Que a melhor mordida vença Dan Rodriguez

Resenhas - Que a melhor mordida vença

Deeny2050 14/10/2022

Meu livrinho!
Muito feliz por QMMV estar finalmente no ar! Espero que gostemmm ??????????????????????????????????????
Bruna.Nunesx 27/12/2023minha estante
Esse livro me prendeu deste do primeiro parágrafo!

KaillanyMorais 28/06/2023

Adorei, muito bom! Leitura rápida e fluída, e te prende do começo ao fim. A história e todo o universo desse livro é sensacional, super recomendo.

Camila663 05/06/2023

Eu amei demaisss, serio te prende do começo ao fim e o final eu amei elas juntas perfeita super recomendo ??

Nicolly372 13/10/2023

O livro em si è muito, e achei muito interessante que a autora escreveu as duas personagens principais como pessoas trans só isso já me fez amar a história

bunnybunny.mp3 07/10/2023

Complicado hein
Senta que lá vem história.
Esse livro *deveria* ser sobre a rivalidade entre as personagens principais. Agatha e Verônica são ambas vampiras, de famílias rivais que se odeiam, e ambas estão no seu último ano do Festival (onde ambas terão que achar um sacrifício virgem), antes de entrarem pra faculdade. A história é sobre as semanas até o Festival e as preparações.

1) Rivalidade aonde:
Tanto a capa, quanto o título, quanto a sinopse dão a entender que existiria uma rivalidade entre as duas personagens. A pergunta é: aonde? De acordo com o Dicionário Oxford ?? rivalidade é definido como "competição, concorrência, disputa, emulação". Elas não são descritas como competidoras em absolutamente nada. Não são rivais acadêmicas, não são rivais no esporte, nem na popularidade. Uma delas inclusive quase não fala com a outra!!!!! É completamente unilateral. Inclusive é dito que mesmo que a Verônica provoque a Agatha, ela não trata a garota mal. E a Agatha quase não responde as provocações da Verônica. Não tem dinâmica de rivalidade nenhuma!!! Tudo bem, as famílias se odeiam, mas é dito no próprio livro que elas 1) não sabem de início porque as famílias se odeiam  2) seriam amigas se não fosse pela proibição das mães e 3) a mãe de uma delas nem liga muito pra competição entre as famílias até aquele Festival específico. Poderia até ser uma competição saudável, onde as duas são amigas, mas a dinâmica delas é tão pobremente descrita, que fica apenas confuso.

2) Quero um personagem mal, mas sem ele fazer maldades:
A quantidade de vezes que as personagens se contradizem é absurda. Verônica aparece pra apoiar um dos garotos que está sendo alvo do blog de fofoca e imediatamente depois da conversa entre eles, ela já pensa que ele pode ser o sacrifício. Depois ela se contradiz de novo, falando que é absurdo que ainda exista uma competição como essa no Festival????? É como se a pessoa que escreveu o livro quisesse personagens anti heróis ou vilões, mas não queria escrever esses personagens fazendo coisas ruins.
Não tem nenhum momento de reflexão, que poderia fazer as contradições virarem apenas crescimento de personagem.
Agatha diz que ama o dia de combate, que adora bater em pessoas sem motivo aparente, mas isso nunca é sustentado pela narrativa. Não tem cena dela praticando, não tem cena dela batendo em alguém sem motivo aparente, nada. O treinamento dela é apenas citado em texto, sem nenhuma cena real sendo descrita de que tipo de treinamento foi esse.
As personagens estão competindo para matar primeiro um garoto virgem, mas depois falam que ficam com pena de machucar pessoas. Mas elas aparecem matando diversas pessoas pra se alimentar??????????? "Ai, elas só se alimentam de pessoas ruins" esse argumento é tão fraco. Tirar uma vida é algo tão violento e bruto, mesmo sendo uma pessoa ruim, ainda tem seu impacto na vida de alguém. E isso não é muito bem explorado.
Parece que a pessoa que escreveu a história queria fazer personagens femininas fortes, mas não soube equilibrar ou explorar os sentimentos e crenças que fazem uma personagem ser forte, então só tacou várias cenas com diálogos dignos de fanfic s/n com cenas contraditórias de luta e esperou passar a mensagem.

