Você Não Está Sozinho

Você Não Está Sozinho Cássio Cipriano

Resenhas -

Giulia 04/03/2022

"Nada é eterno, nada é constante"

Flexões que vários escritores tiveram durante a pandemia. Nos ajuda a perceber que não estamos sozinhos nessa pandemia, que todos estão com os mesmos sentimentos de medo e ansiedade, e que tudo bem ficar assim.

Andy 11/09/2020

Não consigo descrever bem o que senti ao ler essa coletânea de abraços.
De repente, não me senti sozinho.
Sei que muito mudou desde que foi escrito e publicado até o momento, muitas pessoas resolvendo que não há perigo e abandonando o isolamento. Mas tendo em vista que a pandemia continua presente, que o melhor a fazermos é manter-nos isolados, continua pertinente.
Me senti abraçado, próximo de cada autor, acolhido, amparado. Agradeço aqui a cada palavra escrita, cada crônica ou conto, cada sorriso de alívio.

Barbara.Eller 11/04/2021

Me identifiquei
Acho que me identificar com as rotinas descritas nos contos foi o que mais me despertou. Sentir que realmente não é fácil e que estamos lidando com muitos sentimentos nesse momento.

bru 10/04/2021

coleção de contos bem interessantes que reflete o que todo mundo está passando nesse momento tão difícil, vale a pena ler para descontrair um pouquinho

Tamyres016 18/09/2020

Rápido de ler
É leve, apesar de tratar de um tema complicado que é o isolamento social... Dá pra ler super rápido e os autores deixam frases de incentivo para que os leitores não desistam, mesmo diante das dificuldades.
O que me chateou foi falar demais de política em alguns textos e de intimidades, pra mim isso foi desnecessário, mas vai da opinião de cada um.
Alguns de meus trechos preferidos:

"Você não é obrigado(a) a ser uma máquina de produção, acordar de madrugada pra se exercitar ou estar pleno(a) nessa quarentena. Está liberado surtar, ficar com medo, chorar, se desesperar... Mas você pode optar por viver um dia de cada vez, da melhor forma, sempre tentando buscar o equilíbrio. A gente está junto nessa, mas longe, ok? Se puder, fique em casa!"
"O melhor, agora, é que ressignifiquemos nossos próprios universos particulares, para que eles nos sejam um bom abrigo."
"São dias e dias. Alguns super produtivos; já outros, nem tanto. Eu sei que, por vezes, manter a mente sã e acima da superfície é difícil, mas temos que entender esse processo e não nos culpar por estarmos cansados de tudo."

Sabrina 02/08/2021

Li assim que foi lançado. Sim, bem no comecinho da pandemia. A coletânea serviu um banquete de sensações. A frustração, o medo, a angústia, o novo... Tantos sentimentos quanto possíveis estavam ali, a poucos centímetros dos meus olhos (pouquíssimos, pois míope rs). Acho que o pouco tempo que os autores tiveram para traduzir tantos sentimentos forçou uma impressão tautológica por parte dos leitores - e de forma alguma acredito que tenha sido de mau grado, já que isso reforça que as distâncias geográficas se combinaram em um único ponto em comum: sentimentos "terrivelmente" humanos, descritos cada um a sua maneira.

Amanda 20/12/2021

2,5/5
Achei ok. Achei uns textos melhores que outros. Acho que teria uma experiência melhor se tivesse lido no início da pandemia.

Jess 02/12/2021

Legal!
Gostei bastante da proposta do livro, de reunir crônicas sobre a pandemia. Queria ter lido mais e queria ter lido antes esse livro. Mas agora que já se passaram 2 anos do início, a leitura foi bem leve e vivi quase tudo que os autores descreveram. Senti falta apenas de autoras mulheres... gostaria de ter a perspectiva delas.

emy.books 12/03/2021

Acolhida em meio a esse caos
O livro apresenta uma ótima coletânea de histórias que me ajudou a refletir sobre a pandemia de covid-19, a realidade atípica, as carências, os desejos, a solidão, o medo e todos esses sentimentos tão presentes em um momento de insegurança e pânico global. Senti uma gratidão imensa por todos os autores desse livro, pois me mostrou que eu não estava sozinha e que apesar de tudo, dias melhores virão. É a coisa mais linda e aconchegante de se ler.

kath.stolze 08/03/2021

tudo que eu precisava ler
eu estou revivendo atualmente o tsunami de emoções do início da pandemia: medo, culpa, exaustão, desânimo, falta de produtividade? e por isso, essa leitura foi tão necessária pra mim.
eu não sou a única sentindo tudo isso. e é um alívio.
essa antologia nacional de autores (acho que) LGBTs trouxe identificação, aconchego, um norte.
parando de falar sobre meus sentimentos, e mais sobre a obra, são seis autores independentes com dois contos curtinhos cada. todos voltados para o momento que estamos vivendo, a pandemia. é uma leitura muito leve, li o livro em uma tarde mesmo.
o título não poderia ser melhor, realmente; você não está sozinho.

Juliane 12/11/2020

Alguns textos bons
É uma coletânea de textos sobre a vivência no meio da pandemia do covid-19. Alguns textos são bons, me identifiquei com eles. Mas achei também alguns desnecessários e até confusos de entender...

Giovana Lastori 15/01/2021

Nada é eterno, nada é constante.
A proposta do livro é uma gracinha, e é sim um acalento ao coração durante o período de quarentena, Mas, pelos textos terem sido escritos logo no início do lockdown, me atingiu de forma diferente.
As reflexões são importantes, necessárias e fazem muito sentido, mas hoje, há quase um ano isolados, foi difícil ter aquela identificação. O livro te traz um conforto sim, mas te faz refletir o quanto já mudou desde que começamos.

Carol 23/11/2020

Muito interessante para esses momentos que nos sentimos sozinhos. Todo mundo está sentindo e pensando a mesma coisa e esse livro só prova isso. As inseguranças e incertezas são as mesmas.

Ray 09/01/2021

Eu acho que é um livro que cumpre o que promete! Não é lá um livro incrível ou muito bem elaborado. Entretanto, ninguém disse que iria ser. É um livro que traz o dia a dia de algumas pessoas na pandemia, e devo admitir que isso me ajudou muito. Afinal, é muito bom ver que realmente não estamos sozinhos, e que tem outras pessoas passando pelas mesmas coisas, e que tá tudo bem.

Manu368 04/01/2021

Divertido, reflexivo e leve. Reflexões reais, que nos acalmam. Exatamente o que precisamos nessa pandemia.