Masked Guy

Masked Guy F. Fortunato

Resenhas - Masked Guy

@Francielly 04/02/2024

"Você tem ambas as partes de mim."
"Masked Guy era um lunático que sabia tudo da minha vida e eu sequer conhecia seu rosto."

Peter Reid é um nerd, dono de cabelos castanhos cacheados, olhos grandes e azuis cobertos por óculos de grau. Ele vem de uma cidadezinha do interior e está em New York trabalhando na área de TI em uma multinacional que era o seu maior sonho e acabou tornando-se o seu pior pesadelo. Sentindo-se cada vez mais sozinho em sua vida monótona e desinteressante, sempre participa de fóruns na internet e em um dos fóruns, expos os seus fetiches mais obscuros, acreditando que as pessoas o julgariam... Até que apareceu alguém completamente disposto a realizar cada um dos seus fetiches. Masked Guy rompeu a monotonia com uma proposta irrecusável para praticar joguinhos sexuais e Peter cometeu a insanidade de aceitar os termos de um desconhecido.

"Masked_guy22: E o que te impede de realizá-los?
Loo.ser (você): Ter alguém para isso. Faz anos que não me relaciono com ninguém, sei lá, não tenho mais jeito para flertes.
Masked_guy22: Posso tornar isso realidade, o que acha?
Loo.ser (você): Cara, 22 anos? Você é muito novo para estar nesse tipo de fórum, ainda mais fazendo essa proposta para estranhos. Haha.
Masked_guy22: O 22 não é a minha idade. É o tamanho do meu päu."

Dean Hunter é um homem misterioso, dono de cabelos curtos loiro escuro, olhos verdes marcantes, musculoso, tatuado e hacker. Masked Guy é o seu codinome no mundo do crime cibernético e em um fórum na internet para observar/monitorar a pessoa por quem é extremamente obcecado: Peter Reid. Dean é tão discreto que sempre esteve por perto e nunca foi notado, até que em uma das conversas no fórum Peter dá a oportunidade perfeita para ele se aproximar, conquistá-lo e torná-lo seu para sempre.

"- Peter... - Ele afastou o rosto do meu corpo para me encarar. - Acho que não estou apenas obcecado por você, eu... eu acho que...
- Eu também te amo, Dean.
- Eu te amo, Peter."

Gente, comecei esse livro totalmente influenciada pelas duas artes +18 e a divulgação da autora. E valeu super a pena, esse é com toda certeza o livro de Dark Romance mais fofo que já li e ainda é MM. Juro, estou completamente apaixonada, o Pete é um baby e o Dean é o pacote completo: Stalker 10/10, romântico, atencioso, tem um piercing num lugar bem interessante e ele chamando o Pete de passarinho é o meu ponto fraco nesse livro.

Amei os outros Hunters, eles são os melhores nerds hackers criminosos, não vejo a hora de ler a história de cada um deles Shadow (Zack); Monster (Logan) e Zero (Tea). Infelizmente o meu Shipper não rolará no próximo livro, então terei que superar esse surto e esperar que o próximo casal me surpreenda hahaha

Os hots desse livro são muito bons, foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e lerei outros livros dela.

Hot Knife play (hot da ilustração +18 aaaaaah):
"- O que você quer? - gaguejei, trêmulo.
- Vim tomar o que é meu. Não foi para isso que você assinou o termo?
Prendi a respiração e o coração se acelerou de medo. A ponta da faca se inclinou em minha barriga, trilhando lentamente um corte. A cada milímetro que se rasgava, uma sensação confusa se apropriava de mim e o meu gemido denunciou que não era apenas dor que estava sentido.
- Eu não estou gostando disso...
- Não está gostando? Para mim seu päu não deixa dúvidas."

Hot com Shibari (hot da ilustração +18 aaaaah):
"- Agora é a minha vez..
Me tirou do sofá e fui colocado de joelhos de frente para ele, que se sentou com as pernas abertas e trouxe a venda para os meus olhos, tampando a minha visão.
- Eu não vou conseguir te tocar - falei.
- Não quero que me toque... - Dean trouxe a minha cabeça para perto da sua virilha - Quero que chupe."
Fabio 04/02/2024minha estante
Mais uma resenha muito bem elaborada, e sinterizada!
Que escrita apurada, minha querida!????
Parabéns!!!?
Seu fã, Fran!??

giop0 05/02/2024minha estante
to doida pra ler esse!!!!!

