Namorado literário

Namorado literário Claire Kingsley

Resenhas - Namorado Literário

Florzinha 14/09/2021

Argh?
Isso definitivamente não funcionou para mim. No início eu fiquei animada, a narrativa parecia boa, mas com o passar do tempo algumas coisas mudaram, ou talvez nunca chegaram a acontecer. Eu não consegui sentir o casal, achei que tudo tava resumido demais, não tinha momentos de conexão a não ser os hots, que aliás, não funcionou para mim também, na maior parte do tempo eu achei tediante e vergonhoso.

Kezia 29/04/2021

Livro muito bom fez eu me apaixonar pelo Alex, ele é tudo de bom, quero um dia encontrar um Alex pra chamar de meu, gostei muito da história e entendo o porque do Alex ter mentido, é um livro leve que você vai ler de forma bem rápida, simplesmente amei.

Let.Archeron 12/04/2021

QUE LIVRO!!
Tava conversando com uma amiga quando estava lendo com ela, e ela disse: esse livro vai me estragar. Confusa perguntei o motivo, ela falou que era por ser tão bom, ela não conseguiria tirar da cabeça por muito tempo. Estou fazendo essa avaliação um mês depois e ainda não consegui também, esse livro me estragou.

Muito bom! Não curto muito comédias romanticas mas essa tem meu coração todinho, tem tudo gente. Risadas, amor, um plot super surpreendente, fim e recomeços, além do melhor de tudo: um boy escritor de romances, hahahah. AMEI, AMEI, E NÃO CANSO DE AMAR!?

Xoxofana 14/08/2021

É uma leitura rápida e fácil
Eu já tinha lido esse livro antes, mas não sei o que aconteceu. Da primeira vez achei ele perfeito e agora tô incomodada com várias coisas que acontecessem. É um romance fofo e quente, mas tem tantas coisas que parecem que foram escritas na pressa, sem conexão, coisas que não fazem sentido. E de certa maneira o livro parece meio raso em alguns momentos. Mas é uma leitura que vale a pena de certa forma, é um romance bonito e quentinho, que faz você querer pra você, ou não kkkkk o final me deixou meio chateada, não pela maneira que foi finalizado, mas por coisas que falaram.
Talitacf_ 15/08/2021minha estante
Me lembrou muito história de fanfic... Estranhei muito no começo, mas fui relevando as coisas sem contexto e que não estavam coerentes

Xoxofana 15/08/2021minha estante
Sim, realmente kkkkk eu não tinha pensado nessa comparação, mas é mesmo. Parece que só jogou diálogo encima de diálogo e umas coisas nada a ver

Valzita 16/03/2021

Divertido, encantador, apaixonante.
Divertido, encantador e apaixonante.

? Portanto, talvez antes de tirar conclusões precipitadas sobre o que as preferências de leitura de alguém, ou as escolhas de bebida, dizem sobre elas, você deveria dedicar algum tempo para conhecê-las primeiro?

Não tem como não começar a resenha de Namorado Literário, primeiro livro da série Irmãos Lawson, sem citar essa frase dita pela mocinha do livro. Essa frase define muito o que penso sobre pessoas que julgam outras pelo estilo de leitura que leem, isso é o tipo de coisa que me tira do sério. E mesmo sendo ainda no início do livro sem conhecer muito ainda os personagens quando vi a mocinha dizendo isso a uma pessoa que quis fazer pouco dela, a desfez como leitora só por ler romance ali eu soube que nos tornaríamos melhores amigas.

Não tem como não se apaixonar por Mia e Alex, os dois são o legítimo casal perfeito de livro.

Mas como nem tudo são flores a autora já começa o livro nos mostrando onde a coisa complica ou melhor dizendo, desanda. Desde que tu lê a sinopse do livro já pensa isso vai dar ruim porque começa com mentira e dito feito e ainda vem a autora e mostra como tudo complica já na primeira página. A partir dali tu começa a ler e a cada página tu começa a torcer para o mocinho contar logo a verdade, tu fica com vontade de chegar e empurrar o mesmo e dizer acorda meu filho e fala logo antes que a perca. Mas apesar da agonia de ver como ela vai descobrir a verdade, conforme vamos ver o desenrolar da história deles, os sentimentos aflorando tu vai te apaixonando mais e mais por esses personagens. Era impossível não rir dos desastre ambulante que é a mocinha Mia, ou do coração enorme e jeito de príncipe safado do nosso mocinho Alex e, como não falar do gato Fábio? Em muitas vezes foi impossível não dizer que o fato tomou o protagonismo pra ele. Esse livro é o legítimo clichê romântico, um livro que te prende do início ao fim, leve mas com sua pitada hot na médica certa e que te ajuda a curar uma ressaca literária ou como foi o meu caso curar uma leitura nada empolgante.
Um dos pontos que mais achei bacana foi a autora ter posto o livro dentro do livro. Sei que é difícil de entender, só lendo para saber.

