A Cartomante

A Cartomante Machado de Assis
Machado de Assis

Resenhas - A Cartomante

yas 13/02/2023

Estava lendo esse meio sonolenta e, antes disso, já tinha deixado escapar alguns detalhes importantes e fundamentais da história.

Apesar disso, conforme a trama vai avançando e tudo foi se encaixando, fazendo sentido. O fator da sonolência é importante, pois ao ler as linhas finais, fiquei tão surpresa que despertei na hora.

Nunca tinha lido esses contos mais curtos de Machado de Assis. Uma ótima leitura.

julia 08/02/2023

MEUDEUS. ?
são 00:00h e eu acabei de ler essa obra e eu tô PERPLEXA.
com toda certeza do mundo eu não esperava isso DESSE livro.
minha professora nos pediu para ler e eu estava gostando, mas no final eu confesso que AMEI.
é um clássico maravilhoso que te faz ficar muito surpreso em poucas páginas! Não era isso que eu esperava de uma leitura clássica como Machado de Assis, me surpreendi muito e muuuuito positivamente.
Adorei o livro! ?

mith 06/02/2023

meu deus.
não tenho muito a dizer, apenas estou em choque, entendi razoavelmente bem pelo meu nível e pela época em que o livro foi escrito, mas estou perplexa? esse final é realmente emocionante para um livro de 8 páginas, amei ler um clássico, passou-me muita emoção em poucos minutos!

tori 06/02/2023

pq todo personagem do machado de assis é biruta ?
muito bom eu ter lido isso no mesmo dia q minha professora de literatura tava comentando sobre o romantismo pq de vdd fez eu perceber como esse gênero eh e sempre vai ser trágico Nao so na teoria como na prática também ao ler uma obra q aborda exatamente isso

isabella ;-; 01/02/2023

Pq os livros do Machado de Assis são tão bons?
Eu achei que ia ser um livro bem chatinho,mas tomei na cara,é muito bom e a história é bem intrigante,amei e amei??

Davi Teixeira 28/01/2023

Muito bom!
Conto curtinho e excelente. Fiquei preso do começo ao fim, e que fim... Não esperava esse final e algumas questões ficaram em aberto, me fazendo criar várias teorias. Não é atoa que Machado é meu autor brasileiro favorito.

Carina 20/01/2023

Não gostei
Reconheço a importância do autor e a qualidade da obra, mas simplesmente esse conto em específico não é pra mim.
Não me cativou, e a única parte que realmente me prendeu foi o fim.

Ana 20/01/2023

Incrível
Um conto rápido mais cheio de Machado de Assis?. Uma leitura fluída e deliciosa. Recomendo para quem deseja iniciar o ano lendo mais.

Gabis 19/01/2023

Muito bom, mas não é surpreendente
Como conto de acontecimento, me prendi até o fim. A leitura mantém o ritmo corrido, ansioso - minha parte favorita.
O final, eu já esperava. Mas por ser um conto antigo, com certeza foi novidade na época e outras histórias e filmes que copiaram esse modelo. Recomendo fortemente a leitura!

Joyce.Gabrielle 18/01/2023

Acho que é o primeiro conto do Machado que leio e gostei muito. O final é interessante, apesar de não ser surpreendente.

Maniu 17/01/2023

Li o livro por obrigação da escola. Não achei ruim, mas mesmo lendo duas vezes não percebi que tinha traição, o que eu não acho que seja culpa do livro mas tudo bem.
Yasmim187 17/01/2023minha estante
A professora: o tema do livro era a traição.
A manu: que traição?????

Maniu 19/01/2023minha estante
AKSJAKJSKAJAJSKAJSAJSKASJAKSJ ela ficou tão perplexa q me deu as respostas