Rogéria Martins 08/02/2024minha estante
Mandou super bem, Fran! Você é a rainha das resenhas ?

@Fabio,
Muito obrigada, amigo! ?
É sempre bom ter você por aqui. ????

@Francielly 09/02/2024minha estante
@giop0, amg, leia, eu me apaixonei por esses dois! ?
Quando ler, me conta o que achou ??

@Rogéria, muito obrigada!??
Sou apenas uma mera amadora nesse mundo de resenhas, mas fiquei super lisonjeada ?

miri.miri 19/02/2024

"Eu gosto da ideia de ter um homem louco por mim"
É aquela história: Garoto jogador de LoL, trabalhador pobre assalariado comum conhece garoto obsessivo, inseguro, stalker e hacker.

Peter: a vítima, nosso "inocente" lolzeiro desabafa seus desejos num fórum do Reddit (se fosse no Discord a história seria bem diferente)... E lá conhece o melhor conforto para solitários: um desconhecido extremamente duvidoso que promete mundos e fundos. (Na verdade só prometeu sapecagens no nível sádico mesmo.)

Esse querido desconhecido é o Masked Guy. Mas quem realmente é esse cara? Onde vive? Do que se alimenta? O que esconde por trás da máscara?

Esse e outros mistérios você vai descobrir lendo essa relíquia que tenta misturar no liquidificador vários clichês do romance dark! Com direito a brincadeira com faca, e apelidos derivados de "ratinho" (aqui é passarinho)... E o mais importante, o "bom" e velho sentimento de posse e ciúmes do tipo surtadinho.

Mas também tem cenas fofinhas tipo: "? Não tem porque se desculpar por isso, não desgostei, foi apenas um comentário, passarinho. ? Ergui a sobrancelha com o apelido. ? Você é silencioso, e eu aprecio a quietude. É o que me traz paz.
Lentamente um sorriso apareceu em meu rosto.
? Dean... por que me chama de passarinho?
Ele deu uma risada curta e discreta.
? Porque, pra mim, assim como um pássaro na gaiola, você está preso. Preso em sua casa, ao seu trabalho, e, principalmente, na sua cabeça. E tudo que precisa é de uma chance de escapar para lembrar que sabe voar."

Um outro livro dessa autora que eu dei a mesma nota: 2.5 (Aluno Exemplar) também tem suas qualidades que entregam o jeitinho da autora. Eu acho bem diferente ela tentar ao máximo manter os personagens respeitosos até nessas circunstâncias aqui, é um ponto muito positivo das obras dela!

Pessoalmente eu tive um pesadelo depois que li 25% desse livro. A primeira vez que o Masked Guy vai na casa do Peter gerou uma cena pesada, devo admitir que meu único contato com romance dark foi a série de livros "rei do nunca" então talvez eu não esteja muito acostumada com esse gênero.

É óbvio que o livro vai dar suas justificativas pro Masked Guy cometer os deslizes dele sem parecer repulsivo. O passado triste até caiu bem, mas ele ser hacker justiceiro do bem e ainda andar com uma trupe de heróis, cada um com uma maluquice, me pareceu destoar muito da essência surtada dele no quesito amor. Mas pelo visto tinha que existir esse equilíbrio, se não ele seria só um stalker carente e ferrado.

Tem um porém, as cenas pesadas ocupam pouca parte do livro se for pra medir, então posso afirmar que esse é um dark levinho. E que com certeza o Masked Guy mais ajuda nosso protagonista do que atrapalha.

(5/10)

MissDLeBeau 05/02/2024

?Almas solitárias tendem a se encontrar?
?meu primeiro dark e já amei. ?

Peter Reid é um programador em uma empresa detestável e sem perspectiva alguma. E que sem dúvidas me identifiquei demais com esse estado de ?looping?.

Dean Hunter ou Masked Guy ? mds que homem. Ao mesmo tempo que me deixou chocada e tímida rsrs me deixou apaixonada nele. O equilíbrio entre um doido e um amorzinho.

?Você tem outros admiradores secretos além de mim? ?

