A Herdeira da Morte

A Herdeira da Morte Mari Lima

Resenhas - A Herdeira da Morte

Gabriel2503 02/07/2023

Sobre "Herdeira da Morte"
Esse foi o livro que me fez almejar livros de fantasia, ler ele foi uma experiência incrível, era como se desconectar do mundo real e de alguma forma estar ligado com cada detalhe da história, diversas vezes fiquei aflito, me emocionei e foi prazeroso ler hdm! Eu admiro a escrita desse livro, acho que a narrativa psicológica de cada personagem são muito bem observadas e detalhadas nesse enredo. Desejo todo reconhecimento possível para esse livro.

forchou_ 23/06/2023

Viciante
Eu demorei pra perceber q era uma releitura de Branca de Neve. ESQUECE A VIBE DO FILME DA DISNEY, PQ ELA N EXISTE NESSE LIVRO.
A vibe do puxa mt mais pra Espelho, espelho meu e Branca de Neve e o Caçador, mas com elementos originais na trama.
Um dos maiores problemas desse livro é a quantidade de erros de gramática e digitação, erros simples, tipo o tempo verbal errado, ou um plural mal colocado, mas q acaba incomodando.

Eu li esse livro tão rápido q nem parei pra contar quantas páginas eu lia por dia.

E eu queria q um casal em específico (o dos anéis), tivesse mais atenção.

Eu recomendo a leitura e talvez algum dia eu leia novamente.

Dannyyy 01/06/2023

FANTÁSTICO
Que história fantástica. Devo começar me explicando que não entendi até agora as pedras e reinos, burra? sim, mas isso não me atrapalhou em me apaixonar pela história (e pelos garotos, diga-se de passagem), uma conto rico de detalhes e características únicas. Cada palavra me levava para longe, um lugar onde eu queria estar. Ver Minah crescendo e se descobrindo foi mágico, e eu amo um bom found family. Se aventurem nessa história e não se deixem para depois nada disso, se deixe livre para a magia.

Ah, e eu ainda não consegui escolher um só menino, mas o Dante, o Sam e o Mestre ???

Kanuelle? 29/05/2023

PERFEITO!!!!!!!!MELHOR LIVRO DA VIDA MARAVILHOSO,LEITURA RÁPIDA E QUE TE DEIXA COM VONTADE DE LER MAIS ESSE ME DEIXOU COM RESSACA LITERÁRIA

hellenslibrary 29/05/2023

Melhor livro nacional que ja li
O livro é extremamente PERFEITO. No começo eu tava meio confusa e não entendi muito bem onde iria chegar, mas no decorrer da história tudo foi fazendo sentido, surtei DEMAIS lá para o final no livro. O plotwist que deu foi incrível me pegou totalmente desprevenida, não coloquei muito fé no livro por ele ser nacional mas a escritora se superou. E infelizmente tô shippando a Minah com o Alex, posso chorar???
Enfim... o livro é perfeito, e estou esperando ansiosamente a Mari lançar a continuação.

Natalia1763 28/05/2023

Amei
Inacreditável o yanto que essa leitura flui, no início você entende muito bem o que esta sendo dito e não é aquela leitura confusa que normalmente livros de fantasia tem

mari! 15/05/2023

"Nunca, jamais , ameace uma dama que você não conhece. Especialmente as que vem com armas."
Esse é um ótimo livro pra sair da ressaca literária, é curto e tem uma história simples e gostosa de acompanhar. Eu gosto bastante da ideia de releituras de contos fadas, principalmente quando a princesa vira uma super girlboss e foi exatamente isso que aconteceu.
A herdeira da Morte não me visgou tanto quanto eu queria, infelizmente tiveram muitos pontos que não me agradaram e que me fizeram abandonar a leitura, mas como eu falei no inicio, é uma ótima trama pra se acompanhar, então eu me vi presa na história até o final, porque eu fiquei muito curiosa pra descobrir o encerramento de tudo.
Um dos principais pontos que não me agradou foi o mau desenvolvimento dos personagens, eu não me senti conectadas a eles e não cheguei a ficar preocupada que algo poderia acontecer, porque não fazia diferença pra mim. O desenvolvimento da relação da protagonista com os outros personagens também não foi um ponto muito positivo, assim como a história, eu senti que a relação deles teve um desdobramento de forma abrupta, então o a trope de found family ficou muito rasa... E o interesse amoroso da Minah foi um porre.
Ainda sim recomendaria pra quem quer começar a ler fantasia, pois o mundo onde a história se passa é muito bem pensado e interessante. Quero muito ler a continuação e espero que esses pontos tenham melhorado.

