Namorado literário

Namorado literário Claire Kingsley

Resenhas - Namorado Literário

BibisLibrary 05/01/2022

Razoável
Tive um pouco de receio de ler o livro pela sua sinopse, tive uma ideia, que foi totalmente refutada ao começar a obra.
O problema que achei que encontraria foi achado em outro lugar.
Gostei do começo, mas a história foi esfriando e se tornando meio chatinha.
A escrita é boa, o livro flui bem, porém falta muita coisa pra complementar e realmente ser um livro gostoso de ler.
Os personagens não são chatos, mas para mim, são pouco desenvolvidos, assim como o romance em si.
Bom pra passar o tempo, mas não recomendo.

Larissa Faustino 11/05/2021

Mesmo sabendo o final, ainda foi um choque
O final do livro (uma parte dele, pelo menos) é descrita nas primeiras páginas. Ou seja: a gente já sabe uma parte do final. Mas, mesmo assim, eu tive que digerir o que tava acontecendo na hora. É claro que da pra se imaginar que vai dar m*rda desde o início, mas o baque é maior pelo desenvolvimento da história.

Emi 05/05/2021

Tudo de bom
Completamente apaixonada pela escrita dessa autora, e os personagens então?
Mia é uma representante firme de nós, leitoras vorazes que apesar de lerem de tudo não resistem a um belo clichê, ela tem tudo que a mocinha atrapalhada tem que ter, mas quando ela conhece Alex a conexão é incrível, ele é o nosso sonho de consumo, um cara para conversar sobre livros? Que não vai ficar julgando o que você lê? Sim garotas, quase perfeito
Apesar de não ser perfeito é um personagem de peso, que tem consciência do que é certo e errado, apesar de nem sempre acertar, nas notas do final do livro a autora explica um pouco sobre Alex e suas atitudes, muito legal entender o que ela quis mostrar sobre ele
Esse livro definitivamente me fez ficar nas nuvens e me tirou de uma bela ressaca literária, já quero ler os outros e descobrir o que vai acontecer com a irmã e o irmão de Alex!

Thaís Gomes @folhasemlivros 10/01/2022

Alô apaixonados por amor a primeira vista: vocês vão amar esse livro! Namorado literário é uma mistura de clichê com não clichê que é simplesmente incrível. Temos um casal de leitores (socorro, amo isso) que se conhecem através desse mundo de bookstagram que quando se encontram, acabam morrendo de amores um pelo outro. Mas óbvio que nem tudo são flores, então vamos ter um pouco de emoção, drama e sofrência até o final feliz chegar.

A protagonista é insegura, bem atrapalhada. Não sei se a intenção era ser cômico, mas achei que foi um pouquinho além do necessário. Mas o Alex é maravilhoso e compensa tudo.

A escrita é bem fluída e a história te prende muito, além de que a experiência de ler sobre redes sociais voltadas para livros, autores e blogueira é muito divertida. Fica a dica de uma ótima leitura pra vocês!

- Mais resenhas no Instagram @folhasemlivros

Duda.FrancA 12/04/2021

A gente termina de ler essa história querendo um namorado literário de verdade KKKKK. Adorei a escrita da autora, os personagens tbem. Alex é um fofo sem nem se esforçar e a Mia é sensacional! Amo amo

Roberta Maruki 23/12/2021

O começo desse livro é bom confuso. Não sei se foi problema com a editora ou a autora que quis assim, mais acho que deveria ser descrito como prólogo.
Odeio realmente personagens que são muito desastradas, quando a autora persiste em fazer a personagem em todos os momentos ser desajeita. Isso foi muito forçado nesse livro.
Mia e Alex não possuem química nenhuma. Não senti conexão com eles em nenhum momento da leitura.

Fer Oliveira 02/02/2021

Amor de livro
Todas já sonhamos com um príncipe encantado. Tudo culpa da Disney. Conforme crescemos temos os nossos crushs. Pode ser um ator, cantor ou um personagem de livro. Toda leitora sona com um amor de livro, sonha com um homem parecido com o personagem de seu livro favorito: Mr. Darcy, Christian Grey, Four, a lista pode ser infinita.

Mia é uma blogueira literária
Alex usa uma identidade falsa pra escrever romances
Eles se conhecem online

Mas um dia Mia e Alex se esbarram em uma livraria, eles não sabem que seus alter egos se conhecem na internet.

Eu queria o Alex pra mim também. Quem não quer as características do herói de um romance no próprio namorado?

Gostei bastante da história, interessante a projeção do namorado perfeito. Só que o Alex levou muito tempo para contar pra Mia que ele sabia quem ela era desde o segundo encontro. Entendo que ele queria se proteger, mas isso me deixou irritada.

Tati Dalben 26/01/2021

Fabio
Não tive tempo nem de colocar aqui que estava lendo, só pra ter uma ideia do quanto o livro é bom. Estou como a Mia, leitora voraz... Kkkk. A estória de Mia e Alex é um verdadeiro livro de romance.. Ele é escritor que usa pseudônimo e ela uma leitora que tem um blog de livros de romance e se tornou a amiga do pseudônimo de Alex. Aí você tem que ler pra ver no que vai dar.

Karla Regina 22/01/2021

Livro leve e fofo ?
Gostosinho de ler... li super rápido... indico para sair de uma ressaca literária.

Vivifire 15/01/2021

É quase como um romance com o leitor!
É um romance incrível, como namorar um leitor, na minha opinião porque o amor acontece entre um escritor e uma leitora voraz de romances, tipo a gente ??

Então é lindo gente vale a pena tirar um tempinho pra conferir essa história super doce e quente!?

Recomendo a leitura e pode procurar no kindle unlimited heim!

Debra 16/04/2021

Ela não consegue imaginar a vida sem café, seu Kindle e os mocinhos sensuais que habitam sua imaginação..

alanamendesm 09/05/2021

MUITO BOM
livro leve, engraçado a ponto de te fazer chorar de rir e tu termina em cerca de duas horas. ótimo pra ler entre sagas. amei os personagens e a metalinguagem da história. só precisa melhorar a capa né kk

Edy 30/10/2021

Bom ...
Esse é o tipo de livro pra tirar vc de uma ressaca , é leve gostosinho de ler já quero ler os outros livros :)

11/05/2021

Só tenho uma coisa pra dizer sobre esse livro ... eu quero, não melhor, eu preciso de um namorado literário !!!
@books_duda 11/05/2021minha estante
Eu tô contigooo ???