Tendo como única companhia um peixe e um fórum. O querido Pete se entrego de bandeja ao desconhecido @Masked_guy22 ao compartilha seus desejos mais sombrios num fórum de solitários. E por falar nesse 2 2 ?@?@?gente rsrs.

Aí começar o básico da conquista segundo os métodos infalíveis de Dean Hunter.
Perseguição, vigilância não autorizada 24h, uma leve ?facada? bem dada +, bilhetinhos românticos. Um pouco disso, muito daquilo, sabe.

Simplesmente entrega tudo. Não acredito que achei tão ?fofo? de um jeito tão quente.

Os outros hunters ? putz TUDO DOIDO TBM rsrs porém super gente boa.

?Shadow me assustar ao mesmo tempo que me atrair. [sem dúvidas tô precisando urgente ir na terapia, porém os métodos de tintura de cabelo do shadow me atrair tbm rsrs]
?O Zero, entendi porque o Dean não suporta ele rsrs. Alguém segurar esse garoto.[Chocada com esse]
?Monster um queridinho. Amei ele. Me fez ansiar pra ter cenas envolvendo uns raches.[confesso que senti que precisa de mais momentos dele]

Um novo favs e um caminho sem voltar definitivamente.
hvruxz_ 06/02/2024minha estante
nunca li dark mas até coloquei no meu "quero ler"
você falou dele de uma forma que eu tenho certeza que eu também falaria ksksksk
espero gostar

MissDLeBeau 06/02/2024minha estante
@hvruxz_ amg tenho a impressão q tu vai gosta pq é um dark q ?pessoal? quando se tratar do psicológico emocional. Fez o equilíbrio rsrs.

helzaragao 15/04/2024

Interessante até certo ponto
Eu não sou muito chegada a stalker e homens de máscaras, mas quis ler esse. O início é bem fluido ( e também tem cenas bem vergonhas alheias) mas acho que faltou um melhor desenvolvimento dos personagens, mais tempo deles juntos e etc
Entretanto, foi um livro que eu peguei apenas para me entreter e cumpriu essa meta

Bia | @bia_bookstagram 29/02/2024

Resenha/Opinião
??Masked Guy??

? Dark Romance LGBTQIAP+
? Stalker
? Hackers
? Primeiro livro da série

Li esse livro com muita sede ao pote.
Peter Reid é um rapaz que está completamente infeliz ele está trabalhando em uma empresa abusiva que não está nem aí para sua saúde mental e física, além de estar longe de sua família em uma cidade grande e completamente sozinho, por conta disso ele expõe toda sua vida pessoal em um fórum qualquer na internet ele só não sabia que isso atrairia um perseguidor disposto a mudar sua vida.
Achei esse livro por acaso em um post da própria autora no Instagram e fiquei curiosa para ler e gostei da leitura. Quanto ao casal e o desenvolvimento dos personagens não tenho o que reclamar apesar ter achado rápido pode ser que eu esteja viciada em Slow Burn não sou muito acostumado a ler Fast Burn e também de ter ações duvidosas (mas isso tem em qualquer Dark Romance) são coisas que dão para entender e está de acordo com uma passada de pano, porém o desenvolvimento da história pecou um pouco achei a história por trás meio sem consistência e rasa, acho que faltou aprofundar mais o assunto.
Eu juro que estou tentando achar um Dark Romance que eu me apaixone. Eu li o primeiro de Assombrando Adeline ano passado e não gostei do livro por conta de ser cansativo e maçante e por ter cenas problemáticas demais nas primeiras interações do casal bom vou continuar tentando.
Os pontos fortes desse livro são o casal e o modo como os personagens são desenvolvidos, os pontos fracos já disse. Quanto se vou ler o segundo livro quero dar uma segunda chance para essa série e também desejo ler Aluno Exemplar da autora.

??Conteúdo +18. Alerta de Gatilhos: Suicídio, abuso de substâncias, burnout, ansiedade, violência doméstica e assédio moral.??

3.5?

Carol *_* 28/02/2024

Vou tentar ser a mais breve possível nessa resenha.

* O que gostei?
Apenas do hot do casal.