Laura2199 08/05/2023

Uma fantasia nacional baseada na história da branca de neve, e ao invés de anãos temos assassinos!

Uma história leve e fluida, uma obra prima pra quem está com ressaca literária, porém não vá esperando uma história grandiosa, porque as situações vão ser mostradas de forma breve, não linear e sem muito detalhamento, algumas vezes eu acabava ficando perdida com o rumo da história e com os acontecimentos, pela falta de desenvolvimento (de personagem e de acontecimentos).

Acredito que quem quiser ler esse livro como único da super certo (tinha visto que a autora planeja lançar uma continuação).

Hanna.lo 07/05/2023

Minah Kor é criada da princesa que irá se casar e mudar para um reino distante, mas ao decidir ficar em seu reino ao onves de acompanhar a princesa que tambem é sua amiga, ela mudar completamente de vida. A história que reune fantasia, magia e assassinato, relembra de forma diferente os contos de fadas que conhecemos na infância.

Lari Barreto 07/05/2023

Gostei muito
Gostei muito, o livro tem uma narrativa perfeita. O modo como é tratado os problemas, o modo dos personagens, enfim, amei e recomendo

Amanda 05/05/2023

Ótima para uma ressaca literária
A Herdeira da Morte apresenta um universo fictício que é fácil de acompanhar, o que já o coloca na frente da maior parte das histórias baseadas em reinos com magia. Traz a ideia da realeza predestinada que luta para manter seu poderio e status de forma objetiva e bem desenhada, onde o leitor pode acompanhar o desenrolar da história junto com a dinâmica do universo.
Muito trabalhada na vingança e no legado de seu pai, a narração de Minah Kor é dinâmica e sem enrolação, fazendo a história correr de forma viciante, sem o leitor perceber que já está quase no final.
Por ser um livro curto, faltou um pouco do desenvolvimento afetivo com os personagens e da profundidade das emoções tão fortes de Minah, que poderiam ser desenvolvidas com mais detalhes para angustiar o leitor junto com a personagem. A narrativa de Allan e Flynn, porém, foi bem construída durante a história mas deixou a sensação de um final aberto, talvez para ter um desfecho em um próximo livro.
Fugindo dos detalhamentos muito profundos de mundo (como descrições da grama e quinhentos e cinquenta reis mortos da dinastia) que muitos livros de ficção costumam trazer com magia e reinado, A Herdeira da Morte é uma ótima pedida para quem quer uma protagonista forte com uma história dinâmica e fluída.

Samara 26/04/2023

Um achado maravilhoso
Uma fantasia nacional agradável de ler. Não costumo ler esse gênero mas este livro me chamou atenção. Gostei bastante, tem uma história interessante e a protagonista é forte e determinada. É um livro curtinho, o que não dá muito espaço para mais detalhes de alguns acontecimentos ou de mais desenvolvimento dos personagens, mas nada que atrapalhe a leitura.

Jessie 12/04/2023

Uau, esse livro é surpreendente, envolvente e apaixonante. Minah é uma mulher incrível e forte, um exemplo. Aqui podemos ver que família vai muito além de sangue, e que não devemos julgar as pessoas antes de conhecê-las.
Agora quero ver tirar a vontade de tatuar uma lua em chamas nas costas kkkkkk
Vida longa a Herdeira da Morte.

LuaTeresa 09/03/2023minha estante
Pode me falar nas mensagens quem é o casal?