Um Atalho no Tempo

Um Atalho no Tempo Madeleine L'Engle

Resenhas - Uma Dobra no Tempo

cattess 07/03/2022

? Você é muito sincera para fingir que é o que não é
o começo desse livro me fez querer ler ele o mais rápido possível. tinha tanto para descobrir e entender e eu gostei mt disso. mas acho que ele foi menos do que eu esperava, principalmente o final. fez sentido ela ter derrotado o vilão daquele jt? fez. mas eu esperava um pouco mais. apesar de tudo isso, eu vou continuar lendo as sequências? espero que sejam boas.

AndradeFS.Ju 05/03/2022

Eu estava com saudade de Nárnia e Uma Dobra no Tempo me fez lembrar dela. Não é a mesma coisa, mas é muito boa também.
Como é que eu fiquei 3 anos com essa coisa maravilhosa encalhada na minha estante? Eu estava fora de mim.

Sam 28/02/2022

Bom para passar o tempo
Antes de tudo a gente tem que lembrar que é um livro voltado para o público infantil. A aventura é super fofa, me lembrou alguns eps de Doctor Who. Porém muitos acontecimentos ficam em aberto, o livro termina sem esclarecer muitas dúvidas. Como é um quadrinho/graphic novel podemos relevar esse desfecho aberto. Nunca li a série de livros mas acho que nelas deve ter mais informações sobre o mundo e o que está acontecendo com ele. No fim, é uma boa leitura para passar o tempo, legal e interessante.

Lah.rh 27/02/2022

Resenha uma dobra no tempo livro 1
Livro que eu acho que seja +12 não por causa de que tem algo que para menores seria inadequado mas porque é sci-fi e precisa ter um certo conhecimento para entender toda uma teoria que abrange a dobra no tempo, se não você não vai conseguir ler. Livro lindo, cheio de aventuras e coisas muito criativas e engraçadas, como o nome das senhoras "Quem", "Qual" e "Quequeé". Tem vários ensinamentos e o bom é que você pode ler este livro como único, mesmo que tenha mais 4 depois. Eles não são exatamente uma continuação. Estão mais para uma nova aventura com os personagens. Recomendo.

Priii Reis 24/02/2022

Peculiar, adorável, cheio de lições preciosas
O que precisa saber sobre esse livro?!
É um clássico infanto juvenil. Foi escrito em 1962 mas não da nem pra perceber porquê simplesmente se trata de temas atuais como bullying, perdas, viagem no tempo e espaço,regime autoritário,magia,extraterrestres,multiverso... fala das diferenças, do ódio semeado por diferenças. Em determinado momento nos mostra como seria um mundo de pessoas iguais e é genial como transmite a mensagem muito clara de que é importante ser único.
Incrível saber que a tantos anos atrás,tinha alguém que pensava em conteúdos extraordinários dessa forma.

**O filme também foi super fiel ao livro, e se quer uma dica para materializar essa história na mente é assistir o filme depois!
Tudo foi muito bem moldado e construído os mundos, a história, os momentos antes do ápice, maravilhoso!

Sinopse:
Em Uma Dobra no Tempo, o pai de Murry e Charles Wallace, um exímio físico, está desaparecido há dois anos. A aventura começa quando, em uma noite de tempestade, eles recebem a visita de uma senhora peculiar, a sra. Queque é, que foi tirada de sua rota pelo vento enquanto viajava pelo tempo e espaço utilizando o tesserato. Na companhia de mais duas criaturas sobrenaturais, a sra. Quem e a sra. Qual, e de um garoto chamado Calvin O’Keefe, eles partem pelo universo em busca de qualquer indício do paradeiro do dr. Murry. Mas o que eles descobrem vai muito além disso: todo o universo está sendo atacado pela Escuridão, uma força perigosa que traga a luz das estrelas e dos planetas, em uma luta contra o mal que parece nunca acabar.

Lilian_89 23/02/2022

Legalzinho
O livro tem uma proposta interessante, meio ficção científica mas misturado com fé e religião. Acho que essa mistura não me agradou muito, tinha tudo para ser um livro infanto-juvenil incrível de ficção, mas a mistura com religião, com passagens sobre a fé em deus, deixou o livro com uma cara de proselitismo que cortou meu barato.
Tirando isso, o livro trás momentos interessantes com viagem no tempo e seres extraterrestres diversos, todo em busca de acabar com a névoa escura (o mal) que acomete alguns planetas.
O livro é bom, especialmente para jovens que se interessam pelo cosmos é uma leitura muito agradável.

