Queda de Gigantes

Queda de Gigantes Ken Follett
Ken Follett

Resenhas - Queda de Gigantes

Renata | @am0r_p0r_livr0s 19/07/2023

Esse livro é um romance histórico que leva o leitor a viajar pela Europa durante a Primeira Guerra Mundial, com personagens marcantes, cativantes e complexos que tem suas vidas transformadas pelo conflito. É o primeiro livro da Trilogia do Século em que Ken Follet, como sempre, afirma seu imenso potencial para esse tipo de história.
A história é contada de maneira intensa e fluida, por meio de famílias de diferentes visões políticas, valores e classes sociais que são interligadas nesse momento histórico delicado. É uma verdadeira aula em forma de ficção.
Problemas pessoais das personagens se misturam com os problemas históricos que afligiram o mundo, o que deixa o romance muito mais interessante. E, para melhorar, aparecem personagens reais, o que faz o leitor sentir que aquelas famílias podem ter vivido de verdade.
Ao final do livro, o autor declara: “Minha regra é: ou a cena de fato aconteceu, ou poderia ter acontecido; ou as palavras foram de fato usadas, o poderiam ter sido. E, caso eu encontre algum motivo que impossibilite a cena de ter acontecido na vida real, ou as palavras de terem sido ditas – como, por exemplo, se o personagem estivesse em outro país na ocasião –, deixo a passagem de fora”. Ken Follet é mestre em juntar drama, suspense e romance misturando ficção com realidade.
Foram 5 meses lendo esse calhamaço de mais de 900 páginas pois, além de ele ser um livro que deve ser degustado aos poucos, o li em paralelo com outros nesse período. E foi muito bom pois acredito que absorvi mais da história.
É um livro maravilhoso que percorre 12 anos de história. Agora é me preparar para iniciar o segundo volume.
Fabio909 26/11/2023minha estante
Vai amar o segundo!!

Andre.S 19/07/2023

Excelente épico histórico de Ken Follett. O livro é o primeiro de uma trilogia e narra acontecimentos na vida de cinco famílias durante o início do século XX. Apesar das mais de 900 páginas, o ritmo narrativo da obra nunca cai e mantém a atenção do leitor a cada página. Pronto para o segundo volume!!

Edu021 15/07/2023

Simplesmente incrível!
Li como se não houvesse amanhã esse livro maravilhoso. Nossa, que história legal! Grandes personagens que vão se entrelaçando no passar das páginas, não dá nem pra escolher um preferido, todos eles são interessantes. Ainda bem que comprei a trilogia toda de uma vez, não vejo a hora de continuar.

Nota 10 e favoritado.

Fran 21/06/2023

FODA!
muito louco como ken follet transita bem entre fato e ficção, além de criar personagens totalmente odiosos que te fazem se enfiar de cabeça na história
Fabio909 26/11/2023minha estante
Já começou a ler o segundo?

Bruno 21/06/2023

Perfeito
Que livro? a construção dos personagens, a interligação entre eles e a narrativa de acontecimentos históricos misturados com a ficção tornam o livro perfeito. Um típico livro que nos aguça por mais.

Madson 14/06/2023

Ken Follet sendo Ken Follet
Falar do Ken Follet é chover no molhado. Pros amantes de ficção histórica, como eu, ele é um dos senão o melhor autor de todos os tempos e a prova disso é esse ambicioso projeto que é a Trilogia O Século.

LucAlio.CAmara 08/06/2023

Queda de gigantes
Esse romance histórico é contado desde 1914 a 1923. Ele aborda a primeira guerra mundial com Alemanha, França, Britânicos, Russos. O enredo tem várias reviravolta e tem um período de paz . Contudo, também além da história falar de guerras, aborda romances e bastante política. Os personagens apesar de serem cada um deles de outros países inimigos e aliados, eles se interligam na narrativa da história, inclusive nos romances incluídos. Esse livro é o primeiro volume de uma trilogia chamado ( O século). É um calhamaço de 912 páginas. Pra quem gosta do tema envolvido a leitura é bastante interessante e envolvente, além de fluída.

