Um Milhão de Finais Felizes

Um Milhão de Finais Felizes Vitor Martins

Resenhas -

belle 06/08/2021

esse livro me destruiu, uma facada doeria menos
Esse livro me deu 3 tiros no peito e depois um beijinho p sarar. Acabou comigo, amei.
Foi meu primeiro contato com a escrita do Vitor Martins e eu amei muito, ansiosa p ler mais obras dele.

Me identifiquei várias vezes com o Jonas e com os questionamentos dele. Ri diversas vezes e solucei de tanto chorar em outras.

De maneira geral, apesar de ter demorado para acabar a leitura (que eu considero que foi por ter sido muito identificável p mim em partes mais reflexivas), gostei bastante do livro!
Beca 30/09/2021minha estante
Kkkkkk amei a resenha

belle 30/09/2021minha estante
kkkkk obrigadaa :)

Gabriel 01/10/2021minha estante
Q resenha meu pai

amanda 02/09/2021

gostei. leiam. PAPAPUPU??PAPUL????FIIILLLPUUUUUPOWPOWPOWPOW??????PAPAPAPATRATRATRATRATRA?????????TATATATATAFIIIIILLLFIIIIILLLLFIIIIIIILLLPOOOWWWWWW????????????????PAPAPAPAPUPUPUPUPU?????????????PATAPUTRAPULFILPATAPATRAPAPOWPULFILPOWPOW
Victor108 03/09/2021minha estante
Achei sua resenha muito boa, mas não acho que na parte do ?FIIILLLLPUUUUUUUPOWPOWPOW??? ele quis dizer isso, e a PAPAPUPU? não é ???TATATATATATATATAFIIIIILLLFIIIIIILPOOOOWWWWWWWW??? quanto você falou, mas esse livro é realmente PATAPUTRAPULFILPATAPATATAPOWPOWPOWFIL?????????????

Victor108 03/09/2021minha estante
(Agora falando sério o que foi isso? A minha filha bateu com a cabeça no teclado?

amanda 03/09/2021minha estante
nao é que PAPAPUPU??PAPUL????FIIILLLPUUUUUPOWPOWPOWPOW??????PAPAPAPATRATRATRATRATRA?????????TATATATATAFIIIIILLLFIIIIILLLLFIIIIIIILLLPOOOWWWWWW????????????????PAPAPAPAPUPUPUPUPU?????????????PATAPUTRAPULFILPATAPATRAPAPOWPULFILPOWPOW

chris 23/10/2020minha estante
SOCORRO, SÓ FUI NOTAR O FELIPE E O CAIO AGORA E MDS EU ESTOU MUITO SOFT E PASSANDO MAAAAAAL!!!!!! VITOR MARTINS VOCÊ FAZ TUDO VÉI!!!!!!!!!!!1

terranicholas 26/10/2020minha estante
simmm, eu fiquei
MDSSSSS- QUEE!!!

Rafa.Meyer 26/06/2021

esse livro é incrível, os personagens são muito reais e humanos, e traz uma mistura de sentimentos e reflexões, pois aborda vários assuntos muito importantes! eu indico muito, com certeza virou meu comfort book!!! ???????
Vitor.ConceiAAo 26/06/2021minha estante
Fiquei curioso, vou guarda p ller dps

Rafa.Meyer 26/06/2021minha estante
@vitor acho q você vai gostar amg!

Feli 10/12/2020

De fato deveríamos dar mais atenção para os clichês adolescentes LGBTQI+, eu realmente me derreti e amei o livro, me senti afetuoso pelos personagens, compartilhei de experiências pessoais com o personagens, narrativo rápida, li o livro em uma só vez, me arrependi pq fiquei com sede demais, queria saber por onde anda os meninos e etc, ótimo passa tempo e com muita carga emocional. Ops quase ia esquecendo, tem frases impactantes o livro todo.
Feli 10/12/2020minha estante
Virou um dos meus livros preferidos hahahaha.

Wesley.Kemel 10/12/2020minha estante
Tá na minha lista de favoritos ?