* O que não gostei?
A história inteira é ruim, não salvando absolutamente nada.
Casal sem profundidade.
Narrativa fraca.
O dark não dark.
Furos de roteiros sem nenhuma explicação. O que foi aquela perseguição com armas no estacionamento do mercado sem ninguém ver?
O final querendo fazer uma coisa meio ''vamos acabar com o capitalismo." Queria apenas rir de vergonha alheia.
Tudo muito bagunçado, sem pé nem cabeça.
@Francielly 29/02/2024minha estante
Gosto é muito particular, né amg?
Porque eu amei esse, Dean e Peter me conquistaram ?

Carol *_* 01/03/2024minha estante
@Francielly, sim, realmente amiga, é até legal de ver as diferenças.

Giih 20/02/2024

Um dark não tão dark
Tive interesse nesse livro por se tratar de um dark romance com stalker/hacker, e até que não me arrependi. A ideia do livro é muito boa e o desenvolvimento foi legal tbm, mas, para mim, parece ter faltado algo.

?? Que se f0d4 o contrato, eu pago a multa. Larga esse lixo de empresa e essa casa, vem morar comigo, você não vai precisar trabalhar com nada mais e eu faço questão de te dar o que quiser.?

O dark todo do livro foi colocado na primeira interação do casal e somente nessa, pois depois fica algo mais romântico, mais leve. Não achei tão pesado pois já li coisas piores, mas, se tiverem vontade de ler, vejam os gatilhos antes. Resumindo, gostei do livro, bem rapidinho e gostoso de ler, mas poderia ter sido melhor.

Demiscki 29/01/2024

Masked e Ghost
Estava super ansiosa por esse livro, e sério Peter e Dean são perfeitos.
Foi um pouco rápido no começo, mas esse casal foi maravilhoso, se envolvendo em cada loucura e me deixando doidaaa.
Amei os dois entrando em ação juntos e estou ansiosa para conhecer mais sobre os outros Hunters, essa equipe promete muitoooo.

Analu. 11/03/2024

Faltou profundidade
Não sei se por ser um livro curto ou eu mesmo que não tava num bom momento quando li esse livro, porque acredito sim que tem livros que são de momentos. Mas apesar do casal ser bem fofo pra um dark romance, eu não consegui me envolver com eles.

Tudo acontecia muito rápido eu não conseguia ver o desenvolvimento e aquela expectativa pra ficarem juntos. Não gosto muito quando o hot já acontece do nada sem ter aquela construção. Não sei, senti as coisas meio jogadas e mal exploradas. E é isso, não achei ruim mas não achei muito bom, esperava mais.

Little.Mouse 03/05/2024

Stalker fofo ?
"Você tem ambas as partes de mim"
"Cada dia mais eu queria explorar sua vida, sua história, saber cada detalhe dele..."

É um dark stalker romance MM muito fofo ( pra mim ).É rápido, leitura fluida , gostosinho, hot saborosos, um casal maravilhoso, fofo e com muita química ( dois kiridissimos), tem outras coisas além deles na história, e vc se conecta com os personagens e nem liga se tudo acontece rápido, então eu amei. Só não dou 5 estrelas pq eu esperava pelo menos uns hots mais imundos kkkkkkk e mais atrocidades, é levíssimo. Quase nem dá pra considerar dark.

"...éramos destinados a ficar juntos. Peter Reid me pertencia."

O Masked é tão... ele todo preocupado com o Pete , apaixonado , obcecado , mandando dinheiro pra ele , ajudando ele , falando dele, com vergonha ( com motivo) de mostrar o rosto,o foco total dele só no Pete quando eles tavam juntos "Na minha cabeça, não havia mais ninguém ali",sério, que perfeito esse cara, ele é romântico,gentil, confiante mas com insegurança,empatico,obcecado kkkk amei tanto ele, tô apaixonada em mais um personagem fictício.QUERO ELE TBM, foi mal Pete!!!
Recomendo super pra quem curte esse tipo de livro ou quer começar nos dark.
Ps:Confesso que vergonhosamente balancei até as pernas pro ar lendo kkkkk e fiquei com sorriso bobo na cara.

Quero muito o próximo livro da série, com certeza lerei.