3)Romance que sai do nada:
Eu anotei pra ter certeza. 65% da história e elas nem se falavam direito. E ai, a partir de uns 85% uma delas já tá falando de se vestir bem pra outra notar. No final do livro, elas já estão falando que se amam (?????) E eu, no meio disso, me perguntando ONDE e QUANDO esse amor aconteceu.
Eu sou ruivo de farmácia e posso falar que meu cabelo tem 100% mais química que as personagens principais.

4) Escrita:
Essa parte é puramente gosto pessoal. Mas não gostei da escrita. Pareceu bastante infantil, imatura e mal trabalhada.
Momentos importantes, como cenas de treinamento do personagem são completamente ignorados, tem muita descrição de roupa e aparência que me deram vibes de fanfic s/n e momentos de descrições meio absurdas. Exemplo: Tem um personagem que tem os olhos descritos como "castanhos como amêndoas da primavera" ?????????????????????

5) Representatividade:
Mais uma questão pessoal. Mas eu, como pessoa trans, senti que a representatividade foi pouco explorada, por isso, acabou *pra mim* dando uma sensação de que a representatividade só foi "jogada" lá.
Sem falar que tem um diálogo onde dois personagens lgbt+ falam que pessoas da Comunidade precisam se apoiar, a Verônica concorda, e imediatamente depois ela decide usar o garoto como sacrifício. Que apoio, hein.

6) pontos positivos
A ideia do livro é boa, e a capa é LINDA. Mas ficou nisso mesmo. A execução da ideia é muito falha.
Foi legal a inclusão de personagens lgbt+ e a ideia do Festival, se mais explorada, poderia ser interessante

7) conclusão
Infelizmente um livro raso, com personagens fracos, representatividade rasa, contraditório, sem emoção e sem finalidade nenhuma. Não recomendo :/

Quantidade de vezes que eu fiquei com vergonha alheia: 6
Quantidade de vezes que eu usei "????????????" nas minhas anotações do kindle: 6
Isso aqui é só a minha opinião, 100% baseada na minha experiência com o livro. Recomendo que leia o livro e tire suas próprias conclusões.
Bia Bahia 20/10/2023minha estante
ARRASOU DHIVOU pôs em palavras o que eu tava indo dizer ?

Iparisclarke 06/10/2023

Capa bonita, mas o conteúdo...
Não me sinto bem falando mal de livro nacional então vou ser técnica. A história é rasa e sem grande desenvolvimento, o romance é fraco e as protagonista são chatas. A representatividade é muito boa, mas só isso não sustenta uma história inteira.

Acho que é a primeira vez que vejo vampiros em que a única coisa que diferencia eles de um humano é que eles bebem sangue, porque os mesmos não tem uma habilidade especial é só o sangue como alimento mesmo, achei isso bem sem graça. Visão noturna? Não. Velocidade ou super força? Não, eles só bebem sangue mesmo e é isso.

ishimori 07/11/2022

melhor que o primeiro.
Queria começar falando sobre o quão legal foi acompanhar a evolução da escrita da Dan, antes de ler esse livro, eu li o primeiro conto dele, e não gostei, então comecei esse aqui com um certo receio, mas logo após ler o 1 capítulo, percebi que estava diferente do meu primeiro contato com a escrita dela, e isso me animou bastante.

No início da leitura, eu curti bastante as personagens, a escrita e a história, tava fluindo tudo muito bem, o problema pra mim veio a partir dos 40%, comecei a perceber que a leitura não tava mais me prendendo e que muita coisa ainda precisava ser desenvolvida.