M.eduardamarques 01/06/2023

Aula de história
Ken follet soube com maestria desenvolver os núcleos e os personagens,sinto que devorei está obra maravilhosa

Thiago.Moreira 27/05/2023

Muito massa!
O livro conta a história de algumas famílias ao redor do mundo durante o período da primeira guerra mundial. Os personagens são cativantes e a leitura é bastante fluida. Recomendo!

Graziela 17/05/2023

Mergulho na História
Prato cheio para quem gosta de romances históricos. Follet coloca personagens em posições centrais que nos permitem acompanhar todos os desdobramentos que culminaram na Grande Guerra. Nos faz sentir dentro das minas e das trincheiras; no âmago da revolução russa; como se estivéssemos assistindo em tempo real os fatos históricos através das vidas dos personagens. Imperdível!

Valesca.Castelani 21/04/2023

Fascinante
Esse livro vai contando a história de vários personagens, em diversos lugares. Ano após ano, até os desdobramentos que levaram a primeira guerra mundial. A revolução Russa, os bastidores da política. Até chegar a uma suposta paz .
O mais importante nos conta como cada um vivia na época, como suportaram as trincheiras , sem esquecer a bandeira das mulheres e suas conquistas.
Ethel sem dúvida minha personagem favorita.
No mais você tem que ler pra entender o quanto esse livro é fascinante.

Sr. Quadros 11/04/2023

Perfeito, tudo o que um livro deveria ser
"Queda de Gigantes", escrito por Ken Follett, é um épico histórico que leva o leitor em uma viagem através da Europa durante a Primeira Guerra Mundial. A trama envolve uma série de personagens cativantes e complexos que têm suas vidas transformadas pelo conflito global.

Follett é um autor que sabe como contar uma história de forma envolvente e emocionante. Com uma escrita clara e acessível, ele nos leva por uma jornada inesquecível pelos anos que mudaram o mundo para sempre.

Os personagens são o grande trunfo do livro, cada um com suas próprias lutas, paixões e medos. O leitor se identifica facilmente com eles e se vê torcendo por cada um à medida que a história se desenrola. Follett é habilidoso em mostrar como as escolhas dos personagens moldam seus destinos, tornando a leitura ainda mais emocionante.

Além disso, o livro é uma aula de história, mostrando detalhes sobre a política, a economia e a sociedade da época. Follett nos apresenta um retrato vívido da vida durante a guerra, mostrando como as pessoas foram afetadas e transformadas pelos conflitos.

Em resumo, "Queda de Gigantes" é uma obra magnífica que entretém e educa o leitor ao mesmo tempo. Follett é um mestre na arte de contar histórias, e esse livro é uma prova disso. Altamente recomendado para quem ama ficção histórica, drama humano e narrativas épicas. Uma verdadeira joia da literatura contemporânea

LuisIV 06/04/2023

Ken Follet tem um lugar vitalício no meu top 3
Essas 900 páginas podem assustar, mas o Ken consegue deixar aquele gostinho de "Me conta mais" ao final de cada capítulo. Experiência completamente imersiva e instigante!!

Após ler Pilares da Terra, eu tinha certeza que gostaria dessa trilogia e a mestria se repete. É incrível o nível de profundidade que ele impõe em cada personagem presente - e não são poucos - além de deixar claro a diferença entre cada um deles.

Pode ir sem medo, isso aqui é INCRÍVEL!

Aline Sulzbach 29/03/2023

Ficção histórica e relações internacionais
A Queda de Gigantes é um grande semestre ou ano de aulas de história. Aulas de história política e relações internacionais de cinco países
A história percorre 12 anos da história de 5 países e algumas famílias. A trama histórica da Inglaterra, País de Gales, Alemanha, Rússia e Estados Unidos. Conhecemos intimamente a história de ricos aristocratas e pobres trabalhadores.

Sem mais palavras para essa incrível e envolve trama.

Para mais fofocas siga:

@pausasparaleitura