Este foi meu primeiro contato com livro da autora Claire Kingsley e fiquei encantada pela forma fluida e viciante da autora de escrever. Eu dizia pra mim vou só chegar a X por cento lido e depois vou dormir. Acabou que quando vi já estava terminando o livro e já era outro dia. Estou mega ansiosa para ler os outros livros da série e também cara conhecer outras obras da autora.

Liih Cavalcanti 23/10/2020

Mia e? uma blogueira litera?ria q mantem sua identidade secreta com medo do julgamento das pessoas, por isso interage com seus seguidores por meio do pseudo?nimo Leitora Voraz.
Nesse mundo ciberne?tico fez va?rios amigos, inclui?do uma amizade especial com a escritora Lexi, com quem compartilha cada aspecto pessoal da sua vida, inclusive como seus encontros roma?nticos costumam ser desastrosos e o quanto ela gostaria de encontrar algue?m que fosse um pouco parecido com seus crushs litera?rios.
Alex e? um escritor, mas nunca conseguiu finalizar nenhum livro. Trabalha num emprego onde n? e? feliz pra ajudar o pai q esta? doente. Mas ve? a oportunidade de mudar a sua vida ao ingressar no mundo de escrita dos romances e seus livros se transformam em sucessos de venda, possibilitando a? Alex n? apenas ajudar seu pai, mas tambe?m largar o emprego chato e se dedicar exclusivamente ao q sempre gostou de fazer, que e? escrever. Mas tem um probleminha, Alex acredita que por ser homem seus livros na?o va?o ser ta?o bem aceitos pelo pu?blico feminino e decide publicar todos eles com um pseudo?nimo, e enta?o nasce Lexi.

Mia e Alex se conhecem sem saber quem realmente sa?o. Mas isso na?o dura muito tempo e Alex logo percebe quem Mia e? e o q representa na sua vida. Mas para Mia, Alex e? seu sonho virando realidade, pq algue?m como ele so? existia nos livros.

Os dois sa?o garantia de um romance fofo e tranquilo. Tirando o problema de Mia ser melhor amiga do alter ego feminino de Alex e contar tudo sobre os dois pra ele mesmo (coisa de rotina ne? kkk), n? ha? mais nenhum conflito na histo?ria.
O que eu particularmente achei uma pena. Ja? consegui montar va?rios cena?rios catastro?ficos e engrac?ados no enredo (sou de ca?ncer, gosto de drama)

A leitura e? ra?pida, o livro e? curto, e o final tbm e? bem leve. Achei um romance cafe? com leite. Bom pra ler quando quer aliviar a mente depois de uma leitura mais pesada.

Giovanna 16/08/2020

Pra você que ama um romance como eu, me diz uma coisa: já pensou como seria viver um amor igual aos dos livros que mais gostamos?

Para Mia, uma leitora voraz de romances contemporâneos com um currículo extenso de péssimos encontros essa possibilidade não existe. Até parece que isso acontece na vida real! Ou acontece?

Alex trabalhou durante muitos anos como consultor de T.I. em uma empresa e nas horas vagas, colocava em prática um projeto antigo seu: escrever. Incentivado por sua irmã, decide se aventurar no ramo dos romances e acaba fazendo o maior sucesso, sob o pseudônimo de Lexi Logan!

Mia começa a cogitar essa possibilidade quando conhece Alex em uma livraria, após se esbarrarem (olha o clichê) e depois de conversarem um pouco eles percebem uma conexão incrível! Alex só não esperava descobrir que Mia é amiga virtual de Lexi Logan e que troca confidências sobre ele com ele mesmo (?). E agora, o que fazer?

Eu amo um romance, eu amo um clichê! Foi uma delícia ler essa história que apesar de parecer mais do mesmo, consegue inovar e nos surpreender até o último capítulo. O que achei mais legal foi a construção dos personagens de uma forma que a identificação com eles é instantânea. Adorei!

Mabel 15/04/2021

A leitura é muito fluída, no início não estava tão apegada aos personagens, mas ambos me conquistaram e me identifiquei muito com a Mia.
Ótimo pra quem quer um romance rapidinho, mas que é totalmente apaixonante, amei demais!!

Camaleoa 12/04/2021

Que livro gostoso! Li tão rápido que poderia facilmente ser um conto. O casal tem química, a história apesar de breve não deixa pontas soltas. Eu amei muito!

Camilla 17/08/2022

Quem aqui tem um parceiro/parceira leitor(a)?
Livro fofo. Um encontro de almas e uma odeiam genial. Gostei do enredo e todas as coisas que englobam. É perfeito que eles são seres literários

_bruhgabriel 14/06/2022

Levinho
Own, que história mais fofa ??Uma história leve, sem coisas turbulentas, perfeita para sair de uma ressaca.