Em relação ao desenvolvimento, pra mim a Dan deixou muito a desejar, a Verônica por exemplo, era a mean girl do colégio, tratava todo mundo mal, tinha problemas com a mãe, e nenhuma dessas coisas foram discutidas de forma aprofundada, ela deixou de ser malvada do nada, a relação com a mãe ficou na mesma o livro inteiro e em relação ao pai, nem interações eles tinham. A Agatha segue a mesma linha, meio jogada, achei ela meio sem personalidade, tanto que os capítulos dela pra mim eram os mais chatos.

Na questão da história em si, eu achei ela muito básica, o plot foi bem fraquinho, a vila no final achei muito forçado, não vi muita motivação, o sistema de vampiros também não me agradou muito, achei que faltou mostrar mais sobre cada família de vampiro e etc.

No geral, não foi um livro que eu gostei tanto de ler, demorei bastante pra terminar, queria muito ter dado umas 4 estrelas, senti a vontade de dar apenas pela evolução da autora, mas não consigo fazer isso por uma leitura que foi muito maçante, mas espero que a Dan evoluía mais e mais, toda sorte do mundo lenda!!

dani 14/02/2024

Tinha tudo pra ser um livro perfeito, mas não se desenvolveu tão bem assim. A ideia é ótima, o título perfeito e a capa belíssima, mas faltou desenvolvimento e vocabulário.
Tudo aconteceu muito rápido, as personagens se odiavam e na pagina seguinte já estavam falando que se amavam. Senti que faltou desenvolver as coisas entre elas, ficou algo muito forçado e estranho, pois não foi bem trabalhado. O vocabulário também deixou a desejar bastante, não aguentava mais ler que o sol, a lua, o vento, ou sei lá o que estava beijando a pele de alguém.
Esse livro tinha muito potencial pra ser uma obra prima, fico muito triste que a história não tenha sido aprofundada e explorada o suficiente pra isso. No mais, o livro é até que bom. Amei essa vibe de ?Julieta e Julieta?, também gostei muito das personagens e da representatividade em peso que o livro tem.

Gonçalez_ 18/10/2022

Tudoo
Simplesmente adorei! A escrita da autora evoluiu muitoo, a ambientação, os personagens e os figurinos estão tudooo. Uma fantasia que prende, e te deixa ansioso pra saber oq vai acontecer, e pasmem eu n esperava por isso. Um romance maravilhosoo super fofo entre duas mulheres trans mega fortes e o mais importante? vampiras de famílias rivais AAAAAA leiamm

liviaqrs 22/01/2024

Por mais que o livro tenha uma premissa legal, não me agradou muito em grande parte da leitura. A escrita é bastante repetitiva e se agarra as mesmas expressões o livro todo.
Maria15099 22/01/2024minha estante
Tava doida pra ler esse, agora não sei kkkkk

liviaqrs 22/01/2024minha estante
to vendo que as opiniões tão bem divididas, talvez você gosye

sentineila 22/01/2024minha estante
nossa, sim! o vocabulário da autora é muito limitado, foi bem chatinho isso ?

liviaqrs 23/01/2024minha estante
o sol beijou 500 pessoas

Am'oonchild 09/10/2023

Sede de algo além do sangue
Eu gostei da história, mas vim com bastante expectativas, as quais não foram bem atendidas.

É legal a abordagem de vampiros mais simples, sem grandes poderes, mas acho que faltou estabelecer melhor o universo. Na verdade, sinto que faltou estabelecer vários pontos para história alcançar todo o potencial que possui.

Tipo, o segredo de família e todo o ritual de encontro dos vampiros parecia jogado, o objetivo não é muito consistente com as coisas que acontecem e como eu devo acreditar que a competição é tão importante se elas não realizam nenhum plano decente para tentar achar um bom sacrifício?

Fora que a pessoa de escolha também não fez sentido, o cara era praticamente amigo de ambas, não tinha um desafio, nem um motivo forte o suficiente.

O que me leva ao principal problema aqui: a rivalidade das meninas não é bem executada.

