A Abadia de Northanger

A Abadia de Northanger Jane Austen

Resenhas - A Abadia de Northanger

Yasmin 03/10/2022

Com toda certeza a pior leitura do ano todoooo, não entendi nada até a metade do livro ,e o resto só entendi que ela foi fazer uma viagem mais também não entendi nadaaa
Qual o conceito do livro alguém me explica por favor?

Nia 01/10/2022

Monótono.
A trama foi bem monótona. A heroína Catherine é muito monótona, quase que eu desisti de terminar. Mas, achei que ficou melhor quando Northanger apareceu na trama, o desenvolvimento dentro dessa abadia foi interessante. Mas o desenvolvimento do romance foi bem morno, não teve um quê de intensidade. Mas fora tudo isso, foi ok de ler. Recomendo.

Maduu2 16/09/2022

A Abadia de Northenger
Bem, esse foi o primeiro livro da Jane Austen que eu li, e não gostei muito não...
A princípio estava com muita dificuldade em entender a escrita, mas com o tempo me acostumei com ela. Também não gostei muito do andamento da história porque, tipo, do começo até a metade do livro na aconteceu nada de muito relevante para a história, aí, na metade para o final do livro aconteceu algo que me prendeu a atenção!
Eu queria acabar logo com esse livro porque me deixou muito entendida! Me decepcionei um pouco, mais tudo bem.

Edimara 04/09/2022

A abadia de Northanger
Livro bom, porém comparado com os outros quatros que já li da autora esse claramente não é tão bom quanto os outros

dudadooik 02/09/2022

gostei bastante do livro. não é o meu favorito da Jane Austen, mas vale a leitura.
acho que o romance poderia ter sido melhor construído, mas fora isso, gostei.

Natali 26/08/2022

Jane Austen
Foi o primeiro romance escrito por Jane Austen. É a história de uma jovem que recebe um convite para passar uma temporada com um casal de amigos de sua família em outra cidade, chegando lá ela faz algumas amizades e o desenrolar da história é divertido. É um romance de época (isso precisa ser levado em consideração), Como característica da Jane Austen traz temas relacionados à posição da mulher na sociedade e uma leve crítica ao preconceito literário. Nunca havia lido nada da Jane Austen e resolvi começar por seu primeiro romance, achei um livro muito bom, com uma escrita linda!!!

luizathv 21/08/2022

pior livro. dropei a jane por que tenho PAVOR de que os livros dela sejam igual esse.. a história não tem nada com nada, plot baixíssimo, romance zero.. não entendi o conceito nem a mensagem que ela quis passar nesse projeto de livro.

Amandha.Camargo 19/08/2022

Romance classico
Eu nao sou uma grande fã de romances, mas sempre abri uma excessão para Jane Austen.

Nossa heroína (adorei como ela colocou sua personagem nessa história) Catherine está conhecendo a sociedade quando se torna amiga da família Tilney e é convidada a abadia para passar uma temporada. Ao longo da trama seu coração a leva a altos e baixos com suas conclusões precipitadas, mas como a gente sabe que é Jane Austen a autora, tudo tem um final feliz 😍😍😍

Com uma escrita direta ao ponto, A abadia de Northangher traz um romance friends to lovers, carregado de reflexões sobre a capacidade feminina de pensar e agir, críticas a cerca da perseguição que romancistas da época sofriam, tudo no bom e velho estilo da autora, sarcatisca e cômica.

_ingriidmartins 15/08/2022

Uma leitura leve...
Por incrível que pareça foi o primeiro livro da Austen em que eu não senti sono durante a leitura. Aproveito para salientar que não sou fã de romance de época, mas diria que esse está razoavelmente bom. Gosto dos livros da Jane Austen por ela ter sido uma das pioneiras do romance em sua época, e inclusive é uma leitura válida pra entender um pouco daquele tempo. Um ponto que eu considero crucial nesse livro é que na narrativa conseguimos ter uma noção da linha de raciocínio da autora e nota-se em algumas partes que a Jane Austen tinha uma propensão feminista, isso óbvio, surge de forma bem sutil na escrita, mas achei bem interessante.

Lais Furtado 15/08/2022

A Abadia de Northanger
A cada livro me apaixono mais por Jane Austen.
Catherine Morland é nossa heroína da vez, que adora livros góticos, por conviver apenas com seus irmãos, ela foi convidada pelos os Allen?s para passar uma temporada em Bath.
Entre bailes, teatro e passeios matinais, nossa heroína conhece os Thorpe?s e os Tilney?s.
De Bath, Catherine vai realizar o sonho de conhecer uma abadia, onde a mesma deixa sua imaginação trabalhar e após sofre uma grande decepção.

Sahmundi 11/08/2022

Poderia ser melhor
Catherine é uma jovem ingênua, cheia de energia e leitora voraz de romances góticos. O livro faz uma espécie de paródia a esses romances, especialmente os escritos por Ann Radcliffe. Jane Austen faz um eloquente contraste entre realidade e imaginação, entre uma vida pacata e as situações sinistras e excitantes que os personagens de um romance podem viver.

Lendo os livros da Jane Austen percebi que o clímax do livro sempre demora a chegar,os começos sempre são lentos e depois a história começa a ficar interessante.

A nossa protagonista seria facilmente uma personagem secundária mas no decorrer da história ela vai se tornando a nossa heroína.

Catherine é uma personagem sonhadora apaixonada por Romance, principalmente os góticos (que são livros de mistério e terror) mas acaba se perdendo entre a realidade e a ficção,o que acaba colocando em uma situação difícil.

O romance se torna o tema secundário da obra,não senti química entre o casal e depois tudo acontece rapidamente.

Catherine conhece um homem vingativo,intrometido e fantasioso e uma garota mentirosa e manipuladora e aprendi que as piores traições são das pessoas que mais amamos.

E novamente temos o preconceito em relação ao dinheiro e a reputação de alguém.

Sei que relacionamento precoce era normal para a época mas a diferença de idade me incomoda.

loupez 02/08/2022

Diferente do que eu esperava
Esse foi o meu segundo contato com a escritora Jane Austen,e bem,não foi um dos melhores, gostei bastante do par romântico da protagonista, mas senti falta do desenvolvimento dos antagonistas, e comparando esse livro com orgulho e preconceito, esse livro nem parece que foi escrito pela mesma escritora.
Wayne 02/08/2022minha estante
Verdade, são bem diferentes. E na minha opinião, "Orgulho e Preconceito" e "Persuasão" estão no topo dos preferidos e Abadia está em último lugar. Mas mesmo assim, eu gosto muito porque a Jane Austen é maravilhosa e o que menos gosto dela ainda dá um banho em muita coisa por aí.?

Karen156 25/07/2022

Não gostei muito
Gostei da protagonista, ela e sonhadora, gentil e bastante fanfiqueira, ela tem qualidades e defeitos. O romance e bem fraquinho,não achei um casal realmente bem desenvolvido. A história foi se desenvolver bem depois do esperado. Na metade do livro que a sipinose fez um pouco de sentido, achei o final apressado. A escrita e diferente dos outros livros da autora, achei interessante.
Minha opinião