Mia e Alex são definitivamente um amor literário dentro de um amor literário kkkkk o sonho de qualquer Leitora Voraz de Romance é viver as histórias que ela tanto ama, e Mia tem o prazer de viver isso.

História leve, rapidinha. Valeu a leitura

Elfa.Leitora 12/04/2022

EU ACHO QUE VOCÊ TEM QUE DAR UMA CHANCE PRA ESSE LIVRO!

O que você faria se fosse uma bookstan famosa e conhecesse um cara que é exatamente como nos livros que você lê? Que além de cavalheiro e fofo, ele ainda te promete noites maravilhosas com direito a calcinhas especiais? Mas não fica só por aí não, e nem tudo é perfeito ??

?| Vamos fazer um checklist do que você encontra nesse livro?

PERSONAGEM LEITORA VORAZ: temos a Mia com sua sede por leitura e que, assim como eu, compartilha experiências literárias em seu blog! Além do fato dela ser super cativante com seu jeitinho desajeitado. Ah, leitoras!

MOCINHO ESCRITOR: gostoso e sonho de toda mulher? além de ser um baita de um fofo com a Mia, o Alex ainda por cima é um autor best seller de romance! Mas isso é um segredo.

CENAS CALIENTES: o livro é cheio daquele hot que a gente ama! prepare para ficar boas partes da leitura de pernas cruzadas.

SEGREDOS: como nem tudo são flores, o Alex esconde um segredo da Mia que influencia muito no relacionamento dos dois. E ele perde a oportunidade de revelar esse segredo várias vezes. Mas e quando ela descobrir?

EXPLOSÃO NA MENTE: eu adorei a dinâmica do final do livro e a gente fica se perguntando se a escritora original fazia a mesma jogada do personagem e isso é até explicado nos agradecimentos.

VERSÃO DOS DOIS: nada como acompanhar o que cada um deles está pensando, né? cada capítulo é um lado da história e a gente fica super ansioso pra saber a reação deles com os babados que vão surgindo!

?| Presta atenção!
Se você está procurando um livro rápido de ler, com hot e fofura na mesma medida: ?Namorado Literário? é o livro certo para você!
????| Não tem nada mais gostoso de acompanhar do que um romance quente! Que aquece o coração e a cama!

?| Disponível no Kindle Unlimited!

Lay 23/02/2022

Fofo
É um livro para ler sem muitas pretensões, o romance de Alex e Mia acontece de forma rápida, sem resistência e sem dramas muito grandes.
Tive dificuldade de me conectar com a leitura por sentir "a falta de alguma coisa" na trama.
Os últimos 20% que mais gostei.
É uma leitura pra quando procuramos algo bem leve porém sensual.
JOSI RAMOS 23/02/2022minha estante
A gata fez até resenha te amo linda maravilhosa ?

Lay 23/02/2022minha estante
Humpf, é pra q eu nao esqueça quando quiser lembrar o que senti quando li hahaha

maibun 01/05/2021

Leitura super rápida e fluída! Seria um sonho se o Alex existisse né? Hehehe, deixa muito aquele gostinho de "queria que fosse real"!!
É bem legal pra ler em um sábado ?

Tuca 12/01/2021

Quem nunca sonhou com um mocinho saído dos livros? Isso era tudo o que Mia sempre quis, uma blogueira de livro que escondia sua identidade, romance era o que ela respirava na sua vida online, porém sua realidade era completamente ausente dele. Alex sempre sonhou em ser escritor de ficção científica, mas nunca parecia concluir seu livro, até que sua irmã Kendra sugere escrever romances, rápidos e de venda mais fácil, porém com um pseudônimo feminino, nasce então Lexie Logan. Ambos com identidades que não querem que o mundo descubra, eles viram melhores amigos online, com o detalhe que Mia acreditava que Lexie era uma mulher. Até que os dois mundos se chocam em uma livraria, obviamente. E quando Alex finalmente conhece Mia, ele acaba descobrindo que sua melhor amiga virtual é na verdade a mulher por quem está se apaixonando, mas ele conseguirá confiar nela o suficiente para revelar seu segredo?

Esse livro foi escrito para as amantes de romance e da leitura. Alex reúne todas as características que amamos enquanto mocinho, e enquanto leitor e escritor. É um livro que repassa conversas e momentos que com certeza já vivemos, e os que não, já sonhamos. Quando se conhecem, Alex oferece para pagar os livros que Mia ia originalmente comprar, tem cantada melhor que essa para uma leitora? Reunindo todos os clichês literários que costumavam ficar apenas na nossa imaginação assim como nossas vivências à amorosa família Lawson que nos deixa morrendo de vontade de conhecer as histórias dos outros irmãos, Namorado literário é realmente uma comédia romântica para gente se enxergar em suas páginas e se apaixonar por tudo aquilo que sabíamos que queríamos, mas que ainda não tínhamos tido a chance de ler.

site: IG: https://www.instagram.com/tracinhadelivros/