O fato de existir um histórico e elas já terem tentado ser amigas, quando ambas se descobriram trans, dava abertura para construir uns capítulos de anos anteriores. Porque pela forma como foi contado não dá pra sentir consistência nos sentimentos complexos delas, acabando por só ficar confuso. Não dá para sentir aquela tensão de "temos história, não devíamos interagir, não devíamos ser amigas, mas você me atrai como imã". Isso foi o que mais me deixou triste, queria muito ter sentido isso na leitura.

Mas, acho que é isso, talvez as expectativas tenham me impedido de aproveitar mais, porém eu valorizei bastante toda a ideia, o cenário e caracterização.

mari1464 15/01/2023

Que a melhor mordida vença
Toda a ambientação de vampiros, com seus mistérios e tradições foi muito bem construída, foi tudo bem explicado e desenvolvido. Amei as personagens, tem uma ótima construção e desenvolvimento, e a relação entre as protagonistas foi bem legal de acompanhar.

Gostei muito do enredo, apesar de estar esperando algo completamente diferente. A leitura foi super fluida e dinâmica, aquela história que te prende. A única coisa que me incomodou bastante foram as descrição desnecessariamente detalhadas, e a repetição excessiva de algumas expressões, que deixavam a leitura cansativa.

maria6637 21/03/2023

Que a melhor mordida vença
Vi uma resenha falando que esse livro "parece uma thread do Twitter" e não poderia concordar mais. A ideia da história é boa, mas o desenvolvimento foi terrível. Mesmo sendo um livro curto, os personagens foram mal desenvolvidos, as relações ocorrem apressadas e os diálogos forçados. Em alguns momentos coisas sao repetidas diversas vezes (juro, se eu lesse outra vez que a moça tem cabelo vermelho eu ia começar a chorar).
Enfim, acho que poderia ter sido bem desenvolvido, ja que o preceito do conto é ótimo e a ideia dos personagens também.

clarambola0 09/10/2023

Uma vampira Regina George falsa e uma vampira que dá sono.
Duas vampiras ligadas pelo ódio de suas famílias se vêem encurraladas por sacrifícios de virgens e o famoso enemies to lovers.

O mais recente lançamento de Dan Rodriguez (autora nacional), conta com uma história de VAMPIROS! E como fã de sanguessugas sexys, esta foi a primeira obra que li após a adquirir no dia do #explodaseukindle.

Os seus primeiros capítulos contam com uma escrita arrasadora (no bom sentido) comparada com seu livro antigo ?Até o natal acabar?, com excelência por parte de ritmo. Mas como nem tudo são flores e chocolates (principalmente pros intolerantes à lactose), a obra me incomodou com cenas fanfiqueiras (no mal sentido) como ?todos bateram palmas?KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
e descrições que repetiam exageradamente o termo ?beijava a pele?. E o desenrolar romântico do casal também não é dos mais surpreendentes (pra falar a verdade, é bem ruim), mtas cenas poderiam ter sido montadas de forma ?mais afastadas?, como a cena em que as garotas estão conversando antes do nome de seus sacrifícios serem anunciados (ERA SÓ FICAR EM PÉ IA DAR UMA DIFERENÇA GIGANTESCA PRA CENA OK), gerando uma calma e certa relutância, que normalmente os relacionamentos tem em seu início (principalmente por uma das personagens ter sofrido lavagem cerebral pela mãe desde pequena).

Entretanto, é uma obra que mostra a evolução da autora! Com um final que me fez gritar (faculdade na USP! simplesmente vampiras universitárias, amo!)

carol 17/12/2022

não rolou pra mim. descrições desnecessárias e repetidas, personagens desconexos e leitura arrastada. o desenvolvimento do casal no final foi muito depressa, elas se odiavam e de repente seguraram as mãos e se amavam (?). além de todo o clichê, houveram muitas partes mal desenvolvidas (e muitas outras desnecessárias). a ideia é boa, mas infelizmente não foi bem desenrolada :(