Paula Hoffmann 31/01/2024

É um dark romance consideravelmente leve
Já sabemos que nem todo dark romance é pesadão e por isso eu acho que esse livro funciona facilmente pra quem gosta de um dark mais leve - sem muitas problemáticas em cima do casal também -, ou até pra quem quer iniciar no gênero.

Gostei que a premissa do stalker se estendeu bem. E apesar da gente já saber quem era o stalker desde a divulgação do livro, o Pete demorou um pouco pra realmente conhecer quem era o Masked Guy.

Achei legal a critica que a autora resolveu trazer em relação ao sistema que explora seus funcionários sem se importar com nada. Acho que dava pra ser mais desenvolvido, mas, ainda foi interessante.

?[?] mas se num mundo injusto os errados eram os que se davam bem, eu não queria estar certo?

É um livro gostosinho, você consegue facilmente ler em um dia. As interações deles são boas e é facilmente um dos dark romance mais fofo que eu já li.

E eu torço muito pra um casal ser end game ai porque eu fiquei curiosa pra ler sobre eles.
Analu. 31/01/2024minha estante
Já botei na lista

Paula Hoffmann 31/01/2024minha estante
Aaaa, espero que tenha uma boa leitura, @Analu ?

-Rachel 01/02/2024minha estante
Minha próxima leitura!!! Já tô curiosa pra saber quem é esse outro casal que você shippa hahahah

Paula Hoffmann 01/02/2024minha estante
@Rachel, quero saber tudo quando vc começar!!!

Tayna 23/02/2024

Honestamente, achei a história bem fazia..... na verdade chega a ser meio frustrante a falta de perspectiva de evolução crescente nos personagens, as coisas acontecem de maneira rápida e são resolvidas e descartadas com a mesma facilidade.

É um Dark romance e talvez por isso não tenha gostado?! Admito que quase não leio livros desse gênero.... na verdade nem sei se já li algo nesse nicho, mas não acho que esse tenha sido o ponto de estranheza aqui..... acho que independente do tipo de livro a ideia proposta para o enredo não foi explorada ou desenvolvida de maneira contínua ou satisfatória.

Achei bem frustrante.

ananuneszz 12/02/2024

O marketing é melhor do que o próprio livro
Já li todos os livros publicados dessa autora e é sempre a mesma coisa: o marketing é sempre melhor do que a escrita dela kk, ela promete mais do que pode cumprir nos livros, e é sempre uma sensação de enganação. tipo, por ser dark romance, eu esperava DARK romance, certo? errado.
as cenas que ela prometeu até teve, mas sem desenvolvimento nenhum kk, basicamente jogava o acontecimento lá e pronto, missão cumprida. o livro era basicamente um fast burn friends to lovers, personagens rasos e fracos, o mesmo esteriotipo de sempre: passivo fofo, deprê e "afeminado" e o ativo sempre em posição de protetor, rico e "machão". acredito que não tenha nenhum problema TER essas características em casais homoafetivos em livros, séries e filmes, mas poxa, em todos os livros? vamos averiguar isso aí em!?
enfim, foi uma decepção, pra mim o único que realmente foi bem escrito e teve uma história além do hot, foi "por doze horas", a autora tem uma escrita boa e fluida, que faz que seja possível ler rápido, mas não aproveita isso. recomendo se quiser passar o tempo.

Rayssa71 06/02/2024

Acabei em um dia. Uma leitura super fluída e envolvente. Gostei muito, achei bem fofo os Hot são bons e os personagens me cativaram, principalmente o Dean, achei ele um fofo só queria um p mim.

As fanarts são maravilhosas ( li por causa delas) Kkkkkkj

FernandaMedrado 31/01/2024

Eu tava muito ansiosa por esse livro de uma forma que tinha muito tempo que eu não ficava e mdssss tô completamente apaixonada por Dean e Peter, eles são muito meus bbs namoral!! mas também não vou negar que Shadow tem um lugarzinho especial no meu coração... quero muito uma história dele com Zero! Monster pra mim não teve tanto destaque assim, mas sei que quando ele começar a aparecer mais eu vou amar tanto quanto amo os outros. amei muito que Masked fazia tudo e mais um pouco pelo namoradinho dele (literalmente sem limites kkkkkkk) e já quero ver nos próximos como vai ser a vida de Ghost agora junto deles. ansiosaaaaa