Minha filha não quer que eu case

Minha filha não quer que eu case Crys Carvalho

Resenhas - Minha filha não quer que eu case

Madu24 07/02/2022

Que leitura mais gostosa. A Bia é uma típica mulher que tem um ex babaca que quer destruir a vida dela. O Andre é um fofo meu deus. Eu achei que ele seria um babaca mas foi totalmente o contrário. Ele é um amorzinho e a Thayla roubou o coração dele com 5 minutos de conversa. Essa menininha é muito fofa, eu queria roubar ela pra mim. Amei!!

Ana Lu 20/11/2020

Fofura
Livro fofo do começo ao fim.
Uma comédia romântica pra sair de coração quentinho ???.

Catiane.Rabelo 09/11/2020

Maravilhoso
Esse livro, jesusss ... Foi um livro Simplesmente maravilhoso gente...
O André foi maravilhoso em todos os momentos, nem mesmo com aquele "pequno deslize " me fez olhar ele com outros olhos ....
A Thayla é uma criança muito fofa, que me matou de rir em certos momentos kkkkk ...
E a Bia ? Vemos uma mulher trabalhadora, que sempre vai a luta para conseguir o sustento da família, que nunca se deixou vencer pelo cansaço...
E dona Vera, uma mulher carismática, que teve uma grande importância na história, que foi mostrar o que uma pessoa com Alzheimer sofre, o seu dia a dia ...
E o quanto é importante darmos mais atenção, mais amor e carinho para essas pessoas...

Eu ameeeiiiiii

Bru 12/02/2023

Casal sem química
N° 07 - 2023

Nota: 2 ??

É um livro mais fraco do que eu esperei. Desde o início da para imaginar que não teria muito desenvolvimento, mas os outros fatores do livros tornaram ele desagradável num geral.

Os personagens possuem zero química. Eles não tem conexão, tudo muito forçado e automático. Imagino que tenha sido pela falta de construção do início deles.

Os personagens são bem imaturos, principalmente a Bianca. Esperava que ela fosse diferente. O André foi um fofo, mas muito perfeito e forçado.

O enredo foi mediano, bem previsível e antepassado.

Poli ð 10/03/2022

A sinceridade da criança é tudo. ???
..........
Quote:
"Isso tudo deve ser a merd@ de uma brincadeira de mau gosto. Príncipes encantados não existem. A vida está é cheia de sapo cururu, que se acha digno da realeza."
..........

Bianca Castro está passando por um complicado processo de divórcio.
Seu ex marido é o maior [*****] que já existiu na terra. Como se isso já não fosse suficiente, ainda tinha a sua filha Thayla. Um menina doce, alegre, mas que era carente do carinho do pai. Pois esse, não estava nem aí para a criança. Tendo que se virar sozinha, Bia não fugia das suas responsabilidades, ela batalhava todos os dias para dá o melhor a sua pequena, assim como também tentava o melhor tratamento para ajudar sua mãe que tinha Alzheimer. Mas nada estava sendo suficiente. Então sua única saída era a partilha dos bens, já que a empresa que o marido tinha, foi construída com base nos esforços e trabalhos dela como T.I
Mas seu marido estava jogando sujo e com isso, ela estava entrando em um beco sem saída, pois com o novo advogado na história, ela sabia que aquele atual acordo, era o melhor que ela iria conseguir.

Quote:
"Fico preso em Bianca por um momento, tem uma peça faltando nessa história toda, ela não parece a aproveitadora descrita pelo meu cliente."
........

André Medeiros é um advogado especialista em divórcios. Ele só tem uma regra. Não pega casos onde tenham crianças envolvidas. Mas por pedido do pai (que na minha opinião é um escroto [*****], assim como o ex marido da Bia) ele aceita um em específico, pois o cliente é amigo do seu pai e está sendo chantagenado por uma mulher interesseira, manipuladora e mesquinha. (??? tadinho não podia ter sido mais enganado) Mas seu primeiro encontro com a tal mulher, lhe mostrava outra coisa, mas ele podia está sendo enganado, como já foi no passado. Assim ele se justificou quando convenceu aquela mulher a aceitar aquele acordo. Mas nada como o tempo, pra trazer revelações, o passado de volta e surpresas inesperadas. Pois foi com ele, que finalmente ele entendeu que não podia está mais enganado com relação a Bianca e o pior, ele se deixou envolver com a menina de sorriso fácil, rosto angelical e que tinha o dom de curar suas feridas passadas que ainda estava abertas, por mais que ele tentasse negar isso.

Quote:
"Sinto uma queimação no peito, como se estivesse do lado errado do jogo e a injustiçada seja ela, não o contrário."
.........

Leve e divertido, MFNQQEC (Vamos abreviar o título que é grande demais ???) nos conquista com uma mocinha forte e sexualmente decidida (Bia vende produtos eróticos e se orgulha muito disso ???? bicha poderosa) temo um advogado muito lindo, charmoso e doce como o mel. (Como André é lindo do início ao fim ?) e como se esses dois fatores não fossem suficiente, temos uma criança de 5 anos casamenteira ???? (Thayla quer um pai e quer arruma um namorado para a mãe. Ela cosneguiu encontrar os dois em André ??)

Quote:
"? Ah, desculpa, moço, é que a minha mãe disse assim ó: ?Thayla, não abra o portão para estranhos? ? explica a garota."
.........