@azevedo.augusto 12/01/2021

Vitor Martins destrói meu emocional!
E em mais uma obra Vitor Martins, que também escreveu “Quinze Dias” segue sem errar. A narrativa da história é fluida e fácil de assimilar. O protagonista Jonas é o mais comum de todas as pessoas que poderiam existir, e é justamente isso que torna tudo tão interessante. A identificação com ele pode ser imediata por diversos motivos. Desde a família complicada até as expectativas (Próprias e Alheias) que tenta suprir, faz com que nos conectamos com o rapaz de uma maneira que não tem muito o que explicar. Me vi identificando-me com ele em vários momentos, incluindo na família! É incrível como os fatos do cotidiano podem se tornar interessantes e curiosos quando aplicamos isso a uma narrativa. O namorado de Jonas, Arthur, consegue fazer você não apenas se apaixonar por ele, mas torcer para que ele possa confortar e proteger Jonas em todos os momentos. Vitor parece ter um apresso especial por amigas incríveis. Se na obra “Quinze Dias” nós tínhamos Rebeca, nessa nova história nós temos Karina! Ao final desse livro, que li até os agradecimentos, me peguei torcendo para que todos tenham uma amiga Karina em sua vida. Que de aquele suporte, não apenas tangível, mas também mental e emocional. Essa foi uma história que realmente mexeu comigo, fazendo chorar no finalzinho. O Plot twist é um dos pontos altos e faz com que você queria devorar tudo de uma vez para ver seu menino Jonas são e salvo, tomando um café e cercado de amigos como ele merece. Inseguranças se fazem presentes em todos os personagens, e é incrível como tudo é descrito de uma maneira linda. Como se tudo isso não bastasse, o autor ainda consegue um crossover no meio da história que me faz reler umas trinta vezes o mesmo capítulo, só pra matar a saudade. Eu particularmente não mudaria absolutamente nada dessa história, pois no final ela acaba retratando a realidade de muitas pessoas. Uma das frases que mais me marcou foi a de que “Nós podemos escolher a nossa família” e no final é sobre isso mesmo, neh? Você tomar os cuidados para não magoar aqueles que você ama, mas também se preocupar com os seus sentimentos, os seus objetivos, o seu futuro! Não sei se é muito aceito, agradecer o autor em resenhas, mas seja como for: Muito obrigado Vitor, por essa história que entra no hall das minhas favoritas!
Danilo Augusto 13/01/2021minha estante
Amei a resenha! Vou ler! :D

@azevedo.augusto 13/01/2021minha estante
Não vai se arrepender ?

venus 27/07/2021

meu livro preferido ??
é uma opção perfeita se estiver procurando algo próximo da realidade!! pode te fazer chorar bastante, mas no fim vai deixar seu coração quentinho e as lágrimas vão valer a pena (?)
Isabella_FN 31/07/2021minha estante
Vitor Martins é um dos meus autores fav. eu super me indentifico com o Jonas e amo tudo que o Vitor escreve

venus 31/07/2021minha estante
esse foi o meu primeiro dele mas já deu pra ver que vou amar os outros ?? o jonas é incrível

Clara Mezzacapa 11/09/2020

É muito envolvente
A historia é legal, mas a escrita sobrenatural, me surpreendeu, não conseguia parar de ler.
Julia 11/09/2020minha estante
Eu devorei esse livro tão rápido e me arrependi pq acabou. Amei muito ??

Clara Mezzacapa 11/09/2020minha estante
Eu também kklll

juliarfs 16/11/2020

me emocionei, chorei, dei risada e principalmente: me apaixonei por cada detalhe dessa história e desses personagens
Alehandro 24/11/2020minha estante
Melhor livro do Vitor Martins, né? Pode falar

juliarfs 24/11/2020minha estante
foi mesmo, eu ameiiii

Rodrigo 06/09/2020

Muito bom todos os gatilhos
Uau to impressionado como o autor me espancou nesse livro, muito bom mesmo reviver todos os traumas do passado. Acho que a melhor premissa do livro é " levanta gay e vai fazer uma terapia". Sinceramente eu amei o romance do livro, o casal Jonas e Arthur é lindo e tudo, mas o que me prendeu mais a atenção é a história de vida do Jonas, o cara vivia num medo constante em relação a religião, a aceitação já é um puta passo complicado de dar ai você ainda soma religião no meio == desastre.

Caras as cenas que ele fala que o quarto dele era o refugio dele, onde se sentia seguro, e que a forma de manter a paz dentro de casa era estando lá mas evitando todos. Olha eu sempre achei que a sua casa deveria ser um dos melhores lugar pra se estar, tipo depois de um puta dia difícil você poder ao menos pensar " ao menos chegou ao fim e estou indo pra casa" e não " não acredito que tenho que voltar pra casa" . Essa é uma das piores sensações que se pode ter e não recomendo pra ninguém, ter que procurar motivos pra passar o dia fora pq etc etc cansei de escrever um monologo.

Ainda bem que ele tem amigos muitos bons e que estavam ali para apoia-lo, isso também é muito bonito no livro, mostrando a amizade entres eles e como alguém famoso disse ai, mas eu não lembro, os amigos são a família que a vida nos permite escolher ( acho que foi Shakespeare, whatever). E pra mim esse papinho de "ah mas é família, ah mas é sangue" não cola, se ti faz mal corte da sua vida ( se você poder é claro, se não aguarde até o dia que seja possível ).

