Você Não Está Sozinho

Você Não Está Sozinho Cássio Cipriano...

Resenhas -

Bia.Ribeiro 20/03/2021

``A questão é que quando há restrições na liberdade de ir e vir, a coisa perde a graça, porque a graça está na escolha sem restrições´´
6/10
Acho que teria sido uma leitura melhor se eu tivesse lido no inicio da pandemia quando as emoções estavam mais intensas pelo choque inicial. É uma coletânea de contos super rápida e de fácil compreensão .Nada muito complexo, são os mesmos sentimentos trabalhados por pessoas diferentes. Alguns autores me chamaram mais atenção do que outros, fiquei com vontade de conhecer mais do trabalho deles.

``Ninguém se da conta de quanta liberdade tem até ser privado dela´´

raonypimentel 30/05/2020

Uma boa coletânea de textos sobre esse atual período de pandemia.

FeerVital 26/12/2020

Você Não Está Sozinho
Esse livro reúne uma coletânea de textos com reflexões e visões diferentes sobre o isolamento social, a pandemia do Corona vírus e o nosso ?novo normal?. É reconfortante ver que, de fato, não estamos sozinhos e que outras pessoas estão enfrentando da mesma forma que você as dificuldades dessa triste situação! Uma leitura rápida, tranquila e fortalecedora. Aproveite, e não se esqueça: ?Se puder fique em casa, mas se precisar sair, use máscara!?

carol 27/03/2021

Nós não estamos sozinhos
"Encontre o sentido nas pequenas coisas que estão perto de você."

leitura leve e rápida, necessária com uma pitada de humor e crítica

"Não sabemos quando, mas tudo isso vai passar."

Lethycia Dias 11/06/2020

Acolhimento é tudo
Nas últimas semanas, li alguns textos sobre a pandemia, e achei muito bem-vinda a ideia de uma coletânea de textos escritos com o objetivo de acolher. Por isso, tratei de adquirir logo esse e-book. Na noite de ontem, eu senti que estava pronta para ler, e achei bem satisfatório.
Os 12 textos reunidos em "Você não está sozinho" falam sobre alguns novos pesos que a pandemia de COVID-19 trouxeram para nossas vidas. O medo da infecção, a necessidade do autoisolamento, a convivência inevitável e constante consigo mesmo, o tédio, as pressões de se ver de repente trabalhando em casa sem muito estrutura para isso, a banalização da tragédia e o descaso do governo brasileiro. Alguns deles têm um tom mais de crônica; outros, se assemelham mais a artigos ou contos. Tem aqueles que falam em tom sincero e aberto com o leitor; outros, são irônicos.
Adorei os dois textos de Adriel Christian, que abrem a coletânea, e que são muito rapidinhos e gostosos de ler. O texto "Bombardeio", de Alisson Carvalho, reproduz muito bem o fluxo constante de notícias indigestas sobre política com o qual pessoas bem-informadas têm sido, literalmente, bombardeadas nesses tempos. Alisson faz isso muito bem em uma forma de fluxo de consciência. Outro texto que destaco é "Senhor, rogai pelo meu tio bolsominion do zap zap", de Noé Filho, que de forma muito irônica e divertida fala sobre aquele parente que infelizmente todo mundo tem. Já o "Automático", de Paulo Narley, nos mostra uma situação que poderia acontecer com qualquer um, representando a mudança brusca que nossas vidas tiveram.
É um livro rápido de ler e também muito gostoso, com textos que variam de sérios a divertidos, mas sempre muito empáticos.

site: https://amzn.to/3heBqs2

Fael Olimpio 06/07/2020

Legal
Bem legal, os textos mostram diferentes experiências vividas na quarentena de forma leve e divertida.

Sandy Nicolly 01/04/2021

Gente como a gente.
Um coletânea de textos acolhedores escritos em meio a pandemia, com emoções e frustrações iguais as nossas.. Sem a pregação de que temos que sempre ser produtivos.

