está ligado ao que acontece na cena final), Malik e Millicent.

E para finalizar com chave de ouro, ela ainda me deixa o plot de Cas, que achei magnífico e estou doida para ver como vai ser desenvolvido na continuação e que eu acho que não está apenas ligado a Poppy, mas, como falei anteriormente, à linhagem que ele descende e que estou muito curiosa para descobrir qual é.

anafeltrin 07/05/2024

Desperdício
Foi o livro mais desnecessário que eu já li em toda minha vida.
Blz historinha bacana e tals, mas agregando praticamente nada para a historia da saga.
Poderia ter sido lançado como um livro extra, e não como continuação.
Os acontecimentos relevantes poderiam ter sido facilmente incluídos no livro anterior ou em um livro que realmente agregasse pra historia final.
Se antes já estava claro que a autora enrolava pra faturar em cima do hype com mais livros da continuação, agora isso ficou majs do que óbvio.
Lucimara.Santos 17/05/2024minha estante
Exatamente assim. O que veio de novidade foi magnífico, no entanto desnecessário vir num livro desses.

Lucimara.Santos 17/05/2024minha estante