A Herdeira da Morte

A Herdeira da Morte Mari Lima

Resenhas - A Herdeira da Morte

anaissues 26/02/2023

Esse foi com certeza o melhor livro que li em fevereiro, gostei muito do desenrolar da história e dos personagens, a unica coisa que não gostei foi que em alguns momentos me senti meio perdida, não sei se foi pq estava lendo diretão e rápido, então talvez por conta disso alguns momentos ficaram meio confusos ou se era meio confuso mesmo, mas tirando isso amei muito o livro, era só plot atrás de plot, amei a personagem principal e também percebi uma crítica social em relação a política e tals. Com certeza esse livro é 3,5 estrelas

ysnaty 21/02/2023

Gostei
A história é muito boa, gostei de alguns personagens, mas achei o livro um pouco corrido realmente pelo número de paginas sendo um livro de fantasia. Porém é uma leitura super rápida e fácil de ler

Mari 17/01/2023

?A herdeira da morte? é uma ótima surpresa nacional!
Com personagens bem construídos, tramas envolventes e uma fantasia que é um tanto inovadora para os parâmetros atuais, ?A herdeira da morte? é uma ótima leitura.
Além de ser super rápido de ler, o leitor se identifica com algumas questões e críticas retrataras na obra.
Porém, em alguns momentos, achei a história corrida demais. Seria ótimo acompanhar mais da escrita e dos personagens tão bem feitos pela autora.
Gostei também de que não há um romance como foco central e sim os relacionamentos familiares da protagonista e o mundo fantasioso por si só.

Marinanotto 14/01/2023

A Herdeira da Morte
Comecei o livro já tem algum tempo, mas não consegui continuar pois não tinha mais vontade de pegar em livros. Mas ontem resolvi lê-lo e me surpreendi com a história! Tem um pouco de Branca de neve e os 7 anões, mas acho que por isso me senti tão relaxada ao ler essa história, me lembrava dos filmes de criança e de como me sentia; até que começou a trama do livro e não consegui parar de ler até acabar.
Se você está querendo um livro com uma ótima história, lendas e desfecho, esse é com toda certeza o livro ideal! De uma autora nacional, te entretém e te apaixona em cada página que passa. Definitivamente uma das melhores leituras até agora.
??????????+??

Maria1691 31/12/2022

"A Herdeira da Morte e da Justiça " ??
Como foi bom terminar meu ano lendo esse livro.?
Que história mavilhosa, um protagonista incrível, forte e determinada, nuca imaginei que ia gostar tanto de assassinos ( mds kkkkkk) .
A história é tão envolvente que eu não consegui parar de ler.
Tô super ansiosa pela continuação.?

Lyra 24/12/2022

Agradável
É um livro muito bom, gostei da construção e de todas as personagens. Achei um pouco corrido, mas muito interessante.

Parece uma versão de Branca de Neve, mas completamente diferente da história original. Eu adorei muito isso.

Gostei de verdade, mesmo que eu tivesse pensado q seria ruim.

bloom 21/12/2022

MTO BOM
galera li esse livro faz tempo p 🤬 #$%!& porém ele é simplesmente MUITO FODA, sério mesmo, escrita bom, desenvolvimento incrível, detalhado porém não aqles q fica 2 páginas só nós detalhes. Uma história ótima com personagens bem trabalhados em todos os aspectos, além de ser nacional. D vdd um dos melhores livros q já li

Sabrina 11/12/2022

A princípio a premissa do livro é muito boa, o mundo criado, a ideia central é muito boa, é envolvente, mas o desempenho deixou a desejar muito, não consegui sentir verdade nos personagens ou os sentimentos deles, pra mim tanto fazia eles estarem sofrendo ou alegres, eu acho que se a autora tivesse colocado mais sentimento na obra ficaria esplêndida, porque a ideia Realmente é muito boa, mas também isso era de se esperar, não tem como um livro do gênero fantasia de apenas 200 e poucas páginas ser bom

MAS, depois de todos esses pontos negativos que eu pontuei, ao mesmo tempo tinha alguma coisa que não conseguia me deixar abandonar o livro, e olha que eu já abandonei muitos livros por muito menos disso, depois de 80% eu gostei um pouquinho do livro e voltando a falar, a premissa é tão boa, a ideia da história é tão boa, que eu quero sim ler a continuação
Bibia 24/02/2023minha estante
Moça vc não quer me vender ele nao?????
Eu dou meu rim

Mikaelle.Guedes 27/11/2022

Não foi do meu agrado
Eu gostei bastante da historia em si, da ideia e tudo mais, infelizmente o desenvolvimento me pareceu um problema. As informações são jogadas sem muitas explicações e a historia toda é muita corrida, acho que faltou desenvolver melhor algumas partes pra que tenhamos uma ideia melhor dos personagens e do mundo em si.

elle/leo 31/10/2022

Potencial.
Eu decidi dividir esse resenha em pontos positivos e negativos porque acho que é a melhor maneira de expressar minha opinião em relação ao livro, mesmo que o que eu basicamente queira dizer é que achei que teve muito potencial desperdiçado. Mas enfim,

Pontos positivos:
? Premissa. Adorei a referência a Branca de Neve e a ideia inicial da história. Confesso que achei o objetivo final da protagonista meio clichê, mas me empolguei ainda assim;
? Universo. Achei bem construído e envolvente, o lance das pedras, magia e tals, o toque distópico também chamou minha atenção;
? Personagens. Os meninos têm fácil o meu coração, e também fui conquistado pela ******* e creio que ela tenha muito potencial ali.

Pontos negativos:
? Narração. Nunca fui fã de livros em primeira pessoa, mas esse especialmente não desceu para mim. Não consegui gostar da escrita de forma alguma, além de ter achado que faltou descrição e aprofundamento;
? Personagens. Eu adorei alguns personagens ali, mesmo não tendo o que adorar. A descrição física de cada um tinha umas duas linhas e cada um tinha praticamente um traço de personalidade e pronto. Em nenhum momento foi aprofundado quem eles são e eu senti muita falta disso, principalmente por todos ali terem muito potencial. Sei que o livro é curto, mas ainda sim dava para incrementar muito e melhoraria demais a narrativa.
? Desenvolvimento. Faltou desenvolvimento. Simplesmente isso. A gente poderia ter ganhado um aprofundamento legal na relação da Minah com os meninos e ver uma verdadeira Found Family se formando ali, mas tudo foi muito raso. A relação da protagonista com o Leo também foi meio mal feita e achei que ela perdoou a Cassandra muito fácil. Dava para trabalhar muito mais em tudo isso e principalmente na história em si.

O que eu quero dizer com essa resenha é que é um livro com uma história com muito potencial, mas que, infelizmente, não foi aproveitado em sua totalidade. Chego a me sentir meio mal por não ter amado como pensei que fosse, ainda mais pelo fato da autora ser uma fofa e ter sido bastante gentil quando eu comprei o livro com ela. Ainda assim, espero ansioso pela continuação e com a esperança de mais desenvolvimento e evolução na escrita para o segundo livro. Agora é só esperar e ver!