E sobre Jonas e Arthur, well, é aquele romance perfeito e clichê de filme/ livro mas que todo mundo ama pq todos gostariam de viver um. Imagina ter alguém que cantaria uma música de amor em um karaoke no seu aniversário, ou que falaria que te ama vendo as estrelas. Desculpa, I can't, muitos gatilhos. Espero um dia saber o que é isso

Enfim, poderia escrever um TCC sobre todos os traumas que o livro desperta e como ao mesmo tempo é muito fofo e bonito, mas não sou tchola o suficiente e pretendo enterrar tudo isso e fingi q nunca li o livro, e talvez fazer terapia, é isto.
mika 06/09/2020minha estante
muito lindo primo consigo ouvir vc chorando daqui

Rodrigo 06/09/2020minha estante
claro que consegue prima, você está na minha casa

Jessie / @livrosmeusmimos 10/07/2021

Quero guardar esses personagens em um potinho!!!
Eu me apaixonei pelos personagens, principalmente a Karina, uma das amigas do Jonas.

A história do Jonas e do Arthur é deliciosamente fofa. Um dos meus novos casais preferidos da ficção. Ambos os personagens são bem desenvolvidos, e impossível não nos apaixonarmos.

Me apaixonei pela escrita do autor e quero ler todos os livros do Vitor.
Stefany.Balbino 11/07/2021minha estante
Eu amo, um dos meus livros favoritos ?? Vitor é meu autor nacional favorito. Amo tudo que ele escreve ?

Jessie / @livrosmeusmimos 11/07/2021minha estante
Estou ansiosa para ler Quinze dias. Amei esse livro!!! ??

lore 10/01/2021

Esse livro é lindo. Lindo em tantos níveis que eu não sei nem explicar. No início eu espera uma história mais clichê mas msm assim estava empolgada, quase na mesa de eu não tava tão apegada e não sabia que esse livro ia abrir meus olhos da maneira que ele fez. Eu ri e eu chorei (e como chorei) com esse livro. É uma leitura maravilhosa e que todos deveria fazer.
Marcelo.Carvalho 12/01/2021minha estante
Eu tenho ainda a impressão de q ele parece ser bem clichê... Não é não?

lore 12/01/2021minha estante
olha ele é um pouco sim... mas eu achei a história mais sla, pesada? no sentido de te fazer pensar em muita coisa

larissa leite 29/06/2021

um milhão de finais felizes
ao terminar esse livro, eu só consigo sentir uma coisa: GRATIDÃO!!
gratidão pela sensação que esse livro me trouxe, me despertou sentimentos, emoções, imaginações, eu quero realmente cuidar dessa história com todo o meu carinho, dentro do meu coração!!

todos os personagens desse livro foram SENSACIONAIS (menos o pai do Jonas obv)
eu amei cada detalhe, e eu com certeza, vou ler essa história mais vezes

e como dizia Arthur para Jonas:
- mesmo passando por tanta coisa ruim na vida, VOCÊ ainda guarda um milhão de finais felizes aí dentro.
e sim, isso é pra você, que leu minha resenha.
apenas leiam esse livro. leiam.
Sabrina758 29/06/2021minha estante
Muito feliz que vc tbm ta lendo livro nacional ?

larissa leite 04/07/2021minha estante
amigaaa, Vitor Martins já é meu xodó?. pretendo ler muitos livros nacionais, e enaltecer a escrita brasileira!!

vaneperola 14/07/2020

Eu amei muito e tanto esse livro!
Eu amo a escrita do Vitor. Ele consegue ser engraçado, dramático e acessar áreas em mim que nem consigo descrever. Amo não só a escrita, mas a forma como ele desenvolve a história, como consegue os seus personagens conseguem conversar comigo de uma forma tão pessoal, ao ponto de me fazer querer ser amiga deles e fica lendo e lendo sem parar. Não sei porque adiei tanto a leitura desse livro incrível, mas recomendo pro mundo inteiro porque todo mundo precisa ler esse livro!
@vetleitora 14/07/2020minha estante
Quero muito ler.

vaneperola 14/07/2020minha estante
leia, acho que vai gostar!!!

Maria7174 23/07/2021

Esse livro é muito bommm, apesar de eu ter ficado revoltada e criado ranço de um dos personagens, o livro em si é maravilhoso.
@EntreUmLivroEOutro 23/07/2021minha estante
Da melhor amiga ????