Aline 11/01/2021

Gostei muito da experiência lendo essa coletânea de textos sobre o período da pandemia de Covid-19 que ainda estamos vivendo. Acredito que se eu tivesse lido no começo da quarentena, a experiência de leitura teria sido diferente para mim, pois os textos parecem ter sido escritos bem no começo dessa quarentena interminável.

Apesar de que ainda estamos vivendo uma situação assustadora com a pandemia, nem todos da população estão conscientes disso, visto o afrouxamento no isolamento social. Mesmo a situação estando um pouquinho diferente, os textos conseguiram me prender, pois, acredito que como a maioria dos brasileiros, os momentos de apreensão e ansiedade estão muito presentes nesse cotidiano que ainda estamos tentando aprender a lidar, com esperanças de uma vacina que mesmo tendo sido produzida em velocidade recorde em relação a outras pandemias, parece que está demorando muito.

"Você não é obrigado(a) a ser uma máquina de produção, acordar de madrugada pra se exercitar ou estar pleno(a) nessa quarentena. Está liberado surtar, ficar com medo, chorar, se desesperar... Mas você pode optar por viver um dia de cada vez, da melhor forma, sempre tentando buscar o equilíbrio."

Os 12 textos reunidos em "Você não está sozinho" falam sobre diversos assuntos relacionados à pandemia. Assuntos esses extremamente importantes, como a necessidade que muitos julgam haver em ser produtivo em plena quarentena, a pressão de ser um praticante assíduo de exercícios físicos mesmo quando não estamos tão bem mentalmente (não que eu seja contra exercícios físicos, mas a saúde mental vem em primeiro lugar!), a ansiedade e medo de ser infectado, a convivência inevitável e constante consigo mesmo e não menos importante: política, um assunto que muitas famílias evitam falar ultimamente, mas que é de extrema importância argumentar. O descaso do governo antes da pandemia já era grande, mas agora vemos como isso se tornou mais nítido ainda nessa situação delicada que estamos vivendo.

Priscilla 24/07/2020

?
Tinha tudo pra ser um livro perfeito, mas algumas coisas deixam a desejar. Não achei nescessário descrever um ato +18...
No mais o livro é bom.

triz 18/10/2020

Você Não Está Sozinho
Coletânea de contos sobre esses tempos que estamos passando. Alguns também abordam a política brasileira (que foi mais uma das catástrofes desse ano).

oimrno 09/06/2020

Relaxante
É gostoso ler palavras de pessoas que pensam e passam o mesmo, independente de que parte do país estejam. Pessoas que partilhavam uma rotina semelhante a sua e, que agora provadas pela pandemia, se preocupam com a sua saúde emocional e redescobrem(?) sua própria companhia. O livro é rápido, se lê em menos de uma hora e trás um conforto em não se sentir produtivo todo dia, um aconchego em querer de permitir ficar triste com tudo que tá acontecendo, mas também te ergue pra te fazer perceber que vai passar e que devemos dar valor agora, porque perdemos muita coisa privados dessa forma por uma doença que assusta e tira tanta coisa.

India 10/10/2020

Esse livro reúne textos/relatos incríveis sobre o confinamento pelo qual estamos passando. Cada. Autor relata sua experiência e em todas elas eu vi um pouco de mim,realmente incrível.

vick 02/09/2020

Poderia ter sido melhor!
Um livro com uma premissa excelente mas acabou sendo um livro ruim, não gostei e achei que desperdicei meu tempo. Tinha tudo pra ser um bom livro, mas tudo que eu li foi textos vazios sem objetivos, apenas palavras, pensei que seria textos profundos e com mais emoção e empatia, tudo que eu li foram rotinas sem graças dos autores, se fosse pra ler o dia dia da pessoa escreveria no meu diário sobre o meu dia!! Ainda bem que não comprei, baixei grátis iria me arrepender !! Os autores se perderam totalmente nos textos e achei desnecessário ter conteúdo pornográfico, eu hein!! Enfim que livro vazio.

Dani 26/08/2020

Ebook grátis Amazon
Muito ruim.

Maikon.Daniel 12/12/2020

Bom passatempo
Livro rápido e fácil de ler. É um bom passatempo para quem está seguindo o distanciamento social.