Um Atalho no Tempo

Um Atalho no Tempo Madeleine L'Engle

Resenhas - Uma Dobra no Tempo

Anne 24/01/2022

Não gostei, vou ter que assistir a adaptação pra ver se é melhor kkkkkkkkk no começo tava demorando muito pras coisas acontecerem e no final aconteceu muito rápido. Muito sem sentido

Aury 22/01/2022

Uma dobra no tempo
Eu sou apaixonada por ficção científica e me encantei por esse livro no primeiro momento que coloquei os olhos nele, a escrita é em partes confusa e complexa mais é recheada de aventuras e informações precisas e importantes. Adoro viajar no universo através das páginas.

Giuriatti 21/01/2022

Cansativo e arrastado
Quando encontrei o livro na estante da livraria, fiquei animado em começar a leitura, principalmente por conter um tema o qual sou muito fã.
Porém, me decepcionei bastante e aqui vai o porque:

- Alguns personagens principais e secundários não tem um desenvolvimento profundo, suas histórias, motivos e sentimentos são rasos demais para cativar o leitor a ter compaixão e empatia. Além disso, a birra constante da personagem, a todo momento, cansa muito o leitor;

- A história se baseia na duplicidade de sentido, onde temos a metáfora do vilão e do sentimento, e a história propriamente dita, porém, em algumas situações, o sentido de algumas cosias não existem mais, e muitas vezes ficamos frustrados em não entender o porquê algo não está acontecendo, o livro entrega mais perguntas e estranhezas do que respostas;

- Alguns furos na história acabam por trazer um desconforto ao leitor, alguns quase imperceptíveis, outros bem grosseiros;

- Arrastei muito até terminar o livro, cada capítulo termina de uma maneira sem graça e fraquíssima, dificultando o andamento da história.

MAH =P 20/01/2022

?Consagrar sua vida à verdade. É o que temos que fazer.?
A capa e as páginas são absolutamente lindas, muito bem desenhado, a história é boa mais dava para melhorar a questão dos personagens, pois mal falam direito deles. É um livro que dá para ler bem rápido pois é em quadrinhos.

John 17/01/2022

Mmmuiiito bboom
Eu adorei o livro, é uma ficção científica gostosa de ler, sem muitos temas complicados de física, com um toque infantil que deixa a história leve.

O vilão é ótimo.

Amei

nico 17/01/2022

Uma Dobra no Tempo
Em primeiro lugar: eu nunca tinha lido a obra original que não é a HQ, então é por isso que eu gostei muito dela. Vai ver que quando eu ler a obra original que não é a HQ eu mude de opinião e não goste da HQ e goste mais do livro original (o que provavelmente vai acontecer pelas resenhas que eu li do livro).

Enfim, uma obra excelente! Re-li pela quinta vez porque eu estava de ressaca literária e HQs normalmente ajudam a me tirar da ressaca literária, e eu acho que adiantou (bem, pelo menos um pouco).

clara 16/01/2022

É uma leitura fácil e ok, os personagens não me cativaram, muito menos a principal. A história é ok, pra mim foi um filme da disney daqueles bem previsíveis, é um livro infantil e eu não gostei, talvez para uma criança de uns 10 anos que esteja começando na leitura seja legal.

Lau :) 10/01/2022

tão fácil de ler...
eu falei que sentia que esse livro ia ser bom, e eu tava certa.
sinceramente, eu adorei a história do início ao fim. Mesmo achando que o final não foi muito instigativo pro próximo livro (o qual eu ainda não pretendo ler) eu sei que a história deve continuar, ja quem toda essa coisa misteriosa de mal e escuridão tem afligido a terra. Eu amei a construção dos personagens e eu amo o Fortinbras mas que todos, até mesmo do Calvin. A relação dos Murrys é tão linda e da até uma inveja da família que eles são. As senhoras Q's então! Fofas demais
e eu reparei no fundo bíblico de toda a coisa, o que me fez pensar muito em como isso tem influência em quem lê a obra. Levado em consideração a época em que ela viveu e a cultura que a Madeleine estava inserida, não posso dizer que não entendi.
Helvark 10/01/2022minha estante
Falo tudo bestie!!!????

Daniele 07/01/2022

Bem diferente
Eu assisti o filme e digo o livro muiiito diferente em vários algulos de vista e recomendo a ler o livro para entender melhor.
Bom gostei do livro e pretendo ler os outros livros da saga.

Kaytonandbooks 30/12/2021

Uma dobra no tempo
Fiquei meio assim porque já tinha visto o filme, mas não tem nada haver. Gostei muito o enredo e personagens tudo perfeito. Já quero terminar a série toda

samrodrigo 18/12/2021

Então senhor Skoob que só vai adicionar esse livro às metas do ano se eu fizer uma resenha, esta é a resenha: eu gostei.

Tá bom assim?
Ana r 12/01/2022minha estante
amei kkkkkkkkkk

Aline Araujo 18/12/2021

Edição linda
Essa edição da DarkSide é a coisa mais linda! As ilustrações são belíssimas, bem como a capa. A história é bem infantil, protagonizado por crianças buscando o Pai, que é cientista e está desaparecido.

Um pouco de ficção científica misturado com fantasia. Fala de viagem no espaço tempo, vida fora da Terra, mas também fala de fé.

É uma HQ que pode ser lida para crianças.

Felipe Lapa 17/12/2021

Uma Dobra no lempo ê um livro que trás boas reflexões sobre nós mesmos em meio a uma aventura que envolve muita ciência e muita fantasia. O livro vai tratar da história de Meg que perdeu seu pai misteriosamente quando ele viajou para fazer uma pesquisa/missão junto com o governo americano, já fazia muito tempo, mas ela e seu irmão, Charles Wallace, receberam uma visita misteriosa em uma noite, depois da visita a história toma um rumo bem diferente. Viagens pelo espaço-tempo e por mundos estranhos resumem esse livro, o que eu achei muito interessante!

Algumas das reflexões que o livro nos trás são as seguintes:
1 . como ser forte em tempos difíceis
2. que os defeitos podem ser suas qualidades
3. influência e personalidade

Obs: as discussões são abordadas durante a história de uma forma natural e leve!

Uma Dobra no Tempo é um livro muito agradável e eu remocomendo muito.

Izzie 17/12/2021

Eu não entendo
Potencial estragado, o ponto positivo é que a protagonista é lançada na aventura como uma menina normal, medrosa, não é a escolhida para salvar o mundo e tem medo disso. Mas tudo é jogado sem explicação no livro. Não se explica porque Charles e Calvin são especiais, eles simplesmente são. Não se explica como o mundo do vilão existe, ele simplesmente existe. E as vagas explicações são fracas e complicam ainda mais a narrativa.