A leitura é rápida e fluída, nos arrancar algumas risadas com a sinceridade extrema de Thayla que é maravilhosa.

Thayla queria um pai.
Bia não está pronta para um novo relaciomento.
André não esperava encontrar o que sonhou um dia em um dos seus casos.

Quote:
"O olhar cheio de ternura aquece meu coração e secretamente sei que essa menininha sem filtro algum, conseguiu roubar um pedacinho de mim, assim, desse jeito, sem qualquer pretensão."
........

Segue meus Quotes favoritos! ?

Quotes:

"André levanta elegantemente colocando a xícara na mesa, depois enfia as mãos no bolso do terno chique. Put@ que p@riu! Esse homem é a coisa mais deliciosa desta vida e é uma injustiça tremenda ele trabalhar para as linhas inimigas."

"Nosso encaixe é perfeito, as respirações se misturam e seus dedos se afundam em meus cabelos... Céus, eu quero morar nos braços dessa mulher por tudo que desperta com um único beijo."

"? O André Medeiros precisa de alguém como Bianca Castro agitando o mundo certinho dele. Nada contra ser assim, tão perfeito, mas ele sempre coloca os princípios acima de todas as decisões e, sendo bem sincera, sempre deu merda."

"Bianca é uma mulher que merece ser adorada por todas as suas qualidades visíveis e as escondidas por baixo da máscara inabalável."

"Ela me encanta por infindáveis motivos e o mais evidente é a sua força, mesmo depois de uma rasteira tão grande da vida, Bianca continua a brilhar. Uma mulher que luta com unhas e dentes pelo que acredita."

"Tenho certeza de que essa garotinha veio do céu, com esse sorriso fácil, olhar de anjo e um abraço capaz de curar qualquer dor."
...........

Halynka 26/01/2023

Leitura fluida, com muitos diálogos e cenas picantes!

Romancinho bem atual, mas tão perfeitinho que por hora, enjoa!

killy0 05/01/2023

Estória muita boa
Acho que o desenvolvimento dos personagens foi bem realista, e apesar de ser um livro curto abordou assuntos importantes.
A ligação que o André tem com a pequena é linda, Bianca criou a Thayla muito bem, ela me rendeu vários risos.

Bruna.Linacre 08/11/2020

De aquecer o coração
Crys nos presenteia com esse romance que aquece nossos corações e nos ensina que acima de tudo precisamos acreditar e ter fé que dias melhores sempre irão existir e que o amor no final sempre vence!

Manu.Araujo 21/03/2022

Fofo
Eu amei esse livro super fofo, o carinho dos protagonistas um pelo outro, e mostrar que realmente a sua familia não é somente a de sangue é tambem aquela que a vida se encarrega de nos juntar e amar até o nosso ultimo suspiro

lari 09/05/2022

Eu adoro a escrita da Crys, acho que ela consegue passar uma fluidez muito boa!
Adorei os personagens, adoro histórias com crianças fofas principalmente as sem papas na língua kkkkkkkk

Pelo estilo da história acredito que o desenvolvimento dos protagonistas foi ideal pra ser um livro curto e leve, gostei bastante.

Achei meio chato a necessidade de ficar reforçando o tempo todo como o André é bonito e perfeito, principalmente no começo.

********************Spoiler********************
Eu já estava preparada pra dar mais estrelas se não fosse no final.... Eu entendo que a Bia foi precipitada em julgar o André (e eu particularmente odeio plot de ouvir conversa pela metade e tirar conclusões precipitadas) mas devido a situação como um todo eu consigo me colocar no lugar dela e compreender o pq dessas atitudes.

O que eu não consegui engolir foi a maneira como o André lidou com isso, ele literalmente deixou a mulher sofrendo em banho maria por 1 mês??????? Achei ridículo e isso sim foi infantil, primeiro que ele como namorado deveria cortar qualquer tipo de avanço da ex e não "ver até onde ela iria" e segundo que ignorar e dar um "castigo" não é uma atitude nada madura nem condizente com o que ele mostrou o livro todo.

Achei importante os capítulos finais só acredito que poderia ter sido uma ótima oportunidade pra retratar a maturidade e cumplicidade do casal, fora isso eu adorei o livro :)

Daniele.lr 29/08/2022

Diversão, drama e romance
Foi uma leitura boa para passar o tempo e quando se tem uma criança fofo o resultado é ótimo, foi uma leitura que fluir muito bem adorei a força e os atrevimento da protagonista e da filha também, o protagonista era adorável o cuidado e atenção com a criança era adorável, a vovó doente que tinha alzheimer era uma fofo quando confundia o protagonista com ator de novela era uma graça; a amiga loco era divertida demais seria uma boa ter uma estória da amiga e o amigo do protagonista. Mas em resumo um clichê bom que diverte como sempre e que alegra no final da leitura

Nathalia 16/08/2022

Um livro fofo e clichê, com leitura rápida, a Thayla é encantadora e é ela quem carrega boa parte do livro

Mara Tavora 07/11/2020

Apaixonante
Sabe aquele livro delicioso, que deixa o coração quentinho e nos faz suspirar? Pois bem, esse é o livro... Crys, você arrasou em mais esse livro!
A história de Bia, André e principalmente da Thayla, uma princesinha muito inteligente e sapeca e conquista a todos com suas “tiradas”.
Super recomento a leitura, parabéns Crys Carvalho!