Heloisa.Alexandre 20/02/2022

Fofinho mas mais raso que piscina de criança
? Uma Dobra no Tempo é um livro de sci-fi infanto juvenil levinho e rápido, porém muito fraco.

? Arrisco a dizer que a trama é até bobinha, porque tudo é tão jogado e sem explicação alguma. Enredo previsível e desconexo, acho que foi por isso que foi tão confuso. Eu não entendi absolutamente nada!

? Os personagens são fofinhos e tals, mas é só, não são desenvolvidos e não cumprem aparentemente objetivo nenhum, só a protagonista Meg e mesmo assim é bem superficial.

? A mensagem e o plot final foram tão previsíveis, assim como o resto da história.

? O livro é fraco demais no quesito narrativo, mas tem alguns momentos fofinhos e é levinho, levou 2,5 estrelas por somente esse mérito, infelizmente.

Claudia - @segunda.opiniao 18/02/2022

Que história bonitinha, gente! É uma obra denominada como Fantasia Cristã e por isso é bastante comparada com As Crônicas de Nárnia.

Por se tratar de uma Graphic Novel, a leitura é bem leve. Deve agradar qualquer pessoa, mesmo que o público alvo seja o infanto-juvenil.

Numa madrugada de tempestade, a família Murry recebe uma visita bem estranha de uma senhora chamada Quequeé (ela tem um quê de fada e de bruxa). A Sra. é uma velha conhecida do caçula da família, o sensível e peculiar garotinho Charles Wallace.

A protagonista dessa aventura é a irmã mais velha de Charles Wallace, Meg Murry. Ela é uma garota que sofre bullying na escola por estar completamente fora dos padrões físicos e socias, e além disso, toda a família está atormentada pelo estranho desaparecimento do pai da família, Sr. Murry, um cientista que trabalhava num experimento secreto para o governo.

A Sra. Quequeé, e as igualmente estranhas Sra. Quem e Sra. Qual, levarão as crianças para uma viagem interdimensional através do tempo e do espaço, para combaterem um mal que ameaça o mundo e vão aproveitar a viagem para procurar o desaparecido Sr. Murry.

Há muitas metáforas que levam o leitor à reflexão. Além de lutar contra essa força maligna, existem batalhas internas que cada personagem precisa vencer. As lições que a história nos transmite é a de superação, aceitação e amor.

Essa HQ é ótima para introduzir jovens à leitura. Além disso ela simplifica assuntos bem complexos da ciência e da física. Pode ser interessante para quem não tem o hábito de ler ficção científica.

Essa HQ foi baseada no livro e tem até adaptação cinematográfica. Já assistiu o filme da Disney? Eu ainda não

Bju
Câmbio. Desligo.
~ Cau

site: @segunda.opiniao - Instagram

Ju 10/02/2022

Me surpreendeu, li sem nenhuma expectativa e acabei amando tanto que terminei no mesmo dia.. trás ensinamentos sobre ser diferente e o quanto isso torna cada um único, sobre não ter medo de sentir medo e sobre a importância do amor e de amar. ?

Marrafo 31/01/2022

Gostei! Mas esperava mais?
Foi a primeira vez que li uma história em Hq!! Confesso que gostei bastante da experiência?
Eu esperava mais do final da história, mas mesmo assim gostei!!?
A história era bastante interessante e prendia a atenção demaiss, mas o final me decepcionou?

3/15??

Milous007 31/01/2022

Que livro tão singular!! Como já havia dito no decorrer da leitura: nunca li nada parecido. A narrativa é fantástica, as sensações que ela transmite são tão reais que você se sente constantemente imerso nesse universo.
Não sei se foi um aspecto pessoal, mas eu me senti extremamente envolvida com a história e sempre tentava relacionar as situações do livro com o mundo real.

Ester.Campista 30/01/2022

Um livro muito bem escrito e maravilhoso. Gostei e quero já ler os próximos 4 da série. Aprendendo sempre com a leitura.

Ellen 26/01/2022

A única coisa que entendi foi que o amor sempre vence kkkkkkk
Vou ter que ler o livro completo pra ver se entendo melhor.

25/01/2022

Não detestei mas também não amei
É uma leitura fácil, porém as coisas demoram muito para acontecer e nenhum personagem me cativou muito. A Tia Criatura foi a que chegou mais próximo de cativar. Rsrs. Vou assistir a adaptação e iniciar o segundo livro pra ver se me prende mais.
Anaju 25/01/2022minha estante
Simmm, mas o livro é muito bom